Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Ru10

Apareceu-me no X uma entrevista do David Luiz. Eu já conhecia a história de ter sido o Rui a dizer-lhe para sair e mostrar o seu futebol ao mundo, mas desconhecia que o Vieira lhe tinha oferecido mais dinheiro para FICAR.

Eu odeio o Vieira e tento que ter agora um presidente ainda pior não me faça esquecer e limpar a sua imagem. Mas porra...inclusive nessa entrevista o David Luiz fala como o Vieira apertou com ele e lhe perguntou se sabia onde estava e qual era a mística do Benfica. O Vieira que nem benfiquista é. Agora temos este banana.

Se quiserem ir ler: https://x.com/fever_pitchfc/status/2081147247199244521?s=46

Sr. Coluna

Citação de: HB em 25 de Julho de 2026, 19:57Fres
@fres_pmf

Em Outubro de 2025, Rui Costa recusou apresentar publicamente os seus rendimentos, ao contrário do que fez João Noronha Lopes. Será por Rui Costa estar falido e precisar do dinheiro do @slbenfica para pagar as suas dívidas de 45 milhões de euros?

https://x.com/fres_pmf/status/2081016370070802940
Pois...

slbenfica_croft

Benfiquista_

Myngos

Citação de: O Património em 26 de Julho de 2026, 10:45
Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 21:15
Citação de: Chappu em 25 de Julho de 2026, 21:01
Citação de: Nirvana_87 em 25 de Julho de 2026, 19:17
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 18:53
Citação de: casr26 em 25 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: dellacosta em 23 de Julho de 2026, 20:53Os benfiquistas e principalmente os lisboetas, são uns conas. Aceitam tudo.

Digo, sem problema algum, fosse o Benfica sedeado no Porto e este corno já não estava na liderança há muito tempo.

E ia corrido à pedrada.
Vimos as romarias ao Estádio da Luz a Norte na campanha e no final o Noronha Lopes não venceu uma Casa a Norte.
Em Lisboa podes ir rever os resultados

O problema do Benfica de Rui Costa/Vieira não é regional, por esta altura já todos deveríamos ter chegado a essa conclusão, isso do fazer aparecer e acontecer tem muito que se lhe diga nos tempos que correm.
Obviamente. É um problema cultural e um bloqueio mental que os Benfiquistas têm com medo do tal novo Vale e Azevedo.
Foram muitos anos de medo imposto pelo Vieira 

Ok mas...

Vamos falar do elefante na sala?

Noronha não soube jogar o jogo.
Impossivel ganhar nesta pocilga do Tugão sem ir pra o meio da lama durante uns meses.
É a realidade.
Tem uma postura que admiro e idealizo para presidente, mas deveria conhecer muito melhor o votante Benfiquista.
E o votante é um labrego que só lê parangonas.

Seria sempre difícil derrotar o maravilhoso príncipe, mas nem sequer foi à "luta".

A Felgueiras jogou sujo, ele devia ter jogado sujo com ela e o Moniz.
Devia ter demonstrado muito menor respeito pelo parasita Banana.
Devia ter ridicularizado a sua incompetências ao ponto de dar vergonha alheia ao Banana.

Mas também contra a comunicação social que fez campanha pelo príncipe. Rui Santo's  Calado's, Diamantino's, Vitó's, Sousa's etc etc etc.

Nunca quis porque é um senhor, mas jogar o Tugão com uma Sequência quando necessita de um Royal Straight Flush, é missão impossível.

Não havia rigorosamente nada que o Noronha pudesse fazer.

Vou dar o exemplo de um familiar meu, vieirista convicto e que nas últimas eleições até andava a dizer que ia votar no Noronha (pura tanga como se iria ver mais à frente).

Quando foi o primeiro debate, entre todos, ao fim de 10 minutos já estava a dizer que o Noronha estava a desiludir bastante, que se tinha entalado todo com a questão da ata do Vilarinho e que não falava bem. Terminou o debate a dizer que o achou muito fraquinho e que o Ruie esteve muito bem.

Segundo debate: o Noronha vem todo respeitoso e uma vez mais é o mesmo discurso: é fraquinho, não sabe falar, não convence, o Ruie sabe falar muito bem, não há ninguém de jeito, etc etc etc.

Terceiro debate: o Noronha vem em modo guerra e cai o carmo e a trindade. É um bronco, não sabe falar, só soube atacar, é fraquíssimo, o Ruie esteve muito bem novamente e portanto, vou votar no Ruie e até diz mais... se fosse entre o Noronha e qualquer um dos outros todos, a opção seria por qualquer um menos ele.

E foi isto. Um exemplo próximo mas que acredito que seja a norma no sentido em que eles nunca quiseram ser convencidos e muito menos mudar, logo não havia nada a fazer independentemente da postura que tivesse ou deixasse de ter.

Quem acha que o Noronha podia ter feito algo ao seu alcance para mudar o resultado desta eleição não tem a mínima noção da realidade.

Basta ouvir a argumentação dos apoiantes do Rui Costa para perceber logo que não havia absolutamente nada a fazer, eu ainda tentei falar com alguns e desisti logo, era absolutamente deprimente.

