Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Vladimiro78

Citação de: El Tacuara em 04 de Setembro de 2021, 14:05
Rui Costa, DSO, Moniz, Tavares e todos os que fazem parte desta direção, é tudo esterco.

Mas pior que todo o esterco que vive à custa do SLB , é quem vota nesta gente.

Enquanto adeptos/sócios do Benfica, metem-me um profundo nojo.

Tavares também? Depois do que se fez nesta pré época nas modalidades creio que estás a ser injusto

Tiago Fella

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 14:07
Citação de: El Tacuara em 04 de Setembro de 2021, 14:05
Rui Costa, DSO, Moniz, Tavares e todos os que fazem parte desta direção, é tudo esterco.

Mas pior que todo o esterco que vive à custa do SLB , é quem vota nesta gente.

Enquanto adeptos/sócios do Benfica, metem-me um profundo nojo.

Tavares também? Depois do que se fez nesta pré época nas modalidades creio que estás a ser injusto

Roberto Kaldeira

Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Setembro de 2021, 11:19
Citação de: nikas em 04 de Setembro de 2021, 09:59
Não estamos fodidos.
Estamos MUITO fodidos.

Vamos papar com o Mini Vieira ate ele querer.
Com a bomba relógio a treinador não me parece que o mini Vieira dure muito tempo..
O grande problema é os sócios que votaram em ladrões gostarem de ver e ouvir o SL BENFICA ser falado em todo o lado pelo facto do Clube até aqui ter sido lesado por esses mesmos ladrões.

Os sócios que apoiam a corja são os maiores culpados pelo estado em que o SL Benfica se encontra.

Roberto Kaldeira

Citação de: Camisola_20 em 04 de Setembro de 2021, 12:13
Neste espaço é muito frequente se ver criticas por não haver coragem de se candidatar, ao mesmo tempo que se menospreza e critica quem ousa candidatar porque "querem tacho".

Que fenómeno fantástico.

Afinal o que seria bom? Não haver sequer eleições? Ser como na escolha de um Papa? Um presidente era nomeado por um grupo restrito de socios numa especie de cimeira, saia fumo branco de uma chaminé na Luz, e depois esse presidente mantinhas se até ao dia que ja não conseguia e pedia para sair ou falecia?

Era isto?

Não é só aqui que se vê isso.

É também nos Facebooks, Twitters e Instagrams que é tão visível esse status quo.

Billy the Kid

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 13:41
Citação de: Billy the Kid em 04 de Setembro de 2021, 13:40
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 13:16
O RC a manter o DSO... É o fim da picada

DSO é craque na sua área.
Tem um prestígio enorme e internacional(izado).
As grandes multinacionais e empresas poderosas à escala planetária, estão de olho nele.
É reconhecidamente competente. Será difícil o Rui abdicar dele.
Eu acho que Rui se desfaz de todos, menos de DSO e Moniz.

Por acaso acho que a cair alguém será DSO. Era um trunfo eleitoral brutal

Se sai DSO, então que saiam todos os resistentes da era Vieira, pois não estão la a fazer nenhum.

Cá para mim, o Record não sabe nada. Não faz ideia dos nomes constantes da lista do Rui.

Eu até acho que, a julgar pelas figuras com as quais se faz acompanhar na tribuna presidencial do estádio da Luz, a lista pode conter glórias do Benfica.

Isto, sim, seria um triunfo eleitoral brutal.

Kurt Cobain 10


Vladimiro78

Citação de: Tiago Fella em 04 de Setembro de 2021, 14:08
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 14:07
Citação de: El Tacuara em 04 de Setembro de 2021, 14:05
Rui Costa, DSO, Moniz, Tavares e todos os que fazem parte desta direção, é tudo esterco.

Mas pior que todo o esterco que vive à custa do SLB , é quem vota nesta gente.

Enquanto adeptos/sócios do Benfica, metem-me um profundo nojo.

Tavares também? Depois do que se fez nesta pré época nas modalidades creio que estás a ser injusto


Obrigado companheiro

Phils

Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.


Não percebo como continuas a ser moderador.

Patética a tua postura.

Iron Mask

Citação de: SLUG em 04 de Setembro de 2021, 01:34
Citação de: BorgesCoutinho em 04 de Setembro de 2021, 01:11
Quantos ja marcaram ao Benfica e choraram por isso??' O Rui nao chorou por mama! É benfiquista como noz!
>incapacidade total de construir uma frase
>espalhando simbolismo bacoco reminiscente do brilhante "nem as pedras da calçada"
>erro ortográfico patético para não deixar dúvidas

Citando o pobre desgraçado que tem que estar "associado" a tão patética intervenção: o Benfica não pode ter medo do Benfica.

Get the fuck out.

