Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Ghost.Of.Red

Citação de: Red Men em 30 de Julho de 2021, 14:37
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2021, 14:32
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Julho de 2021, 14:30

Eu achei uma "óptima" entrevista.

Como aqui escrevi há umas semanas, considero Rui Costa (ainda) um nome muito forte dentro do universo benfiquista, muito mais forte do que Luís Filipe Vieira, não só porque para ele serão transferidos todos os votos dos vieiristas, como também, se soubesse definir uma estratégia acertada e rodear-se das pessoas certas, tinha capacidade para trazer para si votos de outros quadrantes.

Ora, com a entrevista de ontem, Rui Costa fez-nos um favor a todos. Na minha opinião, 'perigo' havia se RC, habilmente, e bem aconselhado, quisesse separar-se do que foi a gestão de LFV nestes 13 anos que o acompanhou e optasse por romper com esse passado partindo do zero. Não só não o fez, como até escolheu solidarizar-se com o ex-presidente detido e falar na obra que este deixa. A posição tomada ontem é pois um sinal claro que dá aos benfiquistas: Rui Costa, se dúvidas houvesse, é a continuidade do 'projecto' e essa posição ficou clara para todos os benfiquistas.

Eu, que já acreditava que JNL ganhou as eleições passadas a LFV, estou agora ainda mais confiante de que, em breve, vamos ter o Benfica de volta. Colar-se a LFV foi o melhor que RC fez pelo clube e pela clarificação dos benfiquistas. Já só será enganado quem quiser ser enganado.

Assim que for aprovado o Regulamento Eleitoral, os benfiquistas terão o destino do clube nas suas mãos. A partir de ontem sabem que a luta será entre aqueles que querem que tudo se mantenha igual e aqueles que querem uma limpeza geral no clube. Nas ideias, nas pessoas e nos procedimentos.

Foi uma "óptima" entrevista.

Penso o contrário. Ele vai descolar-se totalmente do Vieira.

Também acho.

Ele que fique bem coladinho. Com jeitinho vai lhe fazer companhia, já só faltam dois para a sueca

FAGL_BEN

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Julho de 2021, 14:48
Citação de: kramxel² em 30 de Julho de 2021, 14:36

Como aqui escrevi há umas semanas, considero Rui Costa (ainda) um nome muito forte dentro do universo benfiquista, muito mais forte do que Luís Filipe Vieira, não só porque para ele serão transferidos todos os votos dos vieiristas, como também, se soubesse definir uma estratégia acertada e rodear-se das pessoas certas, tinha capacidade para trazer para si votos de outros quadrantes.

Ora, com a entrevista de ontem, Rui Costa fez-nos um favor a todos. Na minha opinião, 'perigo' havia se RC, habilmente, e bem aconselhado, quisesse separar-se do que foi a gestão de LFV nestes 13 anos que o acompanhou e optasse por romper com esse passado partindo do zero. Não só não o fez, como até escolheu solidarizar-se com o ex-presidente detido e falar na obra que este deixa. A posição tomada ontem é pois um sinal claro que dá aos benfiquistas: Rui Costa, se dúvidas houvesse, é a continuidade do 'projecto' e essa posição ficou clara para todos os benfiquistas.

Eu, que já acreditava que JNL ganhou as eleições passadas a LFV, estou agora ainda mais confiante de que, em breve, vamos ter o Benfica de volta. Colar-se a LFV foi o melhor que RC fez pelo clube e pela clarificação dos benfiquistas. Já só será enganado quem quiser ser enganado.

Assim que for aprovado o Regulamento Eleitoral, os benfiquistas terão o destino do clube nas suas mãos. A partir de ontem sabem que a luta será entre aqueles que querem que tudo se mantenha igual e aqueles que querem uma limpeza geral no clube. Nas ideias, nas pessoas e nos procedimentos.

A mensagem não foi assim tão linear.

Sim ele, deu o habitual crédito da obra feita e foi até um pouco mais longe dizendo, sem o dizer, que espera que LFV seja ilibado.

Mas por outro lado também foi suficientemente inteligente para não se colar muito, tentando passar a imagem que só se envolvia com o futebol e que "havia muita gente a assinar" .

Eu sou o primeiro a admitir que RC pudesse não saber de muita coisa que LFV fazia. Não tudo, mas muita coisa. Não me custa acreditar porque só quem não conhece LFV é que pode estranhar que ele fizesse o que bem lhe apetecia sem dar cavaco a ninguém. LFV achava que o Benfica era dele e deu inúmeras provas disso.

Mas, na minha opinião, a questão da colagem à gestão de LFV vai muito para além dos documentos que se assinavam ou deixavam de assinar. Ao manter consigo todos, ou quase todos, os elementos que acompanharam LFV ao longo destes anos, RC dá o sinal que quer manter as mesmas ideias para o Benfica: o Benfica empresa Vs o Benfica clube desportivo. 

