Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Junho de 2014, 15:50
A grande verdade é que se não fosse o JJ e a forma como consegue explorar o potencial dos jogadores, e inseri-los numa equipa altamente organizada onde se torna muito mais fácil ter sucesso, muitos dos nomes trazidos em "scouting" secalhar teriam tido muito mais dificuldade em ter sucesso no Benfica do que aquilo que tiveram.

É que o Benfica hoje bate-se com qualquer equipa do Mundo a jogar com Andrés Almeidas, Ivans Cavaleiros, entre outros. O sucesso de tudo e a base de tudo é a competência do treinador.

E a vontade dos jogadores em quererem ser melhores todos os dias.

Almareado

Desde que Rui Costa entrou para o Benfica, a qualidade dos jogadores contratados aumentou de forma muito significativa.

O scouting tem feito um excelente trabalho, têm-se descoberto grandes valores que podem valer muito financeira e desportivamente ao clube em mercados outrora não explorados pelo Benfica....

Antigamente, eram os empresários que colocavam jogadores sul americanos no Benfica, e desviavam-nos para o Porto dependendo de quem desse mais. Hoje o Benfica não depende mais desses empresários, e reforça-se em qualquer que seja o mercado acessível à realidade do futebol português.

Glorificus

Tudo está ligado. Sem um bom presidente não há carcanhol para contratações e ordenados! Sem um bom treinador não há boa equipa e por consequência não se vai longe nas provas e os jogadores não se valorizam. E sem uma boa prospecção e formação não há carne boa para o JJ por no assador. Logo comia restos.
A evolução deste Benfica e o facto de hoje em dia é o resultado do trabalho em conjunto duma equipa de grande profissionais que são Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Lourenço Coelho, Jorge Jesus e as respectivas equipas.
Luís Filipe Vieira leva também mais louros por ser ele o responsável pelas contratações de todos os outros.

BlankFile

O Rui Costa percebe muito de futebol e do mercado.

Conky

Estou a começar a desconfiar que o Rui Costa tem sido a PEÇA-CHAVE principal do regresso ao sucesso do Benfica.

lonstrup

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Junho de 2014, 15:50
A grande verdade é que se não fosse o JJ e a forma como consegue explorar o potencial dos jogadores, e inseri-los numa equipa altamente organizada onde se torna muito mais fácil ter sucesso, muitos dos nomes trazidos em "scouting" secalhar teriam tido muito mais dificuldade em ter sucesso no Benfica do que aquilo que tiveram.

É que o Benfica hoje bate-se com qualquer equipa do Mundo a jogar com Andrés Almeidas, Ivans Cavaleiros, entre outros. O sucesso de tudo e a base de tudo é a competência do treinador.
Bastou fazer uma coisa muito simples: continuidade. O treinador permanece vários anos, a equipa ganha em estabilidade com isso. Também há um nucleo de jogadores que vai continuando, e igualmente a estabilidade e a equipa ganha com isso.

Não façam também o JJ no mito que não é. E essa conversa do batermo-nos com qualquer equipa do mundo... Lembremos que somos nada no contexto da liga dos campeões. Nada. Um bocadinho de humildade não fazia mal nenhum.

E lembremos que esta equipa teve homens como Aimar e Saviola. Temos tido grandes jogadores, e esses grandes jogadores não influenciam só nos 90 minutos, influenciam muito mais no dia a dia, no exemplo no treino etc.

lonstrup

Citação de: Conky em 02 de Junho de 2014, 18:56
Estou a começar a desconfiar que o Rui Costa tem sido a PEÇA-CHAVE principal do regresso ao sucesso do Benfica.
Faz o seguinte raciocionio:

Quem das peças chaves que podemos equacionar, tinha o maior conhecimento e maior relação com o sucesso ao mais alto nível no futebol? Quem tinha mais contacto com a elite, quem conhecia mais pessoas?

Acho que encontrarás a resposta.

EPluribusUnum

O Wass, por exemplo, teve dificuldade em ter sucesso no Benfica.

Mas certamente foi por outra coisa que não culpa do treinador.

mellamotom

Citação de: EPluribusUnum em 03 de Junho de 2014, 02:29
O Wass, por exemplo, teve dificuldade em ter sucesso no Benfica.

Mas certamente foi por outra coisa que não culpa do treinador.

pelo menos fez-se lucro com ele.

Mas é uma pena, que é um jogador para uma posição que andamos deficitários há algum tempo

EPluribusUnum

mellamotom

EPluribusUnum

Pedro.SLB.71

Citação de: Conky em 02 de Junho de 2014, 18:56

Desculpa a minha sinceridade.. desconfias??? Tenho a certeza, Obrigado Rui

adeptoBancada

Citação de: EPluribusUnum em 03 de Junho de 2014, 03:42
É o que interessa, fazer lucro.

Qual é o objectivo das empresas? O Benfica não é uma empresa? Por muito que gostemos do Benfica, é ser naife pensar que o Benfica é não é uma empresa e que tenha sido gerida como tal.

Ainda para mais com o passivo com que nos encontramos, é preciso equilibrar as contas...

RedPaint

O Rui percebe muito de bola e pelos vistos de negócios também. Trazer o Crisante e o Gerhardt era de génio. Vamos ver quem serão os seguintes, não me parece que fique por aqui.