Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Castro_SLB

Um dia ainda vou ler um argumento em defesa de Rui Costa que não seja: "Ele é benfiquista e sofre como nós", ou "mas e o tipo dos amburguers."

Não tenho muita fé, admito, mas é possível.

FAGL_BEN

Infelizmente muitos benfiquistas valorizam cada vez mais os sinais exteriores de riqueza dos "dirigentes", confundindo-os com competência e benfiquismo.

A verdade é que desprezam os que singraram à custa do seu trabalho e endeusam vigaristas. O clube, outrora do povo, tem uma maioria de sócios com mentalidade de novos-ricos, cujos ídolos são os corruptos e aldrabões, relativizando valores éticos essenciais e defendendo acerrimamente os heróis do "ele rouba o Benfica, mas faz". Ao que chegámos!


Inspeção Tributária, PSP, PJ,  Ministério  Público,  por favor, defendam  o Benfica!

chico_SLB

Citação de: Tiago Fella em 03 de Setembro de 2021, 15:30
Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:13
Citação de: Tiago Fella em 03 de Setembro de 2021, 15:10
Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:06
Não me parece que vá haver concorrência nas eleições.

No papel de Presidente tem estado muito bem.

Até agora tem os meus votos
Já conheces todas as candidaturas e projectos dos candidatos, para estares já decidido em quem votar?

Nas ultimas eleições votei JNL, principalmente por concorrer contra LFV, se reparares começo por dizer que acho que não vai haver outras canddaturas, enalteci também a postura de RC desde que é presidente (acho que o posso fazer, ou não?) e finalizo por dizer, que, mantendo o estado atual de coisas, votarei RC. Simples!
Só acho um mal prenúncio ir para umas eleições, estando à partida já decidido e convencido em quem votar, quando ainda não existem candidaturas, apesar da muito provável a candidatura do RC.
Corre-se o risco de não reflectirmos no projecto a apresentar, e só votar num candidato pelo nome e com base nos últimos 3 meses, e deixando por parte o passado enquanto dirigente do clube.


Eu disse que por enquanto voto em RC, exatamente por não se perfilar nenhuma alternativa, e dei a minha opinião pessoal que tenho o feeling que não vão aparecer, e ainda te digo mais, se os candidatos forem os de Outubro, só com a alteração de RC alterarei os meus votos de JNL para RC.

Soundwave

Citação de: AlexanderMostovoi em 03 de Setembro de 2021, 15:22
Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 15:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 03 de Setembro de 2021, 15:14
Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 15:13
Citação de: patetalegre em 03 de Setembro de 2021, 15:12
Citação de: PabloElMago10 em 03 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: Benficaenadamais em 03 de Setembro de 2021, 15:07
Porra nem acredito que vi um moderador a escrever isto.

Não sei qual é a admiração. A moderação tem pessoas, ou já teve, que trabalham no Benfica

Existe ligação entre o fórum e o clube

De facto, não é surpreendente.

Uma direcção que gasta milhares de euros em propagandistas e influenciadores de opinião/voto, teria sempre alguém a supervisionar o fórum onde se concentra um grande número de benfiquistas.

Haver carta branca para os bots passearem aqui o seu camião do lixo todos os dias é um dos sintomas.

As teorias de conspiraçao estao cada vez mais rebuscadas

Olhe que não, olhe que não... Anda desatento das contas do clube camarada... São públicas... 😉

As que vi ontem eram de 2012 . se tiveres mais recentes partilha

PS esse foi o melhor debate de sempre

Va lá, para quem trabalha numa multinacional e até passa a vida num fórum com certeza tem algumas skills de procura no Google... Não queira a papinha toda feita...

Pára de responder ao gajo, meu.

F_santos

Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:41
Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:35
Vai ser um passeio... Até entendo o medo de ir a jogo contra o Rui mas que lhes fica muito mal se agora se acovardarem isso fica...
Ninguem tem medo de ir a jogo com o Costa.

Ninguém quer ir é a votos num ato eleitoral, mais um, encenado.

Sim já todos percebemos isso de quando vai deixar de ser encenado.

O Património

Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:46
Um dia ainda vou ler um argumento em defesa de Rui Costa que não seja: "Ele é benfiquista e sofre como nós", ou "mas e o tipo dos amburguers."

Não tenho muita fé, admito, mas é possível.

Eles não precisam de mais esses argumentos, esses são à prova de bala.

