Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Vianense

Citação de: pcssousa em 08 de Setembro de 2021, 10:10
Se ganhar as próximas eleições desligo do Benfica. Nunca mais quero saber de nada relacionado com um clube e tratá-lo-ei como uma mulher que me traiu. Porque uma vitória eleitoral dele é uma traição a todos nós perpetrada pela alma do próprio clube, os seus sócios.

Estou exactamente na mesma ponta da falésia. É a alma do próprio clube que está em jogo.

Hölderlin

Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 11:53
Citação de: fpie em 08 de Setembro de 2021, 11:50
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 11:45
Citação de: M Moore em 08 de Setembro de 2021, 11:43
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 11:38
è evidente que so com investimento estrangeiro poderemos subir de patamar mas è preciso alguem que vem com a ideia de nao ganhar dinheiro mas sim gastar dinheiro para levar o nome do Benfica ao mais alto nivel.
so os clubes com milionarios sem necessidade de ganhar milhoes ou multinacionais conseguem ser uma mais valia para os clubes.
sera que este Textor pode ser um gajo capaz de fazer do Benfica um grande clube de nivel europeu?

Não sei, nem sei quais as suas ideias, é tudo muito vago, parece-me mais uma aventura.

tambem me parece, so o facto de ter negociado algo com o gatuno de forma escondido ja devia ser uma alerta para os benfiquistas

ele diz que passeou por todo o lado, no estadio, relvado, Seixal, mas "ninguem" o viu, como "ninguem" sabia de nada

bem pode ter passado mas tirando os gajos da direçao que claro sabiam, acredito que nenhum outro trabalhador no clube conhecia este gajo e o porque de estar a visitar o clube

Se até o Catão lá foi.

Ricardinh010

Se ganhar as próximas eleições desligo do Benfica. Nunca mais quero saber de nada relacionado com um clube e tratá-lo-ei como uma mulher que me traiu. Porque uma vitória eleitoral dele é uma traição a todos nós perpetrada pela alma do próprio clube, os seus sócios.

Não só vai ganhar, mas vai ganhar de forma esmagadora. Eu já desisti.

Baron_Davis

veras, arangueros, caios lucas, yonys, cadizes, oscares benitez, etc

os milhoes estourados nesses craques davam para dar um salto qualitativo no plantel

claro que o autoproclamado foi contra tudo isso, ou nem sabia de nada

Hölderlin

Citação de: Vianense em 08 de Setembro de 2021, 12:02

Estou exactamente na mesma ponta da falésia. É a alma do próprio clube que está em jogo.

Se me puserem os cornos na próxima sexta, já começo a ficar de lado.

Bekambol

Citação de: filc em 08 de Setembro de 2021, 11:55
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 11:53
Citação de: fpie em 08 de Setembro de 2021, 11:50
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 11:45
Citação de: M Moore em 08 de Setembro de 2021, 11:43
è evidente que so com investimento estrangeiro poderemos subir de patamar mas è preciso alguem que vem com a ideia de nao ganhar dinheiro mas sim gastar dinheiro para levar o nome do Benfica ao mais alto nivel.
so os clubes com milionarios sem necessidade de ganhar milhoes ou multinacionais conseguem ser uma mais valia para os clubes.
sera que este Textor pode ser um gajo capaz de fazer do Benfica um grande clube de nivel europeu?

Não sei, nem sei quais as suas ideias, é tudo muito vago, parece-me mais uma aventura.

tambem me parece, so o facto de ter negociado algo com o gatuno de forma escondido ja devia ser uma alerta para os benfiquistas

ele diz que passeou por todo o lado, no estadio, relvado, Seixal, mas "ninguem" o viu, como "ninguem" sabia de nada

bem pode ter passado mas tirando os gajos da direçao que claro sabiam, acredito que nenhum outro trabalhador no clube conhecia este gajo e o porque de estar a visitar o clube

E ele tinha de andar de cartaz a dizer ao que vinha? Quem escondeu o negócio foi a direcção.

Ok. a direção que controle a SAD, mas não se deixe "controlar"...!!!

sbremoved_28408

Citação de: Hölderlin em 08 de Setembro de 2021, 11:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Setembro de 2021, 11:51
Citação de: Hölderlin em 08 de Setembro de 2021, 11:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Setembro de 2021, 11:43
Não, não tem dinheiro para isso.

O que não quer dizer que até não possa ser uma mais valia para o clube/SAD, porque é um homem de sucesso na área digital. Mas sempre com minoria do capital, nunca com a maioria da SAD.

Ele não tem só 200M. Ninguém com esse dinheiro ia gastar metade numa posicao minoritária no Crystal Palace.
Se tivesse dinheiro suficiente tinha comprado a maioria do Crystal Palace. Ou de qualquer outro clube inglês de dimensão semelhante.

Para quê? Ele claramente não tem intenção de lá estar muito tempo.
Porque é um negócio e seria muito mais rentável para ele com a maioria do capital, mesmo que a intenção fosse vender em relativamente pouco tempo. Para além de que seria ele a mandar, claro.

Outra coisa. Para tornar o Benfica num "grande clube de nível europeu" seria preciso um gajo muito rico e com muito amor ao clube, ou um gajo rico ao nível do dono do City ou do PSG que só andasse nisto pelo sucesso desportivo e/ou por questões de imagem pessoal. Num mercado como o português, sem grande capacidade de gerar receitas, seria preciso alguém que estivesse disposto a "queimar" centenas de milhões por ano.

