Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Cor_rubrum

O Rui Costa disse " estóico" e não " histórico"  palavras com diferentes significados mas que muitas vezes são usadas para expressar a mesma ideia.
Nem Rui Costa nem 99,9% de nós leram Zenão de Cítio, o fundador do estoicismo e os seus seguidores. Mas percebe-se bem a ideia que ele quis transmitir.
Mas reparem, Rui Costa disse qualquer coisa como " guardem isto para recordarem um dia".
Um marco para a "história", não ?

S1Benfica

Citação de: BovinoSLB em 25 de Agosto de 2021, 23:01
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 22:57
Em relação a alterações de Estatutos e afins, penso que uma lista com 10000 assinaturas, que exigissem alterações, à porta da Luz com a CS presente, bastavam para que fossem obrigados a votar as mesmas. Não teriam coragem de não avançar.
O SoB fez precisamente isso, recolheram mais do que os 10 mil votos pedidos, numa operação pública e à escala nacional e andam a ser gozados pela MAG. O que iria mudar desta vez?
O líder não é outro?
Não é transparente?

Então...como não funcionar?

JSilva28

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Agosto de 2021, 23:03
O Rui Costa disse " estóico" e não " histórico"  palavras com diferentes significados mas que muitas vezes são usadas para expressar a mesma ideia.
Nem Rui Costa nem 99,9% de nós leram Zenão de Cítio, o fundador do estoicismo e os seus seguidores. Mas percebe-se bem a ideia que ele quis transmitir.
Mas reparem, Rui Costa disse qualquer coisa como " guardem isto para recordarem um dia".
Eu por acaso sei o significado de ambas as palavras mas mesmo assim, ouvi uma vez e pareceu me histórico, pelo que já disse anteriormente e tu acabaste por fazer referência (o ficar cravado na memória para recordarem).

E provavelmente a maioria das pessoas daqui até sabe a distinção entre as duas palavras.

Eu pergunto é... E os jogadores?  ;D

lancadordedois

Rui , dia 5 é o jogo de apresentaçao do hoquei contra o Liceo, e dia 4 do volei , podemos ir ao pavilhao ver ou vao continuar a fazer filmes?

SMOL25

Já mandavas parar com esta festa parola do apuramento. Já ultrapassa os limites do ridículo e está a fazer de nós, os Benfiquistas e do Benfica, um clube pequeno, muito pequeno. Foi bom mas nada mais que o nosso dever. Este festejo todo já roça a humilhação.

lancadordedois

Citação de: JSilva28 em 25 de Agosto de 2021, 23:07
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Agosto de 2021, 23:03
Eu por acaso sei o significado de ambas as palavras mas mesmo assim, ouvi uma vez e pareceu me histórico, pelo que já disse anteriormente e tu acabaste por fazer referência (o ficar cravado na memória para recordarem).

E provavelmente a maioria das pessoas daqui até sabe a distinção entre as duas palavras.

Eu pergunto é... E os jogadores?  ;D

eu ja disse isso la atras, talvez umas dezenas de paginas , acredita que nem o Rui ate alguem lhe passar o script para a filmagem...

1979

A cmtv está a passar em rodapé que eleições só no final da época e que Rui Costa pode não ir a votos.

S1Benfica

Citação de: 1979 em 25 de Agosto de 2021, 23:15
A cmtv está a passar em rodapé que eleições só no final da época e que Rui Costa pode não ir a votos.
Irá falar com a família primeiro?  ::)

samarras

J_PN

Citação de: 1979 em 25 de Agosto de 2021, 23:15

Aquele "deverá" no comunicado do Pmag não foi inocente.

Cor_rubrum

Eu acho que o Rui Costa foi espontâneo, não seguiu "script" nenhum.
Evidentemente se ele dissesse "histórico" em vez de "estoico", ele, os jogadores e a maioria dos benfiquistas não perceberia a diferença. E também não viria mal nenhum ao mundo por isso.
Ele enalteceu o comportamento da equipa. E fez muito bem.
Embora os estoicos nunca tenham sido gabarolas e certamente se tivéssemos jogado com jogadores estoicos, eles teriam enfardado uns 6 golos com o maior dos estoicismos.
Nos 5 de Basileia se o Roy tivesse usado a palavra "estoico" para descrever a atitude da nossa equipa em campo, também estaria a seguir à risca a corrente filosófica.

