Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

P311

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 11:45
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 11:31
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 11:26
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 11:22
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 10:52
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 10:50
Duvido muito que se apresente a um debate.

Se o vieira já era miserável, "O rUi" ainda é pior. O outro bandido, sendo o verme que é, ainda tinha a capacidade de fugir das perguntas da maneira mais sonsa e demagoga possível ("pedras da calçada", "credibilidade", yada yada yada).

O Rui Costa além de ser um alvo facílimo pelo facto de ter andado ANOS junto do verme, não tem qualquer jogo de cintura, nem a chico-espertice dele.

Engraçado ele ser um alvo fácil e mesmo assim ainda ninguem apresentou a candidatura

1 - é um alvo fácil, porque simplesmente não tem como se defender. Ou foi cúmplice, ou ficou caladinho, ou foi burro. Não há outra maneira.

2 - as datas foram comunicadas ONTEM às 21h30

Para quê estas figurinhas?

Companheiro figurinhas

Nao só não tenho dúvidas que rc não perde nenhum debate para noronha ( talvez perdesse para rgs) como começo a acreditar que noronha talvez nem se apresente

Sim, figurinhas. Como defendes o Rui Costa, depois de ter estado anos e anos ao lado de uma pessoa que feriu e roubou o Benfica?

Ah e já alguma vez viste o Rui Costa falar sem ter um papel à frente?

Companheiro

Eu nao defendo rc . dfendo o direito de ele se candidatar . Defendo que ele cumpriu com a sua palavra . Ganhe quem ganhar vou apoiar e respeitar a vontade dos socios

Ok, percebo o que dizes. Concordo 100% com a última frase, partindo do princípio que, após a AGE, as eleições sejam justas e feitas em condições, ao contrário das últimas.

Mesmo não defendendo o RC, achas que tem legitimidade em candidatar-se, depois de ter estado anos ao lado do vieira?

Loopkin

O importante para Rui Costa e esta Direção é manutenção e sobrevivência do atual regime. Do vieirismo, dos Janelas e dos Guerras. Dos que lá estão há quase duas décadas.

O resto é conversa para entreter. Estatutos? Limitação de mandatos? Claro, claro... lá para 2023 logo se vê. Ou 2026.

BenficaSetsFire

Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2021, 12:10
Citação de: KKT em 02 de Setembro de 2021, 12:04
Citação de: Belhy em 02 de Setembro de 2021, 12:02
Citação de: KKT em 02 de Setembro de 2021, 11:57
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 11:54
Citação de: joaoreis em 02 de Setembro de 2021, 11:29
Citação de: Francescoli em 02 de Setembro de 2021, 11:27
Plot twist: o Noronha vai na lista do Rui Costa.
No lugar do DSO.
Olha que não era má ideia.
Se pensarmos bem o Rui Costa vai sempre ganhar as próximas eleições, ninguém tem hipóteses contra ele, por isso mais valia ter o Noronha como Ministro das Finanças e mandar o lagarto Domingos Soares de Oliveira para a reforma.
Assim pode ser que finalmente acabe a guerra civil no Benfica, que o clube se una e que todos remem para o mesmo lado enquanto o Noronha garantia que as negociatas acabavam de vez no clube. Enquanto isso era da forma que o Paneira e o Isaías voltavam ao clube e garantiam uma injeção de mística que está em falta no Benfica. Noronha podia assim também trazer mais uns quantos homens de confiança para garantir e dar segurança ao Benfica enquanto se limpava o clube dos dragartos deixados pelo Vieira.

O importante é que todos percebam que o Rui Costa vai ganhar seja lá qual for a oposição e assim sendo mais vale ter lá o Noronha do que manter o Domingos Soares de Oliveira.
Mas isto é penas a minha opinião fazendo uma analise da realidade do Benfica.

Assinava já por baixo e votava em RC nesse caso.

Pura especulação. Ainda nem se sabe quem são os candidatos, não se sabe se o Rui vai ser, ou pode ser candidato.

E que tal esperar até haver listas e depois comentar sobre factos em vez de perder tempo a imaginar cenários hipotéticos?

