Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Kampz

Citação de: Ulrich Haberland em 10 de Julho de 2021, 00:14
Sexta as 9. Para memoria futura. E isto que governa o Sport Lisboa e Benfica a 20 anos... Nao consigo expressar a tristeza e a raiva pelo tanto que nos foi roubado

https://www.rtp.pt/play/p8163/e557100/sexta-as-9

Isto devia ser emoldurado.

E os Vieiristas deviam ser obrigados a assistir isto o resto da vida em loop sem pausas.

Ps - Gratidão infinita a Mattamouros.

dfernandes

Citação de: franciscoafonso em 10 de Julho de 2021, 00:53
Citação de: dfernandes em 10 de Julho de 2021, 00:39
Citação de: franciscoafonso em 10 de Julho de 2021, 00:35
Citação de: dfernandes em 10 de Julho de 2021, 00:34
Estou-me profundamente a marimbar para os resultados desportivos do Benfica até que toda esta salganhada esteja resolvida. Neste momento é o futuro do clube que está em causa, e não mais uma época desportiva.
Obviamente. Interessa alguma coisa entrar na Champions? Lol

É mais um ano. Siga. Se for para andar em décimo, andamos em décimo. À Benfica.

Não retiro uma vírgula ao que disse. Naturalmente que estou a falar a nível pessoal e ninguém é obrigado a concordar.
Estou  a concordar contigo, na verdade. Apercebi-me agora que pode não parecer.

Parecia mesmo, Francisco. Mas também podia ter interpretado mal, porque tou todo roto depois de um dia de trabalho.


fyure

#104644
Citação de: Quiga em 10 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: fyure em 10 de Julho de 2021, 00:51
Citação de: dfernandes em 10 de Julho de 2021, 00:34
Estou-me profundamente a marimbar para os resultados desportivos do Benfica até que toda esta salganhada esteja resolvida. Neste momento é o futuro do clube que está em causa, e não mais uma época desportiva.
Obviamente. E falam da champions, da época, empréstimo obrigacionista e mais o caralho, como se não fosse mais importante recuperar o Benfica.
Como é obvio a recuperação a curto prazo so e possivel com uma entrada na champions. Parem de dizer merda
Mal qual merda? Merda é dizer que temos que apoiar uma direcção que lesou o Benfica para entrarmos na champions. Aliás, até se nota um enorme esforço dessa direcção no último mês e meio para, a umas semanas do primeiro jogo, não terem apresentado porra nenhuma de reforço de jeito.

A única coisa que vão garantir com o apoio a esta direcção é que o Benfica seja ainda mais lesado. A única coisa que se garante com Rui Costa a presidente é que os mesmos de sempre continuem a sua nojenta cruzada para roubar este clube. Abram os olhos, caralho! O Benfica não precisa de andar a ser arrastado, esfolado, etc, todos os dias. O Benfica não vai cair. O Benfica só precisa que regressem os benfiquistas!

É urgente tirar de lá os ladrões e auditar o clube. Urgente. É assim que, a curto prazo, se vai reerguer o Benfica.


Petrucci

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Julho de 2021, 00:56
Citação de: Petrucci em 10 de Julho de 2021, 00:46
Citação de: odistraido em 09 de Julho de 2021, 23:29
O que crl é isto?



Só vi isto agora e estou completamente sem palavras.
Isto não pode ter sido formalizado. Pode no máximo ter havido negociações muito embrionárias.
Ou a notícia não é precisa e está muito longe da realidade .. Ou o vieira e o rei dos pitos burlaram o Americano usando o nome do Benfica.
O que sei é que neste momento não há qualquer americano com 25% da Sad do Benfica

Com tanta porcaria que se tem descoberto nos últimos dias, até em bruxas eu já acredito...


Red Bullet

Citação de: dfernandes em 10 de Julho de 2021, 00:50
Volto a dizer o que já disse há bocado.

