Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

BenficaSetsFire

Citação de: ElMrCiO em 26 de Agosto de 2021, 05:03
Citação de: NN_SLB em 26 de Agosto de 2021, 01:45
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2021, 00:39
Citação de: psil33 em 26 de Agosto de 2021, 00:33
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2021, 00:18
O Rui Lágrima vê os jogos com atenção por isso já merece ser presidente.
Fodasse este clube vai de mal a pior.

Puto dum festão por isto, eliminatória absolutamente normal!

Vêm o Porto a fazer esta festa toda? Por isso é que eles andam nos oitavos e quartos e nós acabamos com 3 pontos.

Jogámos na retranca os dois jogos, mesmo tirando a expulsão, esse sempre foi o plano de jogo. Vamos ver onde esta ambição nos leva na CL.

Resumo, serviços mínimos cumpridos. Siga. Rua Rui Lágrima.
Discordo em absoluto. Não é preciso muito para perceber que esta entrada na UCL é fulcral para os objectivos do clube. É fulcral para ambição do clube e como é óbvio para ambição dos jogadores e equipa técnica. Como adepto também festejei e eu q n ando lá dentro. Se fosse o futebol a minha vida festejaria efusivamente o facto de poder participar na maior competição de futebol de clubes.

Naquele momento ninguém, NINGUÉM, devia estar a pensar no q o raio do porto e as pessoas do porto fazem. Não percebo sequer depois de tantas horas estar a querer chamar para o assunto o q os rivais fazem ou deixam de fazer. Vivam o Benfica! BENFICA!!

Resumo, primeiro objectivo da época cumprido!
Siga para outras conquistas.

E quais são os objectivos do clube exactamente? Continuar com a direção que roubou 2.5M ao clube?

Se for preciso gastam esses 38M da CL em dois Vinicius lol

Eu não estou a criticar os festejos da equipa no momento, bem merecem, estou a criticar a corja Vieirista que está a tentar tornar isto no maior feito da história.

O Paços ganhou ao Tottenham e festejou menos que nós.

Noronha, Noronha, quando o Benfica precisou de ti foste arranjar tacho no MAC e agora voltas como salvador. Eu não me esqueço de 2001 é pena que alguns que aqui andam no Fórum ainda andassem a passear de colhao em colhao.
Em 2001, quando a vida era bastante diferente, onde ele próprio afirmou que não conseguia estar no Benfica a 100%, que saia do seu trabalho e ia para o estádio até as 3 da manhã para conseguir financiar a sua familia e ajudar o Benfica, aparece uma grande oportunidade para ingressar numa empresa internacional de renome onde muito provavelmente foi ganhar o dobro ou mais do que ganhava na empresa onde trabalhava até então. Relembro que no Benfica não recebia e depois dos dias de trabalho ia para o estádio ajudar, perdendo assim tempo com a familia e amigos. A oportunidade no McDonald's permitiria a JNL ter mais liberdade financeira e ao mesmo tempo conseguir focar mais tempo com a família.
Eu sou benfiquista ferrenho, mas tenho 100% de certeza que se fosse eu no lugar dele teria exatamente a mesma escolha.

Agora, passado estes anos todos e depois de ter acumulado um curriculum de inveja, onde no McDonald's subiu a pulso devido à sua grande ética de trabalho e esforço, decidiu voltar a ajudar o Benfica, nunca destabilizando a equipa na altura das eleições.

Criticam o Noronha por ter posta, secalhar numa altura díficil, a família em primeiro.

Caso concorra votarei novamente nele como fiz nas últimas eleições. Tenho plena confiança que pioderá ser o homem certo para o Benfica actual, e, na altura, pelo menos 33 ou 36% dos Benfiquistas pensou o mesmo, digo pelo menos, pois as eleições foi a vergonha que foi, em que esconderam os votos e apenas os contaram 8 ou 9 meses depois.

Tenho confiança que esses 33 ou 36% apenas irão aumentar dado o que se passou nos últimos meses no Benfica.

Não dêem letra a retardados, essa conversa do "quando o Benfica precisou de ti" ou é ignorância ou mera imbecilidade. Quando o Benfica precisou dele, esteve lá, a ajudar a tirar o Vale do poleiro.

