Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

pguerreiro

Estava a assustar-me com o andamento do tópico, afinal são 5 quotes ao post do Kobille por página.

RedHeart_95

Lembro-me do admin Magnunsson ter voltado aqui no dia em que o Vieira foi preso, não era a felicidade do homem.
E depois andam aqui administradores que se encantam com um entruja porque este chorou num jogo amigavel.

Deu mais o João Pinto ao clube que o Rui Costa... Em vez de ter aguentado anos a levar com o Vale e com Damasio deveria era ter chorado, talvez estivessemos melhor servidos.

Kampz

Citação de: futeboldelite em 03 de Setembro de 2021, 23:22
Citação de: Kampz em 03 de Setembro de 2021, 23:20
Citação de: Peficago em 03 de Setembro de 2021, 16:48
Proposta do SoB para revisão dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/proposta_estatutos_slb_rev_1_1.pdf

Esta semana estive entalado em trabalho nem consegui acompanhar isto...

Mas afinal a AGE vai ter como ordem de trabalhos a solicitada ou não?

Isto vai a votos ou é teatro só para excluir sócios opositores das eleições?

Tendo em conta que tenho compromissos profissionais, de quando a quando tenho que lá estar para: i) não ser contada a minha ausência; ii) votar nos pontos em deliberação?

Estou perdido, admito.

o mais importante de referir é que se não fores à AGE os costistas vão-te retirar o direito de voto.

certinho.

Mas eu tenho que estar num jantar com 30 clientes, por isso pergunto, para não perder o direito de voto de quando a quando é que tenho que lá estar...

Porque estes fdps meteram isto nesta data e nestes moldes mesmo para excluir pessoas como eu, ou de fora de Lisboa, das eleições. Zero dúvidas.

BovinoSLB

Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 23:38
Citação de: Ocaso Épico em 03 de Setembro de 2021, 23:32
Citação de: Glori88 em 03 de Setembro de 2021, 23:28
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

fodasse, tu és administrador do tasco? explica muita coisa...

Diria que diz que administradores deste site têm ali à volta de 35-45 anos e tiveram adolescências nos anos 90 e Rui Costa era nessa altura o dom Sebastião do Benfica,criou-se uma aura de salvador à volta da personagem Rui Costa.Muito difícil tirar da cabeça de malta com mais de 35 anos que o Rui Costa andou a ajudar a roubar o Benfica...Mas andou.
Nos anos 90 o D. Sebastião era o JVP. e esse acabou escorraçado do clube numa das maiores vergonhas que um presidente conseguiu fazer.
Mas há que fazer do Rui Costa algo que ele nunca foi no nosso clube, foi noutros, mas não no nosso.
Só que foi mesmo assim, o Rui Costa era o Anti-Figo "o Figo é o maior do Barça??? O Rui é o melhor médio do Calcio". Não é diferente das colagens que se fazem hoje às conquistas de ex-jogadores, Renato, Félix, Bernardo como se fossem nossas. Um dos piores legados dessa década negra foi o enraizar de um complexo que só foi piorado com a chegada da Brigada do BES.

terrorista

Citação de: RedHeart_95 em 03 de Setembro de 2021, 23:43
Lembro-me do admin Magnunsson ter voltado aqui no dia em que o Vieira foi preso, não era a felicidade do homem.
E depois andam aqui administradores que se encantam com um entruja porque este chorou num jogo amigavel.

Deu mais o João Pinto ao clube que o Rui Costa... Em vez de ter aguentado anos a levar com o Vale e com Damasio deveria era ter chorado, talvez estivessemos melhor servidos.

Até ao João Manuel Pinto deu mais que este 🍌

Estive no jogo com a fiorentina em que ele marca o golo e chora.  Mas isto foi um amigável.

Tive a sorte de ver momentos épicos como o 3-6 de Alvalade, o 4_4 em leverkussen ou o golo do maxi (este porco cantiflas deu mais ao Benfica que o menino da lágrima) em Marselha.  Este banana é uma nota de rodapé na história do Benfica.


tiagoterceira

Não é só tirar o Vieirismo desta direção do Benfica
É preciso também tirar o Vieirismo dos adeptos e sócios
E quando alguém se pergunta porque se critica o Rui Costa....diz mais dele próprio que o Rui Costa

minimix

Citação de: terrorista em 03 de Setembro de 2021, 23:48
Citação de: RedHeart_95 em 03 de Setembro de 2021, 23:43
Lembro-me do admin Magnunsson ter voltado aqui no dia em que o Vieira foi preso, não era a felicidade do homem.
E depois andam aqui administradores que se encantam com um entruja porque este chorou num jogo amigavel.

