Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

luis.live

Tão estranho este forum.   isto deve ser 50% BENFIQUISTAS e 50% Anti - benfiquistas. Tão óbvio... Enfim.

Para quando só sócios do SL BENFICA possam postar  por aqui ?

danny94

Citação de: luis.live em 23 de Agosto de 2021, 22:23
Tão estranho este forum.   isto deve ser 50% BENFIQUISTAS e 50% Anti - benfiquistas. Tão óbvio... Enfim.

Sim está na moda, cartões de adeptos, certificados digitais, legalizaçao de claques... enfim.

O Património

Citação de: djangoz em 23 de Agosto de 2021, 22:17
Citação de: patetalegre em 23 de Agosto de 2021, 21:51
Citação de: djangoz em 23 de Agosto de 2021, 21:25
Está quase.

Vamos ter calma, a fruta podre cai "sozinha".

Diria que 18 anos são a prova da resiliência desta fruta, que é constantemente adubada pelos agricultores analfabetos

Vou ser sincero contigo pela minha "experiência".
Sou relativamente novo, tenho 30 anos.

Comecei a ver o Benfica em 1998/1999. (Quando comecei a gostar de futebol a nível de não perder 1segundo de qualquer jogo que desse na TV)

Cresci naquele Benfica, velho e conhecido do JVAzevedo, Vilarinho e dps Vieira. Que azar dos diabos...

Quando ia surgindo aquelas notícias sobre o Vieira, desvalorizei, achei que era "estratégia" dos rivais. Escolhi não acreditar. Até porque num estado de direito todos devem ter direito à defesa e presunção de inocência, assim deve ser.

"Prove-se então" pensava eu. Nada. Até este ano. Claro que já havia muita suspeição, mas foi a machadada final.

Votei Noronha (nao que interesse para o topico) com plena consciência de que Vieira e sua gang tinha de abandonar o meu clube, o mais depressa possível. Porque tudo isto já era demais...e porque DESPORTIVAMENTE ... também foi danoso. No entanto, as melhores memórias que tenho, são "com ele". Infelizmente...

O meu irmão, que é uma pessoa bem mais inteligente que eu, ia votar Vieira. Até eu lhe mostrar um pouco "quem é o Vieira", e "quem são A,B,C".

Aquela máxima de que "se o pinto faz" ou "não somos os únicos a fazer isto" não corresponde em nada daquilo que eu e TODOS os benfiquistas querem para o clube.

Até te digo mais, se fosse provado que o Benfica ganhou x títulos por corrupção (o que pelo menos graças a Jonas não foi sequer acusado) preferia ter menos títulos sendo todos eles verdadeiros. É assim que sempre fomos. Honestos. Lutadores, guerreiros mas justos.

Tenho a consciência total, de que todo este nojo de valores atual do Benfica cairá...e valores mais altos se levantarão. Somos àguias, neste momento...precisamos de ser fénix.

Pode doer, mas voltaremos mais fortes! Mais competentes! Menos subservientes! Mais Benfica.

Revejo-me em praticamente tudo o que escreveste. Eu também não sou muito mais velho. Cresci com Damásio, JVA, etc.

Nunca vivi o Benfica verdadeiramente demolidor, mas os valores são passados. E o meu pai passou-me os valores desse Benfica honesto e glorioso. É esse Benfica que adoro e com o qual quero vibrar. E claro, não vou ser hipócrita e dizer que sempre fui contra o Vieira, não fui. nunca o adorei porque sempre deu para ver que era um taberneiro mas nos píncaros do tetra eu dei o braço a torcer e reconheci a tal "obra feita", obviamente toldado pelas conquistas do futebol. Mas a verdade é que a sabotagem do penta foi evidente e daí para a frente nunca mais lhe dei um voto de confiança. Até que tudo culminou no que era por demais evidente. É pior que os fantasmas que ele insistia em recordar aos sócios.

A mim também me deu e dá nojo ver os porquistas regozijarem-se com as conquistas sujas. Com aquela humilhação das escutas a virem a público e a maioria daqueles adeptos a não quererem saber. Pode valer tudo para eles, mas o Benfica é (ou era) diferente.

minimix

Só te sentiste Benfiquista quando começaste a pagar quotas?
E já agora porque não só sócios com 50 votos e casas?

Panduru11

Eu acho que até só devia postar quem votou no Vieira!

Elvecchio

Mas ha aqui alguem que queira que o Benfica não se apure amanhã?

Pergunto isto porque não quero acreditar que haja.

paulomaia1972

Citação de: Elvecchio em 23 de Agosto de 2021, 22:36

sei de um sócio que se está marimbar para isso...

Elvecchio

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Agosto de 2021, 22:39

A pergunta era e é seria.. Dirigida a todos que sofrem e amam genuinamente este clube.

paulomaia1972

Citação de: Elvecchio em 23 de Agosto de 2021, 22:40

A pergunta era e é seria.. Dirigida a todos que sofrem e amam genuinamente este clube.

acredita que a minha resposta também era séria.

GiiB_10

Sim. Acho que era o ideal.

Fazerem um fórum só para aqueles que apoiaram e defenderam um ladrão durante quase 20 anos.

Pelo menos respirava-se melhor, do teu ponto de vista.

futeboldelite

Citação de: Slbstriker em 23 de Agosto de 2021, 22:21
Mas que sondagem é esta da CMTV?

Nem sequer há candidatos e muito menos data para as eleições!!

São uns desavergonhados, pensarem que vão haver as eleições que o Rui Costa anunciou.

Elvecchio

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Agosto de 2021, 22:42

Entao de quem falas? Que socio e esse que nao quer que o Benfica se apure amanhã?

paulomaia1972

Citação de: Elvecchio em 23 de Agosto de 2021, 22:45
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Agosto de 2021, 22:42

Entao de quem falas? Que socio e esse que nao quer que o Benfica se apure amanhã?

Não disse que não quer, está apenas a marimbar, nada lhe diz... o nosso antigo presidente.

nunofpais

O problema é que tens anti-benfiquistas sócios e a poder votar.
Quem vê o Benfica a ser roubado e bate palmas só pode ser anti-benfiquista

Só tou a ver

Citação de: Slbstriker em 23 de Agosto de 2021, 22:21
Mas que sondagem é esta da CMTV?

Nem sequer há candidatos e muito menos data para as eleições!!
Nem regulamento eleitoral. Eles estão decididos a repetir a fraude eleitoral.