Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Karel Alinho

Citação de: BENFIKA em 12 de Julho de 2021, 09:26
Citação de: aquaris em 12 de Julho de 2021, 09:23
Citação de: BENFIKA em 12 de Julho de 2021, 09:20
Como ontem referi, a tal reunião dos orgãos sociais era para se fazer no Domingo!!
Não é na 3ª feira!!

Estamos numa situação caótica, apelam muito à união e estabilidade e depois a reunião para decidir o futuro do clube "ah, fica pra 3ª porque amanhã é domingo e temos Europeu e na 2ª tenho  coisas combinadas"  :estrelas:
Quero acreditar que e na terca porque precisam de tempo para apresentar decisoes bem fundamentadas juridicamente!

A única decisão que tinham que apresentar era a demissão e convocação de eleições antecipadas.

Mas dizes bem, a reunião é só na 3ª porque é preciso estudar juridicamente....a melhor forma de se manterem no poder.
A questão é essa, eles não querem sair de lá de maneira nenhuma, por isso é que isto cada vez cheira pior e já muita gente se começa a aperceber disso.


Esperaram pela Terça porque já sabiam que na Segunda ainda ia jorrar mais merda cá para fora. Às 09h00 foi a CMVM e o dia ainda agora começou.

Pedro Nunes 28

Citação de: Karel Alinho em 12 de Julho de 2021, 09:32
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cmvm-suspende-acoes-da-sad-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

A CMVM começa a semana a chamar de incompetente a toda a estrutura da SAD do Benfica.

DSO e restantes, têm de sair rapidamente.
Isto é para aqueles que achavam que o Rui Costa e o CFO podiam continuar como se nada fosse! Aqui está um "atestado" de incompetência passado pela CMVM a toda aquela corja!
Agora é convocar eleições antecipadas quanto antes, proibindo qualquer dos membros actuais de concorrer !

michelfafe

Ponto1- estou satisfeito pelo afastamento do vieira mas triste pelo espetáculo mediático que só prejudica o benfica...
ponto2 - não pudemos ficar com um vazio diretivo porque nesta altura da época era terrivel na planificação do futebol e das modalidades...
ponto3 - em termos estatutários, fez-se o que determina a lei embora eu não concorde mas aceito...
ponto 4 -. não gostei nada do discurso do vice que fica a substituir o vieira, não é presidente embora o fique a substituir...
ponto 5 - é normal os benfiquistas estarem divididos, ninguém é ingénuo e obviamente embora o vieira aglutinasse tudo, os outros não são burros e como quem cala consente...
ponto 6 - Que nunguém duvide que o resto da direção vai tentar fazer de tudo para não perder os tachos e quer no futebol quer nas modalidades vamos ter novidades para distrair os benfiquistas, se essas novidades consistirem em fortalecer todas eles para ganhar tudo eu diou de barato...
ponto 7 - espero que calmamente se marque uma assembleia geral e daí resulte a marcação de eleições, esse é o caminho e é ASSIM QUUE TEM DE SER...
ponto 8 - não deixa de ser engraçado que agora aparecem em todo o lado os arautos da verdade que tudo sabiam mas nada fizeram para mudar o status quo das coisas...
ponto 9 - espero que apareça um candidato credível e insuspeito, alguém que consiga aglutinar a nação benfiquista, há muitos com esse perfil, espero que um deles avance...
ponto 10 - sempre fui critico da postura do vieira relativamente ao apoio in loco ás mais diversas modalidades do nosso clube e portanto realço a presença do vice que o substitui no pavilhão a apoiar as nossas meninas que obviamente ficaram contentes e quem as acusa de lambe-botas não passa de um miserável cobarde que só pode ser um infiltrado e nunca um dos nossos...
Para finalizar digo que estou perplexo com as diatribes que se escrevem por aqui e algumas delas só podem vir de mentes doentes ou  de alguém completamente estúpido...já agora cuidado com personagens como esse tal matamoros que agora aparece em todas as televisões eque não meteu um processo só ao vieira mas também ao benfica meus amigos ele pôs o nosso benfica em tribunal  ...

raio

Citação de: Ogrande em 12 de Julho de 2021, 09:29
Citação de: spt em 12 de Julho de 2021, 09:27
CMVM suspende ações da SAD do Benfica
Fala de "indícios de irregularidades diversas" e suspeita que 'rei dos frangos' já tem 20% da SAD
na cmtv ontem disseram que o Vieria e o rei dos frangos tinham 20% e o dos frangos comprou mais 5 e venderam esses 25% ao americano

acho estranho é o gajo comprar por 50M uma coisa que não vale isso o que prometeu o Vieira ?

A esta altura ainda procuras transparência com esta gente?

