Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Americano69

Citação de: Marafado em 26 de Agosto de 2009, 10:42
Citação de: Americano69 em 26 de Agosto de 2009, 10:38
Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2009, 10:35
Citação de: Redady em 26 de Agosto de 2009, 10:33
Rui, pára lá de ajudar o Guimarães a vender o Assis por 2,2M€ ao Portsmouth ... e vende lá os nossos!

:o

É incrível como o Benfica oferece jogadores. Mesmo que o faça deve fazer como o Sporting fez com o Carlos Martins, ficar sempre com uma elevada percentagem do passe, de modo a que se ele for vendido sobre alguma coisa para nós.
Não eram os entendidos que diziam que o Nuno Assis não tinha lugar no plantel? Que era dispensável? Que só jogava para o lado e para trás? Então, o Benfica tratou de o despachar para um clube à altura do seu futebol!

Agora já vale 2,2 milhões. Porreiro para Guimarães!

Mas quem vende, são os entendidos ou o Rui Costa? É que se fosse pelos "entendidos" certamente que hoje não terias o Jorge Ribeiro e o Balboa a mamarem ordenados sem jogar.

Strata

Rui, pára lá de ajudar o Guimarães a vender o Assis por 2,2M€ ao Portsmouth ... e vende lá os nossos!

EPluribusUnum

Preferia ter o Nuno Assis no plantel que o Carlos Martins. Mas pronto, são opções que os dirigentes fazem, temos que as gramar.

Monraigon

eu já odeio ter o presidente que tenho,se um dia destes o beiga entra no benfica...a mim não me apanham lá mais.

a mim,1 titulo não me compra a dignidade.

Marafado

Citação de: sculpture em 26 de Agosto de 2009, 10:40
Citação de: Marafado em 26 de Agosto de 2009, 10:35
Citação de: J074_RiP em 26 de Agosto de 2009, 10:23
Citação de: Marafado em 26 de Agosto de 2009, 10:21
A malta quer é Veigas!

Eu quero titulos e identidade! Rui Costa pode-nos oferecer ambos.

A malta quer é titulos.
com o beiga ganhamos 3, com o Rui Costa ganhamos muitos titulos... de  jornais
O Veiga entrou no Benfica em 2004/2005, foi campeão e ganhou a Supertaça.

Veiga não estava no Benfica, aquando da conquista da Taça de Portugal em 2003/2004.

Se vamos contabilizar os titulos de Veiga, mesmo que fossem 3, ele esteve 3 épocas no Benfica, dá uma média de 1 titulo por época.

Rui Costa ganhou uma Taça da Liga, na sua época de estreia.

O que não mencionaste foi que nas duas épocas seguintes a ser campeão, o Benfica conquistou dois magnificos 3ºs lugares, para além dos contentores de jogadores que custaram uma pipa de massa ao Benfica: Everson, Karadas, André Luis, Laurent Robert, Karyaka, Manduca, Marcel, Marco Ferreira, Carlitos, Moretto, Kikin Fonseca, Bergessio, Diego Souza, Derlei, Miguelito, Paulo Jorge, Delibasic só para enumerar alguns rios de dinheiro gastos por esse senhor.

Depois, temos ainda a forma como deixou sair por valores impensavelmente baixos jogadores como Tiago ou Miguel, tudo porque muitos jogadores não gostavam do seu caracter e já haviam tido problemas com ele enquanto empresário de jogadores.
ja viste que afinal esses rios que falas nao passam de afluentes tendo em conta o que gastaste com balboa, makukula, patric, etc?
AfluentesP Para Makukula contraponho-te com Marcel, embora Makukula não seja contratação de Rui Costa. Para Patric, contraponho-te com Paulo Jorge, Manu e Miguelito, por exemplo. Para Balboa, tens Laurent Robert, Karyaka e Moretto só para começar.

Mephisto

Citação de: Monraigon em 26 de Agosto de 2009, 10:45
eu já odeio ter o presidente que tenho,se um dia destes o beiga entra no benfica...a mim não me apanham lá mais.

a mim,1 titulo não me compra a dignidade.

x2

Tackle

É incrível como o Benfica oferece jogadores. Mesmo que o faça deve fazer como o Sporting fez com o Carlos Martins, ficar sempre com uma elevada percentagem do passe, de modo a que se ele for vendido sobre alguma coisa para nós.
Não eram os entendidos que diziam que o Nuno Assis não tinha lugar no plantel? Que era dispensável? Que só jogava para o lado e para trás? Então, o Benfica tratou de o despachar para um clube à altura do seu futebol!

Em Lisboa acomodou-se e teve muitas vezes que urinar para a garrafa. Nem sempre podia jogar. Tivemos sorte no meio de tanto azar em virtude de alguma inconsciência individual deste rapazote.

