Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: ismo em 11 de Junho de 2009, 11:17
Citação de: Rendufas em 11 de Junho de 2009, 11:12
Como já tinha dito, é uma entrevista bastante esclarecedora. Não fiquei chocado porque já estava á espera.

Como jogador, foi um idolo, como dirigente, uma lástima.

Que lástima??? O homem teve um ano como dirigente, demonstrou grande capacidade de negociação... Nem tudo correu bem, especialmente a escolha do treinador.. Quem querem vocês para director de futebol? O Gaspar Ramos? Que querem? O Mozer?

O Rui Costa é uma lástima! É muita maldade mesmo...

O fracasso é muitas vezes a razão do sucesso!

meu caro, fizemos a época toda com apenas 1 lateral direito. imagina que o maxi se lesionava, como seria?
o benfica deixa sair o leo em dezembro e fica sem 1 lateral esquerdo de raiz!
o benfica andou o último mes a contactar treinadores quando ainda tinha um a treinar, dando-lhe "argumentos" para discutir a rescisão do contrato.
não houve a inclusão de nenhum junior em nenhum jogo deste ano.

se pensas que para ganhar basta contratar uns nomes sonantes, acho que estás muito enganado. é preciso determinação, responsabilização, organização, disciplina.
não é dando dias de folga após derrota, treinos às 11 da manhã, etc, que se consegue.

abraço

46Rossi

Obrigado ao pessoal que colocou a entrevista...

É uma entrevista normal sem entrar em grandes detalhes em relação aos temas mais sensíveis mas pelo menos lá saiu o assumir de uma parte das culpas pelo fracasso desta época...

Rikhart

Como já tinha dito, é uma entrevista bastante esclarecedora. Não fiquei chocado porque já estava á espera.

Desculpa? Chocado, porquê? Tem um discurso bastante realista, acho que antes de leres já estavas pré-chocado, se calhar.

VALEBEM

Entrevista fraca, sem conteúdo, com o objectivo de limpar a imagem do seu amigo Vieira, e que só não é decepcionante, porque eu ao contrário da maioria, não acho o Rui Costa um Deus como pessoa... Aliás, é demasiado parecido às pessoas que estão no Benfica neste momento...

Corrosivo

Citação de: nightcrowler em 11 de Junho de 2009, 11:22

Que lástima??? O homem teve um ano como dirigente, demonstrou grande capacidade de negociação... Nem tudo correu bem, especialmente a escolha do treinador.. Quem querem vocês para director de futebol? O Gaspar Ramos? Que querem? O Mozer?

meu caro, fizemos a época toda com apenas 1 lateral direito. imagina que o maxi se lesionava, como seria?
o benfica andou o último mes a contactar treinadores quando ainda tinha um a treinar, dando-lhe "argumentos" para discutir a rescisão do contrato.

se pensas que para ganhar basta contratar uns nomes sonantes, acho que estás muito enganado. é preciso determinação, responsabilização, organização, disciplina.
não é dando dias de folga após derrota, treinos às 11 da manhã, etc, que se consegue.

abraço

concordo com tudo nightcrowler, e só acrescento mais uma coisa. Contratámos um treinador que queria jogar em 4-4-2 clássico e não fomos capaz de dotar o plantel de um extremo direito decente

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 11 de Junho de 2009, 11:28
Entrevista fraca, sem conteúdo, com o objectivo de limpar a imagem do seu amigo Vieira, e que só não é decepcionante, porque eu ao contrário da maioria, não acho o Rui Costa um Deus como pessoa... Aliás, é demasiado parecido às pessoas que estão no Benfica neste momento...

Uma valente diferença está no facto de não dizer que não marca golos, e assumir responsabilidades.

george 20

— Já houve várias pessoas da chamada 'oposição' a afirmar que o Rui Costa seria compatível com José Veiga...
— Há muita gente que acredita em milagres! É uma opção de vida.

