Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Innuendo

Citação de: ImBeck em 23 de Outubro de 2021, 08:34
Citação de: slbenfica_croft em 22 de Outubro de 2021, 21:54
Muito bem o Pedro Adão e Silva a colocar o dedo na ferida numa outra modernice absolutamente patética deste clube. E que já está consolidado no clube e é uma outra VERGONHA.

Agora virou moda bater palmas nas derrotas. O clube das PALMINHAS NAS DERROTAS Bate-se palmas por tudo e por nada. Houve uma vez em que aconteceu e até se entendeu e tal e decidiu-se bater palmas constantemente a partir daí. Hoje a desculpa é porque era o Bayern e os rapazes bateram-se bem e tal até ao primeiro golo e bla bla bla, amanhã há-de ser outra desculpa qualquer, ou não fosse este o clube das mil desculpas para justificar tudo.

Em 1984 como disse o Pedro Adão e Silva contra um super Liverpool a equipa do BENFICA foi brindada na Luz no final do jogo de acordo com os pergaminhos do velho tribunal da Luz que é como quem diz, uma colossal vaia, assobios, insultos e alguns excessos que se deveriam ter evitado. E isto serve de EXEMPLO para uma MENTALIDADE de TODOS inclusive sócios e adeptos.

Mas lá está por muitos defeitos que o tribunal da Luz  tivesse e excessos que cometesse era o GRANDE motor do clube, assegurando EXIGÊNCIA e AMBIÇÃO MÁXIMA consistentemente durantes décadas e décadas a fio. Tudo o que este clube não sonha o que seja há LARGOS ANOS. 

O BENFICA está no estado em que está MUITO por culpa da maioria dos seus sócios. O clube é o reflexo evidente do que é a maioria dos sócios.

A massa associativa do BENFICA move-se para eleições como nunca, mas curiosamente NUNCA esteve neste estado deplorável em que está. Nunca esteve tão morimbuda como hoje.

É uma massa associativa na sua maioria completamente aburguesada, sem sentimento, a feder de MEDO de tudo e mais alguma coisa, sem amor próprio, sem ponta de exigência e ainda menos de ambição. É mesmo isto, por muito que alguns não gostem de ouvir.

É um INSULTO ao que foi durante mais de 80 anos. E é uma das escandaleiras deste clube.

O estado do clube no qual direcções se sentem completamente à vontade , mesmo sendo incompetentes e de seriedade duvidosa, sem resultados ou resultados curtinhos para não dizer outra coisa, proliferando os esquemas, a contabilidade criativa, as negociatas, etc etc só acontece porque é isto que se tornou uma grande parte da massa associativa do BENFICA.

O estado do hoquei (ano após ano), do futsal, do andebol, do futebol, as contas, os esquemas, o entreposto só existe porque adeptos AMORFOS não exigem em NADA e dentro do clube TODA a gente se sente confortável perante isso.

Dirigentes, treinadores e jogadores estão nas sete quintas. É um clube que mexe com muita gente, mas SEM ponta de exigência e muito menos ambição.

Esta mania nova das palminhas após derrotas, mania esta que já se consolidou e já se repetiu vezes sem conta, é um retrato fiel de um clube sem exigência e ambição.

Faço parte de uma minoria e ver tudo isto (os esquemas, a incompetência dos dirigentes, o entreposto, a PÉSSIMA qualidade de jogo nas mais variadas modalidade salvo raríssimas excepções e resultados desportivos condizentes com isso mesmo, os textors a cheirarem sem que os adeptos sequer repudiem a ideia de venderem o clube) só reforça o meu sentimento de grande tristeza com o estado a que chegou o BENFICA.

Sinto o meu clube a fugir por entre os dedos. Está a morrer TUDO o que fomos, muito aliás já MORREU, e TUDO o que nos tornou em tempos um clube MAGNIFICO E IMENSO muito em breve vai desaparecer por completo.

As culpas repartem-se, mas a MAIOR CULPA é mesmo a da generalidade de sócios e adeptos.

A metamorfose consolidou-se em definitivo. Acabou o verdadeiro BENFICA há muito. Sobra o BENFICA das desculpas constantes para tudo, o BENFICA das palminhas nas derrotas, o BENFICA dos estarolas que endeusam dirigentes sem seriedade e que roubam o clube, sobrará no futuro o BENFICA que decidiu vender-se a um qualquer milionário para este brincar e gerar mais negócio...

