Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ivodaniello

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: johncleese em 13 de Julho de 2021, 23:07
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.

O dia de hoje não mais foi que um escarro em cima do Sport Lisboa e Benfica e da sua História
Porquê?

Acho que a direção fez exatamente aquilo que tinha de fazer nesta altura.

Ficam a faltar alguns passos até às eleições, mas no dia de hoje fizeram o que tinha de ser feito.

Fez o que tinha a fazer, sem dúvida. Mas suspeito que haja um pacto de sangue entre todos, porque no fundo estão obviamente confiantes que RC ganhará as eleições e assim lá se manterão.


johncleese

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: johncleese em 13 de Julho de 2021, 23:07
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.

O dia de hoje não mais foi que um escarro em cima do Sport Lisboa e Benfica e da sua História
Porquê?

Acho que a direção fez exatamente aquilo que tinha de fazer nesta altura.

Ficam a faltar alguns passos até às eleições, mas no dia de hoje fizeram o que tinha de ser feito.

Porque estavam ao lado do trafulha a assistir às extorsões e lavagens de dinheiro, viram tudo, assinaram documentos. São tão sujos como o trafulha. E a única saida era naturalmente demitirem-se, se tivessem um pingo de carácter e de Benfiquismo

Obi-Juan Kenobi

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.

Por ser a primeira vez em 20 anos é que foi curto, muito curto.

Faltou vinculação, faltou datas, faltou pormenores, faltou certezas, faltou compromisso.

Escaldados como estamos, precisamos de mais.

zero07

#110584
Como a maioria de vós não leu os estatutos, vou partilhar convosco o porquê de
Rui Costa Estar Em Infracção aos Estatutos, faz meses, ao ocupar um lugar nos orgãos sociais


Artigo 40ºÓrgãos Sociais
(...)
"Salvo as excepções previstas nos presentes Estatutos estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:
a) Empregados do clube ou de qualquer empresa ou entidade onde este participe, salvo onde a participação se reduza a meros interesses financeiros;
b) Empregados ou dirigentes da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, com excepção das funções de representação do Clube."


Rui Costa ocupa funções de dirigente desportivo do clube ao mesmo tempo que exerce um cargo nos orgãos socias. Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.


Artigo 44º Incompatibilidades
"1. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é incompatível com a qualidade de titular de outro, com excepção dos casos previstos nos presentes Estatutos; "

(...)

"10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte. "


Rui Costa faz parte dos orgãos sociais da Benfica SAD, o que é uma incompatibilidade perante os estatutos do clube.  ;D

Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.

comentário: Isto de os estatutos terem sido originalmente escritos por quem não imaginaria o clube "dirigido"por uma SAD...é fodx


Acho que chega e sobra, mas se quiserem mais ainda têm em baixo o relativo a infracções e sanções.

Artigo 28º Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;


Artigo 29º Sanções
(...)
2. b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E BENFICA resultante da infracção disciplinar.



Já tentei partilhar os pontos acima com Noronha Lopes e Mattavieiristas. não sei se já viram a mensagem ou não.

https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

ISO

Citação de: ivodaniello em 13 de Julho de 2021, 23:09
a referir que Bernardo Ribeiro, diretor do Record, assume aqui que nunca suspeitou que a OPA tivesse algum tipo de marosca envolvida.

E é isto o jornalismo em Portugal.

Mas qual OPA?
O que se estava a ser tentar fazer, e ninguém tem nada a a ver com isso, era uma venda privada de acções, nada mais!
Uma OPA não é nada disto!

Innuendo

Citação de: Diablo em 13 de Julho de 2021, 23:11
Citação de: aquaris em 13 de Julho de 2021, 22:58
Citação de: Innuendo em 13 de Julho de 2021, 22:52
Se é compreensível que as eleições não sejam "já", qual a justificação para não se marcar a AGE para o imediato?
A direccao teria-se de demitir "já"..... só depois pode ser marcada uma data.
Hoje nunca seria anunciada uma data de eleicoes!

Com jeitinho, nunca vão pedir demissão nenhuma. Ou pela estabilidade, ou pela paz no mundo, ou pelos pinguins na Argentina. E é mesmo este o plano daquela gente. Não tenham a menor dúvida.
E o povo vai engolir toda e qualquer desculpa que irão dar. Se tivessem de bem com a vida ou se não tivessem agarrados ao poder, já se tinham demitido e seguiam a vida normal do clube, gerindo o que há para gerir, até às eleições, com toda a tranquilidade.

E disto que estamos a falar.
Não há nada vinculativo em relação as eleições. É um acto de fé neste momento.

