Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

mm_slb

Citação de: Castro_SLB em 23 de Julho de 2021, 22:34
As ações do United valem 15 euros, mas com Textor as do Benfica passariam a valer 70. Tá bem.

Não sei se alguém já disse isto mas o preço de uma ação em si nada significa, porque depende de quantas ações são emitidas. Obviamente se existirem o dobro de ações, terão de valer metade para o valor global ser o mesmo

O Manchester United tem atualmente um market cap de $2.57B com cada ação a valer $15.92 .

O Benfica tem um market cap de $101.9M (25x menos..) com cada ação a $4.12. Parece me claramente que está subavaliado tendo em conta, por exemplo, que o ManUtd tem cerca de 4x o revenue do Benfica.

Claro que se deve a factores como o facto de que o Benfica pertence maioritariamente aos sócios e portanto não existe uma estratégia de compensação a acionistas como a distribuição de dividendos ou prospecto de valorização para futura venda com mais valia.

O Textor queria pagar cerca de €8 euros ou seja, avaliando o Benfica em $200M por alto, que mesmo assim seria muito barato para uma empresa com as receitas que tem (e menos de 1/10 do valor do ManUtd), mas só caso houvesse um prospecto de mais valias para os acionistas.

Daí que com certeza o Textor teria o plano de, nomeando alguém para a SAD conforme teria direito, e mesmo sem ter maioria, de aos poucos fazer lobbying na administração para incutir um retorno aos acionistas vendendo as vantagens de ter uma base acionista poderosa para gerar mais receita e aumentar o valor global da marca. Penso que as ações estando cotadas em mercados globais poderiam de facto nesse caso chegar aos $500M. Aos $70 por ação, concordo que seria absurdo porque estaríamos a falar de uma avaliação de quase $2B, perto do ManUtd.

Obviamente para todos os sócios isso significaria perda de poder para os acionistas, e vai contra toda a nossa história.

Myngos

Citação de: Glorificus em 23 de Julho de 2021, 23:17
Só para o pessoal ter uma ideia do quanto nocivo o Vieirismo é para o Benfica, acho que o Pinto da Costa nesta altura era capaz de dizer bem do Benfica só para limitar os estragos e manter esta escumalha no clube.

O filha da puta do corrupto que nunca perdeu uma oportunidade de gozar com o Benfica esta caladinho que nem uma estatua nesta fase critica do clube.

Quanto é que querem apostar que a primeira pessoa que vai criticar ou é o Noronha ou o movimento servir o Benfica?

O dia que esse monte de merda morrer, será o melhor dia do desporto português em decadas.

Não vale a pena apostar, é obvio, aliás, já se esqueceram que o Pinto fez campanha eleitoral pelo Vieira!?

VigilanteGnu

Esta merda do porto canal e do pinto na Luz é das maiores humilhações que penso já ter tido como Benfiquista

E graças a Voçês

Kurt Cobain 10

o vieira continua na sombra . basta ver a assinatura que está no cartão de sócio do novo jogador...

Kumbayala

Em Setembro tens que convocar eleições. Se não kaput.

"🍌 No Comando!"

Tiago Fella

Citação de: Glorificus em 23 de Julho de 2021, 23:17
Só para o pessoal ter uma ideia do quanto nocivo o Vieirismo é para o Benfica, acho que o Pinto da Costa nesta altura era capaz de dizer bem do Benfica só para limitar os estragos e manter esta escumalha no clube.

O filha da puta do corrupto que nunca perdeu uma oportunidade de gozar com o Benfica esta caladinho que nem uma estatua nesta fase critica do clube.

Quanto é que querem apostar que a primeira pessoa que vai criticar ou é o Noronha ou o movimento servir o Benfica?

O dia que esse monte de merda morrer, será o melhor dia do desporto português em decadas.

PDC nas eleições só atacou Noronha Lopes.

arl

"Banana" é até um termo bastante elogioso, quem nos dera que fosse só isso. O Rui Costa é o inimigo número 1 do Benfica neste momento.

Myngos

Citação de: Tiago_Patatas em 24 de Julho de 2021, 00:08
Depois de passar a gravação do Pinto da Costa na Luz estes filhos da puta ainda não se demitiram?

