Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

peter_slb

Citação de: iSLBenfica em 26 de Julho de 2026, 22:06Só temos uma hipótese de salvação, tal como aconteceu com o Vieira.

Vir o Ministério Público buscar este sujeito.

Como é que é possível este clube chegar a este ponto.

isso é mera fantasia. Como aconteceu com o Vieira, não é a saída do presidente por um ato externo que vai mudar o Benfica, a única forma do Benfica mudar, seria a maioria dos sócios achar que tal devia acontecer, senão sai o Rui Costa e vai para lá outro da mesma linha, igual ou pior.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Burik em 26 de Julho de 2026, 22:38
Citação de: Di_Maria em 26 de Julho de 2026, 22:28O Benfica até a banca de vendas no Cascais shopping fechou...

..a banca do Sporting continua lá.

Não tivemos nenhuma banca de vendas nos festivais de verão...

Como é que um clube resiste a tamanha incompetência?

Como é que se cativam adeptos para o clube com este afastamento e sem vitórias?

No Vasco da Gama também já não vejo lá,o do Sporting continua.

Por acaso no rock Im rio andei a procura do Stand do Benfica como estavam lá o do porto e sporting, para meu espanto não havia.

No Vasco da Gama, o Benfica vai abrir mesmo uma loja, creio.

desinstala

Citação de: Granizo em 26 de Julho de 2026, 17:09

Quase que me veio uma lágrima (sim só uma) aos olhos. Quase quase.
Malandros do Banco de Portugal!

As bombas foderam os neurónios ao kratos.

HB

Citação de: slbforever95 em 26 de Julho de 2026, 22:15Agora vai entrar agosto e o homem vai de férias. Merece

De férias já ele passa o ano todo.

força Benfica

Citação de: Tsu1904 em 26 de Julho de 2026, 23:08Então corno?

Mais um dia sem fazer nenhum não foi?

Hoje não é domingo?

E agosto já ali.

Calma,muita calma.

JMota25

Citação de: Tsu1904 em 26 de Julho de 2026, 23:08Então corno?

Mais um dia sem fazer nenhum não foi?

Hoje esteve um ótimo dia de praia. Ontem esteve bastante vento, contudo deu para aproveitar um Padel tranquilo. Pode-se dizer que foi um fim-de-semana que sim senhor!

Benficaenadamais

Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?

quero acreditar que seria finalmente o principio do fim de Rui Costa.
O problema é que seria o inicio do regresso de LFV, o que vale é que o homem já tem quase 80 anos.

Thorondor

Kratos, chupa-me o tarolo vendido do caralho.

Zoka

Onde está o central que já estava contratado para o lugar do AS? Mentirosos do caral... estão á espera do que para o apresentar? É ser já eliminado com os suissos a ver se esta gente vai para o meio a rua.
A equipa dá garantias é? seus fdp

BC

O polvo das antas não emitiu um comunicado desses na altura, que um sócio do Benfica se candidatou a presidente e foi alvo de um ataque que nem parecido com o ruim Costa teve.

Aí, já foi na boa.

Villaridis

Citação de: van33 em 26 de Julho de 2026, 18:45
Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?
Eu iria dormir descansado e tranquilo.

nem uma súbita vontadezinha de passar no Seixal de forquilha na mão?

smpslb

Onde esta o central para o lugar do Antonio ?

RUA!!

menta

Citação de: Zeca_Diabo em 26 de Julho de 2026, 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

Citação de: Zeca_Diabo em 26 de Julho de 2026, 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

Como eu entendo quem escreveu este post.. estamos lentamente a perder tudo o que tornou este clube glorioso.

Nem a minha filha consegui convencer a ser do Benfica..é triste. Os poucos miúdos que não vão para porto ou Sporting,e que a muito custo ainda se vao mantendo, ainda aqui atrás ofereci a 2 camisolas do Benfica.

Mas sinceramente já vai faltando tudo para os miúdo optarem pelo nosso clube. Basta ver a imagem do presidente na televisão, para terem vontade de fugir.

Minerva

menta

Basta olhar para perfil de contratações do porto e Sporting e ver o nosso desnorte total.

O Sporting qualidade nas aquisições, o porto mesmo não sendo para ser titulares tem lá o João Costa, Vasco Sousa, André silva e Lucho E André Castro no banco que são antenticoa transmissores de mística.

No Benfica, esses jogadores até não sendo inferiores aos contratados futebolisticamente falando, são mandados embora vergonhosamente pwl porta pequenA, vide Tiago Gouveia ou Gustavo Varela.

Simplesmente morremos para a hegemonia do futebol português.