Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ricardo37

Citação de: Aslio em 13 de Julho de 2021, 16:28
O blog NGB já mostrou ao que vem. Contra Vieira, mas a favor de Rui Costa.

Não deixa de ser curioso que alguns escribás passaram anos a atacar o Vieira e agora fazem posts a atacar toda a oposição, excepto RGS.
Devem esperar que o Rui Costa meta o RGS na direcção outra vez e que este arranje um tacho a alguns que lá escrevem.....não é Shadows?

El Tacuara

Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:33
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:31
Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:30
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:27
Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:25
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:23
Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:21
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:17
Não há outra via para pacificar o clube que não sejam os pontos elencados pelo BCC.

Gestão temporária do Costa, AG, demissão desta direcção e eleições democráticas com voto em papel e devidamente auditadas.


Tudo o que não seja isto, podem enfiar a paz e a coesão aonde o sol não nasce.
O voto não tem que ser necessariamente em papel, tem é que estar a cargo de um entidade externa. Acho isso mais que suficientes, fazem-se eleições em todo o mundo com voto electrónico.

Não neste Benfica, não pode haver margem para qq tipo de duvidas. A haver eleições, não tenho duvidas, vão ser em papel.
Vejo isso como possível para a larga maioria, mas por exemplo os emigrantes que ao longo destes anos tem tido o direito ao voto on-line, não devem ver o seu direito suprimido. Nem se deve tirar o direito ao voto em nenhuma das casas onde isso ocorreu anteriormente.

Pode haver uma votação antecipada para esses casos, mas com todo o processo devidamente cocontrolado.
Há pessoas que estão no estrangeiro e estão anos sem vir a Portugal, e moram longe das casas, se até aqui tiveram direito votar, esse direito não deve ser retirado. Isso é supressão de voto.

Sim, mas só podem votar eletronicamente?
Muitas vezes é a única opção para muitos sócios

Em casos que seja comprovado acho que sim, como tu dizes, todos que são elegíveis para votar e assim o queiram fazer, o clube tem que asseguar que o façam.

pjin1980


Mercurio_10

Citação de: Matique21 em 13 de Julho de 2021, 14:41
Citação de: Castro_SLB em 13 de Julho de 2021, 14:16
Citação de: Matique21 em 13 de Julho de 2021, 14:12
É incrível as deduções que se fazem por cá. Nem a PJ deve ter detetives com a qualidade destes foristas.
E em relação às ameaças de morte ao filho do Rui Costa só tenho uma coisa a dizer: esta gente é doente mental! Tenho receio que passemos do Vieirismo, já por si só é muito mau, para um Noronhismo cego.
Sim, foi o Noronha que mandou adeptos insultar o filho de Rui Costa nas redes sociais.
Não foi, mas são as ações constantes tanto dele como do Benitez que colocam aqueles adeptos, que são facilmente influenciáveis, em alvoroço.

Portanto não importa que haja promiscuidade entre as empresas do Rui Costa e o Benfica. Importa é não fazer barulho para não chatear as pessoas nem haver adeptos que mandem bocas e ameaças nas redes sociais.

Bekambol

Citação de: cwally em 13 de Julho de 2021, 16:33
Citação de: Slb-Ag em 13 de Julho de 2021, 16:31
Citação de: cwally em 13 de Julho de 2021, 16:26
Hoje iam reunir-se os orgãos sociais, certo?
Estão a esta hora reunidos.
Vamos lá a ver, mel era:
Comissão de gestão até novas eleições a entrar em funcionamento de imediato.
AG para daqui a duas semanas.
Eleições a finais de Setembro.

Uma boa solução.

TheApopis

Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:25
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:23
Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:21
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:17
Não há outra via para pacificar o clube que não sejam os pontos elencados pelo BCC.

Gestão temporária do Costa, AG, demissão desta direcção e eleições democráticas com voto em papel e devidamente auditadas.


Tudo o que não seja isto, podem enfiar a paz e a coesão aonde o sol não nasce.
O voto não tem que ser necessariamente em papel, tem é que estar a cargo de um entidade externa. Acho isso mais que suficientes, fazem-se eleições em todo o mundo com voto electrónico.

Não neste Benfica, não pode haver margem para qq tipo de duvidas. A haver eleições, não tenho duvidas, vão ser em papel.
Vejo isso como possível para a larga maioria, mas por exemplo os emigrantes que ao longo destes anos tem tido o direito ao voto on-line, não devem ver o seu direito suprimido. Nem se deve tirar o direito ao voto em nenhuma das casas onde isso ocorreu anteriormente.