Nunca mais vou conseguir olhar para os benfiquistas da mesma forma, eu tinha noção que ia existir muita burrice e idiotice mas não estava preparado para estes níveis absurdos.

Tocas num ponto fulcral.

Estás eleições foram uma chapada de realidade nas minhas fuças.

Sei que Broncos há em todo o lado mas haver tanto bronco Benfiquista, faz-me cada vez mais sentir mais repulsa do que simpatia pelos nossos sócios e adeptos.

Hoje em dia, quando alguém me diz que é benfiquista, mais do que ficar feliz, penso que potencialmente está ali um atrasado mental.

Certo. Já lá vão as discussões com andrades e lagartos. Discussões agora, só mesmo com benfiquistas. Simplesmente doentio.
Ps. Aquele golo to Trubin valeu mais que um campeonato! Todos para o caralho.

Burik

Citação de: Ru10 em 26 de Julho de 2026, 11:26Apareceu-me no X uma entrevista do David Luiz. Eu já conhecia a história de ter sido o Rui a dizer-lhe para sair e mostrar o seu futebol ao mundo, mas desconhecia que o Vieira lhe tinha oferecido mais dinheiro para FICAR.

Eu odeio o Vieira e tento que ter agora um presidente ainda pior não me faça esquecer e limpar a sua imagem. Mas porra...inclusive nessa entrevista o David Luiz fala como o Vieira apertou com ele e lhe perguntou se sabia onde estava e qual era a mística do Benfica. O Vieira que nem benfiquista é. Agora temos este banana.

Se quiserem ir ler: https://x.com/fever_pitchfc/status/2081147247199244521?s=46

Se o próprio ruizão pediu para o Benfica não lhe partir as pernas, não é de admirar que lhe tenha dito para ir mostrar o seu futebol para outro lado.

O Rui Costa está no Benfica para se servir dele, não está para servir o Benfica.

SLB1NAÇAO

Vamos ao que interessa , este incompetente com o nono ano depois de arruinar o Benfica e ainda não se demitiu ? Está agarrado como uma lapa ...

Night Man

Citação de: flsb em 26 de Julho de 2026, 10:58
Citação de: vieirah1904 em 26 de Julho de 2026, 10:51
Citação de: Night Man em 26 de Julho de 2026, 09:18Os rivais a ganharem a equipas de bom nível e nós nem a uns mija nas escadas da Suiça. Se porventura falharmos o apuramento na 5f tem que haver um motim à porta do estádio, este grunho não poderá sair do estádio ainda presidente do Benfica.

Não há motim nenhum porque já ninguém quer saber. Os que realmente se importavam, ou afastaram-se depois das eleições ou acomodaram-se ao estado atual das coisas.

As pessoas pensam que as criticas nas redes sociais são suficientes . Não são !
Não servem de nada, é preciso agir. Vale o que vale mas na última AG fiz a minha parte: subi ao palanque e pedi-lhe que se demitisse caso falhasse como de costume na próxima época. No final dos jogos, resta-nos mandar o presidente para um certo sítio.

Burik

Citação de: Night Man em 26 de Julho de 2026, 09:18Os rivais a ganharem a equipas de bom nível e nós nem a uns mija nas escadas da Suiça. Se porventura falharmos o apuramento na 5f tem que haver um motim à porta do estádio, este grunho não poderá sair do estádio ainda presidente do Benfica.

Não há motim nenhum porque já ninguém quer saber. Os que realmente se importavam, ou afastaram-se depois das eleições ou acomodaram-se ao estado atual das coisas.

E o que é feito das claques antigamente até pedradas mandavam ao autocarro por um empate, estão todas compradas?

O Benfica está cheio de interesses até aos ossos, preferem encher os bolsos ao ver o Benfica a ser Benfica.

SpaceCadet

Citação de: AntiAzeitona em 25 de Julho de 2026, 20:21

queria só relembrar a puta de insanidade que é votar em massa nestes gajos depois de o Nuno Catarino dizer uma coisa destas

é como se amanhã houvessem legislativas novamente e o Montenegro prometesse que ia duplicar os impostos para toda a gente até ao fim do mandato, e os portugueses darem-lhe uma maioria absoluta.

jorslb

Citação de: Night Man em 26 de Julho de 2026, 11:58

Não servem de nada, é preciso agir. Vale o que vale mas já última AG l fiz a minha parte: subi ao palanque e pedi-lhe que se demitisse caso falhasse como de costume na próxima época. No final dos jogos, resta-nos mandar o presidente para um certo sítio.

E ao minuto 10, tudo em conjunto.

Sickness:SLB

Citação de: Benfiquista_ em 26 de Julho de 2026, 11:42Não se faz a Eusébio Cup seu fdp?

Deu barraca, cheirou mal e é melhor não mexer mais no tema.

Ulrich Haberland

Citação de: Chappu em 25 de Julho de 2026, 21:01
Citação de: Nirvana_87 em 25 de Julho de 2026, 19:17
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 18:53
Citação de: casr26 em 25 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: dellacosta em 23 de Julho de 2026, 20:53Os benfiquistas e principalmente os lisboetas, são uns conas. Aceitam tudo.