PQP. Depois da sabotagem do penta, pensei que nada mais me poderia surpreender. Estas jogadas sujas que afastaram o Vieira, vieram de  encontro ao esperado. Agora, esta de deixar o porco chafurdar na nossa casa, bem, isto, vai muito além daquilo que qualquer um poderia imaginar. Noutros tempos, naqueles em que o Benfica não estava ligado à maquina, esta javardice daria direito a expulsão, com muita porradinha pelas costas abaixo. Eu não me convenço que esta merda é real. Não pode! Devem ser efeitos do crl da vacina!!!

Cardox

Citação de: Myngos em 23 de Julho de 2021, 19:48
Citação de: Cardox em 23 de Julho de 2021, 16:29
Muita gente pergunta como é que é possível o Vieira ter durado quase 2 décadas e como é que ainda há gente que o apoia.

Muitos se perguntam se há assim tanta gente completamente estúpida em Portugal.

Mas depois de perceber que muitos portugueses acham que o Cristiano Penáltis é o melhor jogador do mundo e de sempre, acho que o nível de estupidez nacional fica logo todo explicado.

Desculpa la mas que comparação do crl!!!!
Continuar a apoiar esta corja, é realmente inqualificável. Se esta cena com o Pinto não é suficiente para que certas pessoas possam perceber o obvio, então, acho que mais vale refundar o Benfica e recomeçar do zero. Deixar esta replica do Benfica para quem gosta e se revê nesta putaria. RUA CRL.

Desculpa lá, mas fiz uma comparação excelente e bastante correcta!

Se não gostas então deves ser Ronaldeta!

Myngos

Citação de: bzouk em 24 de Julho de 2021, 00:10
Citação de: Tiago_Patatas em 24 de Julho de 2021, 00:08
Depois de passar a gravação do Pinto da Costa na Luz estes filhos da puta ainda não se demitiram?

Ainda faltam a 2ª e 3ªs partes do documentário...

2ª Macaco passeia-se pelo Museu Cosme Damião
3ª Porco Marques pinta a sua tromba na rotunda Cosme Damião

Brinca...

Sexta-Feira

Citação de: CaCo em 24 de Julho de 2021, 00:17
Bananão.

Um dia ides ser todos corridos seus filhos da puta! É imperdoável o que estão a fazer ao Benfica.

Um dia teremos um mural negro com a cara destes filhos da puta todos.

Um mural negro para os próximos se lembrarem, quem prejudicou o Benfica será marcado para a eternidade.

Um muro da vergonha.

Neste clube faz sentido.

Bailey

Citação de: arl em 24 de Julho de 2021, 00:45
"Banana" é até um termo bastante elogioso, quem nos dera que fosse só isso. O Rui Costa é o inimigo número 1 do Benfica neste momento.
ñ concordo... Eu vejo o rui costa como um banana autentico. Posso tar enganado. Quem me preocupa é o DSO e quem está por trás dele. O vieira admitiu ele proprio que foi colocado no Benfica pelos bancos... o DSO toda a gente atenta sabe que foi colocado pelos bancos no Benfica para controlar a gestão do vieira. E agora quem está por trás deles. Ricardo salgado ainda? outros nomes?
Isso é que me preocupa, isso é que urge correr daqui. Controlam o Benfica e não foram eleitos para tal.

divica

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2021, 00:50
Citação de: CaCo em 24 de Julho de 2021, 00:17
Bananão.

Um dia ides ser todos corridos seus filhos da puta! É imperdoável o que estão a fazer ao Benfica.

Um dia teremos um mural negro com a cara destes filhos da puta todos.

Um mural negro para os próximos se lembrarem, quem prejudicou o Benfica será marcado para a eternidade.

Um muro da vergonha.

Neste clube faz sentido.
pah nos ultimos 30 anos iam todos para o muro...

Sexta-Feira

Filhos da puta.

Arrastam o Benfica na lama.

Bandidos do caralho.

Eu sei bem o que precisavam. Ácido nessas costas fdp

Camisola_20

Citação de: Iron Mask em 23 de Julho de 2021, 21:04
Vai de férias, logo deixa de escrever no fórum.

Isto foi uma confissão?

Eu de férias é quando mais escrevo.

Primeiro porque é quando mais tempo livre e depois porque coincide com a pre época.

Menos quando vou de férias impostas pela moderação por chamar ao merdas do arguido aquilo que ele realmente é. Nessas férias não escrevo porque não me deixam.