Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

sbremoved_28408

Ainda assim, essa do "acatar" a decisão das autoridades é patética. A expressão utilizada é a mais infeliz possível.

Dá a ideia de que o Benfica é que foi culpado pelo que se passou. Estar disponível para dialogar e encontrar a melhor solução? Ok. "Acatar" o que a Liga decida é ridículo. Quem escreveu esse comunicado devia ser despedido ainda hoje.

paulocc

Citação de: ABenficaC em 29 de Novembro de 2021, 21:45
Lançaram mesmo um  comunicado a dizer que vão acatar tudo o que a Liga disser? A serio?
devia a liga atribuir derrota aos 2 a ver o que os bananoes k apoiam esta direcao diziam

lancadordedois

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Novembro de 2021, 21:49
Citação de: The_Riggs em 29 de Novembro de 2021, 21:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Novembro de 2021, 21:38
Citação de: rdr10 em 29 de Novembro de 2021, 21:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Novembro de 2021, 21:32
Eu aceito repetir o jogo. Até acho que é o melhor a fazer, porque o que aconteceu não é nada. Banana? Acho que seria um ato de dignidade do Benfica aceitar (e até propor) que tal fosse feito. No meio do lamaçal que é o tugão seria de louvar. 

Com uma condição: que não tenhamos nenhum caso positivo de covid nos próximos dias, à conta daquele circo. Se tivermos algum caso covid então podem ir mamar na quinta pata do cavalo.

Concordo, e acho que devíamos desistir do campeonato já em Dezembro para não atrapalhar o resto das equipas.
O quê que substituir um jogo disputado em condições aberrantes por um disputado em condições normais tem a ver com desistir do campeonato?

O que dizes devia ter acontecido antes do jogo.

O Benfica devia-se ter protegido e emitido um comunicado em dizer que estava disponível para adiar o jogo para uma data posterior, nem que fosse para perto do final da liga
. Agora depois do jogo estar feito era aceitar ser gozado.
Sem dúvida. Disse isso na altura e repeti-o agora no post anterior.

Mas quer se goste ou não, ganhar (eventualmente) um campeonato à conta de um jogo destes é uma vergonha? Não temos culpa? Não, mas não deixa de ser uma vergonha.

O Benfica é o maior clube português e, como tal, tem responsabilidades que ultrapassam a sua própria esfera. O Benfica pode, e deve, zelar pela dignidade do futebol português.

Em minha opinião devia ser o próprio Benfica a pedir a repetição do jogo (se é que isso está sequer previsto nos regulamentos), com a condição que referi anteriormente. E ao mesmo tempo exigir que tudo o que se passou seja investigado e que sejam apuradas as devidas responsabilidades. Ah, e que a direção da LPFP caia com efeitos imediatos.

Pior , a situaçao foi gerida de forma tao competente que o JJ poe a carne toda no assador correndo o risco de ter os jogadores principais em isolamento e falharem o jogo do Sporting e do Dinamo.

Foi de genio isto .

nwpt

Citação de: ABenficaC em 29 de Novembro de 2021, 21:49
Se a Liga disser para repetir o jogo entreos jogos com o Fcp, é acatar e siga.
É o que este cãozinho faz melhor.
Obedecer ao que lhe mandam, com o rabinho a abanar e a língua de fora.

Barcelense1994

Este comunicado de hoje, minha nossa senhora.
O anti-benfiquismo a rebentar pelas costuras neste fim-de-semana, todos raivosos e escrevem comunicados "ai ui que vamos acatar a decisão da liga."
Em vez de partir para a guerra contra isto, vamos pôr-nos de 4. AGAIN!

sbremoved_28408

Citação de: rdr10 em 29 de Novembro de 2021, 21:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Novembro de 2021, 21:42
Citação de: rdr10 em 29 de Novembro de 2021, 21:41
Eu aceito repetir o jogo. Até acho que é o melhor a fazer, porque o que aconteceu não é nada. Banana? Acho que seria um ato de dignidade do Benfica aceitar (e até propor) que tal fosse feito. No meio do lamaçal que é o tugão seria de louvar. 

Com uma condição: que não tenhamos nenhum caso positivo de covid nos próximos dias, à conta daquele circo. Se tivermos algum caso covid então podem ir mamar na quinta pata do cavalo.

Concordo, e acho que devíamos desistir do campeonato já em Dezembro para não atrapalhar o resto das equipas.
O quê que substituir um jogo disputado em condições aberrantes por um disputado em condições normais tem a ver com desistir do campeonato?

O Benfica tem zero a ver com a organização da liga e do próprio bsad.