Se não têm o cú apertado, porque raio é que uma direção, presidida por um gajo que está detido por supostamente ter roubado o clube, ainda não se demitiu em bloco?

Alguém me explica?

2 hipoteses,

Se pensam q ainda podem salvar a pele estão lá a tentar segurar o barco;

Se acham q já tudo se fodeu, podem estar a dar numa de R.Salgado, a fazer cash-out no clube.

PeladinhaXY

A minha esperança é que prendam este também, só assim se salva o Benfica.

Cuidado que vai ter os acéfalos todos do lado dele, ainda hoje falei com um gajo amigo no Messenger por lá, que conheço pq é amigo de um colega de trabalho meu há 15 anos, que fez propaganda no seu Facebook que era o seu Presidente e tal, um gajo pouco mais velho que eu, deve ter 37/38 anos.

Disse ao gajo, qd me vires escusas de falar para mim e expliquei o porquê, ainda respondeu que eu não tinha metade do Benfiquismo de Rui Costa(calinada usada por todos os Vieiristas) e respondi a letra, até por áudio, deixei o gajo sem resposta e removi a amizade.

Puta que os pariu, a partir de hoje, todos que topar que sejam Vieiristas e apoiem este chulo, para mim não falam mais, podem estar na berma da estrada aos caídos, que nem quero saber.

minimix

Citação de: fyure em 10 de Julho de 2021, 00:51
Citação de: dfernandes em 10 de Julho de 2021, 00:34
Estou-me profundamente a marimbar para os resultados desportivos do Benfica até que toda esta salganhada esteja resolvida. Neste momento é o futuro do clube que está em causa, e não mais uma época desportiva.
Obviamente. E falam da champions, da época, empréstimo obrigacionista e mais o caralho, como se não fosse mais importante recuperar o Benfica.
O grande problema é que se calhar o EO e a champions já são para salvar o Benfica, o resto saberemos se houver uma auditoria séria às contas do clube

RedHeart_95

E que vergonha alheia foi aquela de levar a familia toda ali para o relvado, com abracinhos e palmas, tipo que tinha ganho as eleições ?


kino

Daqui a 10 anos está o Rui a vender a hidyotia das pedras da calçada etc etc para enganar os soc8os e tentar eternizar de no poleiro enquanto vai roubando muitos millones.

Pinguinha

Citação de: ruisan em 10 de Julho de 2021, 00:42
Citação de: Pinguinha em 10 de Julho de 2021, 00:07
Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2021, 23:52
Citação de: cmalexandre em 09 de Julho de 2021, 23:50
Citação de: jpcafe em 09 de Julho de 2021, 23:46
Citação de: cmalexandre em 09 de Julho de 2021, 23:40
Citação de: Abdullah em 09 de Julho de 2021, 23:31
Monte de merda.

Chamar "Monte de merda" ao atual presidente do SLB é de uma elevação extraordinária. Duvido muito que haja aqui muitos verdadeiros benfiquistas. Provavelmente benfiquistas apenas quando tudo corre bem e quando lá está quem gostam. Esquecem-se apenas de uma coisa: Não há nada neste mundo acima do Benfica! Independentemente dos nossos gostos ou quereres, o Benfica e as suas vitórias é o mais importante. Pode-se discutir ideias e opiniões. Ofender o Presidente do Benfica, seja ele quem for, devia dar direito a expulsão do fórum!

Andor masé, ng te atura.

Auto intitulado presidente caralho.

Exemplo fantástico de democracia!

Sabes que em democracia um presidente tem que ser eleito, certo?
Nos estatutos do BENFICA, o presidente não tem que ser necessariamente eleito, desde que o Presidente da direcção eleita, tenha abdicado do cargo. A direcção tem legitimidade para nomear um dos vice-presidentes para o substituir.

Se não sabes disso, devias ir ler os estatutos do clube.