Os ídolos do ancião que tem memória de 2001 (lol), que andaram a roubar o clube estes anos todos, já ajudaram o Benfica. Não se pode dar melhor tratamento a isto do que ignorar.

ivopcarmo

Citação de: zerocool em 26 de Agosto de 2021, 04:37
"Guardem o que fizeram, para o resto das vossas vidas..."
Está aqui explicado numa frase, a razão pela qual nos últimos 25/30 anos, nos tornámos numa equipa irrelevante no panorama europeu.
Quererem fazer desta eliminatória uma conquista do outro mundo, é absolutamente anedótico... Não consigo sequer categorizar...videos absolutamente inenarráveis, com festejos desmesurados que não consigo entender.... Percebo que isto aconteça no balneário do Sheriff Tiraspol... No nosso não.

Qualquer dia quando o Benfica marcar um golo ou festejar uma vitória sofrida tenho que ir à enciclopédia da história do palmarés do Benfica para perceber qual a dimensão do adversário, não vá eu fazer um festejo desmesurado.

Queira-me desculpar mas a sua visão do Benfica é antagónica da minha. Para mim gritar golo ou festejar uma vitória quer seja num amigável com o Cascalheira de Cima ou numa final com o Real Madrid tem e terá que ter sempre a mesma dimensão emocional, porque isso é o que nos faz sermos Benfiquistas.

Mas o que eu li, com enorme estupefacção é um conjunto de pessoas que confunde o Benfica com Rui Costas, Vieiras e Noronhas, e que numa vitória como a de terça-feira, venham desvalorizar, menosprezar e diminuir a euforia após um jogo repleto de adversidades.

O que está a ser preciso é que hajam mais jogos como aquele para que a falta de BENFIQUISMO que muito se tem lido por aqui recupere e que se sinta que ganhar ao Cascalheira ou Real Madrid tem e que terá que ter a mesma dimensão, porque isso é o que está na essência de um Benfiquista. GANHAR.

Espero que quem for candidato recupere de novo essa forma de viver o Benfica, porque o Benfica é um clube do Povo, e não elitista como tenho visto sugerido por aqui, que nos tem levado a discutir a dimensão do nosso clube pela a intensidade dos festejos. Ser Benfiquista é precisamente o oposto na minha opinião...

SMOL25

Está aqui explicado numa frase, a razão pela qual nos últimos 25/30 anos, nos tornámos numa equipa irrelevante no panorama europeu.
Quererem fazer desta eliminatória uma conquista do outro mundo, é absolutamente anedótico... Não consigo sequer categorizar...videos absolutamente inenarráveis, com festejos desmesurados que não consigo entender.... Percebo que isto aconteça no balneário do Sheriff Tiraspol... No nosso não.

Momento de vergonha total e pior foi passarem isso cá para fora. Quer dizer, pior é Benfiquistas ( se é que são, acho que gostam mas é do Vieira /Cão de loiça) delirarem com esse apoucar do clube.

Ru10

É preciso perceber o contexto desta passagem. E não me refiro apenas à expulsão mas sim a tudo o que rodeou esta equipa no defeso. A estrutura foi clara a passar a mensagem que era indispensável entrar na Champions. Por aqui andava tudo desanimado e davam a passagem como perdida e alguns apostavam no 50/50 frente ao PSV. Outros nem acreditavam que passassemos o Spartak por causa de fantasmas passados.

A frase que o Rui Costa usou é forte, mas menosprezar esta passagem e ridicularizar quem sentiu isto tão intensamente parece-me injusto.

Agora quero que esta ambição europeia não se fique por aqui. O trabalho não está feito, seja qual for o sorteio de mais logo.

Silveralho

Citação de: Ru10 em 26 de Agosto de 2021, 07:57
É preciso perceber o contexto desta passagem. E não me refiro apenas à expulsão mas sim a tudo o que rodeou esta equipa no defeso. A estrutura foi clara a passar a mensagem que era indispensável entrar na Champions. Por aqui andava tudo desanimado e davam a passagem como perdida e alguns apostavam no 50/50 frente ao PSV. Outros nem acreditavam que passassemos o Spartak por causa de fantasmas passados.

A frase que o Rui Costa usou é forte, mas menosprezar esta passagem e ridicularizar quem sentiu isto tão intensamente parece-me injusto.

Agora quero que esta ambição europeia não se fique por aqui. O trabalho não está feito, seja qual for o sorteio de mais logo.

