Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

rsd

Citação de: slb1985 em 19 de Outubro de 2021, 00:59
Citação de: rsd em 18 de Outubro de 2021, 23:47
Citação de: JMIGUEL em 18 de Outubro de 2021, 23:42
Ah aqui uma coisa que ainda não perceberam, as ações que o americano quer comprar já não são do Benfica. Não percebo bem qual o problema das ações serem do rei dos frangos ou do textor.  Só para não dizerem coisas podem ler as minhas msg e ver que não sou apoiante do Rui Costa.
Não percebes a diferença entre 25% pertencer a uma pessoa ou a umas quantas pessoas diferentes?
Neste momento só pertence a duas. E o Vieira já deu indicação de venda e o Benfica não vai cobrir e sim daqui a pouco tempo vai pertencer a uma. Se sabes o cúmulo disto, é que pode colocar lá tb dois administradores e se quiser coloca lá o amigo. Por isso o está a ser discutido é a quem vender. Porque eu,  não quero os 25% no rei dos frangos.

Pertence a mais que a 2.

HeijiHattori

O Textor nao tem dinheiro para isto. A vender algo que seja para ser como o City ou o PSG.

zefo

Isto é o mercado, já vieram aí falar que os benfiquistas não quiseram participar no início do milénio e quem critica é quem nunca comprou ou vai comprar. Fixe.
Nada contra se quiserem vender a SAD por mim é indiferente. Se quiserem vender o clube para meter noutra cidade força, Sport Cristal e Benfica.
Não gosto de investidores como o Textor ainda por cima ligado a outros clubes. Não vejo vantagens em o ter como acionista. Mas se ele comprar os 25 pode meter alguém na SAD...

zefo

Citação de: HeijiHattori em 19 de Outubro de 2021, 07:49
O Textor nao tem dinheiro para isto. A vender algo que seja para ser como o City ou o PSG.
Isto será simplesmente uma sangria de €. O Textor não é interessante porque traz 0.

afsantos

Citação de: JMIGUEL em 19 de Outubro de 2021, 00:56
A minha opinião é clara para mim nem sad havia, agora o rei dos frangos já tem 22% com os 3 do vieira e óbvio que já controla os 25%.
Citação de: JoMiJoAn em 19 de Outubro de 2021, 00:49
Citação de: JMIGUEL em 19 de Outubro de 2021, 00:19
Que violência que aqui vai.
Eu para mim o Benfica comprava as ações e ficava com 100% das ações, até se fosse preciso vender 2 ou 3 jogadores eu apoiava isso.
Mas então o negócio não é o rei dos frangos juntar os 25% para vender ao textor. Alguém vai ficar com 25%.
Porque não fazer um crowdfunding dos milhões de benfiquistas para comprar esses 25%, o estádio antigo foi começado com doações de material e de mão de obras dos benfiquistas.
É muito bonito vir para aqui insultar mas dar ideias e por mãos à obra é que eu gostava de ver.
Ainda não estou a conseguir entender qual a tua posição nisto tudo. És a favor de um único investidor com 25% das acções da sad, e com isso conseguir nomear 2 administradores para os órgãos de direcção da sad? Ou não?

Relembrem-me lá como é que este artista arrecadou os 22% da SAD?

MFMoedas

Entre ter o clube nas mãos do rei dos frangos e do Vieira, ou nas mãos de um americano que vem para cá lavar dinheiro, prefiro um tiro na cabeça.

ISO

Citação de: HeijiHattori em 19 de Outubro de 2021, 07:49

Só que os árabes que gastam fortunas em clubes da Europa, nem sabem que existe Portugal!

Red_Fraction

O Textor tem uma fortuna avaliada em cerca de 200M€, como é obvio não tem guito para ser alguém relevante no futebol, não vai injetar dinheiro nenhum.

Terá interesses que até agora ninguém soube explicar, uma coisa é certa o Benfica vai ganhar zero com isto.

van33

Citação de: Red_Fraction em 19 de Outubro de 2021, 09:08
O Textor tem uma fortuna avaliada em cerca de 200M€, como é obvio não tem guito para ser alguém relevante no futebol, não vai injetar dinheiro nenhum.

Terá interesses que até agora ninguém soube explicar, uma coisa é certa o Benfica vai ganhar zero com isto.
200???? não pode, ainda investiu no palace mais de 100 e só ia ter 200???

van33

o RC falou na modernização do estádio, se calhar já está a contar com o amaricano, como ele é o rei da tecnologia dos hologramas e efeitos especiais espero que já em janeiro ele consiga projectar no relvado um Oblak, um Roberto Carlos, um Redondo, um Di Maria e um Jonas e já agora um treinador com algum QI

JMIGUEL

Se for para elas ficarem nas mãos de benfiquistas era quase uma obrigação.
Citação de: Gondoriz em 19 de Outubro de 2021, 01:08
Citação de: JMIGUEL em 19 de Outubro de 2021, 01:00
Então tens a tua resposta ao benfiquismo que há, olha eu fui um dos que ajudou nessa altura.
Citação de: ccm em 19 de Outubro de 2021, 00:57
Citação de: JMIGUEL em 19 de Outubro de 2021, 00:19
Que violência que aqui vai.
Eu para mim o Benfica comprava as ações e ficava com 100% das ações, até se fosse preciso vender 2 ou 3 jogadores eu apoiava isso.
Mas então o negócio não é o rei dos frangos juntar os 25% para vender ao textor. Alguém vai ficar com 25%.
Porque não fazer um crowdfunding dos milhões de benfiquistas para comprar esses 25%, o estádio antigo foi começado com doações de material e de mão de obras dos benfiquistas.
É muito bonito vir para aqui insultar mas dar ideias e por mãos à obra é que eu gostava de ver.

Esse "crowdfunding" já foi feito. Quando foi o aumento da SAD.

O "crowdfunding" resultou tão bem, que as ações colocadas no valor de 37M€, só 16M€ é que foram comprados pelos associados.

Vilarinho, que tinha dado garantias pessoais, teve que pedir aos amigos para subscrever as ações. Falou com Luís Filipe Vieira, José Guilherme, Humberto Pedrosa e Vítor Santos. Comprometeram-se todos a comprar 4M€.

Só que apenas Luís Filipe Vieira e José Guilherme compraram. Pedrosa e Vítor Santos desistiram, o que obrigou Vilarinho a pedir um crédito pessoal de 8,4M€ para subscrever as restantes ações.

Vou ter que comprar ações para provar benfiquismo?

Brian Green

van33

Brian Green

Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 09:16
Citação de: Brian Green em 19 de Outubro de 2021, 09:14
O que diria o Tico e o Teco agora?
foram os dois banidos??
Quando segui essa saga aqui à distância acho que sim, até foram para o Twitter. Agora nem encontro o perfil...

Esbutenado

Porque razão o Vieira achou que não era necessário comprar os quase 8% de ações que estavam na posse do Novo Banco, e que foram vendidas ao rei dos frangos? E as ações que estavam na posse da Somague?
O Benfica teve várias oportunidades de aumentar a sua percentagem de ações da SAD, mas os vigaristas que estavam à frente do clube sempre deram prioridade total às vigarices que poderiam desciar dinheiro do Benfica (et voilá, OPA uns anos mais tarde onde os maiores beneficiados eram quem?).