Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Zetuga

Nao e' por estar numa capa do CM que e' verdade.

No entanto, continuo na minha: ou foi conivente ou incompetente. Nao consigo ver de outra forma.

Innuendo

Citação de: Jasmin_e_outros nomes em 02 de Agosto de 2021, 09:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Agosto de 2021, 09:06
Citação de: Jasmin_e_outros nomes em 02 de Agosto de 2021, 09:05
Citação de: Slbsuporter em 02 de Agosto de 2021, 08:31
Esta enterrado até ao pescoço. E ainda vão haver pessoas que vão votar nele porque diz que ama o Benfica

Ele não será candidato.
Também não acredito, pois será no minimo constituido arguido em todo este processo !

Ele já está na grelha para que a sua imagem vá sendo queimada pouco a pouco.
Assim quando for detido para interrogatório não haverá clamor público e desmaios no clubde de fans. Mas o pior vai ser quando acabar o "segredo" de justiçe ca lá para Outubro. A CMTV mete cá fora as escutas telefónicas e aí é que os totós apaixonados por este boneco vão cair pro lado com as inequívocas manifestações de "amor" que este traste tem pelo Benfica.

Eu espero mesmo que seja isso o curso natural da coisa.

Mas haverá sempre fanico dos fanboys.
A comunicação social branqueia tanto este senhor, que o cheiro a lixívia é insuportável..

Pela CS social, este é o Cosme Damião renascido, o salvador do Benfica. Estratégia velha e gasta mas que funciona com a carneirada..

Posto isto, espero mesmo que este senhor pague pelo mal que fez ao Benfica, tenha sido por ação ou omissão.

Marco Júnio Bruto

Citação de: cmarg1971 em 02 de Agosto de 2021, 09:54
Esta malta que apoiou e que parece querer continuar a apoiar este regime, são pessoas simples, com ideias simples e soluções ainda mais simples.
São pessoas que gostam simplesmente do Benfica.
Para eles só existe um simples clube no universo. Simplesmente tudo gira à volta dessa crença, simplesmente acreditam que isso é assim e que tem, simplesmente de ser assim.
O fanatismo é feito desta forma de ver as coisas. Serve essencialmente para defender o que se gosta e o que se tem orgulho.
É precisamente no orgulho que estas pessoas simples se complicam e muito.
Deve-se ter orgulho no que foi alcançado mas nunca se deve meter o orgulho a defender as falhas.
É isto que está a falhar nessa malta.
Na cabeça deles não há separação do que é bem ou mal feito, porque tudo tem de ser cegamente e orgulhosamente perfeito e superior.

Agora já chega de sermão à padre porque nem sequer é domingo e eu sou pouco praticante desse desporto.

Os fanáticos existem em todos os clubes e vão continuar a existir. Para se ter consciência disso basta olhar para fora do nosso clube. Mas convém saber olhar para dentro e particularmente para nós.
Normalmente essa malta expressa-se de forma básica e sem argumentação racional. Mas também os há com habilidades de virar o bico ao prego (como políticos) e esses é que são os perigosos.
A sangria ao regime obscuro tem de ser total e tem de continuar a ser implantada.

Viva o Benfica e viva também a simplicidade do orgulho benfiquista que é apenas ser o melhor que podemos.

Concordo. Junta-se a isto um medo atávico da mudança. E uma falsa ideia de que a «união» é importante, de que é importante «estarmos unidos» (por causa dos eternos inimigos externos). As pessoas não entendem que, em certos momentos, a discórdia é saudável, é até essencial para a sobrevivência de uma instituição, de uma família. No fundo, falta cultura democrática na verdadeira acepção da palavra. A democracia não é mais do que a discórdia civilizada. «Não concordas comigo? Fala, tenta convencer-me da bondade dos teus argumentos.»

É isto a democracia.

nunofpais

Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Agosto de 2021, 09:29
Estive de molho sete dias por chamar nomes a este menino. Já posso javardar à vontade ou ainda é intocável?
Acho mal.
Este fórum precisa de ti neste momento  :boxing:

Innuendo

Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Agosto de 2021, 10:00
Citação de: cmarg1971 em 02 de Agosto de 2021, 09:54
Esta malta que apoiou e que parece querer continuar a apoiar este regime, são pessoas simples, com ideias simples e soluções ainda mais simples.
São pessoas que gostam simplesmente do Benfica.
Para eles só existe um simples clube no universo. Simplesmente tudo gira à volta dessa crença, simplesmente acreditam que isso é assim e que tem, simplesmente de ser assim.
O fanatismo é feito desta forma de ver as coisas. Serve essencialmente para defender o que se gosta e o que se tem orgulho.
É precisamente no orgulho que estas pessoas simples se complicam e muito.
Deve-se ter orgulho no que foi alcançado mas nunca se deve meter o orgulho a defender as falhas.
É isto que está a falhar nessa malta.
Na cabeça deles não há separação do que é bem ou mal feito, porque tudo tem de ser cegamente e orgulhosamente perfeito e superior.