É uma clivagem brutal. Na minha opinião - e o meu medo era que o conseguisse -, não há qualquer hipótese de RC "ir buscar" votos que não sejam dos vieiristas.

Conheces Luís Filipe Vieira pessoalmente para poderes afirmar o que coloquei a negrito?

A imagem de Vieira, o presidente absolutista, conveio ao próprio enquanto no poder, açambarcando todos as loas; e convém agora a Rui Costa e amigalhaços para se escusarem de tudo o que aconteceu.

No fundo, é mais uma versão rasca da permanente fuga do Homem à responsabilidade individual, que nunca traz bom resultados.

fluorescente

então parece que o Rui Encosta vai ter o apoio daquele candidato que levou ensaboadela nas ultimas "eleiçoes" o Rui Gomes da Silva?

lPhoenix

Citação de: fluorescente em 30 de Julho de 2021, 15:15
então parece que o Rui Encosta vai ter o apoio daquele candidato que levou ensaboadela nas ultimas "eleiçoes" o Rui Gomes da Silva?

A ser verdade, não me admirava que RGS fosse o maior cartilheiro de todos.

Depois do fulgor inicial a campanha deste indivíduo prendeu-se quase em exclusivo a deitar abaixo a oposição a Vieira.

miniMilk

surprise!

Francescoli

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Julho de 2021, 14:36
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2021, 14:32

Penso o contrário. Ele vai descolar-se totalmente do Vieira.

Eu tinha esse medo, mas deixei de o ter com a entrevista de ontem.

E mais: do que ouvi ontem, tenho quase a certeza que RC vai apresentar na sua lista a quase totalidade dos elementos que compõe a actual estrutura da SAD, o que, a confirmar-se, será outro enorme favor que nos fará a todos.

Oh pá, espero que sim.

Mas acho que só vai o Moniz...

Castro_SLB

Isso até pode ser mau para o RC, há muito vierista (e não só) que não suporta o RGS.

Benfica4Ever1

Amanhã irá ter lugar a contagem dos votos referentes ás eleições realizadas em Outubro de 2020, ou seja 9 meses depois.
Alguém me sabe explicar de que forma irão ser contabilizados os votos por correspondência e online, visto não terem comprovativo em urna?

DEVILLICA

Não sejam garotões. Queriam o quê? Ver o Rui Costa ir ao Sporting com o Pacheco e o Paulo Sousa?
Então deixam o rapaz fazer negociatas.

Sobre o Pacheco e o SCP, é sempre bom relembrar que o LFV não estava muito longe nos anos 90 quando jogadores andavam a serem desviados do Benfica...

"Qual é o outro episódio de que falou?
Eu já tinha chegado a acordo com o Sporting e quando estou a sair para ir para Espanha tive de passar no escritório de um amigo, onde tinha deixado a minha carteira. Esse amigo era gerente de uma casa de pneus em Sacavém, a Hiperpneus, e era amigo comum do Paulo Sousa. O dono da Hiperpneus era o Luís Filipe Vieira, mas eu não sabia nem quem era o dono, nem quem era o Luís Filipe Vieira, isto para ver a ironia do destino. Fui ao escritório para ir buscar a minha carteira e estava lá o Paulo Sousa. Cumprimentámo-nos, disse-lhe que ia de férias mas não comentei que já tinha chegado a acordo com o Sporting. As pessoas acusavam-me de levar o Paulo Sousa comigo, mas não. Isto foi uma decisão pessoal, não houve nenhum colega que soubesse disto, a comunicação social não soube, dos meus amigos talvez soubesse um ou outro. Mas fiz as coisas sempre pela minha cabeça, pela minha personalidade, não envolvi ninguém."

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2020-06-28-Pacheco-parte-II-O-mister-Queiroz-desculpe-la-diga-me-voce-nao-tem-vergonha-de-gravar-as-conversas-que-tem-com-os-jogadores-

miniMilk

A forma como desvalorizou

"Esperava que fosse apenas mais uma busca da polícia"

;D

Ao que chegamos

Tacuara09

Completou o bingo não?

O diabo veste Prada e Armani  :)

bzouk

Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2021, 15:26

;D

Ao que chegamos
De manhã treinos, de tarde buscas da PJ, à noite jogo.

O dia a dia habitual no Benfica.

Fodasse.

RGouveia.SLB

Jura a pés juntos que ficou perplexo, que não sabia de nada, que nada viu. Isto quando esteve 13 anos a servir de muleta do ditador e a ser conivente com tudo.

Só cai nisto quem quer. O problema é que são demasiados os ignorantes que continuam a engolir isto.

Nramos

Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2021, 15:26

;D

Ao que chegamos

Ficam já apresentados os principios de rui costa.

Zero, sem escrúpulos.

fpie

a PJ tem RedPass pelos vistos, é visita tão assidua que o RC já nem dá importancia