Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Marafado

Citação de: Mestre em 19 de Agosto de 2009, 15:49
Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 15:46
Citação de: Mestre em 19 de Agosto de 2009, 15:40
Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 15:38
Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 15:25
Chepo, eu já te respondi, para mim o aproveitamento dos jovens debvia ser um dos pilares base do futebol do Benfica, traz vantagens em todas as áreas, desde a financeira à desportiva. Até hoje tem sido completamente desprezada no clube, e o que sinto, após 1 ano de ter Rui Costa como DD é que continuará a ser.
Isto não é verdade!

Desde que Rui Costa entrou, apareceram no plantel principal do Benfica Miguel Vitor, Roderik Miranda e Nelson Oliveira, quase de forma simultanea. Miguel Vitor foi aposta definitiva na época passada, e fez uma boa primeira época, Roderik apareceu a jogar quase como um veterano no estágio de pré-época, e Nelson Oliveira que tinha 16 anos quando integrou o primeiro estágio de pré-época no Benfica.

Depois e desde que Rui Costa entrou, houve o cuidado de segurar grandes promessas que ainda não completaram a sua formação como André Carvalhas, Yartey, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, David Simão ou Ruben Lima, que estão emprestados a clubes onde claramente têm condições de crescer e evoluir para poderem integrar os seniores.

P.S. Miguel Vitor jogou meia época no Aves e veja-se o que evolui do ponto de vista de ritmo e capacidade competitiva.

Que eu saiba não é o Rui que escolhe o plantel para a época. Ou, se for o caso, andou a dormir o ano passado.

Não escolhe? Deve trabalhar conjuntamente com o treinador na planificação da época, com o Presidente a dar o aval financeiro para a mesma.

O ano passado o Rui fez o que lhe foi possivel fazer, cometendo erros, mas fazendo o que lhe foi humanamente possivel.

humm. é bom saber que a responsabilidade da saída do Leo, do Petit, dos erros de Casting do Balboa e dos actuais Patric e Schaffer têm um responsável.
É que, normalmente, o pessoal esquece-se....
não me esqueço, mas também sei que nomes como Saviola, Ramires, Sidnei, Javi Garcia , Aimar que muito critiquei, Suazo ou até Reyes eram uma miragem no Benfica atá há um bom par de anos a esta parte.

Olho hoje para o Benfica e vejo Maxi, David Luiz, Sidnei, Luisão, Ramires, Amorim, Cardozo, Saviola, Di Maria, Coentrão, Javi Garcia como jogadores que podem valer muitos milhões de euros ao Benfica, e mais, jogadores com evidentes capacidades para trazerem acima de tudo retorno desportivo ao clube.

LuigiSLB83

renovar com todos os juniores é o primeiro passo a ser dado e esse ja foi feito. agora so com tempo se sabera os seus frutos

LibetiNNe

Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 16:57
Citação de: LibetiNNe em 19 de Agosto de 2009, 16:55
Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 16:51
Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 16:42
Citação de: Airbuckle em 19 de Agosto de 2009, 16:25
Parece haver na equipa, um triângulo das Bermudas : GR, DD, DE;

espero que não cause dano irreparáveis.

Aproveitar jovens (muitos jovens) é correctíssimo mas esbarra na política do querer conquistar o campeonato depressa (este ano, se possível).

Isso é um mito que se criou, não há nenhuma relação entre apostar em jovens e perder o campeonato.
É um mito normalmente designado Sporting.

e Arsenal.

Exemplos todos arranjam. O Liverpool faz uma política totalmente diferente do Arsenal, tem ganho mais campeonatos?

É verdade, existem acontecimentos que podem de algum modo justificar qualquer opinião.

São dois clubes que têm passado a vida a apostar, ou pelo menos é depois essa a versão, noutras conquistas que não as do campeonato.

Marafado

Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 16:57
Citação de: LibetiNNe em 19 de Agosto de 2009, 16:55
Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 16:51
Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 16:42
Citação de: Airbuckle em 19 de Agosto de 2009, 16:25
Parece haver na equipa, um triângulo das Bermudas : GR, DD, DE;

espero que não cause dano irreparáveis.

Aproveitar jovens (muitos jovens) é correctíssimo mas esbarra na política do querer conquistar o campeonato depressa (este ano, se possível).