Até um golo do adversário já festejamos em plena Luz!! Eu estava lá e vi... porque se me dissessem não acreditava.
E quando me insurgi no meio da bancada ainda fui insultado!! Opá, cale-se!! É um dos nossos! (Renato Sanches).
Só um sócio ali no meio me apoiou!! Ficamos ambos a discutir este "novo" benfiquismo.... Graças a Deus o meu filho com 13 anos na altura percebeu pelo pai a exigência que o verdadeiro Benfica merece!!

Este é o novo Benfica que celebra o campeonato da segunda volta, as vendas de jogadores, ter perdido 4-0 na luz, mas hey, não sofremos até aos 70 min, onde de arranja desculpa para tudo, e quem não apoiar cegamente não é benfiquista.

Iron Mask

Diz lá ao Janela que as capas encomendadas na Bola são mais baratas que no Record. Já vais ouvir do Orelhas.

slbenfica_croft

Citação de: Grizzli em 23 de Outubro de 2021, 00:24
Citação de: Kinkolas em 22 de Outubro de 2021, 18:05
Diamantino na CMTV a dizer que esta merda de bater palminhas quando o Benfica perde, até mesmo se for contra o Bayern, tem de acabar.

Tem de haver exigência e isso tem desaparecido nos últimos tempos.

Resumindo chamou tudo e todos de bananas do caralho.
E estava na tribuna no jogo.

E a diferenca entre o clube do seu tempo.. e o clube de agora.
Eu fico estupefacto. Sou sócio cativo e fico boquiaberto em pleno estádio a ver isto.

Tenho vergonha. Ao que o Benfica chegou.

A total banalização de um clube outrora imenso

MaFd_R@_SLB

Diamantino na CMTV a dizer que esta merda de bater palminhas quando o Benfica perde, até mesmo se for contra o Bayern, tem de acabar.

Somos os adeptos das palminhas!! Resultou naquele jogo que apanhámos forte e feio do sporting e agora pensam que vai resultar sempre. Exigência precisa-se URGENTEMENTE. Somos o Sport Lisboa e Benfica um dos maiores clubes do mundo.

Benfica954

Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 18:11
Citação de: Benfica954 em 22 de Outubro de 2021, 18:03
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 18:00
Citação de: Benfica954 em 22 de Outubro de 2021, 17:59
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 17:55
Citação de: Benfica954 em 22 de Outubro de 2021, 17:50
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 17:43
Citação de: pexim em 22 de Outubro de 2021, 17:42
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 17:30
Citação de: pexim em 22 de Outubro de 2021, 17:29
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 17:25
Citação de: ana_lopes2009 em 22 de Outubro de 2021, 17:24
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 17:19
Citação de: pexim em 22 de Outubro de 2021, 17:08
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Outubro de 2021, 12:42
RC foi eleito há 13 dias e quem lê este forum e as dez ou onze personagem que por aqui debitam odos os dias parece que foi ha anos e tudo o que foi prometido falhou . Repito , foi eleito ha 13 dias !!

Tudo serve .Faz se um protocolo com a federaçao de futebol das mauricias e entao apenas pode ser para criar offshores e lavar dinheiro o que faz sentido porque quando se quer lavar dinheiro nada como fazer publicidade de um protocolo com alguma instituiçao de lá . Muita publicidade é o segredo da lavagem de dinheiro segundo os arautos das desgraça

Se o homem diz que os jogadores têm de levantar a cabela depois do camiao que os atropelou na quarta entao é porque a exigencia é baixa e já somos quase lagartos .

Perdemos no porto em hoquei sendo roubados mais uma vez e entao as modalidades estao como o ano passado nao tendo sequer a honestidade de analisar o percurso das outras .

13 dias depois e nao ha o minimo de despudor .

13 dis depois e a voz esmagadora dos socios parece que nao tem eco por aqui

Criticar é sempre importante . Mas isto nao é criticar . Isto é apenas guerrilha ressabiada de quem pensava que representava o sentimento dos benfiquistas e afinal sao apenas 12 por cento

Abraçao
E nomes para a SAD,  já há? Ou perguntar isto também é uma crítica despudorada?

Mas a SAD nao está em funcionamento ?
Desconheço os representantes da SAD? Quem sao?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/orgaos-sociais

É nestes momentos que perdes qualquer credibilidade que queiras ter. Acusas toda a gente de ser intelectualmente desonesto quando se fazem conjeturas que possam resultar em crítica. Mas depois apresentas coisas que sabes que são falsas para defender aquilo que até tu vês que é indefensável.

Assumo o erro se me disseres qual é . Eu disse que a SAD está em funcionamento e enviei o link com a sua composiçao actual . Onde menti ?
https://www.google.com/amp/s/www.jn.pt/desporto/amp/jose-eduardo-moniz-anuncia-saida-do-benfica-14153874.html

Isto é público. José Eduardo Moniz não está mais a desempenhar funções no Benfica ou em qualquer das empresas do Grupo Benfica. Eu sei, tu sabes, toda a gente sabe menos o Rui Costa.