O facto de eu não acreditar que não passávamos nada tinha a ver com fantasmas do passado mas sim com a qualidade de futebol previsível e vazio de ideias que praticamos.

Harlem

Consigo entender que a equipa tenha ficado radiante, afinal foram poucos os objetivos que conseguiram alcançar nos últimos tempos, mas por favor, não façam de uma entrada na champions um marco na história do Benfica, somos muito mais que isso e devemos respeitar-nos a nós próprios.

Que tenha servido para moralizar as tropas.

helderrocha

Vêm o Porto a fazer esta festa toda? Por isso é que eles andam nos oitavos e quartos e nós acabamos com 3 pontos.

Jogámos na retranca os dois jogos, mesmo tirando a expulsão, esse sempre foi o plano de jogo. Vamos ver onde esta ambição nos leva na CL.

Discordo em absoluto. Não é preciso muito para perceber que esta entrada na UCL é fulcral para os objectivos do clube. É fulcral para ambição do clube e como é óbvio para ambição dos jogadores e equipa técnica. Como adepto também festejei e eu q n ando lá dentro. Se fosse o futebol a minha vida festejaria efusivamente o facto de poder participar na maior competição de futebol de clubes.

Naquele momento ninguém, NINGUÉM, devia estar a pensar no q o raio do porto e as pessoas do porto fazem. Não percebo sequer depois de tantas horas estar a querer chamar para o assunto o q os rivais fazem ou deixam de fazer. Vivam o Benfica! BENFICA!!

que seja importante entrar na champions porque o falhado do treinador depois de 100M investidos não ganhou nada e ficou em terceiro, é uma coisa. fazer desta passagem um marco histórico, é uma palhaçada. foi um jogo dificil, onde com 11 ja pouco jogávamos e com 10 foi chutar para a frente  e nem 3 passes seguidos fazer. foi um jogo sofrido mas longe de ser um jogo pra ficar na memória.

danny94

Claro que está tudo eufórico, salvar o cú de presidente e treinador, dinheiro fresco.
Guardam isto para a vossa vida toda!

ivopcarmo

Citação de: SMOL25 em 26 de Agosto de 2021, 07:52

Momento de vergonha total e pior foi passarem isso cá para fora. Quer dizer, pior é Benfiquistas ( se é que são, acho que gostam mas edo Vieira /Cão de loiça) delirarem com esse apoucar do clube.

Eu deliro é com as vitórias do Benfica, sobretudo quando são conseguidas da forma como a que foi na última terça-feira.

E aprecio quando o meu delírio é acompanhado pelo entusiasmo dos jogadores, treinador e restante staff.

Para mim o pior que pode cá passar para fora, é ler alguns comentários que manifestam, mesmo que ligeiramente e de forma camuflada, o verdadeiro desejo de alguns benfiquistas que era a derrota frente ao PSV, e perceber que o BENFIQUISMO se resume a gostar ou não da actual direcção, a gostar ou não de um outro possível candidato. Mas são formas de ver o Benfica. Uns, aqueles que a acusa de não serem benfiquistas, deliraram com a vitória de terça, outros os verdadeiros benfiquistas, segundo as suas palavras, viram o jogo e no final foi como se nada fosse. O Benfica é clube com milhões de adeptos, com uma génese popular, onde todas as formas de amar o Benfica são possíveis.

É esta cultura democrática e de apreço pelas diferenças que nos fazem neste clube único.

nnfanatics

Momento de vergonha total e pior foi passarem isso cá para fora. Quer dizer, pior é Benfiquistas ( se é que são, acho que gostam mas é do Vieira /Cão de loiça) delirarem com esse apoucar do clube.

Ninguém exagere. A situação em si era complicada, quase irrealista. Muito difícil com 11, praticamente impossível com 10.Já viste bem a frente de ataque do psv? Mesmo aquele meio campo? Parecem os lagartos a dizer que aqui ficavam em 5°. O que eu mais adorava era eles caírem para a liga Europa na fase de grupos e jogarem contra eles, mas sem vendas de madueke, gapko etc. Iam levar poucas.

Iron Mask

Citação de: Harlem em 26 de Agosto de 2021, 08:29
Consigo entender que a equipa tenha ficado radiante, afinal foram poucos os objetivos que conseguiram alcançar nos últimos tempos, mas por favor, não façam de uma entrada na champions um marco na história do Benfica, somos muito mais que isso e devemos respeitar-nos a nós próprios.

