Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Aslio

Citação de: Billy the Kid em 09 de Julho de 2021, 22:11
Citação de: _1962_ em 09 de Julho de 2021, 21:59
Como o Mattamouros disse, temos um presidente que se auto suspendeu (algo que não existe nos estatutos) e um presidente que se auto proclamou.

Temos dois presidentes, mas no fundo não temos nenhum.

Eleições o mais rápido possível.



Vamos lá parar de promover desinformação.

Os estatutos do Benfica são claros.

É só se interpretar o que vem estabelecido na alínea a) do n.° 3 do Artigo 61 conjugado com o disposto no n.° 1 do Artigo 62.

«Compete ao Presidente da Direcção convocar e presidir às reuniões da Direcção sendo, nas suas faltas e impedimentos, substituído pelo Vice-Presidente, designado nos termos da alínea a) do n.° 3 do Artigo 61» (n.° 1 do Artigo 62).

«Sem prejuízo das competências próprias e das resultantes de regulamento próprio de funcionamento da Direcção, o Presidente deve Designar o Vice-Presidente que o substitua nas suas ausências e impedimentos» (alínea a) do n.° 3 do Artigo 61).

Não há qualquer mácula jurídica na assunção de funções por parte de Rui Costa. O que há, é somente uma "mácula moral". Sob o ponto de vista moral, ficava bem marcar eleições, mas sob o ponto de vista jurídico não há nenhuma obrigatoriedade.

Vamos lá parar de promover desinformação.
Então vamos lá ser corretos.

O Rui Costa disse, alto e bom som: "sou o Presidente do Sport Lisboa e Benfica".

Pelo que acabas de escrever, ele não é o presidente. É o vice-presidente a substituir as funções do presidente enquanto o presidente está "impedido".

Dizer ainda que a figura de suspensão de funções, ao que parece, não existe. Portanto, o Vieira é o presidente. Não se demitiu.

tjdy

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 09 de Julho de 2021, 22:14
E o banana com a voz tremida no final da leitura da cartilha? Nota-se a milhas que tem a fralda toda borrada. Estou convicto que não vai aguentar a pressão.

Tava emocionado. Nao viste lá a família?! O momento pelo qual tanto esperou. Esperou tanto que nem em eleiçoes falou ;D

Mariachi

Citação de: rdr10 em 09 de Julho de 2021, 22:11
Citação de: Mariachi em 09 de Julho de 2021, 21:49
Nós andamos há anos a apontar o dedo a uma massa que idolatrava uma pessoa acima dos interesses e valores do Benfica, mas as reações a Noronha Lopes e Mattamouros não são muito diferentes.

Não nego que é reconfortante ver a coragem e postura destas pessoas, mas se calhar já saiamos aprendendo alguma coisa destes anos todos não?

Apesar do seu espirito de luta e inegavel benfiquismo, a vitoria do Noronha representava para muita gente a derrota do Vieirismo, mais do que outra coisa.

O Mattamouros mostrou uma paixão enorme pelo Benfica ao fazer o que fez, mas ainda não apresentou nenhum projecto ou sequer intenção nesse sentido.

Pessoalmente, se há coisa que aprendi nestes tempos foi a não me deixar amolecer por "herois", até que me convençam plenamente.


Lamento, mas eu confio em pessoas que dizem:

-Que 2 mandatos é o máximo que uma direção pode fazer
-Que os 50 votos não fazem sentido nenhum
-Que pedaços de betão votarem é surreal
-Que tem que existir transparencia no acto eleitoral
-Que a MAG não pode estar ligada à SAD em interesses

etc etc etc

Só por aqui se percebe que não é uma questão de heróis, é uma questão de Benfiquistas, que actualmente não tens nenhum na direção.

Eu também confio. Porque não haveria de confiar num gajo que se dá ao trabalho de criar um processo daquela magnitude contra o presidente de uma instituição da grandeza do Benfica.

