Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Hylian

Citação de: Cardox em 17 de Julho de 2021, 18:14
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2021, 17:51

Eu olho para este tipo e n lhe consigo vislumbrar inteligência para ser o verdadeiro manda-chuva.
Este tipo deve de ser um boneco ou do Moniz ou, principalmente do DSO.

O Rui Costa não é nenhum burrinho.

O burro era o LFV que tem a inteligência de uma suricata retardada.

Outra conta?

Mudas o nome o conteúdo continua o mesmo. Ou a falta dele

RedHeart_95

Nunca percebi a bajulação feita ao Rui Costa enquanto jogador do Benfica.
Ganhou um campeonato , e só ca esteve 5 epocas sem serem consecutivas.

Nos anos 90 tivemos tão bons jogadores e tão mais iconicos pelo clube como, JVP, Nuno Gomes, Isaias, Paneira, etc.. e fazem adoração ao Rui.

RedFenix

Citação de: RedHeart_95 em 17 de Julho de 2021, 19:12
Nunca percebi a bajulação feita ao Rui Costa enquanto jogador do Benfica.
Ganhou um campeonato , e só ca esteve 5 epocas sem serem consecutivas.

Nos anos 90 tivemos tão bons jogadores e tão mais iconicos pelo clube como, JVP, Nuno Gomes, Isaias, Paneira, etc.. e fazem adoração ao Rui.
A carneirada até adoração ao Vigareira fazem, ao dia de hoje, depois da sua detenção. Por isso não devia ser surpresa nenhuma a adoração deles pelo Rui enCosta.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: TFFS em 17 de Julho de 2021, 17:07
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 17 de Julho de 2021, 15:56
Citação de: TFFS em 17 de Julho de 2021, 15:08
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 17 de Julho de 2021, 11:41
Rui Costa deixou de ganhar milhões para vir para o Benfica (clube que ama), sem contrapartidas, que me lembre veio sem exigencias a nivel financeiro,
Só isso demonstra tudo .
Sempre do lado errado da história. Dá-te prazer, não dá?
Falas como se me conheces de algum lado, ou as minhas ideias .
Relativamente ao Benfica conheço, infelizmente.

Quanto ao resto não sei. Nem tenho interesse em saber.

Mas relativamente ao Benfica, tens estado constantemente errado.
Oh amigo eu venho cá comentar de ano a ano se tanto e relativamente a estes assuntos "mais estruturais" comento muito muito pouco, tu andas muito atento a mim , á mais vida para além, abraço .

Pedro R.

Citação de: RedHeart_95 em 17 de Julho de 2021, 19:12
Nunca percebi a bajulação feita ao Rui Costa enquanto jogador do Benfica.
Ganhou um campeonato , e só ca esteve 5 epocas sem serem consecutivas.

Nos anos 90 tivemos tão bons jogadores e tão mais iconicos pelo clube como, JVP, Nuno Gomes, Isaias, Paneira, etc.. e fazem adoração ao Rui.
E até Simão. O Rui Costa é bajulado pq foi efectivamente o q melhor carreira teve no estrangeiro. É como o Ronaldo para o Sporting, há.de ter 45 anos e ainda o hão.de querer e dizer q foi figura do Sporting.

Ferguson

Acho irrelevante essa discussão do percurso do Rui Costa como jogador para o que se está a passar e é realmente importante.

Na melhor das hipoteses Rui Costa consentiu, concordou, tolerou, pactuou, condescendeu, cedeu, aliou-se a, uniu-se a, autorizou, permitiu, aceitou, anuiu, apoiou, possibilitou, propiciou, concedeu, aprovou a gestao de LFV durante 13 anos

É preciso dizer mais alguma coisa ?

P245RS


_1962_

Se há gajo que merece um voto de confiança, é sem dúvida o Rui Costa.

13 anos dentro do Benfica ainda não foi tempo suficiente para perceber o que vale.

Ainda para mais o próprio LFV disse que o Rui Costa era o futuro do clube, se há homem em quem os sócios podem confiar é no antigo grande líder. Se ele disse que o Rui é o futuro, só pode ser pelo bem do Benfica.

Hylian

Citação de: Ferguson em 17 de Julho de 2021, 19:19
Acho irrelevante essa discussão do percurso do Rui Costa como jogador para o que se está a passar e é realmente importante.

Na melhor das hipoteses Rui Costa consentiu, concordou, tolerou, pactuou, condescendeu, cedeu, aliou-se a, uniu-se a, autorizou, permitiu, aceitou, anuiu, apoiou, possibilitou, propiciou, concedeu, aprovou a gestao de LFV durante 13 anos

É preciso dizer mais alguma coisa ?

Isto. É surreal numa altura em que se afasta um presidente por roubar o clube se aceita de bom grado que seja substituído pelo braço direto dele.

As vezes pergunto-me se é toda a gente desprovida de inteligência

Billy the Kid

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Julho de 2021, 19:11
Citação de: xpto999 em 17 de Julho de 2021, 19:09
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 19:05
Citação de: xpto999 em 17 de Julho de 2021, 18:59
Que comparação ridícula.

Toni: 8 campeonatos pelo Benfica como jogador, 298 presenças. 2 campeonatos como treinador

Rui Costa: 1 campeonato como jogador, 43 presenças.

O Rui Costa é uma grande figura da Fiorentina, isso sim.