Isso é um mito que se criou, não há nenhuma relação entre apostar em jovens e perder o campeonato.
É um mito normalmente designado Sporting.

e Arsenal.

Exemplos todos arranjam. O Liverpool faz uma política totalmente diferente do Arsenal, tem ganho mais campeonatos?
é uma politica para ganhar competições europeias. Não brinquemos!

Wampyro

Chepo, eu já te respondi, para mim o aproveitamento dos jovens debvia ser um dos pilares base do futebol do Benfica, traz vantagens em todas as áreas, desde a financeira à desportiva. Até hoje tem sido completamente desprezada no clube, e o que sinto, após 1 ano de ter Rui Costa como DD é que continuará a ser.
Isto não é verdade!

Desde que Rui Costa entrou, apareceram no plantel principal do Benfica Miguel Vitor, Roderik Miranda e Nelson Oliveira, quase de forma simultanea. Miguel Vitor foi aposta definitiva na época passada, e fez uma boa primeira época, Roderik apareceu a jogar quase como um veterano no estágio de pré-época, e Nelson Oliveira que tinha 16 anos quando integrou o primeiro estágio de pré-época no Benfica.

Depois e desde que Rui Costa entrou, houve o cuidado de segurar grandes promessas que ainda não completaram a sua formação como André Carvalhas, Yartey, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, David Simão ou Ruben Lima, que estão emprestados a clubes onde claramente têm condições de crescer e evoluir para poderem integrar os seniores.

P.S. Miguel Vitor jogou meia época no Aves e veja-se o que evolui do ponto de vista de ritmo e capacidade competitiva.

Que eu saiba não é o Rui que escolhe o plantel para a época. Ou, se for o caso, andou a dormir o ano passado.

Não escolhe? Deve trabalhar conjuntamente com o treinador na planificação da época, com o Presidente a dar o aval financeiro para a mesma.

O ano passado o Rui fez o que lhe foi possivel fazer, cometendo erros, mas fazendo o que lhe foi humanamente possivel.

humm. é bom saber que a responsabilidade da saída do Leo, do Petit, dos erros de Casting do Balboa e dos actuais Patric e Schaffer têm um responsável.

O pessoal nunca se esquece disso e se porventura se estiver quase a esquecer, estão cá users como tu que adoram enfatizar tudo o que de negativo se faz no Benfica!

Pedrosant

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Agosto de 2009, 17:01
renovar com todos os juniores é o primeiro passo a ser dado e esse ja foi feito. agora so com tempo se sabera os seus frutos
Exactamente, mas raros vão ser os casos do retorno imediato. é uma politica ke deverá dar frutos no minimo a 2, 3 anos, tempo esse ke eles devem ser colocados a rodar noutros clubes para adquirirem ritmo competitivo e amadurecerem, mas todos sem excepção. senão corremos o risco de estagnação na sua evolução.

Americano69

Para não prolongar o off-topic deixo bem claro que sou completamente favorável a uma política em que a integração de jovens da escola seja fundamental, porque acho que traz vantagens a todos os níveis. É uma opinião, é impossível comprovar que será melhor ou pior assim, por isso estar a dar exemplos de clubes em que resulta ou não resulta é pouco relevante. Espero que o Benfica siga esse caminho, há quem ache que isso vai acontecer com Rui Costa, eu acho que não, cá estaremos para ver.

Marafado

O Benfica não tem estrutura que lhe permita uma aposta incisiva nos juniores, sem começar a ganhar e sem estabilização dos seus principais jogadores.

Por outro lado, se preferirem enveredar por esse caminho, consciencializem-se que não irão ganhar nada no médio prazo.

Pedrosant

Citação de: Wampyro em 19 de Agosto de 2009, 17:07
Isto não é verdade!

O pessoal nunca se esquece disso e se porventura se estiver quase a esquecer, estão cá users como tu que adoram enfatizar tudo o que de negativo se faz no Benfica!

So erra quem trabalha. erra-se pensando ke se esta a tomar a atitude certa. criticar é o mais fácil, mas tb podes apontar o ke ja foi feito de bom e bem feito.