Ou porque não haveria de confiar nas boas intenções de um gajo que que já provou que sofre pelo Benfica como um de nós?

Penso que não percebeste onde queria chegar.

PedroOliveira93

Citação de: tjdy em 09 de Julho de 2021, 22:13
Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Julho de 2021, 22:10
Manel Queiroz na CMTV. Que banho de benfiquismo.

Lol acabou de dizer que o Vieira foi provavelmente o melhor Presidente da história do Benfica. Devias ter esperado ;D

Se o grande Benfiquista Manel Queiroz diz é porque deve ser verdade. Trata-se do Manel Queiroz, tenhamos respeito a este mito da nossa história. Além disso, temos muitos associados e adeptos que dizem o mesmo. É porque deve ser verdade.

Slb04Sempre

Citação de: Josh em 09 de Julho de 2021, 22:11
Estamos em plena preparação da nova época. Esta é a solução que se impõe no momento. Apesar de ser um capacho do Luís Filipe Vieira, não tenho dúvidas que se pensar pela cabeça dele, vai tomar boas decisões no que compete à definição deste plantel.

A convocação de eleições é inevitável, mas é fundamental agora fechar as contratações de jogadores importantes e garantir que entramos com condições para lutar pelo título.

Começas a época...

Com um presidente preso.
Um jogador afastado por chamar filho da puta ao treinador.
Um comediante contratado para diretor de futebol.
Um vice a auto-intitular-se  presidente que disse que os jogadores não eram homens.
O Gil e o Pinho...

E achas que vais lutar pelo título?



lancadordedois

Citação de: Billy the Kid em 09 de Julho de 2021, 22:11
Citação de: _1962_ em 09 de Julho de 2021, 21:59
Como o Mattamouros disse, temos um presidente que se auto suspendeu (algo que não existe nos estatutos) e um presidente que se auto proclamou.

Temos dois presidentes, mas no fundo não temos nenhum.

Eleições o mais rápido possível.



Vamos lá parar de promover desinformação.

Os estatutos do Benfica são claros.

É só se interpretar o que vem estabelecido na alínea a) do n.° 3 do Artigo 61 conjugado com o disposto no n.° 1 do Artigo 62.

«Compete ao Presidente da Direcção convocar e presidir às reuniões da Direcção sendo, nas suas faltas e impedimentos, substituído pelo Vice-Presidente, designado nos termos da alínea a) do n.° 3 do Artigo 61» (n.° 1 do Artigo 62).

«Sem prejuízo das competências próprias e das resultantes de regulamento próprio de funcionamento da Direcção, o Presidente deve Designar o Vice-Presidente que o substitua nas suas ausências e impedimentos» (alínea a) do n.° 3 do Artigo 61).

Não há qualquer mácula jurídica na assunção de funções por parte de Rui Costa. O que há, é somente uma "mácula moral". Sob o ponto de vista moral, ficava bem marcar eleições, mas sob o ponto de vista jurídico não há nenhuma obrigatoriedade.

Vamos lá parar de promover desinformação.

onde é que esta escrito que passa a ser PResidente?


Barolas

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 09 de Julho de 2021, 22:15
Infelizmente, ainda há muitos Benfiquistas a pensar que este é o príncipe herdeiro salvador


Arriscaria-me até a dizer, que se houvessem eleições depois do outro sair da prisão sob fiança, e o rui criasse uma nova lista... Ganharia ao dono do palheiro e ao JNL.


Muito cuidado com este gajo, está dentro do sistema e foi sempre conivente com o orelhas... contudo, parece que só uma "minoria da internet" é que sabe os podres dele.


Hoje, a falar com vários vieiristas arrependidos, todos eles viram de bom grado o príncipe herdeiro assumir o cargo, dizendo que foi um grande jogador, um grande Benfiquista, conhecedor nato do mundo do futebol, blah blah blah.


Nojo!


