Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Sexta-Feira

A pessoa mais capaz neste momento de ser presidente do Benfica é o Noronha.

É preciso alguém que respeite o Benfica e a sua mística.

O Benfica precisa de recuperar a identidade. É o nosso maior desafio.
Os resultados desportivos aparecem com naturalidade.

Diogao22

Citação de: MasteRed em 10 de Julho de 2021, 11:46
O que deveria ter acontecido, era o Rui Costa, ter assumido a presidência a título temporário e geri-la neste processo.

Marcar eleições para o mais breve possível. Mas infelizmente esta gente é burra e agarra-se ao poder.

E o pior é que o gajo, até ganharia tranquilamente as eleições porque uma grande parte dos acefálos é pró-Vieira.

Agora, com estas coisas, a alimentar um suposto golpe de "estado." Só se fode.

Infelizmente também acho que ganhava as eleições fácil.
Mas não me parece que seja inocente a falta de palavras sobre isso ontem. Primeiro vai tentar mostrar serviço e depois é que vai marcar eleições.
Mas isto é tudo igual, ainda ontem, O Rui só falou quando o Noronha entrou em direto na TVI. Vira o disco e toca o mesmo.

MasteRed

Citação de: Lopes1986 em 10 de Julho de 2021, 11:47
Citação de: MasteRed em 10 de Julho de 2021, 11:46
O que deveria ter acontecido, era o Rui Costa, ter assumido a presidência a título temporário e geri-la neste processo.

Marcar eleições para o mais breve possível. Mas infelizmente esta gente é burra e agarra-se ao poder.

E o pior é que o gajo, até ganharia tranquilamente as eleições porque uma grande parte dos acefálos é pró-Vieira.

Agora, com estas coisas, a alimentar um suposto golpe de "estado." Só se fode.
Pelos estatutos do Clube ja nem deveria estar na direcçao e estaria impedido de concorrer nas eleicoes...mas os estatutos sao uma chatice que nao interessam a ninguem.

Os estatutos do Benfica são omissos em muitas coisas, principalmente numa situação extrardinária como esta.

Tecnicamente a nível dos mesmos, o RC tomar posse é normal.

O problema é na praticidade, tendo que a figura maior que foi elegida caiu, é dever marcar novas eleições.

No entanto, o Rui Costa continuar lá, e ser o responsável a título temporário, como um 'presidente de gestão', é completamente normal.

Alento


cyenz

Citação de: Diogao22 em 10 de Julho de 2021, 11:50
Citação de: MasteRed em 10 de Julho de 2021, 11:46
O que deveria ter acontecido, era o Rui Costa, ter assumido a presidência a título temporário e geri-la neste processo.

Marcar eleições para o mais breve possível. Mas infelizmente esta gente é burra e agarra-se ao poder.

E o pior é que o gajo, até ganharia tranquilamente as eleições porque uma grande parte dos acefálos é pró-Vieira.

Agora, com estas coisas, a alimentar um suposto golpe de "estado." Só se fode.

Infelizmente também acho que ganhava as eleições fácil.
Mas não me parece que seja inocente a falta de palavras sobre isso ontem. Primeiro vai tentar mostrar serviço e depois é que vai marcar eleições.
Mas isto é tudo igual, ainda ontem, O Rui só falou quando o Noronha entrou em direto na TVI. Vira o disco e toca o mesmo.

A minha esperança neste momento é que seja indiciado também, caso contrário vai ser apenas a continuação do saque.

Deu para ver pela entrevista de ontem que tudo irá continuar igual.

MasteRed

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2021, 11:48
A capa da Bola é tudo o que está errado no "jornalismo desportivo".

O Rui Costa aos olhos da CS é o Golden Boy.

Basicamente estão a fazer o mesmo que fizeram na altura do Sporting.

Ser a CS a escolher o "presidente" do Benfica em troca de benésses.


PedroOliveira93

Pessoal, só para dizer que a partir de hoje sou o novo dono do SB.

Foi aqui que criei conta há 10 anos, neste mesmo teclado. Continuo a ser um de vós.

Obrigado e 'té 'manhã.

djac

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2021, 11:48
A capa da Bola é tudo o que está errado no "jornalismo desportivo".

Os do Record ficaram-se pelos factos. E bem.

Bekambol

Citação de: dgc98 em 10 de Julho de 2021, 11:37
Acho que, temporariamente, até marcação de novas eleições, faz todo o sentido o Rui Costa assumir. Mas o principal é mesmo ser temporariamente! Depois se ele quiser que se candidate a eleições e nessa altura que deixe os benfiquistas decidir se o querem ou se querem outro lá.

Dito isto, não sei quanto tempo é necessário para permitir que quem se candidate possa fazer campanha, mas não me parece credível que tenhamos outro presidente antes do começo da nova época. Assim, só desejo que o Rui Costa consiga exercer bem o cargo enquanto lá estiver, e consiga provar que estamos enganados em relação ao que atualmente se pensa dele.

Sim o S. L. Benfica tem de funcionar.

Diogao22

Citação de: HB em 10 de Julho de 2021, 11:47
Citação de: MasteRed em 10 de Julho de 2021, 11:43
Citação de: Diogao22 em 10 de Julho de 2021, 11:41
Em conversa com uns amigos, surgiu um nome para a presidência do Benfica, para ser candidato pelo menos.
Nuno Gomes. Muitos anos de águia ao peito, capitão, deu mais em campo ao Benfica do que deu Rui Costa. E, apesar de ter estado na estrutura do clube, no Seixal, saiu quando achou que tinha que sair, não se agarrou ao tacho como tantos outros.