LibetiNNe

Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 17:09
Para não prolongar o off-topic deixo bem claro que sou completamente favorável a uma política em que a integração de jovens da escola seja fundamental, porque acho que traz vantagens a todos os níveis. É uma opinião, é impossível comprovar que será melhor ou pior assim, por isso estar a dar exemplos de clubes em que resulta ou não resulta é pouco relevante. Espero que o Benfica siga esse caminho, há quem ache que isso vai acontecer com Rui Costa, eu acho que não, cá estaremos para ver.

Concordo que esse não é o caminho traçado pelo Rui Costa, claro que a maioria dos adeptos por ver nele o Deus Supremo acredita em milagres. Depois de 2 épocas isso é evidente. Afinal quantos foram os juniores integrados no plantel? Apenas o Miguel Vitor.
Tem se assegurado o contrato a alguns juniores, alguns bons outros nem tanto, nunca devem ser todos os juniores, a menos que  tenhamos uma super-equipa, mas tem faltado alguma destreza e coragem na sua aposta na equipa principal e mormente na sua colocação e potencialmente acompanhamento.

Mestre

É para compensar os que gostam de branquear o que foi mal feito. ;)

Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 17:00
não me esqueço, mas também sei que nomes como Saviola, Ramires, Sidnei, Javi Garcia , Aimar que muito critiquei, Suazo ou até Reyes eram uma miragem no Benfica atá há um bom par de anos a esta parte.

Olho hoje para o Benfica e vejo Maxi, David Luiz, Sidnei, Luisão, Ramires, Amorim, Cardozo, Saviola, Di Maria, Coentrão, Javi Garcia como jogadores que podem valer muitos milhões de euros ao Benfica, e mais, jogadores com evidentes capacidades para trazerem acima de tudo retorno desportivo ao clube.

Verdade. Mas mais do que a qualidade do Director Desportivo, tudo gravita em volta dos milhões de euros ao dispor. Estes jogadores não estão cá porque o Director Desportivo é bom rapaz e é competente, estão cá porque há dinheiro. Por isso, sou mais critico a avaliar uma pessoa que, em duas épocas, teve 50 milhões de euros para gastar.

Assim até o Vale e Azevedo contratava craques.

Riquelme_10

O Benfica ainda n tem Juniores(salvo raras excepçoes) com qualidade para estarem no plantel...a merda que foi feita durante anos e anos de atrasos,anos e anos de cunhas e filhos de...n se apaga em pouco tempo.
Mas parece que finalmente nesse aspecto estamos no bom caminho.

Pedrosant

Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 17:13
O Benfica não tem estrutura que lhe permita uma aposta incisiva nos juniores, sem começar a ganhar e sem estabilização dos seus principais jogadores.

Por outro lado, se preferirem enveredar por esse caminho, consciencializem-se que não irão ganhar nada no médio prazo.

Eu digo mais, não é o facto de não ter estrutura, mas os socios que defendem essa politica aqui, se ela fosse implementada no dia a seguir estavam a pedir a cabeça da direcção, se eles fazem o ke fazem e mm assim são criticados, imagina o SLB adoptar um politica estratégica tipo SCP...

Wampyro

Citação de: Pedrosant em 19 de Agosto de 2009, 17:13
Isto não é verdade!

So erra quem trabalha. erra-se pensando ke se esta a tomar a atitude certa. criticar é o mais fácil, mas tb podes apontar o ke ja foi feito de bom e bem feito.

Pois posso e consigo com alguma facilidade, já o user a quem me dirigi, não consegue tal coisa, é contra-natura...

Mestre

Citação de: Riquelme_10 em 19 de Agosto de 2009, 17:16
O Benfica ainda n tem Juniores(salvo raras excepçoes) com qualidade para estarem no plantel...a merda que foi feita durante anos e anos de atrasos,anos e anos de cunhas e filhos de...n se apaga em pouco tempo.
Mas parece que finalmente nesse aspecto estamos no bom caminho.

Um desafio (pela positiva).

Não tinhamos um junior ao nível do Patric, que nos permitisse poupar quase 2 milhões de euros? Não temos um jovem defesa esquerdo que preferimos emprestar ao Setubal para termos schaffer e Peixoto como alternaticas para esse lugar?

Esta é a actual política do Benfica.