Há sempre a possibilidade do voto eletrónico ser utilizado única e exclusivamente para sócios residentes no estrangeiro e nas ilhas, com um sistema auditado por uma empresa estrangeira de renome.

Relativamente às casas, o voto em papel tem que ser uma exigência.

Aslio

Citação de: ricardo37 em 13 de Julho de 2021, 16:35
Citação de: Aslio em 13 de Julho de 2021, 16:28
O blog NGB já mostrou ao que vem. Contra Vieira, mas a favor de Rui Costa.

Não deixa de ser curioso que alguns escribás passaram anos a atacar o Vieira e agora fazem posts a atacar toda a oposição, excepto RGS.
Devem esperar que o Rui Costa meta o RGS na direcção outra vez e que este arranje um tacho a alguns que lá escrevem.....não é Shadows?
Não me admirava.

Fake Blood

Citação de: Ricardol em 13 de Julho de 2021, 16:28
Grande Rui Costa, espero que vás a eleições e ganhes💪
nem mais, para resolver os problemas é preciso manter tudo igual!

jms121

Citação de: CarlosGomes em 13 de Julho de 2021, 16:36
Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:25
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:23
Citação de: jms121 em 13 de Julho de 2021, 16:21
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2021, 16:17
Não há outra via para pacificar o clube que não sejam os pontos elencados pelo BCC.

Gestão temporária do Costa, AG, demissão desta direcção e eleições democráticas com voto em papel e devidamente auditadas.


Tudo o que não seja isto, podem enfiar a paz e a coesão aonde o sol não nasce.
O voto não tem que ser necessariamente em papel, tem é que estar a cargo de um entidade externa. Acho isso mais que suficientes, fazem-se eleições em todo o mundo com voto electrónico.

Não neste Benfica, não pode haver margem para qq tipo de duvidas. A haver eleições, não tenho duvidas, vão ser em papel.
Vejo isso como possível para a larga maioria, mas por exemplo os emigrantes que ao longo destes anos tem tido o direito ao voto on-line, não devem ver o seu direito suprimido. Nem se deve tirar o direito ao voto em nenhuma das casas onde isso ocorreu anteriormente.

Há sempre a possibilidade do voto eletrónico ser utilizado única e exclusivamente para sócios residentes no estrangeiro e nas ilhas, com um sistema auditado por uma empresa estrangeira de renome.

Relativamente às casas, o voto em papel tem que ser uma exigência.
Se não se reduzir nem uma casa, não vejo problema.

Red Men

Citação de: PedroBenfica em 13 de Julho de 2021, 16:18
Citação de: Red Men em 13 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: PedroBenfica em 13 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Red Men em 13 de Julho de 2021, 15:57
Citação de: PedroBenfica em 13 de Julho de 2021, 15:49
Citação de: Red Men em 13 de Julho de 2021, 15:47
Citação de: PedroBenfica em 13 de Julho de 2021, 15:44
Citação de: Red Men em 13 de Julho de 2021, 15:43
Citação de: PedroBenfica em 13 de Julho de 2021, 15:42
Citação de: Red Men em 13 de Julho de 2021, 15:39
Parece que a maioria queria que o Benfica caísse na lama.
A função do vice-presidente é assegurar a presidência e é isso que está a acontecer.
Com calma a época temque ser preparada, as contratacoes têm que ser feitas.
É preciso restabelecer e manter a credibilidade do Clube.
Eleições terão que ser marcados e realizadas, mas com calma e já fora de um ambiente de tensão desportiva ou social. Penso que é o que está a acontecer. O que eu não percebo é a quantidade de aves de rapina e putos sem moral ou experiência que aqui vêm falar de coisas que não entendem, chamando nomes e insultando todos os VERDADEIROS Benfiquistas

E a maioria quis que o clube caísse na lama. Viu-se nas ultimas eleições.
Isto é outra história
não fales de carvalhos quando se fala de conas.

Então e eu falei de conas.
Dos conas que votaram em quem não deviam
Nem te vou responder
deves ser dos que queres o caos.

Não fales de "caos" quando se fala em caos



Quem és tu..?
vens criticaro que escrevo?
Ainda não sei o que apoias, mas o Benfica não é de certeza
De trás dum teclado é fácil.

Sou aquele que tu mais temes.

Aquele que te faz ficar com pele de galinha só de saberes que existo e que veio para assombrar os teus serões de serbenfiquista até que a morte te separe deste mundo conspurcado pelos fãs do sócio do Rei dos Frangos

És mesmo burro, ou gostas de te fazer?
Quem te disse que eu apoio essa corja... ainda não entendeste que, eu não apoio ninguém, devias ter sonhado. Quero que tu e o Vieira e outros se fodam
A mim ninguémme assombra, eu passei por Timor e pelo Iraque,
não é qualquer um coninhas, filho da maizinha e puto de teclado que me assusta.

