Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

46Rossi

Citação de: nightcrowler em 11 de Junho de 2009, 12:10
Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2009, 12:05
O problema do Rui é estar ao lado do Vieira... tivesse ao lado de um Bagão ou outra qualquer pessoa e o seu trabalho seria apreciado de outra forma assim pega-se por tudo...

46rossi, posso perguntar qual a tua apreciação sobre a época 2008/2009 do benfica? faz uma apreciação tendo em conta o orçamento e condições dadas ao rui.

confesso que tens razão, se calhar se o rui estivesse com outro nome, as criticas talvez não fossem da mesma intensidade, mas o cerne da questão, que foi a época passada, acho que foi muito má.

um abraço

p.s. para aqueles que dizem que o rui aprendeu muito no ano passado, e que não se pode criticar pelo primeiro ano, porque não fazer a mesma analogia para o quique flores? o quique jogou em grandes clubes, é novo, tem uma equipa técnica de sucesso (inclusive um deles foi preparador fisico do liverpool campeão europeu), e sofreu por não conhecer o campeonato portugues. agora que o conhecia, porque não o manter?

grande abraço

Para mim é simples e óbvio, tem a sua parte de culpas desde logo pela escolha do Quique que se revelou um enorme fracasso e condicionou o desempenho de todo o trabalho... basta ver que houve jogadores consagrados que desiludiram e outros em que se chegou ao final da época sem ter uma noção exacta do seu valor...

Na constituição do plantel acho que só falhou na falta de alternativas para defesa direito porque depois pelo menos no papel havia mais que uma solução para cada lugar... claro que o elevado valor investido pesa mas também isso ficou desde logo condicionado pela fracasso do Quique...

De resto há o trabalho invisível, cultura de exigência, proximidade com o plantel, apoio ao treinador mas aí não tenho dados para avaliar...

Resumindo acho que o seu trabalho não pode ser considerado positivo mas atendendo a que foi o seu primeiro ano no cargo e sem qualquer background continua a ter o meu apoio e compreensão...

Mjölnir

Deixem-se de merd*s! Rui Costa é grande Benfiquista. Enquanto houver pessoas como o Rui ou como o Pantera Negra, que neste momento estão lá dentro e sabem perfeitamente o que se passa, eu estou incondicionalmente com eles! Ninguém mas mesmo ninguém, me inspira mais confiança que estes!

epiliF

Citação de: kourou em 11 de Junho de 2009, 12:32
Deixem-se de merd*s! Rui Costa é grande Benfiquista. Enquanto houver pessoas como o Rui ou como o Pantera Negra, que neste momento estão lá dentro e sabem perfeitamente o que se passa, eu estou incondicionalmente com eles! Ninguém mas mesmo ninguém, me inspira mais confiança que estes!

Mais do que eu não é.

Insurrecto

RUI, TERÁS SEMPRE O MEU APOIO!

coristaslb

São poucos aqueles que não são corrompidos no mundo do futebol. Vejam o caso mais recente na nossa seleção. Luis Boa Morte convocado e titular. Porquê? Acaba contrato com o West Ham e o seu empresário é o Jorge Mendes.
Eu tenho 34 anos e pior do que não ganhar, foi passar por todas as vergonhas de ordenados em atraso, penhoras, processos em tribunal, rescisões de jogadores, dividas ao fisco, segurança social etc. Alguém tem noção que esta fase foi ultrapassada em tempo record? O Homem é demagógico? Em alguns pontos é. Noutros parece mas não é.
Sinceramente, não vejo ninguem que consiga pegar no clube. A maquina é tão complexa que mudar de direcção seria regredir novamente. Tal só não aconteceria se aparecesse um Benfiquista com um banco e que perceba de futebol. Existe?
Como disse o Rui Costa aqueles que não erram, são aqueles que não decidem. Alguem duvida?

JPauloSLB

Rui Costa vai estar esta noite ás 22h no programa "À Noite as Notícias", da RTP-N, onde será entrevistado por Carlos Daniel.

Strata

Citação de: george 20 em 11 de Junho de 2009, 11:30
— Já houve várias pessoas da chamada 'oposição' a afirmar que o Rui Costa seria compatível com José Veiga...
— Há muita gente que acredita em milagres! É uma opção de vida.

Frase do ano.....Ah grande Rui... :2funny:

:-X :-X :-X

Le imperatore

Citação de: kourou em 11 de Junho de 2009, 12:32

Ser benfiquista não é sinónimo de competência e nisso o Rui Costa deixou a desejar  :disgust:

Chelas

Força Rui nao ligues a quem so fala mal

epiliF

o próximo director desportivo poderá ser o mantorras, no Benfica infelizmente tudo funciona assim por isso é que temos ganho muito 3º´s e 4º´s lugares, vive-se de nomes e mitos e enxovalha-se e afasta-se a competência. Rui Costa pode ser um grande benfiquista (mais do que eu não é!), mas... enfim é isso e os orgasmos quando entra o mantorras... benfica morreu!

trainmaniac

Essa resposta sobre o Veiga indicia coisas sobre a personalidade do Rui Costa que eu não esperava. Quando um dia certas coisas vierem à tona, hei-de rir... e rir, para não chorar.

lonstrup

essa declaração do rui costa acerca do veiga pode ser entendida de certa forma como o golpe de misericordia.

KidLambreta

Desculpem, mas não resisto. Então quem critica tanto o Vilarinho por causa da boca sobre o Basquetebol ( e com a qual não concordo em absoluto) e só dar destaque ao futebol sénior, e passar a vida a criticar o 3º e 4º lugar do SLB na LP sem destacar outras incidências do Benfica, é sinónimo de coerência?

Eu estou à espera de ler as propostas de todos para formar a minha opinião, mas a dos contestatários do LFV resume-se ao ficar em 3º lugar durante este mandato? Não há mais nada? É que esse eu já (infelizmente) percebi. Querem basear toda a campanha nesse factor?

ricardoshearer

Citação de: Red skin em 11 de Fevereiro de 2008, 17:41
Camacho confirmou-o, apesar de ainda ser jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa já está a exercer as funções de director desportivo do SL Benfica, estando inclusive a preparar a próxima época. Muitas questões se levantam perante este novo dirigente do clube:

1- Estará LFV a utilizar Rui Costa como escudo perante os maus resultados, isto é, é reconhecido o carinho dos sócios pelo Maestro, será que o actual presidente do Benfica estará a aproveitar-se disso para camuflar os resultados desportivos;
2- Não será demasiado inexperiente para o cargo? Passa directamente de jogador para director sem ter um mentor que o inicie nestas lides;
3- O Maestro queimará a sua imagem perante os sócios se os resultados desportivos e as contratações não convencerem.

Rui Costa é um homem de reconhecida inteligência e benfiquismo e esperemos que com a ajuda do director de prospecção, Rui Águas, faça um bom trabalho no clube, não só na contratação de jogadores, mas na organização da estrutura de futebol, dando estabilidade e blindando o balneário!
:bandeiraslb:
apesar de ser ha mais de um ano...isto ta bem recente!