RC e Noronha nunca vai acontecer mas até gostava e apoiava.

Não há mal nenhum em falar sobre isto, é precisamente para isso que servem o forum, trocar ideias.

Era o que mais faltava, o Noronha aliar-se a um cúmplice do Vieira.

Metam na vossa cabeça: a corja vieirista anda a a roubar o clube há anos e anos, há uma entourage infindável de abutres a mamar da teta do clube, e vocês querem que número dois dele fique, e tenha o apoio da oposição? Noção, caraças!
Uma coisa que não queres perceber é que o Rui Costa vai sempre ganhar as próximas eleições, é inevitável e assim sendo mais vale lá estar o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para garantir uma limpeza profunda no clube e o fim das negociatas.

Convém também não esquecer e como comparação que o Varandas também fazia parte da direção do Bruno de Carvalho e isso só por si não quer dizer que era outro igual ao Bruno de Carvalho. Varandas meteu o Sporting nos eixos e uniu o clube.

O Benfica precisa acima de tudo de benfiquismo, competência e união.
A meu ver Rui Costa, Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva garantiam isso tudo.

Até podia ganhar com 100% de votação. O Noronha ou qualquer um dos outros não pode, sobre qualquer circunstância, passar um pano sobre todo o passado da actual direcção e aliar-se a ela.

Pelo menos é o que espero de alguém com o mínimo de carácter.

Quanto muito alguém com o Benitez na MAG para controlar a direcção. Agora fazer parte da mesma? Espero que nem pensem nisso.

R.A.T.M.

Citação de: André Sousa em 02 de Setembro de 2021, 01:45
O que se passa no Benfica é algo que não surpreende e que eu há anos que venho alertando.

São muitas bocas para alimentar e como disse outrora um grande sábio do futebol português, é fácil roubar dinheiro de um clube.

Ah e tal, temos que dominar a opinião pública? Então siga, contrata A, B, C e D. Tudo a ganhar dinheiro limpinho.

Epá, o Simão anda a mandar piçadas à direção... se calhar oferecíamos-lhe um tacho qualquer só para ele tirar o dele ao fim do mês, o que acham? Então siga.

O RPB tem boa relação com o Mendes, onde é que ele pode encaixar? Diretor geral do clube? 40 mil por mês? 'tá boa, assina com ele.

Serbenfiquista? Epá, dá aí 500€ a meia dúzia de fulanos para irem lá nas horas livres defender o presidente.

Tive um azar do caralho, a minha mulher teve gémeos, agora a despesa é a dobrar e ela também não quer aturar os putos durante todo o dia, arranja aí um sítio que dê para isso. Ah! Meta só a fatura no contribuinte do Benfica, sff.

Pai, vou casar, achas que dava para fazer o jeito? Claro, filha, os ursos do costume pagam isso, não te preocupes, convida quem quiseres.

Puta que os pariu.


Por isso que e que os Brunos do Carvalho e
e Vagandas desta vida fazem milagres financeiros quando chegam aos clubes.

Só de limpar aquela merda e fazer mercados de transferências decentes e honestos, a meio de um mandato, já se corta por metade as despesas...

..  até meterem eles a pata na poça.

BenficaSetsFire

Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:00
Rui Costa pode e deve usar a sua figura para agregar e unir todos os benfiquistas.
Eu se fosse a ele convidava o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para uma futura direção.
Todos juntos para limpar o Benfica dos dragartos e elevar o clube para outro patamar que todos desejam, acabavam-se a guerrinhas e ficavam todos a remar para o mesmo lado.

Eu sinceramente não me importava de ver Rui Costa como presidente, Noronha Lopes como Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro vice-Presidente.
Para mim era o ideal, assim estava garantida a união no clube e o fim das negociatas.
Estava também assim garantida através do Rui Gomes da Silva que o clube era limpo dos dragartos que lá andam.

Portanto, assumes que Rui Costa sozinho é incapaz de acabar com as negociatas e limpar o clube dos lagartos e afins. E ainda assim, achas que uma solução que o mantém como presidente é boa.

Parece a análise "não sabia de nada" vs "foi cúmplice". Alguma delas abona a favor do Rui Costa?