Digo, sem problema algum, fosse o Benfica sedeado no Porto e este corno já não estava na liderança há muito tempo.

E ia corrido à pedrada.
Vimos as romarias ao Estádio da Luz a Norte na campanha e no final o Noronha Lopes não venceu uma Casa a Norte.
Em Lisboa podes ir rever os resultados

O problema do Benfica de Rui Costa/Vieira não é regional, por esta altura já todos deveríamos ter chegado a essa conclusão, isso do fazer aparecer e acontecer tem muito que se lhe diga nos tempos que correm.
Obviamente. É um problema cultural e um bloqueio mental que os Benfiquistas têm com medo do tal novo Vale e Azevedo.
Foram muitos anos de medo imposto pelo Vieira 

Ok mas...

Vamos falar do elefante na sala?

Noronha não soube jogar o jogo.
Impossivel ganhar nesta pocilga do Tugão sem ir pra o meio da lama durante uns meses.
É a realidade.
Tem uma postura que admiro e idealizo para presidente, mas deveria conhecer muito melhor o votante Benfiquista.
E o votante é um labrego que só lê parangonas.

Seria sempre difícil derrotar o maravilhoso príncipe, mas nem sequer foi à "luta".

A Felgueiras jogou sujo, ele devia ter jogado sujo com ela e o Moniz.
Devia ter demonstrado muito menor respeito pelo parasita Banana.
Devia ter ridicularizado a sua incompetências ao ponto de dar vergonha alheia ao Banana.

Mas também contra a comunicação social que fez campanha pelo príncipe. Rui Santo's  Calado's, Diamantino's, Vitó's, Sousa's etc etc etc.

Nunca quis porque é um senhor, mas jogar o Tugão com uma Sequência quando necessita de um Royal Straight Flush, é missão impossível.

Não havia rigorosamente nada que o Noronha pudesse fazer.

Vou dar o exemplo de um familiar meu, vieirista convicto e que nas últimas eleições até andava a dizer que ia votar no Noronha (pura tanga como se iria ver mais à frente).

Quando foi o primeiro debate, entre todos, ao fim de 10 minutos já estava a dizer que o Noronha estava a desiludir bastante, que se tinha entalado todo com a questão da ata do Vilarinho e que não falava bem. Terminou o debate a dizer que o achou muito fraquinho e que o Ruie esteve muito bem.

Segundo debate: o Noronha vem todo respeitoso e uma vez mais é o mesmo discurso: é fraquinho, não sabe falar, não convence, o Ruie sabe falar muito bem, não há ninguém de jeito, etc etc etc.

Terceiro debate: o Noronha vem em modo guerra e cai o carmo e a trindade. É um bronco, não sabe falar, só soube atacar, é fraquíssimo, o Ruie esteve muito bem novamente e portanto, vou votar no Ruie e até diz mais... se fosse entre o Noronha e qualquer um dos outros todos, a opção seria por qualquer um menos ele.

E foi isto. Um exemplo próximo mas que acredito que seja a norma no sentido em que eles nunca quiseram ser convencidos e muito menos mudar, logo não havia nada a fazer independentemente da postura que tivesse ou deixasse de ter.
O Luis Aguilar escreve na sua coluna n'A Bola algo que se aplica ao Benfica também e que ajuda a explicar este fenómeno:

"Apesar de Scaloni e da equipa técnica terem rejeitado categoricamente qualquer cenário desse género, a história continuou a crescer porque, quando uma teoria responde melhor à dor do que os factos, a dor escolhe quase sempre a teoria. É um mecanismo profundamente humano. As teorias da conspiração não nascem apenas da ignorância. Nascem, muitas vezes, do amor.

Quem ama exageradamente um herói, tem dificuldade em aceitá-lo vulnerável. O herói pode ser traído, pode ser sabotado, pode ser vítima de uma injustiça histórica. O que custa verdadeiramente aceitar é que, durante 90 ou 120 minutos, alguém tenha sido simplesmente melhor."

ZICKLER

este corno goza de um sentimento de impunidade.

É como aquele gajo que é apanhado sem carta 20 vezes e o juiz já não sabe o que fazer e manda para casa e diz "o senhor precisa ganhar juízo"

Se fosse um de nós a cometer o mesmo crime 1 vez, íamos logo presos.

Este fdp pode fazer tudo

Tellmo

Sempre fui contra o Vieira por considerar que esse senhor utilizava o clube para benefícios pessoais de forma mafiosa e prejudicial ao nome Benfica e longe de ser um exemplo de presidência conseguiu ser muito melhor que esta abécula do banana.

Volto a repetir, a única coisa positiva que o banana fez em todo este tempo de mandato foi a implementação dos ecrãs led no estádio. E isto se foi mesmo dele ou se já fazia parte do projecto do bigodes.

A todos que repetiram a estrumada de voltarem a votar nele só tenho uma coisa a dizer-vos, ide á merdx.