Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

rkc

Citação de: Topo Sul em 28 de Dezembro de 2009, 13:11
É vergonhoso o que se lé por este tópico, só é pena não falarem no estádio no meio dos sócios mal do nosso Rui Costa... mas a coragem fica só para o teclado e o monitor.
Estamos com uma equipa formidável, a jogar bom futebol, grande parte dos jogadores valorizaram imenso e quando se investe no mercado de inverno em outras opções a medio prazo são logo criticados.
O mais engraçado é que os users que mais criticam são os que estiveram "ligados" ao tal movimento que foi envergonhado com a votação dos sócios....

Com guardas pretorianos como tu e os teus, até ferve.

Depois, quem mesmo esteve associado a que movimento? Os outros escondem-se atrás de um teclado, tu abres-te completamente e nem dúvidas deixas...

sculpture

Citação de: Topo Sul em 28 de Dezembro de 2009, 13:11
É vergonhoso o que se lé por este tópico, só é pena não falarem no estádio no meio dos sócios mal do nosso Rui Costa... mas a coragem fica só para o teclado e o monitor.
Estamos com uma equipa formidável, a jogar bom futebol, grande parte dos jogadores valorizaram imenso e quando se investe no mercado de inverno em outras opções a medio prazo são logo criticados.
O mais engraçado é que os users que mais criticam são os que estiveram "ligados" ao tal movimento que foi envergonhado com a votação dos sócios....
o movimento foi a votos? que estranho, pareceu-me apenas ver 2 listas, vieira e carvalho
boa rui, 2 anos, mais de 50 milhoes gastos e 1 titulo da cerveja ate ver...

sculpture

Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 13:06
Rui Costa,

Parabéns pelo excelente trabalho na prospecção e planeamento a prazo da equipa.

Há aqui malta que só vive no dia-a-dia e se esquece que uma equipa consistente se forma preparando boas alternativas para os jogadores com maior mercado.

Obrigado e Força Campeão!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

boa rui, excelente na prospecçao, o novo maicon esta no brasil a dar cartas (à sueca), e o shafer a jogar à paciencia em portugal...
planeamento da equipa a prazo? qual prazo? neste Benfica nao ha prazos...é sempre a comprar, em agosto/setembro foram nao sei quantos, agora em janeiro sao mais 5/6...boa rui, bem planeada a equipa
és o maior

Joaoac

Citação de: Topo Sul em 28 de Dezembro de 2009, 13:11
É vergonhoso o que se lé por este tópico, só é pena não falarem no estádio no meio dos sócios mal do nosso Rui Costa... mas a coragem fica só para o teclado e o monitor.
Estamos com uma equipa formidável, a jogar bom futebol, grande parte dos jogadores valorizaram imenso e quando se investe no mercado de inverno em outras opções a medio prazo são logo criticados.
O mais engraçado é que os users que mais criticam são os que estiveram "ligados" ao tal movimento que foi envergonhado com a votação dos sócios....

Oh pah vai mas é nanar que o teu mal é sono...da mesmo pra ver que ainda és um miudo,o que é que o Rui Costa fez assim de tao grande no e pelo Benfica pra terem tanta adoraçao pelo homem??


Magnusson Rulez

Se formos campeões o que acham que vai acontecer? vendo o mercado como vai se o slb for campeão vao ser vendidos 3 ou 4 jogadores do 11 titular, estes jogadores que estão a chegar agora para a proxima epoca já vão estar adaptados etc.
Acho que é uma boa aposta.

Tenho ou n razao?

Infante da Sagres

Citação de: sculpture em 28 de Dezembro de 2009, 14:08
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 13:06
Rui Costa,

Parabéns pelo excelente trabalho na prospecção e planeamento a prazo da equipa.

Há aqui malta que só vive no dia-a-dia e se esquece que uma equipa consistente se forma preparando boas alternativas para os jogadores com maior mercado.

Obrigado e Força Campeão!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

boa rui, excelente na prospecçao, o novo maicon esta no brasil a dar cartas (à sueca), e o shafer a jogar à paciencia em portugal...
planeamento da equipa a prazo? qual prazo? neste Benfica nao ha prazos...é sempre a comprar, em agosto/setembro foram nao sei quantos, agora em janeiro sao mais 5/6...boa rui, bem planeada a equipa
és o maior

Eu ajudo com mais alguns paquetons que o RC nos impingiu só esta época:

Garcia
Ramires
Saviola

:estrelas:

Rui, chega de atirar dinheiro ao Manuel Serrão... ;D

rcoelho

Citação de: Topo Sul em 28 de Dezembro de 2009, 13:11
É vergonhoso o que se lé por este tópico, só é pena não falarem no estádio no meio dos sócios mal do nosso Rui Costa... mas a coragem fica só para o teclado e o monitor.
Estamos com uma equipa formidável, a jogar bom futebol, grande parte dos jogadores valorizaram imenso e quando se investe no mercado de inverno em outras opções a medio prazo são logo criticados.
O mais engraçado é que os users que mais criticam são os que estiveram "ligados" ao tal movimento que foi envergonhado com a votação dos sócios....

não é vergonhoso..... vergonhoso é ignorar os erros por causa de uma imagem criada noutras funções.

Estou muito à vontade para falar no Rui Costa porque me recordo como se fosse hoje de estar no 3º anel do estádio a "torcer" pela sua entrada na equipa quando era um jovem e mesmo antes de ser um grande jogador sempre foi o meu idolo da juventude, felizmente tornou-se um jogador de classe mundial que foi grande na sua saída e maior no seu retorno.

Mas sei separar as águas, se admirei e idolatrei o Rui Costa enquanto jogador de futebol, mantenho as minhas reservas no Rui Costa Director Desportivo e acho que na análise ao seu desempenho nesta função se deve esquecer completamente o que ele foi e significa enquanto jogador.