São dois grandes benfiquistas.
Trajectos diferentes.
Ambos importantes.
Ambos muito amados.
Ambos ligados ao Benfica pela forma emotiva como sempre viveram o Benfica.
Adoro os dois.

Para se falar bem de um, não é necessário falar mal doutro.

O Rui Costa foi um dos melhores médios que vi jogar. Mas passou grande parte da carreira fora do Benfica. Por isso dizer que ele é uma grande figura do Benfica é altamente discutível.
Pode ser uma grande figura para a Fiorentina, no Benfica não faz qualquer sentido.

Infelizmente para ti, Rui Costa é só o Benfiquista mais amado.

É lidar...

Hylian

Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 19:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Julho de 2021, 19:11
Citação de: xpto999 em 17 de Julho de 2021, 19:09
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 19:05
Citação de: xpto999 em 17 de Julho de 2021, 18:59
Que comparação ridícula.

Toni: 8 campeonatos pelo Benfica como jogador, 298 presenças. 2 campeonatos como treinador

Rui Costa: 1 campeonato como jogador, 43 presenças.

O Rui Costa é uma grande figura da Fiorentina, isso sim.


São dois grandes benfiquistas.
Trajectos diferentes.
Ambos importantes.
Ambos muito amados.
Ambos ligados ao Benfica pela forma emotiva como sempre viveram o Benfica.
Adoro os dois.

Para se falar bem de um, não é necessário falar mal doutro.

O Rui Costa foi um dos melhores médios que vi jogar. Mas passou grande parte da carreira fora do Benfica. Por isso dizer que ele é uma grande figura do Benfica é altamente discutível.
Pode ser uma grande figura para a Fiorentina, no Benfica não faz qualquer sentido.

Infelizmente para ti, Rui Costa é só o Benfiquista mais amado.

É lidar...

Lidar?

Não partilhar a opinião da maior parte dos benfiquistas é, normalmente, algo positivo

Peficago

Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 19:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Julho de 2021, 19:11
Citação de: xpto999 em 17 de Julho de 2021, 19:09
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 19:05
Citação de: xpto999 em 17 de Julho de 2021, 18:59
Que comparação ridícula.

Toni: 8 campeonatos pelo Benfica como jogador, 298 presenças. 2 campeonatos como treinador

Rui Costa: 1 campeonato como jogador, 43 presenças.

O Rui Costa é uma grande figura da Fiorentina, isso sim.


São dois grandes benfiquistas.
Trajectos diferentes.
Ambos importantes.
Ambos muito amados.
Ambos ligados ao Benfica pela forma emotiva como sempre viveram o Benfica.
Adoro os dois.

Para se falar bem de um, não é necessário falar mal doutro.

O Rui Costa foi um dos melhores médios que vi jogar. Mas passou grande parte da carreira fora do Benfica. Por isso dizer que ele é uma grande figura do Benfica é altamente discutível.
Pode ser uma grande figura para a Fiorentina, no Benfica não faz qualquer sentido.

Infelizmente para ti, Rui Costa é só o Benfiquista mais amado.

É lidar...

Benfiquista mais amado?

Tens noção da falta de amor próprio que é preciso ter para sentir verdadeiramente uma coisa dessas?

Pedro R.

Ainda há uns dias disse. Nuno Gomes demonstrou ao longo da vida muito mais valores  à Benfica. Um Homem com um carácter inabalável.
Gostava de um dia o ver com mais responsabilidades no clube inserido numa direcção à Benfica, ou mesmo sendo cabeça de uma lista à Benfica.

O Nuno Gomes por tudo o q deu como jogador do Benfica, a forma como regressa quando na altura andava meia Europa atrás dele, não fazendo as figuras tristes do Rui Costa a prometer regressos e só regressa na pré reforma depois de levar um pontapé no cu. Mas acima de tudo forma como respeitou o Benfica quando era capitão e aceitou ser abancado (nem todos os capitães fizeram isso), a forma com não se desligou do Benfica quando saiu, o benfiquismo sincero sem doença com que comentava o q tava bem e o q tava mal dentro do Benfica sem medo algum de represálias. A forma como abandonou o projecto quando viu q aquilo não se coadunava com os seus valores. Sempre cheio de classe e simpatia para com os adeptos, e carinho com q ainda fala do Benfica.

Volto a dizer, qualquer lista q tenha Nuno Gomes na frente, para mim é uma lista de confiança, pq sei q não se meteria em algo q não tivesse valores à Benfica. Nunca se meteria em algo q não fosse efetivamente de credibilidade e benfiquismo.

Para mim q comecei a ver futebol em finais dos  90's, o único ídolo q nunca me desiludiu como benfiquista (apesar de não ser de berço) foi ele. Não foi tão marcante e importante como JVP ou Simão, mas deu e continua a dar de calcanhar a qualquer outro em valores, seriedade e benfiquismo a qualquer outro.

Gnr. Keenan

Citação de: Johnny|SLB em 17 de Julho de 2021, 19:06
O lado positivo de malta q desvaloriza o Toni pra enaltecer o Rui Costa e que fica logo evidente que do Benfica sabem zero. Assim fica mais facil descartar a merda q dizem da boca pra fora.

É muito triste haver tanta gente a ter esse tipo de opinião. Só significa que não se está a comunicar Benfica de forma eficiente.

Nem falando do Toni enquanto jogador, mas enquanto treinador teve um impacto que a soma de Rui Costa jogador e dirigente nem sonha.