MuadDib

Citação de: SiAn em 02 de Setembro de 2021, 12:42
Citação de: ivopcarmo em 02 de Setembro de 2021, 12:29
Citação de: vieirah1904 em 02 de Setembro de 2021, 12:24
Quando um ex-presidente, acusado de roubar o clube, afirmou por várias vezes que este senhor seria o futuro do Benfica e seu sucessor, só esse facto seria motivo para não ser alternativa.

Só que depois estamos em Portugal e se o juiz Carlos Alexandre e o Ministério Público não fizerem nada, este senhor será eleito por aclamação e maioria pelos benfiquistas.

Não é por esse motivo que não pode ser alternativa.

Deixará de ser alternativa se apresentar um projecto semelhante à da gestão de Vieira, e se a sua lista for constituída maioritariamente por ex. elementos da anterior direcção.

Pela sua lógica, António Costa que era o número 3 de José Sócrates não poderia ser Primeiro-Ministro...

Por acaso acho que é altamente provável que isso venha a acontecer.
Sim, infelizmente também estou com essa espectativa, mas sinceramente espero que o Rui Costa não seja burro a esse ponto.
De facto, a lista apresentada por Rui Costa vai mostrar a todos os benfiquistas o que realmente Rui Costa é... ele neste momento tem o poder para cortar com o passado ou manter tudo como está.
Vamos ver qual o caminho que o Rui Costa vai escolher, mas sim, também estou crente que infelizmente vai seguir pelo mesmo caminho do vieirismo, mas pode ser que o Rui Costa me surpreenda, vamos ver...

MuadDib

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2021, 12:50
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:00
Rui Costa pode e deve usar a sua figura para agregar e unir todos os benfiquistas.
Eu se fosse a ele convidava o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para uma futura direção.
Todos juntos para limpar o Benfica dos dragartos e elevar o clube para outro patamar que todos desejam, acabavam-se a guerrinhas e ficavam todos a remar para o mesmo lado.

Eu sinceramente não me importava de ver Rui Costa como presidente, Noronha Lopes como Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro vice-Presidente.
Para mim era o ideal, assim estava garantida a união no clube e o fim das negociatas.
Estava também assim garantida através do Rui Gomes da Silva que o clube era limpo dos dragartos que lá andam.

Portanto, assumes que Rui Costa sozinho é incapaz de acabar com as negociatas e limpar o clube dos lagartos e afins. E ainda assim, achas que uma solução que o mantém como presidente é boa.

Parece a análise "não sabia de nada" vs "foi cúmplice". Alguma delas abona a favor do Rui Costa?
Acho que está fácil de perceber o meu raciocínio. Convém ao menos tentar perceber o que eu quero dizer, porque senão vamos entrar aqui numa conversa em circulo em que não saímos ​do mesmo lugar.

A introdução do meu raciocínio começa por partir do principio que o Rui Costa ganha sempre as próximas eleições seja lá qual for a oposição e é a partir desse principio que prefiro o Rui Costa rodeado por João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva, que rodeado pelas mesmas pessoas do vieirismo.

Acho que está fácil de perceber.

Endless

Citação de: fborges68 em 02 de Setembro de 2021, 12:10
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:00
Rui Costa pode e deve usar a sua figura para agregar e unir todos os benfiquistas.
Eu se fosse a ele convidava o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para uma futura direção.
Todos juntos para limpar o Benfica dos dragartos e elevar o clube para outro patamar que todos desejam, acabavam-se a guerrinhas e ficavam todos a remar para o mesmo lado.

Eu sinceramente não me importava de ver Rui Costa como presidente, Noronha Lopes como Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro vice-Presidente.
Para mim era o ideal, assim estava garantida a união no clube e o fim das negociatas.
Estava também assim garantida através do Rui Gomes da Silva que o clube era limpo dos dragartos que lá andam.