Não é realista. O caminho é atrair investimento minoritário que permita ao clube crescer. 

Benficaenadamais

Este caralho podia comprar as acções do Vieira por 50 paus cada que mesmo assim ganhava as eleições nas calmas.

É este o problema do Benfica, os nossos consócios são burros como uma porta.

Hölderlin

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Setembro de 2021, 12:16
Citação de: Hölderlin em 08 de Setembro de 2021, 11:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Setembro de 2021, 11:51
Citação de: Hölderlin em 08 de Setembro de 2021, 11:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Setembro de 2021, 11:43
Não, não tem dinheiro para isso.

O que não quer dizer que até não possa ser uma mais valia para o clube/SAD, porque é um homem de sucesso na área digital. Mas sempre com minoria do capital, nunca com a maioria da SAD.

Ele não tem só 200M. Ninguém com esse dinheiro ia gastar metade numa posicao minoritária no Crystal Palace.
Se tivesse dinheiro suficiente tinha comprado a maioria do Crystal Palace. Ou de qualquer outro clube inglês de dimensão semelhante.

Para quê? Ele claramente não tem intenção de lá estar muito tempo.
Porque é um negócio e seria muito mais rentável para ele com a maioria do capital, mesmo que a intenção fosse vender em relativamente pouco tempo. Para além de que seria ele a mandar, claro.

Outra coisa. Para tornar o Benfica num "grande clube de nível europeu" seria preciso um gajo muito rico e com muito amor ao clube, ou um gajo rico ao nível do dono do City ou do PSG que só andasse nisto pelo sucesso desportivo e/ou por questões de imagem pessoal. Num mercado como o português, sem grande capacidade de gerar receitas, seria preciso alguém que estivesse disposto a "queimar" centenas de milhões por ano.

Não é realista. O caminho é atrair investimento minoritário que permita ao clube crescer.

Bem, sobre o Textor não posso continuar a falar sobre as suas pretensões. Quanto ao caminho, eu não quero um dono para o Benfica, mas não me lembro da liga francesa ser particularmente melhor que a portuguesa antes de a encherem de dinheiro.

Principalmente quando falamos da parte inferior da tabela, a qualidade das equipas era praticamente a mesma. O Lyon não era melhor que o Porto, o Marseille não era melhor que o Benfica, o PSG ia ter dificuldades com o Sporting. Um Nantes apanhava no rabo do Braga.

Baron_Davis

Citação de: Benficaenadamais em 08 de Setembro de 2021, 12:19
Este caralho podia comprar as acções do Vieira por 50 paus cada que mesmo assim ganhava as eleições nas calmas.

que há muitos, nao deixa de ser verdade

mas ninguém minimamente sério pode afirmar que os resultados das eleições de 2020 foram os anunciados

votação recorde (desejo de mudança) em dia de semana e em contexto pandémico, com as regras do jogo a mudarem no próprio dia

MuadDib

Ontem escrevi aqui isto:

"Tenho quase a certeza que o Benfica vai acionar o direito de preferência e vai comprar as ações ao Vieira por 5,8M€."

E hoje mantenho a minha aposta.

Baron_Davis

Citação de: MuadDib em 08 de Setembro de 2021, 12:24
Ontem escrevi aqui isto:

"Tenho quase a certeza que o Benfica vai acionar o direito de preferência e vai comprar as ações ao Vieira por 5,8M€."

E hoje mantenho a minha aposta.

o trafulha tem o delfim e a restante comandita de old farts presa pela tomateira

não é rocket science

Camisola_20

So sabem se ganhamos o jogo do fim de semana ou perdemos.

Eu tenho conhecidos meus, amigos do meu velho, que tem 50 votos e nem sabem dizer o nome dos jogadores do plantel. Sabem la o que são OPAs, a SAD, o processo eleitoral, uma AGE etc.

Quando ganhamos, falam de futebol e golos que viram. De resto percebem zero.

São esses que colocaram o Vieira onde estava com o clube na mão.

Eu ainda esta semana tive um que me disse que o Benfica tinha feito mal em ir buscar o Vertonghen. Que havia jogadores em Portugal melhores e que "tivemos la um rapaz alto e forte de cabeça que ninguem quis saber por ser luso canadiano e agora dá cartas no Moreirense". Sim, 50 votos e acha que mais valia ter apostado na altura no Seteven Vitoria que ter ca um Vertonghen.

Eles tem o Benfica que merecem ou pelo menos o Benfica ao nivel do conhecimento deles.

fpie

o Rui nunca será um candidato livre para ir a estas eleições, está "agarrado" a esquemas o que obriga a "convidar" o resto da direção e até mesmo o JJ, acredito que saberá de coisas que o podem comprometer.
É por estas e por outras que eu não confio nele, só uma não candidatura nesta altura podia limpa-lhe o nome e voltar mais tarde sem estes penduricalhos a reboque

Camisola_20

Citação de: Baron_Davis em 08 de Setembro de 2021, 12:23

que há muitos, nao deixa de ser verdade

mas ninguém minimamente sério pode afirmar que os resultados das eleições de 2020 foram os anunciados

votação recorde (desejo de mudança) em dia de semana e em contexto pandémico, com as regras do jogo a mudarem no próprio dia
O problema é que os mais ignorantes ou trafulhas são os que tem os 50 votos. E ai a luta, mesmo que numa eleição "limpa" sera sempre um Mount Everast para quem não esta no poder.