Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: Billy the Kid em 20 de Julho de 2021, 10:30
Depois da realização das eleições antecipadas (provavelmente em Outubro), só espero que todos os que só vem aqui depositar insultos, respeitem a decisão da esmagadora maioria dos sócios.

Com todo o respeito: é preciso alguém ser manifestamente ingénuo para duvidar que Rui Costa dizimará o(s) seu(s) concorrente(s) nas eleições. Sejam eles quais forem.

Em democracia, respeita-se a vontade da maioria.

E a maioria, a esmagadora maioria, vai votar em Rui Costa para presidente do Benfica.

Só um lunático, situado à margem da realidade, duvida disso.

PS: os acólitos de Noronha, acostumados a insultar a todos que não apoiam Noronha, escusam-se de vir aqui insultar-me. É perda de tempo. Não só não me intimido como também nunca retirarei o meu apoio a Rui Costa.

Rui Costa vai chorar. Desta vez não por marcar um golo mas porque a derrota é cruel.

Aqui não há estimas pessoais ou lembranças de tempos idos de pontapé na bola, aqui há o que é melhor para o Benfica e o melhor para o Benfica é que saia.

Vitor84

Há quem pense que democracia é algo representado apenas através do acto eleitoral.

O Rui Costa vence as eleições e a partir daí temos todos que nos calar e dar carta branca para tudo o que ele faça.
Se eu não posso mostrar a minha opinião isto torna-se uma ditadura. Foi exactamente isso que fez o cabrão do Vieira, abafar por todos os meios possíveis as vozes discordantes e através disso apropriar-se do clube (sim, foi o que ele fez, passou agir como dono do clube, quer em termos de discurso, quer em termos práticos ao movimentar o dinheiro do clube para as suas contas como se nada fosse, já para não falar das inúmeras reuniões/viagens de negócios que fez financiadas pelo clube para ir tratar dos seus negócios pessoais).
Aliás uma pessoa responsável seria aquela que após votar em alguém para um cargo, deveria estar ainda mais alerta e escrutinar tudo o que essa pessoa faz, pois no fundo nós somos responsáveis por essa pessoa estar nesse cargo.

Caguem nos discursos da "estabilidade", "tranquilidade" e "união", etc. Se gostamos mesmo do clube e queremos o seu bem, só temos que ser críticos e exigentes com quem o dirige e não ser cordeirinhos e dizer amén a tudo.
Temos de mudar a nossa postura e deixar de confundir direcção com clube. Se um presidente não sabe viver com isso é porque não tem capacidade para nos dirigir. E isto tem que servir para todos, deixar de existir vieiristas, noronhistas, ou outra coisa qualquer, e passar a ser apenas Benfiquistas (aliás na verdade isso é que é uma união, o estarmos todos a lutar pelo bem do clube, e não a palhaçada de "união" que tantos pedem que apenas consiste em pedir aos discordantes para se calar em favor deste ou aquele presidente só para poder fazer a merda que lhe apetece sem ouvir críticas).

futeboldelite

Citação de: JustMe em 20 de Julho de 2021, 11:57
Já o disse e repito: se o plano é realizar eleições nos mesmos moldes da anterior - sem debates livres entre candidatos no canal do clube, com voto electrónico num sistema sem auditoria independente, sem acesso a cadernos eleitorais nem contagem física de votos -, nem se dêem ao trabalho. Poupem-nos ao geladinho na testa e mandem-nos logo para o caralho.

Sem alteração estatutária, não passará de mais um golpe de teatro.

não é preciso alteração dos estatutos, que até é uma coisa que demora imenso tempo.

é preciso é Regulamento Eleitoral aprovado. isso sim, e nem há desculpas porque até existe um projeto acabado aí na praça pública (o do movimento SoB).

pcssousa

Aqui não tem que haver Noronhistas ou bananistas, simplesmente Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica.

Ru10

Depois da realização das eleições antecipadas (provavelmente em Outubro), só espero que todos os que só vem aqui depositar insultos, respeitem a decisão da esmagadora maioria dos sócios.

Com todo o respeito: é preciso alguém ser manifestamente ingénuo para duvidar que Rui Costa dizimará o(s) seu(s) concorrente(s) nas eleições. Sejam eles quais forem.

E a maioria, a esmagadora maioria, vai votar em Rui Costa para presidente do Benfica.

PS: os acólitos de Noronha, acostumados a insultar a todos que não apoiam Noronha, escusam-se de vir aqui insultar-me. É perda de tempo. Não só não me intimido como também nunca retirarei o meu apoio a Rui Costa.
Primeiro, o Rui Costa se tiver vergonha na cara nem se candidata. Nem ele nem ninguém da atual direção. E veremos se não é/são interrogado/s ou pior até là.