Companheiro

Tens algum comunicado da saida dele na CMVM ? É que ate me podes arranjar noticias da CNN , mas a verdade é que ele á data de hoje é membro da sad .

https://www.n-tv.pt/acontece/depois-de-sair-do-benfica-jose-eduardo-moniz-ja-trabalha-na-tvi/775163/

Companheiro

é so preciso ler . Diz que depois da saida da direçao do Benfica . Ele nao saiu da sad ainda . Esta complicado de entenderem que sao duas coisas diferentes

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/jose-eduardo-moniz-abandona-direcao-do-sl-benfica-788403

Companheiro

Assim é dificil ...

o artigo começa com :

"José Eduardo Moniz vai deixar a direção do Sport Lisboa e Benfica"

Diz me onde está a tua dificuldade e eu tento ajudar te

Sócio nº 4.534, Moniz desempenhou as funções de vice-presidente do SL Benfica e estava também no Conselho de Administração da Benfica SAD, tendo integrado as direções de Luís Filipe Vieira na época de 2012/13 após uma carreira como jornalista e diretor-geral da TVI.

Leia a carta de José Eduardo Moniz para Rui Costa

"Na sequência do que lhe comuniquei, na conversa que tivemos esta tarde, venho formalizar a minha intenção de não me disponibilizar para fazer parte dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica ou de qualquer das entidades do seu universo empresarial.

Os desafios profissionais que se me deparam não se compadecem com  dispersão de actividades e o Sport Lisboa e Benfica merece sempre a máxima entrega, por parte de quem a ele decide dedicar-se, com militância efectiva.

Sou seu amigo e admirador. Trocámos confidências e alimentámos cumplicidades, ao longo destes anos. Em tempos complexos, estivemos juntos . Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos. Você tem nas mãos um processo entusiasmante, que deve merecer o apoio de todos os benfiquistas.

Faço votos para que seja bem sucedido tanto na vida pessoal como na prossecução dos objectivos que conduzam o Benfica à recuperação da grandeza de outrora".

Diz me onde está a tua dificuldade e eu tento ajudar te.

Companheiro

Fçamos de outra forma . Todas as entradas e saidas da sad têm de ser comunicadas na cmvm . Por favor arranja aí a comunicaçao do Benfica á CMVM da saida do Moniz .

Deve ser facil . Ainda ha pouco arranjei o da entrada do cervan e da saida do vieira . Assim resolve se . Se arranjares esse comunicado obrigatorio á CMVM  dizer que ele saiu eu peço te desculpas e nao apareço ate terça feira

Mesmo parvinho, mas mesmo !

sazuke

Bem comprada, a capa do record

o janela conhece a vieiragem melhor do que esta se cohece a si mesma

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/cmjornal/status/1451844266532159490?s=20

O padrinho está a ir pelo esgoto abaixo , está na hora dares mão ...rouba mais uns M ao clube , vá ...

Baron_Davis

Abrir tópico do yankee na secção mercado

CamburiRed

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Outubro de 2021, 10:54

O padrinho está a ir pelo esgoto abaixo , está na hora dares mão ...rouba mais uns M ao clube , vá ...

Da CM nem tv, nem jornal, nem Twitter ! ::bater::

DBdennisDB

É apenas mais um negocio : https://ge.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/benfica-tem-interesse-em-contratacao-de-joia-da-base-da-chape-diz-imprensa-portuguesa.ghtml

uma comissao pro empresario, outra para o registo civil, coloca-se uma verba nas Mauricias, e faz-se o pagamento via paypal ao Bigodes.

Boxtobox

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Outubro de 2021, 21:54
Muito bem o Pedro Adão e Silva a colocar o dedo na ferida numa outra modernice absolutamente patética deste clube. E que já está consolidado no clube e é uma outra VERGONHA.

Agora virou moda bater palmas nas derrotas. O clube das PALMINHAS NAS DERROTAS Bate-se palmas por tudo e por nada. Houve uma vez em que aconteceu e até se entendeu e tal e decidiu-se bater palmas constantemente a partir daí. Hoje a desculpa é porque era o Bayern e os rapazes bateram-se bem e tal até ao primeiro golo e bla bla bla, amanhã há-de ser outra desculpa qualquer, ou não fosse este o clube das mil desculpas para justificar tudo.