Frase do ano.....Ah grande Rui... :2funny:

nightcrowler

Citação de: Corrosivo em 11 de Junho de 2009, 11:28

abraço

concordo com tudo nightcrowler, e só acrescento mais uma coisa. Contratámos um treinador que queria jogar em 4-4-2 clássico e não fomos capaz de dotar o plantel de um extremo direito decente

já nem falo disso.
o que mais me assusta é que o quique desde o inicio diz que queria jogar em contra-ataque. aliás o próprio quique disse ao makukula que ele jogava em contra ataque e como tal queria jogadores rápidos na frente.

não percebo como um director desportivo sabe isto, e deixa andar. não entendo como alguém pensa ganhar o campeonato pelo benfica jogando em contra-ataque.

grande abraço

PiccoloBomber

Quando se está numa de dizer mal, é assim.
Gostei daquela:
— Já houve várias pessoas da chamada 'oposição' a afirmar que o Rui Costa seria compatível com José Veiga...

Golden

É um Rui Costa amestrado este.

Alguem que diz que ganhará como dirigente como ganhou como jogador, em vez de antes, nada prometer a não ser trabalho.

O discurso populista no seu melhor. E benfiquistas há, que gostam disso.

nightcrowler

Citação de: Joga.Bonito em 11 de Junho de 2009, 11:29
Citação de: VALEBEM em 11 de Junho de 2009, 11:28

Uma valente diferença está no facto de não dizer que não marca golos, e assumir responsabilidades.

em que é que ele assume responsabilidade?
é apenas uma frase, nada mais.
demite-se?

assumir responsabilidades é o que fez o damásio e o antónio figueiredo, e o toni.
quando viram que não conseguiam, sairam e deixaram o lugar a outro.
agora dizer "assumo responsabilidade" e nada fazer, vale nada.

46Rossi

Quando se pega alguém de ponta não há nada a fazer...

ismo

De acordo

O Léo foi queimado pelo espanhol. Penso que não é preciso contar de novo a história toda. Se o espanhol achou por bem ficar sem o Léo é porque estava bem servido para essa posição.

Não sabemos a história toda, como é evidente. E nisto de € cada um puxa a brasa à sua sardinha. Homens com capacidade para reconhecer o seu fracasso há poucos. Camacho era um deles. E depois há os falinhas mansas que gostam de boa vida e de elogiar jogadores da Associação, transformam insucessos em vitórias invisíveis.

Isso não é do âmbito do DD. Mas numa equipa em que foram titulares, Sidnei, Miguel Victor, David Luiz... Não me parece que houvesse espaço para muito mais.

Concordo. Mas também não sabemos que conversas tinha o Rui Costa com os jogadores. E se houve grande desresponsabilização da equipa, ela veio do treinador. Se quando se está em primeiro, o objectivo é o segundo...

abraço

:drunk:

nightcrowler

Citação de: george 20 em 11 de Junho de 2009, 11:30

Frase do ano.....Ah grande Rui... :2funny:

já disse várias vezes, o veiga para mim jamais será presidente do benfica. por mim, como presidente, não obrigado.

agora, comparar o curriculo do veiga com o do rui enquanto director desportivo, é ridiculo.
no primeiro ano, o veiga chega à final da taça, é campeão, é eliminado na uefa dos 16 avos de final pelo futuro vencedor da uefa.
isto com um investimento que não chega a 10 milhões de euros e vendo sair do plantel o tiago (que por si só pagou os investimentos dispendidos nas contratações).

o rui gasta uma pequena fortuna, cerca de 25 milhões de euros, contrata a equipa técnica mais cara da história do futebol português, não é obrigado a vender ninguém (a saida do nélson é pacifica, a importancia dele é muito menos que a do tiago no benfica de então); resultado?
terceiro lugar (mais perto do 4ª que do 2º); eliminado na taça em fase precoce; pior equipa na taça uefa entre todas as que chegaram à fase de grupos; treinador a soldo durante o último mês;

só peço uma coisa: abstraiam-se do nome rui costa e julguem o director desportivo deste ano. e digam se acham que fez um bom trabalho ou não.

abraço

Rendufas

Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2009, 11:35
Quando se pega alguém de ponta não há nada a fazer...

Muitas vezes, para se pegar alguém de ponta, é preciso que essa pessoa se ponha a jeito, e foi isso que o Rui Costa fez.