Que tenha servido para moralizar as tropas.

Isto. Eu fiquei satisfeito por ver o grupo unido daquela forma e estes últimos meses também não devem ter sido fáceis de lidar graças às trapalhadas obscuras do Vieira e seus amigos.

No entanto, não faz sentido o vídeo, porque leva a interpretações que prejudicam a imagem do clube enquanto grande clube europeu. O discurso do Rui Costa é claramente exagerado e no meu entender passa uma imagem muito errada ao grupo daquilo que deve ser o clube.

nnfanatics

Citação de: ivopcarmo em 26 de Agosto de 2021, 08:36

Momento de vergonha total e pior foi passarem isso cá para fora. Quer dizer, pior é Benfiquistas ( se é que são, acho que gostam mas edo Vieira /Cão de loiça) delirarem com esse apoucar do clube.

Eu deliro é com as vitórias do Benfica, sobretudo quando são conseguidas da forma como a que foi na última terça-feira.

E aprecio quando o meu delírio é acompanhado pelo entusiasmo dos jogadores, treinador e restante staff.

Para mim o pior que pode cá passar para fora, é ler alguns comentários que manifestam, mesmo que ligeiramente e de forma camuflada, o verdadeiro desejo de alguns benfiquistas que era a derrota frente ao PSV, e perceber que o BENFIQUISMO se resume a gostar ou não da actual direcção, a gostar ou não de um outro possível candidato. Mas são formas de ver o Benfica. Uns, aqueles que a acusa de não serem benfiquistas, deliraram com a vitória de terça, outros os verdadeiros benfiquistas, segundo as suas palavras, viram o jogo e no final foi como se nada fosse. O Benfica é clube com milhões de adeptos, com uma génese popular, onde todas as formas de amar o Benfica são possíveis.

É esta cultura democrática e de apreço pelas diferenças que nos fazem neste clube único.

Ou estás com o hamburguer ou és apelidado de benfiquista de merda. Este fórum está transformado numa faixa radical. Preferem derrotas, enxovalhar tudo e todos, nada está bem. Os dos outros é que são bons. Enfim não vale mesmo a pena argumentar nada por aqui.

Drugoy_Rok

Citação de: NN_SLB em 26 de Agosto de 2021, 01:45
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2021, 00:39

E quais são os objectivos do clube exactamente? Continuar com a direção que roubou 2.5M ao clube?

Se for preciso gastam esses 38M da CL em dois Vinicius lol

Eu não estou a criticar os festejos da equipa no momento, bem merecem, estou a criticar a corja Vieirista que está a tentar tornar isto no maior feito da história.

O Paços ganhou ao Tottenham e festejou menos que nós.

Noronha, Noronha, quando o Benfica precisou de ti foste arranjar tacho no MAC e agora voltas como salvador. Eu não me esqueço de 2001 é pena que alguns que aqui andam no Fórum ainda andassem a passear de colhao em colhao.

Em 2001 o Noronha esteve na lista do Vilarinho, a salvar o Benfica.

Já o teu Presidente, andava no Alverca a desviar jogadores do Benfica para o FCP, a dar dinheiro ao Vale Azevedo para ele comprar iates e a fazer desaparecer o dinheiro do Mantorras.

Para a próxima lê qualquer coisinha antes de de escreveres diarreia.

helderrocha

Citação de: nnfanatics em 26 de Agosto de 2021, 08:45

Ninguém exagere. A situação em si era complicada, quase irrealista. Muito difícil com 11, praticamente impossível com 10.Já viste bem a frente de ataque do psv? Mesmo aquele meio campo? Parecem os lagartos a dizer que aqui ficavam em 5°. O que eu mais adorava era eles caírem para a liga Europa na fase de grupos e jogarem contra eles, mas sem vendas de madueke, gapko etc. Iam levar poucas.
irrealista? só se for pelo pouco que jogamos. estamos a falar de uma equipa que que nos ultimos 5 anos passou uma unica vez a fase de grupos da liga europa  foi eliminado logo a seguir por um olimpiacos.  nao façam do psv uma equipa ao nivel do benfica sequer

Rikhart

Vinha dizer precisamente isto. Uma vitória sofridíssima nuns playoffs da champions, contra o psv? Mas esta malta está bem?