Camisola_20

Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.
[fechar]

VOO RASANTE

As pessoas deviam preocupar-se eram com os 50 votos. isso sim uma vergonha em parte alguma isso existe até as casas votam com 50 votos ode é que isto já se viu, só no Benfica é que isto acontece e não se tente fazer nada para alterar este anacronismo.

Camisola_20

#130028
Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:48
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:41
Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:35
Vai ser um passeio... Até entendo o medo de ir a jogo contra o Rui mas que lhes fica muito mal se agora se acovardarem isso fica...
Ninguem tem medo de ir a jogo com o Costa.

Ninguém quer ir é a votos num ato eleitoral, mais um, encenado.

Sim já todos percebemos isso de quando vai deixar de ser encenado.
Se não for uma eleição nos moldes da ultima e encenada e o Rui vencer, dou lhe os parabens e terá todo o meu apoio.

Tanto que como ja disse, não sei em quem vou votar, e sem saber quem concorre, nem posso dizer que ele não sera o melhor canddato mesmo. Desde que seja uma eleição democratica e transparente.

RedFenix

Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.
[fechar]
Que delícia de post  :2funny:

Petrucci

Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:48
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:41
Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:35
Vai ser um passeio... Até entendo o medo de ir a jogo contra o Rui mas que lhes fica muito mal se agora se acovardarem isso fica...
Ninguem tem medo de ir a jogo com o Costa.

Ninguém quer ir é a votos num ato eleitoral, mais um, encenado.

Sim já todos percebemos isso de quando vai deixar de ser encenado.

- O que achou Rui Costa da OPA lançada pela SAD Benfica que beneficiava escandalosamente o Rei dos Frangos, sócio de Luís Filipe Vieira? Não nos esqueçamos que Rui Costa era Administrador da SAD...

- O que achou Rui Costa da contratação de uma série de jogadores que não vinham para o Benfica jogar e cuja contratação ninguém percebeu? De jogadores Rui Costa percebia...



Consegues responder a estas duas perguntas, mas sem te rires?


O Património

Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.
[fechar]

bom exercício.

fpie

Citação de: VOO RASANTE em 03 de Setembro de 2021, 15:50
As pessoas deviam preocupar-se eram com os 50 votos. isso sim uma vergonha em parte alguma isso existe até as casas votam com 50 votos ode é que isto já se viu, só no Benfica é que isto acontece e não se tente fazer nada para alterar este anacronismo.

não convem ao poder instalado, é mais uma prova da falta de democracia que reina neste clube
é como se o que está no poder, começasse a corrida de 100 metros, já nos 30 metros


Camisola_20

Citação de: Petrucci em 03 de Setembro de 2021, 15:53
Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:48
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:41
Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:35
Vai ser um passeio... Até entendo o medo de ir a jogo contra o Rui mas que lhes fica muito mal se agora se acovardarem isso fica...
Ninguem tem medo de ir a jogo com o Costa.

Ninguém quer ir é a votos num ato eleitoral, mais um, encenado.

Sim já todos percebemos isso de quando vai deixar de ser encenado.

- O que achou Rui Costa da OPA lançada pela SAD Benfica que beneficiava escandalosamente o Rei dos Frangos, sócio de Luís Filipe Vieira? Não nos esqueçamos que Rui Costa era Administrador da SAD...

- O que achou Rui Costa da contratação de uma série de jogadores que não vinham para o Benfica jogar e cuja contratação ninguém percebeu? De jogadores Rui Costa percebia...



Consegues responder a estas duas perguntas, mas sem te rires?
Mas tu queres que ele enquanto director desportivo tivesse conhecimento de jogadores que vinham par ao Benfica? Coitado.

Soundwave

Citação de: rdr10 em 03 de Setembro de 2021, 15:25
Aliás, digo mais.. esse post feito por um admin do SB é extremamente grave, se me quiserem amarelar que o façam, mas é completamente surreal em 3 de Setembro de 2021 estar a defender LFV para tentar proteger Rui Costa.

Nojo.

O SB estar infiltrado até ao topo não pode ser surpresa ou novidade. Que já foram contactados mais que uma vez também. Que existam coisas inexplicáveis é mais uma. Que outras razões poderiam haver para um tipo como o Cristão estar cá há anos, ou o constante influxo de Vladimiros?

Ficam ofendidos quando lhes apontam o dedo com isto, mas bastavam 5 minutos para se perceber que os Vladimiros não são utilizadores normais. Só cá andam porque deixam que cá andem.