Contrariamente ao que muitos dizem, eu acho que o planeamento desta época não foi tão bem elaborado como dizem..... tudo começou com a contratação de 2 laterais (um já saíu e o outro não entra nas contas do treinador), depois foi a anunciada contratação de um GK que acabou por não acontecer, depois as entradas do Saviola, Javi Garcia e Filipe Menezes pareceram-me mais frutos do acaso e da oportunidade que de planeamento estratégico.

Felizmente construiu-se uma boa equipa mas mais por mérito do treinador do que do planeamento desportivo.

Depois há uma grande indefinição na nossa estrutura, não se percebe bem quem é o Director Desportivo, se Rui Costa, se o JJ ou o LFV..... o Rui Costa é cumplice nessa indefinição e acho que devia ter uma voz mais activa nomeadamente nas explicações das contratações.

Desejo-lhe muito boa sorte e espero que leve este barco a bom porto, mas não confundo o Rui Costa jogador com o novo Rui Costa Director Desportivo.

O0

APM

 A qualidade de Rui Costa está acima de qualquer suspeita. Experiência como jogador, conhecedor da realidade do Benfica e do futebol português e conhecedor do mercado. A única coisa que não pode fazer é garantir titulos. Até porque o futebol ainda é um jogo. A qualidade do plantel fala por si.
Mas quem insistir na mania da perseguição e da critica gratuita bem pode enviar o seu CV para a SAD ou continuar a jogar FM.

Infante da Sagres

Citação de: rcoelho em 28 de Dezembro de 2009, 14:21
Citação de: Topo Sul em 28 de Dezembro de 2009, 13:11
É vergonhoso o que se lé por este tópico, só é pena não falarem no estádio no meio dos sócios mal do nosso Rui Costa... mas a coragem fica só para o teclado e o monitor.
Estamos com uma equipa formidável, a jogar bom futebol, grande parte dos jogadores valorizaram imenso e quando se investe no mercado de inverno em outras opções a medio prazo são logo criticados.
O mais engraçado é que os users que mais criticam são os que estiveram "ligados" ao tal movimento que foi envergonhado com a votação dos sócios....

não é vergonhoso..... vergonhoso é ignorar os erros por causa de uma imagem criada noutras funções.

Estou muito à vontade para falar no Rui Costa porque me recordo como se fosse hoje de estar no 3º anel do estádio a "torcer" pela sua entrada na equipa quando era um jovem e mesmo antes de ser um grande jogador sempre foi o meu idolo da juventude, felizmente tornou-se um jogador de classe mundial que foi grande na sua saída e maior no seu retorno.

Mas sei separar as águas, se admirei e idolatrei o Rui Costa enquanto jogador de futebol, mantenho as minhas reservas no Rui Costa Director Desportivo e acho que na análise ao seu desempenho nesta função se deve esquecer completamente o que ele foi e significa enquanto jogador.

Contrariamente ao que muitos dizem, eu acho que o planeamento desta época não foi tão bem elaborado como dizem..... tudo começou com a contratação de 2 laterais (um já saíu e o outro não entra nas contas do treinador), depois foi a anunciada contratação de um GK que acabou por não acontecer, depois as entradas do Saviola, Javi Garcia e Filipe Menezes pareceram-me mais frutos do acaso e da oportunidade que de planeamento estratégico.

Felizmente construiu-se uma boa equipa mas mais por mérito do treinador do que do planeamento desportivo.

Depois há uma grande indefinição na nossa estrutura, não se percebe bem quem é o Director Desportivo, se Rui Costa, se o JJ ou o LFV..... o Rui Costa é cumplice nessa indefinição e acho que devia ter uma voz mais activa nomeadamente nas explicações das contratações.

Desejo-lhe muito boa sorte e espero que leve este barco a bom porto, mas não confundo o Rui Costa jogador com o novo Rui Costa Director Desportivo.

O0

Boas equipas com maus treinadores também se arranja...

VanBasten


Kostov

Éder Luis?!... Espero bem que não... eu pensava que os camiões de jogadores iam acabar contigo...

SonicYouth

É preciso reforçar que muitos dos casos (contratações) foram adquiridos tendo em conta eventuais negócios futuros (comprados enquanto o passe não foi inflaccionado, por exemplo) e não para reforço imediato do plantel (ex: Felipe Menezes).

Pessoalmente também preferia jogadores portugueses ou pelo menos dar hipóteses de prestar provas a júniores ou ex-júniores. Mas é o que temos.

Começar a "desancar" em tudo e todos só porque não se gosta (apesar de ser um direito, sobretudo dos sócios) já se provou dar mau resultado.
Vamos ver no que dá.
Benfica sempre! :slb2:

Infante da Sagres

Isto é uma pouca vergonha Rui!

Com tantos talentos que todos os dias vão ao mar, não se admite que no actual plantel do Glorioso só tenhamos 1 único jogador natural das Caxinas!

:crazy2:

Bola7

Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 14:31
Isto é uma pouca vergonha Rui!

Com tantos talentos que todos os dias vão ao mar, não se admite que no actual plantel do Glorioso só tenhamos 1 único jogador natural das Caxinas!

:crazy2:
é verdade...craques nas Caxinas não faltam... :clap1:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: m20 em 28 de Dezembro de 2009, 12:12
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Dezembro de 2009, 11:32
Caros, são os Balboa´s deste mundo, não são os Saviola´s ou os Cardozo´s.
Eu ainda quero acreditar que o Balboa n era tão mau como parecia :-X
belo barrete que nos enfiaram :-X

Ou muito me engano ou o quique recebeu uma comissãozinha do Real Madrid por ter convencido o BENFICA a contratar esse pé de tijolo !  :-X