E já agora ... também devias ir ler a constituição ... porque tivemos até à bem pouco tempo um primeiro ministro que não foi eleito directamente pelo voto directo e sim porque a democracia representativa , elege os deputados para votar e permite que uma maioria representativa de deputados vote e escolha o presidente da assembleia e indirectamente, quem formará governo, .
Então tu é que devias ler os estatutos.

Aconselho especialmente o Artigo 43º, que diz que o mandato cessa em situação de incompatibilidade. Da minha interpretação, o Presidente estar preso é uma situação de incompatibilidade. E para Rui Costa e restante direção também, pelo facto de terem mesmo anunciado oficialmente um novo Presidente

Mais: o Artigo em que o Benfica se baseia no comunicado é o Artigo 61º-3 alínea a), que diz "(...) o Presidente da Direção deve: a) Designar o Vice-Presidente que o substitua nas suas ausências e impedimentos;"

Gostava que me dissesses onde é que aí diz que o Presidente escolhe o novo Presidente para tomar posse do cargo, em caso de incompatibilidade. Não diz.

A meu ver, é um claro atropelo dos estatutos (mais um...).

Aconselho também a leres o artigo 29º-4, que diz "As infracções praticadas por membros dos órgãos sociais em exercício de funções, cuja  sanção se traduza em suspensão superior a seis meses, implicam para o infractor a imediata perda do mandato e a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo no mandato imediatamente seguinte;"
O mandato que cessa em caso de incompatibilidade é o mandato do Presidente e não o da Direcção como figura colectiva, mesmo sendo a pessoa incompatível, o presidente da direcção.

Até agora a única pessoa da direcção que está a ser investigada e que a curto prazo pode ser acusada de qualquer infracção que o incompatibilize, será o presidente da direcção e esse sim terá perda de mandato imediata, logo esta "Auto-suspensão" não existe sequer nos termos dos estatutos do Clube.

É apenas uma artimanha ou manobra politica que LFV inventou para não passar pela humilhação de ser destituído por ser incompatível com o cargo de Presidente quando forem conhecidos os os possíveis termos a que ficará sujeito, como prisão domiciliaria ou prisão preventiva. Ele sabe que há fortes possibilidades de ser declarado incompatível , daí ter inventado esta auto-suspensão que não existe nos nossos estatutos.

quanto ao resto e ao facto de um vice-presidente assumir o cargo , está previsto ao abrigo dos estatutos.

como disse , pode-se questionar eticamente se o Rui Costa deve ou não marcar eleições antecipadas para ele mesmo ir a eleições e se legitimar perante os sócios e serem os sócios a escolher, mas se a Direcção não marcar eleições antecipadas, infelizmente, temos que lidar com isso, porque faz parte dos estatutos.

Uma revisão estatutária é urgente, mas há que fazer as coisas com calma e de cabeça fria. Já basta de alterações aos estatutos a quente e decididas por meia dúzia de gatos pingados vieiristas ou de que grupo forem. Isto é algo que merece uma reflexão profunda.


moedinha

#104653
Citação de: RedHeart_95 em 10 de Julho de 2021, 01:01
E que vergonha alheia foi aquela de levar a familia toda ali para o relvado, com abracinhos e palmas, tipo que tinha ganho as eleições ?

Mais ninguém quis ir :S

jpcafe

Citação de: Red Bullet em 10 de Julho de 2021, 00:59
Citação de: dfernandes em 10 de Julho de 2021, 00:50
Volto a dizer o que já disse há bocado.

Se não têm o cú apertado, porque raio é que uma direção, presidida por um gajo que está detido por supostamente ter roubado o clube, ainda não se demitiu em bloco?

Alguém me explica?

2 hipoteses,

Se pensam q ainda podem salvar a pele estão lá a tentar segurar o barco;

Se acham q já tudo se fodeu, podem estar a dar numa de R.Salgado, a fazer cash-out no clube.

Ele se saírem agr sabem que aquilo vai ser tudo auditado. Devem tar a ver se escondem provas etc, passar tudo a pente fino.