Agora já chega de sermão à padre porque nem sequer é domingo e eu sou pouco praticante desse desporto.

Os fanáticos existem em todos os clubes e vão continuar a existir. Para se ter consciência disso basta olhar para fora do nosso clube. Mas convém saber olhar para dentro e particularmente para nós.
Normalmente essa malta expressa-se de forma básica e sem argumentação racional. Mas também os há com habilidades de virar o bico ao prego (como políticos) e esses é que são os perigosos.
A sangria ao regime obscuro tem de ser total e tem de continuar a ser implantada.

Viva o Benfica e viva também a simplicidade do orgulho benfiquista que é apenas ser o melhor que podemos.

Concordo. Junta-se a isto um medo atávico da mudança. E uma falsa ideia de que a «união» é importante, de que é importante «estarmos unidos» (por causa dos eternos inimigos externos). As pessoas não entendem que, em certos momentos, a discórdia é saudável, é até essencial para a sobrevivência de uma instituição, de uma família. No fundo, falta cultura democrática na verdadeira acepção da palavra. A democracia não é mais do que a discórdia civilizada. «Não concordas comigo? Fala, tenta convencer-me da bondade dos teus argumentos.»

É isto a democracia.

As massas estão condicionadas pela propaganda.

Não se pode criticar o Benfica, isso é o que os adversários querem. Temos que apoiar cegamente senão somos dragartos.

Quem publicamente se manifesta contra o status quo quer tacho.

Isto associado a um complexo de inferioridade inexplicável em que os benfiquistas anseiam por um "pinto da costa", embora o desprezem.

Há pessoas com as quais a argumentação se torna impossível. Não dizem uma frase racional.

Nem mesmo com Vieira preso os seus indefectíveis reconsideram.

O Benfica está irremediavelmente dividido. E só há duas opções: ou se está pelo regime ou se está contra o regime. Não há meio termo

Barolas

Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Agosto de 2021, 09:29
Estive de molho sete dias por chamar nomes a este menino. Já posso javardar à vontade ou ainda é intocável?

Sei que não é fácil mas temos que manter a calma Bruto.

Marco Júnio Bruto

Citação de: Barolas em 02 de Agosto de 2021, 10:39
Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Agosto de 2021, 09:29
Estive de molho sete dias por chamar nomes a este menino. Já posso javardar à vontade ou ainda é intocável?

Sei que não é fácil mas temos que manter a calma Bruto.

Tentarei manter o punhal oculto na toga até ao momento propício.

RGouveia.SLB

Anda a apregoar a transparência, quando poucos dias depois fez-se contagem de votos 9 meses depois de umas eleições completamente inquinadas, onde vimos as urnas a irem para local incógnito.

O grande líder pode ter caído, no entanto há linhas de força do vieirismo como a podridão, a falta de vergonha, de princípios e de transparência, que mantêm-se intactas.

RGouveia.SLB

Citação de: Slbsuporter em 02 de Agosto de 2021, 08:31
Esta enterrado até ao pescoço. E ainda vão haver pessoas que vão votar nele porque diz que ama o Benfica

"Eu não me esqueço... o nosso Rui chorou por nós"

daviduarte

Canalhas somos nós por querer defender o clube no simples acto de se querer ver os Estatutos cumpridos, ou és tu por mentires à boca cheia e violares os Estatutos do nosso clube?

JoséTorres

Há video da entrevista deste senhor à TVI, por favor?

jpcafe

Citação de: cmarg1971 em 02 de Agosto de 2021, 09:54
Esta malta que apoiou e que parece querer continuar a apoiar este regime, são pessoas simples, com ideias simples e soluções ainda mais simples.
São pessoas que gostam simplesmente do Benfica.
Para eles só existe um simples clube no universo. Simplesmente tudo gira à volta dessa crença, simplesmente acreditam que isso é assim e que tem, simplesmente de ser assim.
O fanatismo é feito desta forma de ver as coisas. Serve essencialmente para defender o que se gosta e o que se tem orgulho.
É precisamente no orgulho que estas pessoas simples se complicam e muito.
Deve-se ter orgulho no que foi alcançado mas nunca se deve meter o orgulho a defender as falhas.
É isto que está a falhar nessa malta.
Na cabeça deles não há separação do que é bem ou mal feito, porque tudo tem de ser cegamente e orgulhosamente perfeito e superior.