Em 1984 como disse o Pedro Adão e Silva contra um super Liverpool a equipa do BENFICA foi brindada na Luz no final do jogo de acordo com os pergaminhos do velho tribunal da Luz que é como quem diz, uma colossal vaia, assobios, insultos e alguns excessos que se deveriam ter evitado. E isto serve de EXEMPLO para uma MENTALIDADE de TODOS inclusive sócios e adeptos.

Mas lá está por muitos defeitos que o tribunal da Luz  tivesse e excessos que cometesse era o GRANDE motor do clube, assegurando EXIGÊNCIA e AMBIÇÃO MÁXIMA consistentemente durantes décadas e décadas a fio. Tudo o que este clube não sonha o que seja há LARGOS ANOS. 

O BENFICA está no estado em que está MUITO por culpa da maioria dos seus sócios. O clube é o reflexo evidente do que é a maioria dos sócios.

A massa associativa do BENFICA move-se para eleições como nunca, mas curiosamente NUNCA esteve neste estado deplorável em que está. Nunca esteve tão morimbuda como hoje.

É uma massa associativa na sua maioria completamente aburguesada, sem sentimento, a feder de MEDO de tudo e mais alguma coisa, sem amor próprio, sem ponta de exigência e ainda menos de ambição. É mesmo isto, por muito que alguns não gostem de ouvir.

É um INSULTO ao que foi durante mais de 80 anos. E é uma das escandaleiras deste clube.

O estado do clube no qual direcções se sentem completamente à vontade , mesmo sendo incompetentes e de seriedade duvidosa, sem resultados ou resultados curtinhos para não dizer outra coisa, proliferando os esquemas, a contabilidade criativa, as negociatas, etc etc só acontece porque é isto que se tornou uma grande parte da massa associativa do BENFICA.

O estado do hoquei (ano após ano), do futsal, do andebol, do futebol, as contas, os esquemas, o entreposto só existe porque adeptos AMORFOS não exigem em NADA e dentro do clube TODA a gente se sente confortável perante isso.

Dirigentes, treinadores e jogadores estão nas sete quintas. É um clube que mexe com muita gente, mas SEM ponta de exigência e muito menos ambição.

Esta mania nova das palminhas após derrotas, mania esta que já se consolidou e já se repetiu vezes sem conta, é um retrato fiel de um clube sem exigência e ambição.

Faço parte de uma minoria e ver tudo isto (os esquemas, a incompetência dos dirigentes, o entreposto, a PÉSSIMA qualidade de jogo nas mais variadas modalidade salvo raríssimas excepções e resultados desportivos condizentes com isso mesmo, os textors a cheirarem sem que os adeptos sequer repudiem a ideia de venderem o clube) só reforça o meu sentimento de grande tristeza com o estado a que chegou o BENFICA.

Sinto o meu clube a fugir por entre os dedos. Está a morrer TUDO o que fomos, muito aliás já MORREU, e TUDO o que nos tornou em tempos um clube MAGNIFICO E IMENSO muito em breve vai desaparecer por completo.

As culpas repartem-se, mas a MAIOR CULPA é mesmo a da generalidade de sócios e adeptos.

A metamorfose consolidou-se em definitivo. Acabou o verdadeiro BENFICA há muito. Sobra o BENFICA das desculpas constantes para tudo, o BENFICA das palminhas nas derrotas, o BENFICA dos estarolas que endeusam dirigentes sem seriedade e que roubam o clube, sobrará no futuro o BENFICA que decidiu vender-se a um qualquer milionário para este brincar e gerar mais negócio...

Concordo com tudo o que dizes.

Isso hoje acontece porque o Glorioso Benfica está morto. Agora é outra especie de Benfica.

E está morto porque a massa adepta mudou para muito pior e por isso já não há retorno.

DBdennisDB

A questao é que os marotos dos 50votos, so se lembram das "velhas glorias" como o RC.
Basta um almoço regado com MontesErmos e camionete com umas chamuças, e é voto garantido.

Se as presidencias for por este caminho, venha o Simao, venha o Valdo, venha o Jose Augusto. E temos o clube feito para umas valentes decadas de regime ditatorial.

Capitao4

Concordo plenamente.
Enquanto tivermos postura de coninhas e batermos palmas a 0-4, este plantel vai ficar relaxado quanto á exigência por nós pedida.
Mas esta merda começa no treinador, que vem dizendo que o Portimonense não é uma equipa qualquer, o Trofense não é uma equipa qualquer, assim como o Vizela não será uma equipa qualquer.
Temos internacionais de grandes seleções que batem de frente contra equipas modestas (com todo o respeito que merecem).

sazuke

que jogador iremos vender em janeiro?  ::)