Os regulamentos foram cumpridos, ganhámos e viemos embora.. mesmo assim arriscámos bastante a jogar aqueles 45 min.

Se querem desfechos diferentes que mudem as merdas dos regulamentos.
O Benfica nunca poderia sequer ter permitido que o jogo se realizasse naquelas condições.

O Cui Rosta disse para meio mundo ouvir que se não entrássemos em campo ficávamos sem 3 pontos, factos.
Isso é treta. Os regulamentos valem o que valem perante circunstâncias tão excecionais como estas.

van33

Se  aceitarem repetir o jogo será a facada final no que sinto pelo clube. E não venham com os discursos da tanga que o Benfica não é uma direcção e bla bla bla...

Sexta-Feira

Eu só vejo este comunicado aceitável se o Benfica já souber que a Liga não tomou quaisquer medidas que desfavoreçam o clube.

De resto, péssima escolha de palavras.

Respeitem o Benfica.

The_Riggs

O Benfica devia-se ter protegido e emitido um comunicado em dizer que estava disponível para adiar o jogo para uma data posterior, nem que fosse para perto do final da liga

Mas quer se goste ou não, ganhar (eventualmente) um campeonato à conta de um jogo destes é uma vergonha? Não temos culpa? Não, mas não deixa de ser uma vergonha.

O Benfica é o maior clube português e, como tal, tem responsabilidades que ultrapassam a sua própria esfera. O Benfica pode, e deve, zelar pela dignidade do futebol português.

Em minha opinião devia ser o próprio Benfica a pedir a repetição do jogo (se é que isso está sequer previsto nos regulamentos), com a condição que referi anteriormente. E ao mesmo tempo exigir que tudo o que se passou seja investigado e que sejam apuradas as devidas responsabilidades. Ah, e que a direção da LPFP caia com efeitos imediatos.

Discordo totalmente.

O presidente do Belenenses afirmou que não iria pedir adiamento do jogo publicamente.

DEpois de irmos a jogo, quem assumiu essas declarações que assuma responsabilidades.

Antes do jogo sim, já o tinha dito, devíamos ter feito uma declaração pública até para nos defendermos e porque nunca quis que o Benfica fosse a jogo com medo do covid que ainda temos de ver se apanhãmos ou não, porque não são os testes que foram feitos depois do jogo e que hoje se soube os resultados que nos vão dizer isso.

margaridacardoso

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Novembro de 2021, 21:56
Eu só vejo este comunicado aceitável se o Benfica já souber que a Liga não tomou quaisquer medidas que desfavoreçam o clube.

De resto, péssima escolha de palavras.

Respeitem o Benfica.

Pensei exatamente o mesmo.

Harlem

Se agora a Liga se lembrar e disser "lampiões perdem 20 pontos" nós já dissemos que vamos acatar portanto é lidar não é?

dsdsds44

Eu não teria vergonha nenhuma de ganhar um campeonato assim.

E ganhar na última jornada pela diferença de golos seria ainda mais memorável.

Até defendi na sexta-feira o adiamento do jogo.

Quem cabia solicitar e quem cabia decidir nada fizeram.

O Benfica foi para campo e ganhou. Pena não terem sido mais.

Limentaen

De acordo com a CI do Rui Costa no sábado, o Benfica foi obrigado a entrar em campo,  colocando em risco os jogadores e agora "acatará" a decisão que vier da liga, no choradinho da bsad? Se esteve bem no sábado, nesta posição está muito mal

ABenficaC

Citação de: nwpt em 29 de Novembro de 2021, 21:54
Citação de: ABenficaC em 29 de Novembro de 2021, 21:49
Se a Liga disser para repetir o jogo entreos jogos com o Fcp, é acatar e siga.
É o que este cãozinho faz melhor.
Obedecer ao que lhe mandam, com o rabinho a abanar e a língua de fora.
é colocarmos-nos completamente à merce de outros que não são de confiança. Este comunicado é das coisas mais insensatas que me lembro de ver no Benfica e não é fácil.

E se depois sair uma decisão da liga completamente estapafúrdia como é? Vão afinal dizer que não acatam?

The_Riggs

Citação de: Limentaen em 29 de Novembro de 2021, 22:01
De acordo com a CI do Rui Costa no sábado, o Benfica foi obrigado a entrar em campo,  colocando em risco os jogadores e agora "acatará" a decisão que vier da liga, no choradinho da bsad? Se esteve bem no sábado, nesta posição está muito mal

"Colocar em risco" é um eufemismo.

Foi um suicídio desportivo, porque é quase certo que os testes finais da semana vão acusar covid em alguém.