Americano69

Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2009, 10:45
Preferia ter o Nuno Assis no plantel que o Carlos Martins. Mas pronto, são opções que os dirigentes fazem, temos que as gramar.

Também eu, mas devem ter sido os "entendidos" que viram no Carlos Martins o sucessor do DD...

EPluribusUnum

Mas alguém acredita que o Nuno Assis realmente se dopou?

Rui Costa

Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2009, 10:49

Acusar o dobro do limite permitido deixa muitas duvidas...

sculpture

ah, ok, ficamos a saber que afinal o clube é mesmo gerido de fora para dentro, dispensa-se treinadores porque os adeptos pedem (isto depois do presidente ter passado as ferias com o que viria a ser o sucessor), dispensamos jogadores porque os adeptos assim exigem, bom, nao falemos alto senao temos os adeptos do porto e sporting a inscreverem-se como socios ou a irem ao estadio disfarçados, para assobiar o cardozo, o david luiz, o aimar, etc a ver se lhes calha algum desses

Redady

Disseram-me que pela lei, a entidade patronal é obrigada não só ao pagamento mensal da prestação definida contratualmente, como também, ao exercício pleno das funções pelas quais o jogador foi contratado até ao terminus do mesmo. Caso isso não aconteça e os jogadores sejam afastados sem motivos disciplinares, existem mecanismos na lei que permite ao jogador a rescisão unilateral, por a entidade empregadora não permiter o exercício total da sua profissão.
Sendo assim, os dispensados, terão que ser reintegrados ou colocados até 31 de Agosto, caso contrário têm o direito a rescindirem os contratos se for essa a sua intenção! ... poderão ficar só a treinar se quiserem e a receberem, mas podem também abandonar o Clube.

Perante este cenário, Vieira não foi à Ucrânia (o Rui Costa lá foi!) para tentar resolver, tal como fez com Moreto, a situação dos «encostados».

Sinceramente, fico parvo com o que se está a passar!

EPluribusUnum

Citação de: Rui Costa em 26 de Agosto de 2009, 10:50

E achas que se dopou por vontade própria ou foi alguém do Benfica que o incitou a tomar substâncias ilícitas?

Marafado

Citação de: Americano69 em 26 de Agosto de 2009, 10:41
A malta quer é Veigas!

A malta quer é titulos.

Veiga não estava no Benfica, aquando da conquista da Taça de Portugal em 2003/2004.

Se vamos contabilizar os titulos de Veiga, mesmo que fossem 3, ele esteve 3 épocas no Benfica, dá uma média de 1 titulo por época.

O que não mencionaste foi que nas duas épocas seguintes a ser campeão, o Benfica conquistou dois magnificos 3ºs lugares, para além dos contentores de jogadores que custaram uma pipa de massa ao Benfica: Everson, Karadas, André Luis, Laurent Robert, Karyaka, Manduca, Marcel, Marco Ferreira, Carlitos, Moretto, Kikin Fonseca, Bergessio, Diego Souza, Derlei, Miguelito, Paulo Jorge, Delibasic só para enumerar alguns rios de dinheiro gastos por esse senhor.

Depois, temos ainda a forma como deixou sair por valores impensavelmente baixos jogadores como Tiago ou Miguel, tudo porque muitos jogadores não gostavam do seu caracter e já haviam tido problemas com ele enquanto empresário de jogadores.

Tana má-fé num só comentário.
Antes de contestar quero deixar bem claro que não defendo Veiga no Benfica, mas não gosto de ver argumentação tendenciosa.

Soma esses jogadores todos que falaste e subtrai o valor que recuperámos nas vendas, e vê quantos "milhões" essas operações nos custaram.
Miguel rescindiu como um verdadeiro traidor, não percebo como podem associar isso ao Veiga.
Mas o melhor do comentário é incluir Diego Souza como jogadores comprados por Veiga...
[/quote
Citação de: sculpture em 26 de Agosto de 2009, 10:42
A malta quer é Veigas!

A malta quer é titulos.

sobre miguel e tiago deves estar a confundir com o simao, é que o miguel saiu incompatibilizado com o vieira e ainda ganhaste bastante dinheiro com ele, o tiago incompatibilizado com o veiga, mas tambem ganhaste bom dinheiro, o karagounis ofereceram-no, o katsouranis idem...bom, nao vamos falar das vendas do rui porque ainda nao fez nenhuma

O Rui Costa vendeu Nelson na época passada ao Betis.

Esta época, felizmente, não vendeu ninguem, a não ser Katsouranis.

Americano69

Citação de: Rui Costa em 26 de Agosto de 2009, 10:50

Acredito, são poucos os jogadores que não se "dopam", simplesmente os clubes vão controlando muito bem os níveis. Mas às vezes há falhas, pode ter sido um desses casos.