Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

slbenfica_croft

Citação de: Once_Human em 10 de Julho de 2021, 11:09
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2021, 11:08
Citação de: sagan1976 em 10 de Julho de 2021, 11:05
O Benfica é uma comédia de costumes à Shakespeare. O encarcerado, o cúmplice, o conivente e o totó.
parece o sporting isto

No Sporting esta corja já tinha sido toda corrida

Por muito que nos custe
custou mas fizeram o que lhes competia.

Verdade

Bekambol

Citação de: minimix em 10 de Julho de 2021, 11:05
Citação de: BENFIKA em 10 de Julho de 2021, 10:55
Eu pergunto-me como é possível a CMVM andar em cima do Vieira por causa da venda dos 25% e agora permitir que o EO vá para a frente?

Um empréstimo lançado pela mesma direção que andam a investigar por ter vendido 25% da SAD às escondidas de toda a gente  :buck2:
Esta direção não devia ser autorizada a mexer mais um cêntimo das contas do Benfica!!
É uma.duvida sincera que tenho, pode a CMVM de alguma forma travar um EO? É que eu achava que a CMVM apenas podia interferir na venda ou compra de acções da sociedade, e não meter-se na sua gestão financeira.

Todos roubam e lucram legalmente...

Aslio

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2021, 11:08
Citação de: sagan1976 em 10 de Julho de 2021, 11:05
O Benfica é uma comédia de costumes à Shakespeare. O encarcerado, o cúmplice, o conivente e o totó.
parece o sporting isto
Neste momento, temo que tudo isto seja muito pior que o que aconteceu no Sporting.

No Sporting, o Bruno de Carvalho cometeu o erro crasso de querer tudo muito depressa. Tão depressa lá chegou como acabou por ser corrido, a bem ou a mal.

Nós, no Benfica, temos um indivíduo destes desde 2003 no clube e uma direção que o apoia há vários anos.
Temo que quanto mais se investigar, mais podres sairão e melhor veremos que a solidez financeira, se calhar, não é assim tão equilibrada...

Livrinhos

Já era um boneco há muito tempo. Não para todos, mas para muitos, não passava do cão de loiça de Vieira.

Não esperava muito dele, confesso. Depois de tanto tempo ao lado do padrinho, só se acreditava em grande Benfiquismo e paixão pelo clube, quem andava aqui a dormir.

Se dúvidas haviam, aquela patética auto proclamação enquanto Presidente do Benfica de ontem, foi de deixar qualquer um sem palavras.

Numa semana de surpresas para mim, uma vez que nunca pensei ver Vieira detido enquanto Presidente do Benfica, porque sempre achei que só sairia do lugar (qual lapa) morto, portanto não acreditava na Justiça nem na democracia neste clube. Bem, a Justiça deu um ar da sua graça e livrou-nos daquele merdas, para mim surpresa. Já a democracia neste clube, é algo que está por averiguar. É algo que Rui Costa ontem, deveria ter mencionado e deveria ter sido bastante claro. Não foi.

Aceito que seja necessária alguma prudência e calma, numa altura em que está na mesa um empréstimo obrigacionista e o fecho da pré-época e início da época desportiva. O que já não aceito de bom agrado, é que um auto proclamado Presidente, não se dirija aos sócios do clube e que assegure que tão breve quanto possível se iria marcar a AGE. Era só isto. Não virava puritano nem o milagreiro do Benfica, mas pelo menos mostrava uma réstia de respeito pelos Benfiquistas e sócios deste clube.

Na mesma noite fiquei descansado com as declarações de Matamouros. Não acho que tenha perfil (nem o queira) para Presidente, mas tem perfil de Benfiquista inatacável que dentro do seus poderes irá fazer tudo quanto é possível para tirar de lá esta gente.

As palavras de ontem que foram qualquer coisa como "Eu se estivesse nesta direção estava a falar com advogados" não me saem da cabeça, porque ele sabe, como sabemos nós todos, que estes gajos estão agarrados ao poder, porque uma nova direção e uma auditoria, colocaria a nu, os muitos esquemas que toda esta direção do Benfica fez.

E, ou muito me engano, mais gente seguirá Vieira.

Não só Vieira será o 1º Presidente detido em funções, como me parece que mais dirigentes desta nova/ex/sua direção também lá vão parar.


ivodaniello

Tendo em conta a sociedade acéfala que gravita em torno do Benfica, desde muitos "notáveis", até à generalidade da massa associativa, infelizmente não tenho muitas duvidas que o Rui Costa vá a eleições que as ganhe tranquilamente.

RedVC

Uma opinião absolutamente relevante dada por Alberto Miguéns, alguém que conhece profundamente os Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:


Golpe Palaciano?

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/07/golpe-palaciano.html#comment-form

vieirah1904

Sempre se disse aqui que os e-mails foram vasculhados pelos corruptos e não havia corrupção desportiva, senão já se tinham desbocado todos.

Ora, não havendo corrupção desportiva, na forma como os corruptos tinham a nossa direção presa pelos tomates, só podiam haver muitas vigarices nos e-mails.

E vai haver mais e mais destapado. É só a PJ querer. Um bilião de euros em vendas nos últimos 10 anos e só um andou a receber por fora?

naix

Citação de: MrCobb em 10 de Julho de 2021, 11:07
Citação de: Carlos Barbosa em 10 de Julho de 2021, 11:04
Sabem o que é o sabor a bafio ?

