Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

kramxel²

Citação de: HB em 08 de Maio de 2026, 11:49Insónias em Carvão
@insoniascarvao

https://x.com/insoniascarvao/status/2052495476839030918

Já fiz uns 10 deses, e ainda hoje estava a pensar fazer mais um! Obrigado, Insónias!

HB

Insónias em Carvão
@insoniascarvao

Aposto que não conseguem adivinhar o que vai acontecer na próxima época

https://x.com/insoniascarvao/status/2052507603645706682

iloy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2026, 11:23
Citação de: O Património em 08 de Maio de 2026, 11:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

Comigo não contem com isso.

pergunta honesta, és bipolar?
talvez. Mas é mentira?

Falam que o Rui costa não defende o clube Bla Bla Bla mas acho que esteve bem em ir confrontar o árbitro em Famalicão e lhe chamar todos os nomes. Se fosse eu tinha era lhe partido os dentes. Mas a malta aqui não sabe ser racional e admitir quando o Rui faz alguma coisa bem, é só isso.

Não sejas ridiculo!
O Rui Costa não fez nada de bem esta época, nada!
Toda a época a ver o clube a ser roubado e atacado e a ficar calado! Só abriu a boca porque ja viu que certamente vai perder o segundo lugar e assim ja tem um álibi em caso de fracasso!
Até podia desejar que aprende com os presidentes rivais mas não, só quer que este palhaço e seus fan boys deixem o Benfica sossegado!
Este clube está como está por termos justamente benfiquistas tão ingênuos que até dá pena.

Myngos

Citação de: Cob92 em 08 de Maio de 2026, 10:15
Citação de: Benfiquismo em 08 de Maio de 2026, 09:55E em 32 anos temos 5 taças de Portugal, 5 crl. Isto é um clube grande?

Continuamos a ser um clube grande pelo passado que temos.

È isto que Está a nos sustentar.

Agora cabe a nos decidir se continuamos à falar de boca cheia e barriga vazia ou entao mexer o cu e voltar a ter fome de titulos.

A fome de títulos teve 35% de votos nas últimas eleições. Agora o importante é participar e não se pode ganhar sempre. Já só falta fechar a cova.

Livrinhos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

talvez. Mas é mentira?

Falam que o Rui costa não defende o clube Bla Bla Bla mas acho que esteve bem em ir confrontar o árbitro em Famalicão e lhe chamar todos os nomes. Se fosse eu tinha era lhe partido os dentes. Mas a malta aqui não sabe ser racional e admitir quando o Rui faz alguma coisa bem, é só isso.

Ai é que te enganas. E ai é que está o problema.

O Rui Costa tem é de se manifestar publicamente, e atacar quem merece ser atacado. Nao é nos bastidores onde ele nada manda, feito corno manso.

Mais, o Rui Costa e a sua trupe, podia ter-se lembrado de "Protestar" quando o Mourinho o atirou para debaixo do autocarro em Braga. Algo que é por demais evidente para quem tem dois dedos de testa. Só faltou ao treinador dizer que não podia falar mais porque nem sabe o que é que o corno do Presidente quer ou pensa.

Para não variar, este episódio joga em favor deste corno. Como sempre, e pela amostra que tu apresentas, resulta.

Agora em Maio«26 é que se lembrou, agora é que vai castigado. Claro, andamos a ser gamados, coitadinho do presidente.

Epá vão se foder lá mais a conversa da arbitragem. Fazem o que querem de nós, porque somos uma merda pegada, dentro e fora do campo.

Myngos

Citação de: Mattamouros em 08 de Maio de 2026, 02:20
Citação de: joaoaria em 07 de Maio de 2026, 20:35

O meu ódio é ver um Benfica com uma liderança medíocre e sentir-me impotente para dar a volta a isto.
E este sentimento de ódio é diretamente proporcional ao amor pelo Benfica.

Ora bem!

Este bando de filhos da puta que sequestrou o clube, faz dele a sua coutada privada para gerir a seu bel prazer, negociatas para cá e para lá, compradrios e trocas de favores, dinheiro para os bolsos de toda a gente, e podia continuar aqui até amanhã a enumerar a quantidade de escarros nos valores de fundação que nos atiram à cara.

Tudo isto validado pela massa adepta mais burra do planeta no que a um clube de futebol diz respeito, com direito a cromo no livro dos malucos, com tiradas de 'está tudo mal, mas voto nos mesmos' ou 'mudança na continuidade' só porque o cabrão que lá está passou um verão trancado numa cave na Damaia, uma 'lêndea' com 4 épocas, 1 campeonato, 1 taça, e 1 lágrima derramada, e eu a ver o clube a definhar e a minguar e aqui de mãos atadas, a tentar abrir olhos à malta desde 2012 e a levar tiradas como 'se está tudo mal deixa de ser sócio/muda para o sporting'.

A olhar para o lado e ver os rivais a arrumar a casa em três tempos, um clube com um adn loserista que era a chacota do país, vulgarmente conhecido por golfinho (por vir cá acima fazer umas palhaçadas e mergulhar depois) ou mais corriqueiramente 'a nossa puta', depois dum presidente instrumentalizar uma claque a ir bater nos jogadores, já sacaram 3 campeonatos, 2 deles de seguida, coisa que nao acontecia andavam os nossos avós de fraldas.
Os outros, mais a norte, mandam o pai deles embora de goleada sem dó nem piedade porque percebem que já não dá mais.

O número total de títulos se ainda nao nos igualaram pouco falta, e os campeonatos vão ultrapassar em menos de uma década se isto continua assim.

Já nem vamos falar na questão de ninguém nos respeitar e de termos abdicado de ter voz nos centros de decisão todos, roubados até ao caralho e sempre que abrimos a boca ainda nos dão uma chapada nas ventas.