Segundo, respeitarei sempre a escolha -mesmo discordando dela- caso sinta que foram eleições limpas. É isso viver em democracia.

Ghost.Of.Red

Já pegavas na tua trouxa e punhas-te a milhas

Ru10

Citação de: Vitor84 em 20 de Julho de 2021, 12:07
Há quem pense que democracia é algo representado apenas através do acto eleitoral.

O Rui Costa vence as eleições e a partir daí temos todos que nos calar e dar carta branca para tudo o que ele faça.
Se eu não posso mostrar a minha opinião isto torna-se uma ditadura. Foi exactamente isso que fez o cabrão do Vieira, abafar por todos os meios possíveis as vozes discordantes e através disso apropriar-se do clube (sim, foi o que ele fez, passou agir como dono do clube, quer em termos de discurso, quer em termos práticos ao movimentar o dinheiro do clube para as suas contas como se nada fosse, já para não falar das inúmeras reuniões/viagens de negócios que fez financiadas pelo clube para ir tratar dos seus negócios pessoais).
Aliás uma pessoa responsável seria aquela que após votar em alguém para um cargo, deveria estar ainda mais alerta e escrutinar tudo o que essa pessoa faz, pois no fundo nós somos responsáveis por essa pessoa estar nesse cargo.

Caguem nos discursos da "estabilidade", "tranquilidade" e "união", etc. Se gostamos mesmo do clube e queremos o seu bem, só temos que ser críticos e exigentes com quem o dirige e não ser cordeirinhos e dizer amén a tudo.
Temos de mudar a nossa postura e deixar de confundir direcção com clube. Se um presidente não sabe viver com isso é porque não tem capacidade para nos dirigir. E isto tem que servir para todos, deixar de existir vieiristas, noronhistas, ou outra coisa qualquer, e passar a ser apenas Benfiquistas (aliás na verdade isso é que é uma união, o estarmos todos a lutar pelo bem do clube, e não a palhaçada de "união" que tantos pedem que apenas consiste em pedir aos discordantes para se calar em favor deste ou aquele presidente só para poder fazer a merda que lhe apetece sem ouvir críticas).
Isto é outro ponto.

Imaginem um Benfica onde uma oposição fosse ouvida. Teria muito mais potencial.

Por isso nunca me revoltei com o convite do Vieira a alguns sócios ao Seixal. Mas o histórico de comprar oposição deixou grande parte dos adeptos preocupados e a chamar vendidos a esses sócios. Não concordo mas consigo perceber...
A ideia em si foi boa. O discurso batido do "porta sempre aberta". Tudo bonito. Mas depois resultados disso era zero. Fomos constantemente insultados, de garotões, pulhas, ordinários, de tudo.

Agora o Ruizinho diz que nos vai saber ouvir. Até agora mais um zero.

Sexta-Feira

Eu não sei o que é preciso mais para perceberem que o Rui Costa não tem condições morais para concorrer!!

Vieiristas ou ex Vieiristas precisam de entender uma coisa muito simples:

Não é agora que se vai andar com discursos amigáveis, de acordar para a realidade ou explicar o porquê desta direção ser sinônimo de ruína para o Benfica.

Esse tempo já lá vai! Há muito...

São anos e anos e anos e anos e anos e anos disto!
Essa fase já lá vai, ou ainda não perceberam?
As pessoas tentaram abrir os olhos para a realidade do clube e nem assim.
A justiça interveio e muitos nem assim querem abrir os olhos.

Aqui não há opção! Acabou!
A única opção que existe é votarem em candidatos que não tenham ligações à antiga direção. Sejam eles quais forem.

Este é o único caminho. Porque é o único caminho que corta com o que de mal tem sido feito ao longo de ANOS!!

É preciso amputar o Vieirismo. Por uma questão de sobrevivência do clube.

raio

Sobre AGE, nem um piu.

Estamos pior do que na fase Vieira e Rui Pereira.

O príncipe "benfiquista mais adorado" a confirmar e perpetuar a ditadura.

Aprendeu bem. Nada de Ag, manter aliança com o porco e manter a rede do vieirismo. Aliás, reforçando, mandou voltar o dispensado Lisboa.

paulomaia1972

a exemplo de LFV, depois podes sempre ir visita-los aos calabouços.

bzouk

Pedro84

Só um burro não muda de opinião.

fpie

nada mudou, desde que o vieira saiu, todo o modus operandi igual

Vamos votar em quem?  no mesmo, heyyyyy

Baron_Davis

Não só não me intimido como também nunca retirarei o meu apoio a Rui Costa.

o egozito  ;D

simultaneamente patético e hilariante

Once_Human

Já sabe de algo ou continua na Santa Ignorância?