Foi o que senti naquela patética cerimônia de entronização do Rui escosta.

Que cerimônia mais patética. A começar nas palavras e acabar nos atos.

A família ali ao lado, o beijo de Judas e acabar naquela subida em família das bancadas.


Que nojo.

Que falta se tudo
Os cabrões do departamento de propaganda não brincam. O Rui Costa esse está borrado, viu se bem na cara dele.
Quem será o nosso Goebels?
Parece ser o Guerra mas aposto no Luis Bernardo

RedVC

Em termos estatutários, ontem Rui Costa tornou-se um USURPADOR.

MrCobb

Citação de: naix em 10 de Julho de 2021, 11:12
Citação de: MrCobb em 10 de Julho de 2021, 11:07
Citação de: Carlos Barbosa em 10 de Julho de 2021, 11:04
Sabem o que é o sabor a bafio ?

Foi o que senti naquela patética cerimônia de entronização do Rui escosta.

Que cerimônia mais patética. A começar nas palavras e acabar nos atos.

A família ali ao lado, o beijo de Judas e acabar naquela subida em família das bancadas.


Que nojo.

Que falta se tudo
Os cabrões do departamento de propaganda não brincam. O Rui Costa esse está borrado, viu se bem na cara dele.
Quem será o nosso Goebels?
Parece ser o Guerra mas aposto no Luis Bernardo
Agora neste caso o Pedro Pinto, ele estava ao lado do cameraman. De certeza que escreveram aquele texto e pediram a presença da família, típica tática de propaganda TV.

Iron Mask

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Julho de 2021, 11:04
A forma como tomou de assalto a presidência do Benfica só demonstra a fome que tinha por esse lugar.

Uma autêntica vergonha o que se assistiu ontem.

Uma autêntica VERGONHA Rui Costa.

Não tenho tanta certeza. Acredito que Rui Costa ainda possa  ser, e muito, envolvido no processo (assim como outros membros da direção) mas acredito que os mandantes deste golpe de estado será mais a restante corja que o está a utilizar como escudo mediático.


MrCobb

Citação de: naix em 10 de Julho de 2021, 11:12
Citação de: MrCobb em 10 de Julho de 2021, 11:07
Citação de: Carlos Barbosa em 10 de Julho de 2021, 11:04
Sabem o que é o sabor a bafio ?

Foi o que senti naquela patética cerimônia de entronização do Rui escosta.

Que cerimônia mais patética. A começar nas palavras e acabar nos atos.

A família ali ao lado, o beijo de Judas e acabar naquela subida em família das bancadas.


Que nojo.

Que falta se tudo
Os cabrões do departamento de propaganda não brincam. O Rui Costa esse está borrado, viu se bem na cara dele.
Quem será o nosso Goebels?
Parece ser o Guerra mas aposto no Luis Bernardo
O Guerra é mais um cão que ladra já os Marinho, Luís Bernardo que nem sei se ainda está lá e Pedro Pinto parecem mais perigosos e astutos.

BENFICA76

Citação de: BEKAMBOL em 10 de Julho de 2021, 11:10
Citação de: BENFICA76 em 10 de Julho de 2021, 11:07
Citação de: BEKAMBOL em 10 de Julho de 2021, 10:45
Citação de: BENFICA76 em 10 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: BEKAMBOL em 10 de Julho de 2021, 10:38
Citação de: BENFICA76 em 10 de Julho de 2021, 10:36
Citação de: OndaVermelha em 10 de Julho de 2021, 10:34
Então não é presidente?

Houve reunião da direção do SB.

Encontraram uma solução que penso provisória, mas penso que o normal será haver novas eleições.

Isto nem contado! Um autossuspende-se e outro autoproclama-se.
Os estatutos para este gang não existem.

O presidente da A. G. deveria de tomar a decisão de convocar a mesma e nela então ser tomada uma deliberação, mantendo no entanto em funcionamento o S. L. Benfica.

Está à espera da decisão do juiz Carlos Alexandre para tomar uma decisão? Espero que seja esse o caso, embora esteja pessimista.
Por enquanto, pelos estatutos, o fdp continua a ser presidente do Benfica e já temos um autoproclamado a vender jogadores! De quem é a assinatura? Do autoproclamado ou vão com os papéis a Moscavide?

Uma vergonha, O Benfica é dos Benfiquistas,
Qual é o papel da A. G...???

Se não me engano, colocaram ontem aqui o que diz os estatutos no que a uma queda da direção diz respeito. Penso que se o presidente e vice-presidente do MAG se demitirem, cai a direção e temos que ir a eleições.
Se isto é verdade, é a ação que eles devem tomar. Basta de estar neste lodo.

TFFS


Baron_Davis

Citação de: ivodaniello em 10 de Julho de 2021, 11:11
Tendo em conta a sociedade acéfala que gravita em torno do Benfica, desde muitos "notáveis", até à generalidade da massa associativa, infelizmente não tenho muitas duvidas que o Rui Costa vá a eleições que as ganhe tranquilamente.

É preciso mudar os estatutos

- fim do voto electrónico pelo manual

- fim da merda do voto das casas

- fim da discrepância actual entre votos dos sócios

- colocar limitação de mandados