Barolas

Gostei do vídeo... Comprova perfeitamente que não tem perfil para presidente.

AndreMP

Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 22:20
Citação de: Tiago Fella em 25 de Agosto de 2021, 22:14
O pior legado do Vieirismo é a perda da noção da grandeza do Benfica, e do potencial que este clube tem em se tornar uma potência europeia, que outrora já foi.

É a continuação da conversa do "não se pode ganhar sempre", "não nos podemos comparar com os colossos europeus e os seus orçamentos".

O lugar do Benfica é estar na Champions todos os anos, tem de ser normal estar presente na prova.

Para mim não faz sentido classificar o jogo de ontem como histórico e comparar com o jogo contra a Juventus em Turim, que nos deu o apuramento para uma final europeia, que também iria ser disputada em Turim.
A Juve de Buffon, Chiellini, Bonucci, Pogba, Pirlo, Vidal e Tevez, não pode ser comparada com este PSV, que também tem potencial para ser maior na Europa.

Claro que fiquei satisfeito com o apuramento, e existe mérito da equipa, assim como uma boa dose de sorte na eliminatória, mas não é este o Benfica que me ensinaram, fazer uma grande festa porque nos apuramos para a fase de grupos da Champions.

Estamos muito abaixo do que este clube merece, e por culpa de quem nos dirige pelo menos durante 18 anos, o nível de exigência tem de ser maior.

O Benfica enquanto colosso europeu morreu. Tal como todos os outros gigantes das ligas periféricas.
O Benfica só voltará a ser o que foi em décadas passadas se algo de muito dramático acontecer no futebol.
Qualquer equipa mediana inglesa tem capacidade financeira para chegar aqui e contratar quem quiser, e qualquer jogador vai preferir o clube mediano inglês porque entre estar na Premier League e ir jogar a Tondela, Arouca e afins todos sabemos qual ele vai escolher.

Viver no romantismo é muito bonito mas tem zero de realidade e na última década apenas um soberbo Ajax em que todos os astros se alinharam pode competir com os tubarões.
2 anos depois toda a equipa fabulosa do Ajax foi desfeita...

Não há milagres.
Bonita lavagem cerebral que vens impingir.
O Porto praticamente todos os anos na fase a eliminar da Champions também deve ser romantismo.
Roma e Lyon a jogar meias-finais? Romantismo.
Ganhar ao PSV que tem um terço do orçamento? Heróico.

RedStar1982

Vi agora mesmo pela primeira vez as declarações no balneário! Deprimente, triste e injusto para a nossa Historia!

:ashamed: :estrelas:

ivopcarmo

Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 22:14
Citação de: ivopcarmo em 25 de Agosto de 2021, 21:42
Citação de: BovinoSLB em 25 de Agosto de 2021, 21:37
Ao menos mudem um bocadinho o discurso, é tudo o mesmo guião:

- sou um gajo com mais de 40 anos (mas alguém perguntou a idade?)
- não votei Vieira (mas este é o tópico do Vieira?)
- não gosto do gajo dos hambúrgueres (mas esse é sequer candidato declarado? há eleições?)
- estou feliz (e quem não está?)
- quem diz que é propaganda quer o Benfica perca (mas não mostram nada que o comprove)
- o vídeo não é propaganda "porque eu o digo" :rir:

Pelo meio já se falou mais das palavras do "presidente" do que dos jogadores que esses sim estiveram a soar lá dentro do campo.

Só não percebi, quando se refere às palavras do Rui Costa, se estas não foram precisamente a elogiar a atitude dos jogadores, e por isso mesmo, o que tem sido discutido aqui é um vídeo promocional ao Benfica, nomeadamente a jogadores, ao treinador e ao staff do Benfica?

Curiosamente os tipos que andam por aqui com o mesmo propósito que tu são os que mais falam de tudo menos dos jogadores do Benfica e da sua excelente performance...
E quando falam é a desvalorizar o que fizeram porque são "exigentes"...lol

E qual é o meu propósito?