Agora já chega de sermão à padre porque nem sequer é domingo e eu sou pouco praticante desse desporto.

Os fanáticos existem em todos os clubes e vão continuar a existir. Para se ter consciência disso basta olhar para fora do nosso clube. Mas convém saber olhar para dentro e particularmente para nós.
Normalmente essa malta expressa-se de forma básica e sem argumentação racional. Mas também os há com habilidades de virar o bico ao prego (como políticos) e esses é que são os perigosos.
A sangria ao regime obscuro tem de ser total e tem de continuar a ser implantada.

Viva o Benfica e viva também a simplicidade do orgulho benfiquista que é apenas ser o melhor que podemos.

Bem visto.

Até aqui no fórum há malta que passa o dia nos tópicos dos Quills desta vida etc etc, mas são incapazes de pôr um pé neste tópico.

Efeito avestruz? Ou simplesmente não querem saber, só querem ver a bola rolar?

Algum dia era capaz de estar 90% do meu tempo aqui a discutir rumores e 11s sem tecer uma simples crítica ao estado do clube?

Depois há aqueles em que criticar a direcção ou staff do Benfica é criticar o clube. Não lhes entra.

De qualquer das formas tudo isto prejudica o Benfica.

JoséTorres


jpcafe

Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Agosto de 2021, 10:43
Citação de: Barolas em 02 de Agosto de 2021, 10:39
Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Agosto de 2021, 09:29
Estive de molho sete dias por chamar nomes a este menino. Já posso javardar à vontade ou ainda é intocável?

Sei que não é fácil mas temos que manter a calma Bruto.

Tentarei manter o punhal oculto na toga até ao momento propício.

Tens de ir lendo as boundaries Marco  :rir:

Por ex. a B-word aqui já passa. No tópico do rei sol é bar aberto.

Innuendo

Citação de: jpcafe em 02 de Agosto de 2021, 11:38
Citação de: cmarg1971 em 02 de Agosto de 2021, 09:54
Esta malta que apoiou e que parece querer continuar a apoiar este regime, são pessoas simples, com ideias simples e soluções ainda mais simples.
São pessoas que gostam simplesmente do Benfica.
Para eles só existe um simples clube no universo. Simplesmente tudo gira à volta dessa crença, simplesmente acreditam que isso é assim e que tem, simplesmente de ser assim.
O fanatismo é feito desta forma de ver as coisas. Serve essencialmente para defender o que se gosta e o que se tem orgulho.
É precisamente no orgulho que estas pessoas simples se complicam e muito.
Deve-se ter orgulho no que foi alcançado mas nunca se deve meter o orgulho a defender as falhas.
É isto que está a falhar nessa malta.
Na cabeça deles não há separação do que é bem ou mal feito, porque tudo tem de ser cegamente e orgulhosamente perfeito e superior.

Agora já chega de sermão à padre porque nem sequer é domingo e eu sou pouco praticante desse desporto.

Os fanáticos existem em todos os clubes e vão continuar a existir. Para se ter consciência disso basta olhar para fora do nosso clube. Mas convém saber olhar para dentro e particularmente para nós.
Normalmente essa malta expressa-se de forma básica e sem argumentação racional. Mas também os há com habilidades de virar o bico ao prego (como políticos) e esses é que são os perigosos.
A sangria ao regime obscuro tem de ser total e tem de continuar a ser implantada.

Viva o Benfica e viva também a simplicidade do orgulho benfiquista que é apenas ser o melhor que podemos.

Bem visto.

Até aqui no fórum há malta que passa o dia nos tópicos dos Quills desta vida etc etc, mas são incapazes de pôr um pé neste tópico.

Efeito avestruz? Ou simplesmente não querem saber, só querem ver a bola rolar?

Algum dia era capaz de estar 90% do meu tempo aqui a discutir rumores e 11s sem tecer uma simples crítica ao estado do clube?

Depois há aqueles em que criticar a direcção ou staff do Benfica é criticar o clube. Não lhes entra.

De qualquer das formas tudo isto prejudica o Benfica.

Muita gente toca violino enquanto o barco vai ao fundo.

As contratações estão a ser feitas por quem assistiu ao roubo do clube. Não será qualquer mercado menos mau (não e difícil se compararmos com as valentes merdas dos anos anteriores) que os vai legitimar.

A alma do Benfica sobrepõe-se ao rolar da bola.

Mas claro que se não nós apuramos para a Champions, será dramático e indesculpável.
Aguardo pelo branqueamento que virá se falharmos.