Vai lá apoiar quem apoias, porque eu não entro em políticas.

Timor e Iraque?
Mas isso é alguma coisa comparado com o Ultramar? Só uma semana que passei na Guiné foi pior do que todo o tempo que andaste nessas missões onde provavelmente nem pegaste numa arma.

Vou-me rir com essa das armas. E fico por aqui,nessa área.

Quanto ao resto, tens de aprender a interpretar os textos, se andaste no Ultramar, no teu tempo a instrução primária, ainda ensinava.

Nunca em caso algum apoiei o viera ou os seus pares.
Apenas falei de tranquilidade, nesta altura.
Enfim




mojo_j0jo

Há esperança camaradas.

Num comentário de um tio meu, da viseu que vive numa aldeia,  veio defender o Vieira. Contudo o padre lá da zona meteu ele no sítio, e disse que deviam ser todos corridos à bastonada pela PSP do Benfica fora.

Há esperança!! Por mais padres assim!!

AG

Citação de: cwally em 13 de Julho de 2021, 16:33
Citação de: Slb-Ag em 13 de Julho de 2021, 16:31
Citação de: cwally em 13 de Julho de 2021, 16:26
Hoje iam reunir-se os orgãos sociais, certo?
Estão a esta hora reunidos.
Vamos lá a ver, mel era:
Comissão de gestão até novas eleições a entrar em funcionamento de imediato.
AG para daqui a duas semanas.
Eleições a finais de Setembro.
Lendo os estatutos a Comissão de Gestão só é possível se não existirem candidaturas para eleições dos órgãos sociais.

Logo terá que ser esta direcção a pedir a demissão e pedir à Mesa da AG para que marque novas eleições.

No resto, espero que também seja convocada uma assembleia geral para aprovação do Regulamento Eleitoral.

Só após essa AG é que poderão ser marcadas novas eleições para os orgãos sociais do SLB, que penso serem possíveis de fazer em finais de Setembro/inícios de Outubro.

Volrath

Citação de: Benfica4Ever1 em 13 de Julho de 2021, 16:32
Citação de: Volrath em 13 de Julho de 2021, 15:22
Citação de: Benfica4Ever1 em 13 de Julho de 2021, 15:06
Tal como Vieira fazia, esta iniciado o processo de vitimização....

Era de bom tom reproduzir essas mensagens se é que existem ( coisa que eu não acredito ). Fico desde já a aguardar a participação á policia ( que nunca vai acontecer ). As novas perguntas que o Movimento fez ao Conselho Fiscal, já não são de tão rápida resposta????





Ca burro... Agora já vai tarde, todas as informações incriminatorias ja foram documentadas, podes desligar as redes sociais à vontade, as provas já estão documentadas, já vais tarde bezerro.

O FB já está cheio de acéfalos a chamarem bandido ao JNL e a acusa-lo de ameaçar o filho do cão de loiça.
Parece que esta a resultar....

Pois mas o Mini Costa tinha mesmo de suspender as redes socias porque ainda se enterrava mais, a desculpa que arranjou para justificar esse ato foi fazer-se de vitima e dizer que o andam a ameaçar de morte...

Alguém viu alguma ameaça? Há alguma prova disso? Ou é só a palavra do bebe chorão?

Mercurio_10

A questão é: marca-se uma AG para aprovar o regulamento eleitoral. Mas a votação desse regulamento é por voto electrónico?

Isto é uma pescadinha de rabo na boca. Basta eles quererem ser desonestos à partida que queimam qualquer possibilidade de democratização. E isto num clube onde AG e conselho fiscal funcionam como órgãos decorativos.

Loopkin

Citação de: ricardo37 em 13 de Julho de 2021, 16:35
Citação de: Aslio em 13 de Julho de 2021, 16:28
O blog NGB já mostrou ao que vem. Contra Vieira, mas a favor de Rui Costa.

Não deixa de ser curioso que alguns escribás passaram anos a atacar o Vieira e agora fazem posts a atacar toda a oposição, excepto RGS.
Devem esperar que o Rui Costa meta o RGS na direcção outra vez e que este arranje um tacho a alguns que lá escrevem.....não é Shadows?

Poucas dúvidas. Já andam a sugerir nomes para vices e tudo.

Nada como o tacho cheio. Todos atrás do Rui Costa a rezar para mais ninguém da SAD actual tenha azar a nível judicial...