Pelo que foi comentado na CS o RGS tentou unir a candidatura com o NL, e não foram bem sucedidos! Mas... a ideia era interessante, sim
Só para clarificar.
Factualmente houve reuniões para isso suceder e foi, inicialmente, desejo das candidaturas nesse sentido, mas RGS pretendia que ambas as listas do Mov e de NL abdicassem por ele, que foi naturalmente recusado. O resto é história, NL e o Mov fundiram as suas candidaturas e foram a votos juntos e o RGS fez a birra que fez e continua a fazer.

Baron_Davis

o clube dá de comer a dezenas/centenas de mediocres, profissionais vulgares e do montão que sabem muito bem que ninguem lhes pega numa organização digna e séria

vão fazer de tudo para manter o poleiro

MuadDib

Citação de: Loopkin em 02 de Setembro de 2021, 12:45
O importante para Rui Costa e esta Direção é manutenção e sobrevivência do atual regime. Do vieirismo, dos Janelas e dos Guerras. Dos que lá estão há quase duas décadas.

O resto é conversa para entreter. Estatutos? Limitação de mandatos? Claro, claro... lá para 2023 logo se vê. Ou 2026.
Vamos ter de esperar para ver, a lista apresentada por Rui Costa vai mostrar o que ele quer para o futuro do Benfica.
Rui Costa está claramente entre dois caminhos, ou vai pelo mesma gestão do vieirismo, ou vai por um novo caminho com novas ideologias e métodos de gestão financeira e desportiva.
A sua lista para as próximas eleições vai mostrar claramente que caminho ele pretende para o Benfica.


Bethinho

Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:56
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2021, 12:50
Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:00
Rui Costa pode e deve usar a sua figura para agregar e unir todos os benfiquistas.
Eu se fosse a ele convidava o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para uma futura direção.
Todos juntos para limpar o Benfica dos dragartos e elevar o clube para outro patamar que todos desejam, acabavam-se a guerrinhas e ficavam todos a remar para o mesmo lado.

Eu sinceramente não me importava de ver Rui Costa como presidente, Noronha Lopes como Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro vice-Presidente.
Para mim era o ideal, assim estava garantida a união no clube e o fim das negociatas.
Estava também assim garantida através do Rui Gomes da Silva que o clube era limpo dos dragartos que lá andam.

Portanto, assumes que Rui Costa sozinho é incapaz de acabar com as negociatas e limpar o clube dos lagartos e afins. E ainda assim, achas que uma solução que o mantém como presidente é boa.

Parece a análise "não sabia de nada" vs "foi cúmplice". Alguma delas abona a favor do Rui Costa?
Acho que está fácil de perceber o meu raciocínio. Convém ao menos tentar perceber o que eu quero dizer, porque senão vamos entrar aqui numa conversa em circulo em que não saímos ​do mesmo lugar.

A introdução do meu raciocínio começa por partir do principio que o Rui Costa ganha sempre as próximas eleições seja lá qual for a oposição e é a partir desse principio que prefiro o Rui Costa rodeado por João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva, que rodeado pelas mesmas pessoas do vieirismo.

Acho que está fácil de perceber.

mas alguma vez o Rui Costa aceitaria o Noronha ou o RGS na direcção ou o Noronha aceitaria ser membro de uma direcção presidida pelo Rui Costa?


RGouveia.SLB

Citação de: MuadDib em 02 de Setembro de 2021, 12:00
Rui Costa pode e deve usar a sua figura para agregar e unir todos os benfiquistas.
Eu se fosse a ele convidava o Noronha Lopes e o Rui Gomes da Silva para uma futura direção.
Todos juntos para limpar o Benfica dos dragartos e elevar o clube para outro patamar que todos desejam, acabavam-se a guerrinhas e ficavam todos a remar para o mesmo lado.

Eu sinceramente não me importava de ver Rui Costa como presidente, Noronha Lopes como Director Financeiro e Rui Gomes da Silva como primeiro vice-Presidente.
Para mim era o ideal, assim estava garantida a união no clube e o fim das negociatas.
Estava também assim garantida através do Rui Gomes da Silva que o clube era limpo dos dragartos que lá andam.

O Noronha podia ter dado uma de Varandas Fernandes ou Moniz e ter aceite um tacho no regime vieirista. Mas recusou, e bem.
Não estou a ver o Noronha aceitar um segundo convite desta mesma estrutura.