Parece-me um nome bastante interessante ainda para mais se fosse apoiado por gente forte de Benfica

O Benfica precisa de pessoas capazes e competentes. Que sabem o qu fazem.

E não de velhas glórias que só por amarem o Benfica e o terem representado no passado, pensam que isso lhes dá carta verde para a presidência.

Não dá.

Mas a figura que dá a cara pode ser perfeitamente o Nuno Gomes ou alguém com o mesmo perfil e depois rodear-se de pessoas essas sim capazes e competentes.

Exactamente, foi por aí que se falou do Nuno Gomes. Cortava logo aquela ideia do vieirismo do ex jogador que deu muito ao clube. Nuno Gomes também tem isso.

miniMilk

Citação de: SLB37 em 10 de Julho de 2021, 10:27
Citação de: luckynascimento em 10 de Julho de 2021, 10:24
Citação de: SLB37 em 10 de Julho de 2021, 10:21
Preparar a nova epoca e convocar eleições para outubro ou novembro. É isto que desejo e espero aque aconteça.

De resto quero apenas dizer à canalhada que aqui anda que ja o rui costa chorava pelo Benfica e muitos de voces ainda nao eram nascidos. Vao mas é limpar o ranho do nariz, beber o leitinho e agarrar-se à consola. Deixem de vir para aqui dizer merda. Se o rui costa soubesse de alguma coisa tambem estava a ser investigado, tambem tinha sido alvo de buscas.
Mais que ver um presidente do Benfica suspeito de crimes e detido, entristece-me porem em causa a seriedade e o benfiquismo do Rui. Ele  não merece

Coitadinho do Rui Costa...
Pela tua linha de pensamento, não passa de um Totó que andava nos corredores sem nada de perceber.
O problema do Benfica passa muito por esse tipo de endeusamentos que está agora a transitar do Vieira para o afilhado. Menos.

Mas porque é que o rui costa tem que saber????. O que nao falta sao casos de socios que se enganam uns aos outros
se é burro nao está la a fazer nada. E quando digo burro é a favor dele

90% do fórum via isto e nem está na direção

Lopes1986

Citação de: MasteRed em 10 de Julho de 2021, 11:50
Citação de: Lopes1986 em 10 de Julho de 2021, 11:47
Citação de: MasteRed em 10 de Julho de 2021, 11:46
O que deveria ter acontecido, era o Rui Costa, ter assumido a presidência a título temporário e geri-la neste processo.

Marcar eleições para o mais breve possível. Mas infelizmente esta gente é burra e agarra-se ao poder.

E o pior é que o gajo, até ganharia tranquilamente as eleições porque uma grande parte dos acefálos é pró-Vieira.

Agora, com estas coisas, a alimentar um suposto golpe de "estado." Só se fode.
Pelos estatutos do Clube ja nem deveria estar na direcçao e estaria impedido de concorrer nas eleicoes...mas os estatutos sao uma chatice que nao interessam a ninguem.

Os estatutos do Benfica são omissos em muitas coisas, principalmente numa situação extrardinária como esta.

Tecnicamente a nível dos mesmos, o RC tomar posse é normal.

O problema é na praticidade, tendo que a figura maior da pessoa que foi elegida caiu, é dever marcar novas eleições.

No entanto, o Rui Costa continuar lá, e ser o responsável a título temporário, como um 'presidente de gestão', é completamente normal.
O Benfica fez negocios e tera possivelmente acordos assinados com a Footlab...que tem como socio maioritario o principe herdeiro...isto é uma violaçao clara dos estatutos do clube e em nada ligado à situaçao actual...
A partir daqui tudo o que aconteça é ilegitimo ao olhos dos estatutos...

bzouk

Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Julho de 2021, 11:52
Pessoal, só para dizer que a partir de hoje sou o novo dono do SB.

Foi aqui que criei conta há 10 anos, neste mesmo teclado. Continuo a ser um de vós.

Obrigado e 'té 'manhã.
Forza prezidente!

cyenz

Citação de: miniMilk em 10 de Julho de 2021, 11:53
Citação de: SLB37 em 10 de Julho de 2021, 10:27
Citação de: luckynascimento em 10 de Julho de 2021, 10:24
Citação de: SLB37 em 10 de Julho de 2021, 10:21
Preparar a nova epoca e convocar eleições para outubro ou novembro. É isto que desejo e espero aque aconteça.

De resto quero apenas dizer à canalhada que aqui anda que ja o rui costa chorava pelo Benfica e muitos de voces ainda nao eram nascidos. Vao mas é limpar o ranho do nariz, beber o leitinho e agarrar-se à consola. Deixem de vir para aqui dizer merda. Se o rui costa soubesse de alguma coisa tambem estava a ser investigado, tambem tinha sido alvo de buscas.
Mais que ver um presidente do Benfica suspeito de crimes e detido, entristece-me porem em causa a seriedade e o benfiquismo do Rui. Ele  não merece

Coitadinho do Rui Costa...
Pela tua linha de pensamento, não passa de um Totó que andava nos corredores sem nada de perceber.
O problema do Benfica passa muito por esse tipo de endeusamentos que está agora a transitar do Vieira para o afilhado. Menos.

Mas porque é que o rui costa tem que saber????. O que nao falta sao casos de socios que se enganam uns aos outros
se é burro nao está la a fazer nada. E quando digo burro é a favor dele

90% do fórum via isto e nem está na direção

Há quantos anos não dizemos que as centenas de jogadores de entulho cheiravam a esturro, só o coitadinho do Rui Costa é que não se apercebeu....

Ainda há muita gente que come gelados com a testa.