Nem vieiras, nem gaiosos, nem oliveiras, nem costas... Rua com esta merda toda!


Sangue novo precisa-se! Eleições antecipadas para ontem!

Já eu acho que ele está tudo menos tranquilo. Alguém se acredita que mais ninguém sabia de nada? Alguém se acredita que do Benfica só passará mal o Vieira?

MiguelTrindade

Citação de: +1benfiquista em 09 de Julho de 2021, 22:09
Citação de: MiguelTrindade em 09 de Julho de 2021, 22:05
O meu medo é outro.

Mas muito medo mesmo, espero e rezo para que o que se está a passar com o LFV seja apenas um sonho, espero que daqui a uns meses afinal nada se tenha passado pois se isto tudo for verdade, se se confirmar tudo o que é acusado então o Benfica estará metido numa situação muito complicada.

Se realmente tudo for verdade significa que muitas das noticias dos mails são possíveis verdades e se isso for verdade vamos ver o Benfica e SAD acusados de crimes graves e muito complicados.

Disfarça um pouco...

Não disfarço nada, não tenho nada para disfarçar.

1-Não votei LFV, nunca confiei no homem, logo por este ter tido uma relação intima com as gentes do Porto.
2-Um incompetente e mau falante por si só nunca seria um bom presidente para uma grande instituição, mas sempre ouve alguém que achasse que este era um exemplo, eu nunca pendei assim.
3-Desde á muito sempre achei que presidente do Benfica teria ser Benfiquista de raiz,  e não quem tenha sido sócio do Porto ou Sporting.
4-Desde á muito que sinto Rui Costa pessoa responsável, boa pessoa e 100% Benfiquista que para mim representa tudo o que sempre desejei para liderar o meu clube.


ricardoslb1988

Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 21:07
Citação de: ricardoslb1988 em 09 de Julho de 2021, 21:05
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 21:03
Porque motivo JNL não assume que é candidato? Pede eleições antecipadas, e muito bem. Mas já lhe foi perguntado 2 vezes e desvia.

Não entendo.

É preciso o quê mais?
Não se quer aproveitar da situação. Para mim é isso. Não tá ali numa de Salvador.

Aproveitar-se da situação era a meio da época. E esteve (e bem) calado.

Se não é agora nem foi durante a época será quando?

Pá não entendo mas tudo bem. Respeito.
Tou a dizer na perspectiva dos vieiristas. Se ele dissesse que se candidatava e "pedisse" eleições era porque queria tacho. Neste caso é aguardar..eles acabarão por cair. Se marcassem eleições o Rui Costa seria candidato e venceria. Ainda por cima com voto eletrónico. Não irão marcar e acabarão por pagar por isso.

MrKenny

As casas do Benfica já estão no apoio ao banana e a bem da estabilidade a defenderem a autoproclamação. Tantos bananas, como é possível estarem tão cegos?

Roubaram o Benfica!

Triste.

nunofpais


FP3


DiogoBatista

Incrível como até os gajos do putedo defendem o Vieira eles sabem que ali está alguém que lhes garante títulos   :D

+1benfiquista

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2021, 22:14
Citação de: MiguelTrindade em 09 de Julho de 2021, 22:05
O meu medo é outro.

Mas muito medo mesmo, espero e rezo para que o que se está a passar com o LFV seja apenas um sonho, espero que daqui a uns meses afinal nada se tenha passado pois se isto tudo for verdade, se se confirmar tudo o que é acusado então o Benfica estará metido numa situação muito complicada.

Se realmente tudo for verdade significa que muitas das noticias dos mails são possíveis verdades e se isso for verdade vamos ver o Benfica e SAD acusados de crimes graves e muito complicados.

O teu medo é outro é. Põe-te a andar daqui lagarto.

Meteu os pés pelas mãos com essa tirada... Ainda cheguei a pensar que era mais um alucinado ou um dos mamões, afinal é apenas um lagarto/andrade a gozar as férias escolares...