Uma banda de musica que veste de vermelho, tem uma águia como símbolo, mas que de Benfica já lhe resta muito, muito pouco.

No dia que nos virmos livres do vieirismo, será o dia mais feliz da minha vida.
Festejarei como se tivesse ganho uma champions ! Até lá, morte e fome a todos estes cabrões.

Não sei o sentimento de ganhar uma champions, de qualquer forma, também seria sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida. Em resumo, dois sonhos impossíveis de realizar.

O Património

talvez. Mas é mentira?

Sejamos honestos. Gritar com os árbitros resolve alguma coisa? Resolveu alguma coisa aquele peidinho que ele deu depois da taça de Portugal no ano passado? Não.

Nós sabemos isso. Ele sabe isso. Isto são só manobras para ficar bem visto aos olhos dos chalupas dos 65%. É para eles que a direção trabalha porque são eles que seguram-lhes o tacho.

Os chalupas é que acham piada a estas pseudo demonstrações de benfiquismo ou virilidade.

É o mesmo tipo de música que encanta os cheganos.

Atuar nos momentos devidos é que está de chuva. Na hora H o Ruizinho brinda toda a gente com silêncio e com expressões como "não podemos ir em contra mão" ou "apoiamos o projeto, não a pessoa".

RGouveia.SLB

talvez. Mas é mentira?

O que ele fez em Famalicão não é defender o clube. É quanto muito um desesperado controlo de danos após estar tudo fodido (por ele ter sido manso e permissivo), também para acalmar a chalupada e fazer com que eles pensem que ele está muito revoltado com os agentes do Tugão.

Para se defender o clube neste lodo não se pode ser reactivo, e mal ainda por cima.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Maio de 2026, 12:18

talvez. Mas é mentira?

O que ele fez em Famalicão não é defender o clube. É quanto muito um desesperado controlo de danos após estar tudo fodido (por ele ter sido manso e permissivo), também para acalmar a chalupada e fazer com que eles pensem que ele está muito revoltado com os agentes do Tugão.

Para se defender o clube neste lodo não se pode ser reactivo, e mal ainda por cima.

Óbvio. Mas os desdentados gostam de ver (ou ler nas notícias) o Ruie «aos berros» a chamar nomes a um árbitro. Um clássico da chungaria.

Mestre30

1entremilhoes

Citação de: HB em 08 de Maio de 2026, 11:57Insónias em Carvão
@insoniascarvao

Aposto que não conseguem adivinhar o que vai acontecer na próxima época

https://x.com/insoniascarvao/status/2052507603645706682

Agora é que é, desta vez vai ser diferente para melhor.
Benfica e a inevitável mudança de 360º graus.

1entremilhoes

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Maio de 2026, 12:36

talvez. Mas é mentira?

Óbvio. Mas os desdentados gostam de ver (ou ler nas notícias) o Ruie «aos berros» a chamar nomes a um árbitro. Um clássico da chungaria.

Resulta?
Se resulta!!
É só mais um dia no carrossel mágico.

1entremilhoes

talvez. Mas é mentira?

Non Vi Sed Arte

gizmo

Citação de: Mattamouros em 08 de Maio de 2026, 02:20
Citação de: joaoaria em 07 de Maio de 2026, 20:35

O meu ódio é ver um Benfica com uma liderança medíocre e sentir-me impotente para dar a volta a isto.
E este sentimento de ódio é diretamente proporcional ao amor pelo Benfica.

Ora bem!

Este bando de filhos da puta que sequestrou o clube, faz dele a sua coutada privada para gerir a seu bel prazer, negociatas para cá e para lá, compradrios e trocas de favores, dinheiro para os bolsos de toda a gente, e podia continuar aqui até amanhã a enumerar a quantidade de escarros nos valores de fundação que nos atiram à cara.

Tudo isto validado pela massa adepta mais burra do planeta no que a um clube de futebol diz respeito, com direito a cromo no livro dos malucos, com tiradas de 'está tudo mal, mas voto nos mesmos' ou 'mudança na continuidade' só porque o cabrão que lá está passou um verão trancado numa cave na Damaia, uma 'lêndea' com 4 épocas, 1 campeonato, 1 taça, e 1 lágrima derramada, e eu a ver o clube a definhar e a minguar e aqui de mãos atadas, a tentar abrir olhos à malta desde 2012 e a levar tiradas como 'se está tudo mal deixa de ser sócio/muda para o sporting'.

A olhar para o lado e ver os rivais a arrumar a casa em três tempos, um clube com um adn loserista que era a chacota do país, vulgarmente conhecido por golfinho (por vir cá acima fazer umas palhaçadas e mergulhar depois) ou mais corriqueiramente 'a nossa puta', depois dum presidente instrumentalizar uma claque a ir bater nos jogadores, já sacaram 3 campeonatos, 2 deles de seguida, coisa que nao acontecia andavam os nossos avós de fraldas.
Os outros, mais a norte, mandam o pai deles embora de goleada sem dó nem piedade porque percebem que já não dá mais.

O número total de títulos se ainda nao nos igualaram pouco falta, e os campeonatos vão ultrapassar em menos de uma década se isto continua assim.

Já nem vamos falar na questão de ninguém nos respeitar e de termos abdicado de ter voz nos centros de decisão todos, roubados até ao caralho e sempre que abrimos a boca ainda nos dão uma chapada nas ventas.

Uma banda de musica que veste de vermelho, tem uma águia como símbolo, mas que de Benfica já lhe resta muito, muito pouco.

No dia que nos virmos livres do vieirismo, será o dia mais feliz da minha vida.
Festejarei como se tivesse ganho uma champions ! Até lá, morte e fome a todos estes cabrões.

Li as tuas primeiras palavras com a voz deste gajo na parte final do vídeo.