Para ser funcionário de uma empresa de propaganda profissional com sede numa vivenda em Porto Salvo, não são necessárias muitas qualificações. Daí a incapacidade de que falas.

lancadordedois


BENFICA76

Citação de: Phils em 04 de Setembro de 2021, 14:16
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.


Não percebo como continuas a ser moderador.

Patética a tua postura.
Atenção ao género, ele agora é Admin.

Strata

Citação de: ccm em 03 de Setembro de 2021, 19:23
Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.

Tudo bem, e se queres que te diga já o vi com melhores olhos, mas não invalida que possa concordar com algumas afirmações que faça. Peguei nesse exemplo no seguimento do post do Kobille.

Livrinhos

A conclusão que se pode tirar, é que para a maioria a melhor maneira de se estar é enquanto cão de louça.

Já se percebeu que qualquer gajo, que se manifeste, estará sempre queimado dai para a frente.

Noronha
Mattamouros
Paneira
Isaias
SoB
Rap
etc, etc, etc.

Porreiro é o cão de louça. Esse é que é o maior. Um Benfiquista como nós. Que sofre... e cenas!

Isto para escrever, que como é óbvio tem as eleições mais do que ganhas. Será uma grande mudança para a continuidade. Já respira de alívio o CEO das faturas pessoais e os chicos da web.

Myngos

Citação de: pguerreiro em 04 de Setembro de 2021, 13:53
O Stata já o referiu, o RAP sintetizou bem a coisa, de forma simpática disse que o RC foi benevolente, sem afastar as hipóteses de ter sido cúmplice, conivente ou totó. Se calhar foi as 4.

Pessoalmente não vejo no RC a personalidade maquiavélica que se fala por aqui, acho que há sobretudo a apontar-lhe a leviandade com que se deixou instrumentalizar desde sempre e que foi permitindo a LFV ir levando as suas estratégias pífias adiante, sob a promessa de um dia RC chegar a Presidente e fazendo uso da consideração que muitos benfiquistas tinham por ele.

Mais recentemente volta a chegar-se à frente a pedido de muitas famílias aquando da suspensão de LFV, sendo que o desconforto no dia de tomada de posse era evidente. Falando de timings, 2016 antes do debacle teria sido uma boa altura para liderar uma lista e darmos um passo em frente, mas estava tudo inebriado com o sucesso desportivo. Fechar ciclos no nosso Clube também é algo de transcendente como sabemos.

O escalar das ofensas a RC tem vários factores, à cabeça não poder dar corpo à continuidade da Direcção depois da gravidade dos acontecimentos. Em sua defesa, a impreparação de todos era compreensivelmente evidente, além que uma Comissão de Gestão não iria fazer face aos compromissos no imediato. Por outro lado, seria uma oportunidade única de limpar o Benfica de alto a baixo ainda que sacrificando 2021/22, é que se já assim o balanço das reestruturações dos plantéis de Futebol e Modalidades foi o que foi, é relativamente fácil compreender o que uma Comissão de Gestão a prazo poderia fazer.

Findo o primeiro mini-ciclo possamos dizer que foi uma estratégia ganha, o Futebol é o motor do Clube e a bola entrou passados dois anos. Além que, se o RC deu o corpo às balas cada vez que a coisa aquecia e a contestação subia de tom, enquanto por contraponto LFV se limitava a pavonear-se e ter notas de louvor nas vitórias, por que razão não se chegaria à frente desta feita?

Os argumentos são simpáticos, mas se há algo que esta rapaziada que por lá pulula nos habituou é que a que a competência muitas vezes se esgota na perpetuação no poder. RC seria a única figura que reuniria algum consenso entre a massa adepta, de modo que foi quase em regime de obrigatoriedade que a intelligentsia parasita o fez chegar-se à frente.

Não vale a pena esmiuçar tudo de novo que este post já vai longo e chato, mas basta olharmos para a dança de PMAGs e a metamorfose do editorial dos orgãos de comunicação do clube ao longo dos tempos e rumo ao culto de personalidade para perceber quais são as prioridades de quem lá está.

Fundamentalmente, à semelhança de jogadores medianos principescamente pagos e que nos castram a ambição - que são a fase mais visível para o adepto -, é fácil perceber que o Benfica é na sua transversalidade um albergue de incompetentes excessivamente pagos que têm uma pálida ideia do que é ser benfiquista e servir o Benfica - e que jamais conseguirão um tacho semelhante na vida de modo que tudo farão para preservar o que têm não olhando a meios.

Só para acabar, custa ver o RC como Presidente, para mais rodeado de estrategas rascos que almejam uma política de continuidade somente para preservarem as suas vidas profissionais. A nova lista comprovará que será uma lista de continuidade. Nota de honra para JEM, um cabecilha e manipulador, cuja competência fica evidente na Comunicação do Clube, o seu Pelouro.

Excelente post. Obrigado.

Mattamouros