Deu mais o João Pinto ao clube que o Rui Costa... Em vez de ter aguentado anos a levar com o Vale e com Damasio deveria era ter chorado, talvez estivessemos melhor servidos.

Até ao João Manuel Pinto deu mais que este 🍌

Estive no jogo com a fiorentina em que ele marca o golo e chora.  Mas isto foi um amigável.

Tive a sorte de ver momentos épicos como o 3-6 de Alvalade, o 4_4 em leverkussen ou o golo do maxi (este porco cantiflas deu mais ao Benfica que o menino da lágrima) em Marselha.  Este banana é uma nota de rodapé na história do Benfica.
João Vieira Pinto, o João Manuel Pinto era um defesa

Senhor Aimar

Impressionante como há gajos aqui que não veem debitar uma única ideia. Vem apenas provocar, spamar por completo o tópico e não há um mod que faça nada. Não há um a banir quem o faz. E são sempre os mesmos c um "especial" (daqueles q nos apelidamos de especiais Qd estamos a falar de alguém diferente aos nossos filhos) a cabeça.
È que da nojo vir ler os posta p debater e em 100 30/40 são da mesma pessoa a desconversar. Respostas de "ahahahaah" e outras do género. O que que um tipo destes aporta de positivo ao fórum?
Não apelidem o home de blueprops pq já deu l ver que não é. È apenas alguém c claro défice social e de atenção que aqui vem apenas o gerar discussão e ter atenção. Se pararem de lha dar facilmente desaparece e aparece no Júlio de Matos

pexim

Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 23:53
Citação de: terrorista em 03 de Setembro de 2021, 23:48
Citação de: RedHeart_95 em 03 de Setembro de 2021, 23:43
Lembro-me do admin Magnunsson ter voltado aqui no dia em que o Vieira foi preso, não era a felicidade do homem.
E depois andam aqui administradores que se encantam com um entruja porque este chorou num jogo amigavel.

Deu mais o João Pinto ao clube que o Rui Costa... Em vez de ter aguentado anos a levar com o Vale e com Damasio deveria era ter chorado, talvez estivessemos melhor servidos.

Até ao João Manuel Pinto deu mais que este 🍌

Estive no jogo com a fiorentina em que ele marca o golo e chora.  Mas isto foi um amigável.

Tive a sorte de ver momentos épicos como o 3-6 de Alvalade, o 4_4 em leverkussen ou o golo do maxi (este porco cantiflas deu mais ao Benfica que o menino da lágrima) em Marselha.  Este banana é uma nota de rodapé na história do Benfica.
João Vieira Pinto, o João Manuel Pinto era um defesa
Exato. Era mesmo esse o ponto.

Camisola_20

Citação de: biumbs em 03 de Setembro de 2021, 23:03
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.


Li este texto e pensava que era mais uma léria de um bot da blueprops. Vai-se a ver e este senhor afinal é admin aqui do tasco.

Explica tanto.

50 votos da "casa" serbenfiquista.

Castro_SLB

Segundo a CMTV, vai apresentar a lista até dia 13.

RedHeart_95

Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 23:59
Segundo a CMTV, vai apresentar a lista até dia 13.


Uma pena não calhar numa sexta-feira, podia dar azar.

Castro_SLB


Vladimiro78

Citação de: Senhor Aimar em 03 de Setembro de 2021, 23:55
Impressionante como há gajos aqui que não veem debitar uma única ideia. Vem apenas provocar, spamar por completo o tópico e não há um mod que faça nada. Não há um a banir quem o faz. E são sempre os mesmos c um "especial" (daqueles q nos apelidamos de especiais Qd estamos a falar de alguém diferente aos nossos filhos) a cabeça.
È que da nojo vir ler os posta p debater e em 100 30/40 são da mesma pessoa a desconversar. Respostas de "ahahahaah" e outras do género. O que que um tipo destes aporta de positivo ao fórum?
Não apelidem o home de blueprops pq já deu l ver que não é. È apenas alguém c claro défice social e de atenção que aqui vem apenas o gerar discussão e ter atenção. Se pararem de lha dar facilmente desaparece e aparece no Júlio de Matos

Continuas obcecado comigo. Trata te rapaz. E já não és o primeiro a falar do Júlio de Matos. É daí que se conhecem?