Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Benfiquista_

O Fernando Mendes confundir não jogar na altura na nossa Equipa e ricar lixado, com o Clube, também é de um grande estúpido.

GlennStrombergh

Citação de: Red2802 em 29 de Julho de 2021, 23:16
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Julho de 2021, 22:30
Muita malta que apoia esta anti-democracia viveu no tempo do Estado Novo.

40 anos de ditadura e de comer e calar, pesaram e continuarão a pesar Infelizmente.

Muitos apologistas do "Fazia falta um Salazar", gostam disto.

Outros com fotos do 25 de Abril no Facebook, depois gostam disto também.

Enquanto Sociedade somos um dos Países mais atrasados da Europa.

Temos uma aversão à mudança surreal, quase cénica.

E as redes sociais só viiram dar voz a burros, idiotas úteis, donos da razao e intolerantes perante a mudança.

E isso cria lavagens cerebrais enormes, para quem apenas consome os meios mainstream.

A PRIMAVERA COSTISTA

Algumas pessoas levam a mal a comparação ou a analogia, se quiserem.

O Vieirismo é imagem mais aproximada do Salazarismo que observamos desde que este último acabou. Com as devidas diferenças e distâncias que não preciso de explicar a quem tem o mínimo de inteligência e conhecimento.

- O estado caótico em que se encontrava o Benfica de Vale e Azevedo é semelhante ao de Portugal do final da I República;

- Aparece alguém que recupera esse estado de coisas, faz obra visível e permanente. Investe em infra-estruturas essenciais que ficarão como símbolo dessa recuperação.

- Cria-se o mito do homem providente e insubstituível;

- Mantém-se o povo na ilusão e na ignorância. Alteram-se os estatutos (a constituição no caso do país) em momento de euforia e gratidão por forma a garantir poder eterno;

- Fazem-se actos eleitorais fantoches, controlados pelo poder;

- Monta-se uma rede de propaganda com dirigentes subservientes e cartilheiros para espalhar a ideologia. Todos eles dependentes do regime, sendo que os dirigentes representam os políticos e os cartilheiros a igreja com os seus padres que controlam os tementes (ironia dos padres dos e-mails);

- Uma larga franja da população analfabeta não tem capacidade para sair do poço sem fundo onde a mergulharam, imobilizados pela gratidão e pela medo do regresso ao passado;

- Os ventos de mudança são tratados como obra de abutres e de gente pouco recomendável, supostamente movida pela sede do poder;

- Mesmo com o homem provindente acabado, o regime não cede o poder, acabando por recorrer a alguém que encarna uma mudança tranquila, neste caso uma Primavera Costista;

- As figuras são as mesmas e os métodos são os mesmos, mas procura-se passar uma mensagem de mudança;

- O regime está irremediavelmente podre e acabará por cair mais cedo ou mais tarde;

- No dia seguinte não haverá Vieiristas nem Costista;

Faço esta analogia sem qualquer pretensão política. Não subscrevo o Salazarismo da mesma forma que não subscrevo muito do que resultou da revolução, apesar de ser uma evidência para todos que a qualidade de vida média do povo português melhorou muito com a democracia.

A única ressalva que tenho que fazer é que a comparação entre Salazar e Vieira é lisonjeira para este último em muitos aspectos.

Nutmeg

Citação de: samarras em 30 de Julho de 2021, 00:49
Começo a gostar do Otavio Lopes.
Não é muito difícil. Basta ter o Panda Guerra à frente.

El_Mago10

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2021, 23:36
Ninguém sente uma VERGONHA imensa por ver o desaparecimento total das claques do BENFICA num dos seus momentos mais criticos.

É que até eu que tenho uma opinião muito critica acho isto um EMBARAÇO e uma VERGONHA.

Onde andam?

Até nisto se vê como este clube está completamente DOENTE.

Também questiono a mesma coisa, desapareceram por completo.

Se fosse para andarem à pancada com a juve leo, se calhar apareciam.

SimaoMiccoli

Citação de: Fußballgott em 30 de Julho de 2021, 00:46
Citação de: EverlastingCunt em 30 de Julho de 2021, 00:38
O que estão a fazer ao Pedro Guerra na CMTV, é desprezivel, independentemente de ser um Vieirista de gema, aquela merda é anti Benfica puro e vergonhoso.
Sou Benfiquista e protejo os meus, O Pedro guerra é a merda que se conhece, e os outros fdps no painel sao o quê? Já tinha voado cadeiras

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu não vejo o 🐷 Guerra , como sendo um dos "meus " esse merdas como Benfiquista envergonha a família Benfiquista ... Se é que esse escroque é Benfiquista sequer. É mais um fdp que tem que ser corrido do clube.

Se alguém tiver que pôr "Vieirista" numa enciclopédia, tinha que estar lá a cara desse gajo.

Toda a gente sabe que não é Benfiquista, é um refungo da política que não tem o mínimo que paixão pelo clube.

Red Zeppelin

Não estou a ver, mas aposto que o Pedro Guerra elogiou o José Alberto Carvalho.

Mattamouros

Este cabrão do guerra consegue pôr-me do lado dos outros 3 estarolas do painel.

É obra !

kramxel²

RedShadowF95

Citação de: El_Mago10 em 30 de Julho de 2021, 00:52
Ninguém sente uma VERGONHA imensa por ver o desaparecimento total das claques do BENFICA num dos seus momentos mais criticos.

É que até eu que tenho uma opinião muito critica acho isto um EMBARAÇO e uma VERGONHA.

Onde andam?

Andam escondidos num buraco digno da inutilidade que representam.

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Matt

Citação de: El_Mago10 em 30 de Julho de 2021, 00:52

Onde andam?

andam aqui no Fórum a intoxicar, para isso eles são Benfiquistas, para o resto é que é mais complicado, nisso as claques rivais dão 20-0 ás nossas.

Jonimane

Citação de: EverlastingCunt em 30 de Julho de 2021, 00:38
O que estão a fazer ao Pedro Guerra na CMTV, é desprezivel, independentemente de ser um Vieirista de gema, aquela merda é anti Benfica puro e vergonhoso.
Sou Benfiquista e protejo os meus, O Pedro guerra é a merda que se conhece, e os outros fdps no painel sao o quê? Já tinha voado cadeiras

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eles é que estão a defender o Benfica.
Ele está a defender o patrão.

O Património

Citação de: karkow em 30 de Julho de 2021, 00:49
se estivessem todos no mesmo estúdio o OPedro Guerra levava um enxerto de porrada hoje. Nao tenho qualquer dúvidas disso. E eram tão bem dadas, lol. Era uma hetacombe.

*Hecatombe

orlando77

2012... fiz centenas de kms para votar na oposição a lfv...
13,83% dos votos...

2016... só não votei pois o lfv foi o único candidato...

2020... fiz parte dos 34,71%...

2021... irei voltar a ficar de consciência tranquila... não votarei RC que faz parte das decisões no Benfica faz 12 anos...

Presidente (2021/22 - ...)
Administrador da Sad (2011/12 - 2020/21)
Diretor Desportivo (2008/09 - 2010/11)

O Benfica não é só futebol nem é só V/E/D... Há princípios e valores que desapareceram faz muitos anos do nosso clube... e não vão regressar de um dia para o outro...

LFV recuperou o Benfica financeiramente...
Agora o clube precisa de alguém que faça uma recuperação bem mais difícil... Os benfiquistas querem recuperar o benfiquismo!

sattva

Que fez o Benfica para ter tanta gente podre a aproveitar-se da sua grandeza.

Não há palavras para este Peydo Guerra. Nojo.