Ao que parece o rei dos frangos e esse americano conhecem-se de bancos e sociedades financeiras em Londres. Se me dissessem daqui a uns tempos que havia "para lá uns negócios entre eles", levava com total naturalidade.

ramalho1

Citação de: rcoelho em 12 de Julho de 2021, 09:19
Uma nota sobre o comportamento dos dirigentes do Benfica.

Se fossem (ou quisessem parecer) inocentes, a primeira coisa que tinham de fazer era publicamente mostrar preocupação com as noticias, informar da realização de uma auditoria completamente independente para apuramento interno de todos os negócios e contratos dos ultimos 10 anos, demarcarem-se de LFV e, no mesmo comunicado, informarem os sócios da intenção de realizar eleições o mais breve possivel.......


Estão todos com o rabo preso.

Cambada de corruptos

policeMAN

O rui só sai de lá preso tambem

assim como os outros

é denunciar tudo que seja negocios dele....

mais 400 mil desviados no negocio Talisca...

uma auditoria externa e independente colocava muita gente em apuros... por isso ninguem arreda pé.... os socios, esses, já escolheram outro rei....

somos efetivamente o clube do povo, mais representado do País.... e assim como Portugal, o Benfica está repleto de ignorantes!!! podiam ver o Benfica pintado de azul e a mudar o emblema para um dragão... que se a propaganda dissesse que era bom... eles acreditavam e apoiavam!!

fantástico... cada dia me dói menos!!

O Património

Citação de: HeijiHattori em 12 de Julho de 2021, 07:50
Citação de: Rei em 12 de Julho de 2021, 02:13
O Rui Costa neste momento não tem o apoio de alguns membros da SAD, apesar de ter sido ele a passar a presidente interino. Estou curioso para perceber se no caso de ele se candidatar, com que lista vai avançar.

A minha aposta é que Vieira vai querer voltar, tem na SAD pessoas que estão presas pelos colhões, acredito que o Rui Costa também queira ser presidente e por isso mesmo o mais provável é haver um conflito interno. Vamos esperar para ver, mas com tantos egos as eleições são uma questão de tempo. E ainda bem, porque é isso mesmo que o clube precisa. Resta agora a oposição aparecer em força e alinhar-se bem.
O melhor que nos podia acontecer (sem ser esta direçao ir toda presa, o que nao é possivel) seria direçao dividir-se em mais do que uma lista.

Se tal acontecer, pode ser possivel outra lista ganhar as eleiçoes. Se nao acontecer, Rui Costa ganha de goleada.

Nenhuma eleição será ganha legitimamente enquanto não se der uma revolução nos mecanismos eleitorais do clube

Leonzo

Ruizinho agora descalça a bota.

Vamos ver se terá arcaboiço, cheira me que vai abdicar bem antes do que o próprio pensava.

Tiago Fella

Também deve ter ficado "surpreendido" com o PDC gravar um programa para o Porto Canal em pleno Estádio da Luz.

Ginkgo

Citação de: Ogrande em 12 de Julho de 2021, 09:17
nesta altura quem teria real hipótese contra Rui Costa ?

não sei se o Noronha tem visibilidade suficiente para o derrotar
Numas eleições transparentes Rui Costa não ganha, os adeptos não são todos "Máximos" ou "Barbas".

fpie

não há meio de o Benfica ter um presidente capaz, um director desportivo com conhecimento, uma estrutura virada para ganhar, realmente um treinador e um rumo certo.

Sonho com esse momento, mas o que está mais proximo de acontecer são pesadelos atrás de pesadelos, qual deles o pior

raio

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Julho de 2021, 09:34
Citação de: Karel Alinho em 12 de Julho de 2021, 09:32
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cmvm-suspende-acoes-da-sad-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

A CMVM começa a semana a chamar de incompetente a toda a estrutura da SAD do Benfica.

DSO e restantes, têm de sair rapidamente.
Isto é para aqueles que achavam que o Rui Costa e o CFO podiam continuar como se nada fosse! Aqui está um "atestado" de incompetência passado pela CMVM a toda aquela corja!
Agora é convocar eleições antecipadas quanto antes, proibindo qualquer dos membros actuais de concorrer !

Depois tens cartilheiros como o Figueiredo a dizer na TV: que mal é que tem?". São estas opiniões que o povo ouve e retém, sem se aperceber que há regras de mercado e o que movimentações destas implicam.

fpie

esta estrutura é um cancro que está a comer o Benfica por dentro, saiu o bocado, mas está espalhado por todo lado

Avante

#108058
Eleições sem revisão estatutária vale merda. Como em outubro.

Não metem providencias cautelares que não e preciso...

Lebohang Mokoena

Agora era haver eleições e LFV concorrer contra Rui Costa. #Pagode :rir: