Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MuadDib

Citação de: Baron_Davis em 08 de Setembro de 2021, 12:29
Citação de: MuadDib em 08 de Setembro de 2021, 12:24
Ontem escrevi aqui isto:

"Tenho quase a certeza que o Benfica vai acionar o direito de preferência e vai comprar as ações ao Vieira por 5,8M€."

E hoje mantenho a minha aposta.

o trafulha tem o delfim e a restante comandita de old farts presa pela tomateira

não é rocket science
Nem eu disse que era rocket science, para mim até é bastante evidente, mas ontem vi tanta gente a afirmar que a SAD do Benfica jamais iria acionar a preferência de compra.

Portanto vamos ver o que vai sair desta suposta reunião que está a acontecer no Benfica, veremos ou não se a SAD do Benfica vai comprar as ações ao Vieira... eu aposto que sim.

Camisola_20

Citação de: fpie em 08 de Setembro de 2021, 12:35
o Rui nunca será um candidato livre para ir a estas eleições, está "agarrado" a esquemas o que obriga a "convidar" o resto da direção e até mesmo o JJ, acredito que saberá de coisas que o podem comprometer.
É por estas e por outras que eu não confio nele, só uma não candidatura nesta altura podia limpa-lhe o nome e voltar mais tarde sem estes penduricalhos a reboque
Uma não candidatura devolvia um pouco de respeito pelo Rui Costa.

Se colocasse o lugar para uma nova direcção com eleições limpas pelo meio, seria a unica forma de achar que ele realmente não sabia de metade do que se passava.

Mas não vai acontecer.

Ala

É um momento triste quando se verifica que a pessoa que devia ser um benfiquista a toda a prova, se vai tornar mais nefasto que o antigo presidente infiltrado pela banca.

O Benfiquismo está em morte lenta.

Baron_Davis

o Rui nunca será um candidato livre para ir a estas eleições, está "agarrado" a esquemas o que obriga a "convidar" o resto da direção e até mesmo o JJ, acredito que saberá de coisas que o podem comprometer.
É por estas e por outras que eu não confio nele, só uma não candidatura nesta altura podia limpa-lhe o nome e voltar mais tarde sem estes penduricalhos a reboque

além dessa questão obviamente importante, qual foi o contributo do autoproclamado enquanto director desportivo, chief scout e administrador da SAD?

que competências tem? em que se destacou positivamente? qual a sua mais valia?

MuadDib

Imagens exclusivas da reunião da SAD do Benfica para decidirem sobre as acções de Vieira...

https://www.youtube.com/watch?v=wCNdJ024co4

O Património

Citação de: Baron_Davis em 08 de Setembro de 2021, 12:40

além dessa questão obviamente importante, qual foi o contributo do autoproclamado enquanto director desportivo, chief scout e administrador da SAD?

chorou uma bela lágrima

fpie

Citação de: Baron_Davis em 08 de Setembro de 2021, 12:40

tanta gente nervosa porque a oposição ainda não se chegou à frente, mas o Rui tambem ainda não o fez, estou na espectativa para ver qual é o seu programa para o mandato, será um copy/past do programa do 2020 do vieira?  (nunca houve)  ou terá novidades?
estrategia para o Benfica? investidores ou não? base da equipa? perfil de treinador?....

CPA

Citação de: MALU15 em 05 de Setembro de 2021, 16:49
Citação de: futeboldelite em 05 de Setembro de 2021, 16:44
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2021, 16:41
Citação de: futeboldelite em 05 de Setembro de 2021, 16:39
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2021, 16:38
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Setembro de 2021, 16:34
Citação de: MALU15 em 05 de Setembro de 2021, 16:24
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Setembro de 2021, 15:28
Citação de: MALU15 em 05 de Setembro de 2021, 15:09
Não sei porque se continua a discutir tanto a questão da ilegalidade da OPA, quando afinal a OPA em si não foi por diante por ser ilegal à luz do CVM. O que aconteceu foi o seu indeferimento por parte da CMVM por esta não ter aceite a estrutura de financiamento da contrapartida proposta pela oferente "B SGPS, SA". Se porventura o Grupo Benfica continuar a estar interessado em aumentar a sua participação na BSAD com uma nova forma de financiamento da contrapartida que seja aceite pelo regulador, a OPA irá por diante.

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ("CMVM") informa ter hoje indeferido o pedido de registo de oferta pública voluntária e parcial de aquisição de até 6.455.434 ações emitidas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, anunciada preliminarmente pela Sport Lisboa e Benfica, SGPS, SA ("Oferente") a 18 de novembro de 2019"

O regulador dos mercados financeiros explica que "a decisão de indeferimento, fundamentada na existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida, extingue o procedimento iniciado com o pedido apresentado a esta Comissão a 22 de novembro de 2019″.

Não se fará, porque já existe um negócio feito.

Não sei não! Muita coisa mudou entretanto, e entre elas o novo valor (de mercado e não só) das ações da BSAD.

O que sei é que o negócio dos 25% de LFV e rei dos frangos está apalavrado por 50M, creio 8€ por ação.
Veremos o futuro.

Uma das vantagens de haver mais que uma lista seriam os compromissos eleitorais

Noronha podia perguntar publicamente a RC o que ele vai fazer relativamente a Textor e o problema resolvia se

:smitten:

Achas difícil ou ilógico?

Para mim era o mais transparente e vinculativo possível. De ambas as listas.

O Rui Costa aprovou a OPA ilegal que pagava as acções ao dobro do preço de mercado.
Ilegal é que ela não era. O busilis estava na forma de financiamento da contrapartida e o preço era determinante para a OPA ser bem sucedida, se era isso que queriam.

A OPA - projecto, estrutura de financiamento - era ilegal e por isso é que foi chumbada. Não vamos brincar com semântica.

Quanto ao preço proposto na OPA: é falso e intelectualmente desonesto alegar que o preço escandaloso era função da necessidade de convencer os investidores a vender.

Sobretudo quando se sabe que o preço foi determinado por Vieira de forma a compensar o seu testa de ferro dos frangos, por ser o último beneficiário em vários negócios e por aquele ter tomado a sua posição na dívida com o BES/Novo Banco.

https://www.publico.pt/2021/07/08/sociedade/noticia/opa-benfica-sad-forma-vieira-compensar-empresario-amigo-1969610

Em resumo, o Vieira e restante Direcção delinearam um esquema para ROUBAR o Benfica e beneficiar o próprio e um parceiro de negócios, e temos de levar aqui com um vendedor de banha da cobra das finanças a defender o indefensável.

Tem vergonha.

Red2802

Nem me passa pela cabeça que o Benfica equacione sequer comprar as ações a quem roubou o clube pelo preço unitário de 7.80 Eur.

Se isso acontecer estamos em verdadeiro estado de sítio.

Esta brincadeira ainda vai acabar mal.

fpie

eu assalto uma ourivesaria, eles descobrem que fui eu, depois compram-me o ouro acima do preço que compram a outras clientes

grandes negocios, não precisam de vir da china

Pequeno_Genial

Citação de: MuadDib em 08 de Setembro de 2021, 12:24
Ontem escrevi aqui isto:

"Tenho quase a certeza que o Benfica vai acionar o direito de preferência e vai comprar as ações ao Vieira por 5,8M€."

E hoje mantenho a minha aposta.

E o mais engraçado disto tudo é que o ex-presidente detido diz que recebeu uma proposta para aquisição das suas acções, o clube emite um comunicado a dizer que o Leão das Furnas os notificou para, querendo, exercer o direito de preferência sem nunca referir a proveniência de tal (suposta) proposta, e neste Benfica de faz de conta o mais provável é que tudo isto se trate de uma jogada orquestrada entre estrutura e ex-presidente injustiçado - uma espécie de mini-OPA onde, desta vez, só o mártir de bigode lucrará - porque, como parece claro para todos, a proposta para aquisição das acções a 7,80€ por parte de um particular existe é no caralho... :ashamed:

_1962_

Citação de: MuadDib em 08 de Setembro de 2021, 12:41
Imagens exclusivas da reunião da SAD do Benfica para decidirem sobre as acções de Vieira...

https://www.youtube.com/watch?v=wCNdJ024co4

Aplica-se,  na perfeição.

andre_diogo

Citação de: BlankFile em 07 de Setembro de 2021, 23:28
Os tais acéfalos a que te referes e que ajudaram a perpetuar o Vieira no poder, se 5% deles aqui anda... já será muito.
Percebo que o pessoal respeite um utilizador da velha guarda e provavelmente tudo nao passou de uma ma' escolha de palavras, mas custa-me a entender como e' que um post que classifica mais de metade dos users do forum como acefalos, tem tanto like.

O Património

Citação de: andre_diogo em 08 de Setembro de 2021, 13:09
Citação de: BlankFile em 07 de Setembro de 2021, 23:28
Os tais acéfalos a que te referes e que ajudaram a perpetuar o Vieira no poder, se 5% deles aqui anda... já será muito.
Percebo que o pessoal respeite um utilizador da velha e provavelmente tudo nao passou de uma ma' escolha de palavras, mas custa-me a entender como e' que um post que classifica mais de metade dos users do forum como acefalos, tem tanto like.

Estou com dificuldade em perceber a tua interpretação do post do BlankFile.

Ele fala em menos de 5%