E perde-se foco na age com a cenourinha do deverá haver eleições até final do ano.

Kurt Cobain 10

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:11
Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.
Atitude de quê ? Eu não acredito em nada do que vem dali . Já são muitos anos a virar frangos.
De convocarem eleições.

Eu confesso que até ao dia de hoje esperava zero isto.
Se leres o comunicado nada garante que haja eleições .  "deverá " haver eleições até á final do ano.

A Júlia Palha tambem "Deverá" vir dormir à minha casa.

JM21

Citação de: johncleese em 13 de Julho de 2021, 23:13
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: johncleese em 13 de Julho de 2021, 23:07
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.

O dia de hoje não mais foi que um escarro em cima do Sport Lisboa e Benfica e da sua História
Porquê?

Acho que a direção fez exatamente aquilo que tinha de fazer nesta altura.

Ficam a faltar alguns passos até às eleições, mas no dia de hoje fizeram o que tinha de ser feito.

Porque estavam ao lado do trafulha a assistir às extorsões e lavagens de dinheiro, viram tudo, assinaram documentos. São tão sujos como o trafulha. E a única saida era naturalmente demitirem-se, se tivessem um pingo de carácter e de Benfiquismo
Uma coisa não invalida a outra. Fizeram o que tinha de ser feito.

Pela primeira vez em 20 anos.

Vladimiro78

Citação de: RedFenix em 13 de Julho de 2021, 22:54
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 22:53
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2021, 22:19
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 22:17
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2021, 22:15
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 22:15
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2021, 22:14
Topem o gajo a citar toda a gente desesperado por ninguém lhe dar cavaco.


Degradante

És.

Espirito Santo ? é um jogo ?

agora adivinha tu

TEQE

Calma Vlad, calma. Estás muito nervoso.

Vá, o que se passa contigo? Deita cá pra fora.

Estou calmissimo. Embora ainda amargurado relativamente ao que está a acontecer ao clube. E faz me um pouco de impressão este ódio agora ao rc. Foi deliberado eleições até ao final do ano que era o que se esperava mas já se vêm esquemas em todo o sitio.
Sinceramente apenas quero abrir o jornal e ser um dia normal. E lendo o que leio por aqui não vejo acontecer isso tão rapidamente. Mesmo que sejam eleições auditadas, mesmo que sejam votos físicos, mesmo que o noronha conte ele próprio os votos aqui vai se inventar algo. Há até uma parte de mim que gostava que ele não se candidatasse para nos livrar mos deste lixo tóxico que se escreve por aqui mas não lhe posso pedir isso
Sinceramente é só isso.
Imagino que sim bot, imagino, mas penso que não terás tanta sorte.

Tu achas que me ofendes a chamar me not? Sentes te superior na ofensa? Faz te sentir o Rambo dos teclados? Achas que isso influência alguém daqui. Se vens cá todos os dias achas mesmo que aquilo que escrevo vai mudar algum sentido de voto? É que se pensas que sim ainda é mais triste

SimaoMiccoli


Jay-C

O Vieirismo ainda está presente, e bem presente! Mas facilmente se transformará em Costismo.

Rui Costa terá sempre imensos votos sem se chatear por parte de todos os acéfalos! Isto a juntar a umas eleições cozinhadas para enganar o povinho... ta aqui um bom caldo de merda!


Espártaco

Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.
Atitude de quê ? Eu não acredito em nada do que vem dali . Já são muitos anos a virar frangos.

O Luís Filipe Cesarine, o Churrasqueiro Perpétuo, que o diga.  :whistle2:

JM21

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 13 de Julho de 2021, 23:14
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.

Por ser a primeira vez em 20 anos é que foi curto, muito curto.

Faltou vinculação, faltou datas, faltou pormenores, faltou certezas, faltou compromisso.

Escaldados como estamos, precisamos de mais.
Quero acreditar que está dependente da AGE. Sem AGE, marcar, ou não, as eleições é indiferente.

ivodaniello

Citação de: ISO em 13 de Julho de 2021, 23:14
Citação de: ivodaniello em 13 de Julho de 2021, 23:09
a referir que Bernardo Ribeiro, diretor do Record, assume aqui que nunca suspeitou que a OPA tivesse algum tipo de marosca envolvida.

E é isto o jornalismo em Portugal.

Mas qual OPA?
O que se estava a ser tentar fazer, e ninguém tem nada a a ver com isso, era uma venda privada de acções, nada mais!
Uma OPA não é nada disto!

OPA

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cmvm-indefere-opa-ilegal-do-benfica

O que está em analise pelo MP é a OPA.

A venda privada de acções está fora disso, foi algo que foi lançado para fora recentemente.