Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Di_Maria

Reco reco já fala no regresso do grande lider à presidência.

Que clube...

Innuendo

Citação de: Di_Maria em 04 de Janeiro de 2022, 10:13

Que clube...

Só o simples facto dessa ideia existir deveria causar repulsa.

Mas não tenho dúvidas que essa e a única opção para, talvez, 50% dos associados.

O clube do povo será destruído por uns energumenos. Mas a autoria moral dessa destruição é de quem votou neles.

GodKi

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Janeiro de 2022, 11:23
Citação de: goldfrapp em 03 de Janeiro de 2022, 08:19
Pinto da Costa e o domínio nos duelos com o Benfica: "Não encontro é explicação para as três derrotas"

Toma lá um abraço sem vaselina.

Já disse 50 vezes aqui e repito, o Benfica não precisa apenas de um presidente, precisa de um filósofo, que é o que Fcp tem em PdC.

É um corrupto, um monte de merda, um cancro do desporto, mas tem uma filosofia de clube, uma visão clara e bem definida que segue desde que entrou. Sabem quem são e o que lhes dá identidade e tudo o que fazem é com base nisso, sem olhar a meios, sem reservas, sem desorientação, sem preocupação em ficar bonito.

Nós deveríamos ter a nossa filosofia, a nossa identidade, a nossa cultura, mas qual é? O que é o Benfica como ideia? Temos alguma com esta gente? Colocamos o Benfica à frente do politicamente correto? Seguimos alguma visão sem reservas, doa a quem doer, que case com a visão que vem da nossa fundação?

Se perguntarem a um treinador do clube, a um capitão, eles saberão explicar qual a cultura do clube? Só se falarem do que sabem do passado do clube, do que estudaram, do que os pais e avós lhes contaram, porque no presente ninguém sabe qual é.

O estado de coisas é tão grave a esse nível que a pessoa que trabalha no clube que mais parece capaz de apelar aos benfiquistas é um treinador  brasileiro de Volei que está no Benfica há 3 anos. Pense-se bem nisso. Ficamos malucos com o gajo e nem nos apercebemos porquê. Porque é uma excepção, alguém que procura acordar a identidade e cultura de vitória do clube, alguém que cria a ilusão que ainda poderemos ser um clube desportivo, que não anda aqui para fazer amiguinhos.

Onde estão os Marcels no Futebol? Na direção? No balneário? Estão no... Otamendi? Mais uma vez, isso diz tudo. Um argentino, símbolo do Fcp, que está cá há 1 ano e meio e que facilmente se assumiu como líder de balneário, porque a cultura existente restante era nenhuma.

E isto, meus amigos, não surge casualmente, isto surge porque no topo da pirâmide não há... filosofia de clube, não há visão, não há plano, antes de todos os outros, abstrato sob o qual se deveria construir tudo o resto. E sem filosofia de clube todo o sucesso que algum treinador possa trazer será sempre pontual e passageiro.

Resumindo, estamos fodidos e bem fodidos.
Infelizmente não conseguirás implantar uma cultura do género, no Benfica são todos muito ecléticos e muito superiores "moralmente"! Em Portugal a corrupção anda de mão dada com o sucesso no futebol, pelo que nos últimos 40 anos quem a dominou é quem mais ganhou. E quem a domina na perfeição? Pois é...o tal filósofo!

AlexanderMostovoi

Citação de: jv88 em 04 de Janeiro de 2022, 09:51
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Janeiro de 2022, 08:50
Citação de: Kyoto em 04 de Janeiro de 2022, 08:46
entao o ataque ao mercado é para definir "nos proximos dias" :rir:

Como sabem, sou tudo menos um defensor do Maestro. Mas este tipo de noticias nao sao nada mais nada menos do que farrapos para encher chouricos. Alias, sao noticias sem qualquer fundamento.

Quanto a noticia do regresso do Vieira. Pura utopia.

pura quê?
cadeirinha e espera sentado, o "benfiquista de bem" surpreende qualquer um!
basta rc falhar (que falhará mantendo tudo como está na estrutura e balnerário) que o detido, que será absolvido nesta justiça de tanga, regressará tal "D.Sebastião das Furnas" com a promessa de boa nova, de um Benfica grande como o Real Madrid e "300 mil sócios ou eu demito-me"

Sim, porque o processo em questao sera resolvido numa questao de meses!!! Um processo, que, pasme-se, ainda continua em investigacao!

kino

Citação de: Innuendo em 04 de Janeiro de 2022, 10:26

Que clube...

Mas não tenho dúvidas que essa e a única opção para, talvez, 50% dos associados.

O clube do povo será destruído por uns energumenos. Mas a autoria moral dessa destruição é de quem votou neles.

O Benfica morreu, so falta o regresso do destruidor para lhe fazer o funeral.

Vai ser a forma de eu me   começar a dedicar a outras coisas na vida, dedicar-me mais a familia por exmeplo que isto do Benfica so me consome.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: GodKi em 04 de Janeiro de 2022, 10:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Janeiro de 2022, 11:23
Citação de: goldfrapp em 03 de Janeiro de 2022, 08:19
Pinto da Costa e o domínio nos duelos com o Benfica: "Não encontro é explicação para as três derrotas"

Toma lá um abraço sem vaselina.

Já disse 50 vezes aqui e repito, o Benfica não precisa apenas de um presidente, precisa de um filósofo, que é o que Fcp tem em PdC.

É um corrupto, um monte de merda, um cancro do desporto, mas tem uma filosofia de clube, uma visão clara e bem definida que segue desde que entrou. Sabem quem são e o que lhes dá identidade e tudo o que fazem é com base nisso, sem olhar a meios, sem reservas, sem desorientação, sem preocupação em ficar bonito.

Nós deveríamos ter a nossa filosofia, a nossa identidade, a nossa cultura, mas qual é? O que é o Benfica como ideia? Temos alguma com esta gente? Colocamos o Benfica à frente do politicamente correto? Seguimos alguma visão sem reservas, doa a quem doer, que case com a visão que vem da nossa fundação?

Se perguntarem a um treinador do clube, a um capitão, eles saberão explicar qual a cultura do clube? Só se falarem do que sabem do passado do clube, do que estudaram, do que os pais e avós lhes contaram, porque no presente ninguém sabe qual é.

O estado de coisas é tão grave a esse nível que a pessoa que trabalha no clube que mais parece capaz de apelar aos benfiquistas é um treinador  brasileiro de Volei que está no Benfica há 3 anos. Pense-se bem nisso. Ficamos malucos com o gajo e nem nos apercebemos porquê. Porque é uma excepção, alguém que procura acordar a identidade e cultura de vitória do clube, alguém que cria a ilusão que ainda poderemos ser um clube desportivo, que não anda aqui para fazer amiguinhos.

Onde estão os Marcels no Futebol? Na direção? No balneário? Estão no... Otamendi? Mais uma vez, isso diz tudo. Um argentino, símbolo do Fcp, que está cá há 1 ano e meio e que facilmente se assumiu como líder de balneário, porque a cultura existente restante era nenhuma.

E isto, meus amigos, não surge casualmente, isto surge porque no topo da pirâmide não há... filosofia de clube, não há visão, não há plano, antes de todos os outros, abstrato sob o qual se deveria construir tudo o resto. E sem filosofia de clube todo o sucesso que algum treinador possa trazer será sempre pontual e passageiro.

Resumindo, estamos fodidos e bem fodidos.
Infelizmente não conseguirás implantar uma cultura do género, no Benfica são todos muito ecléticos e muito superiores "moralmente"! Em Portugal a corrupção anda de mão dada com o sucesso no futebol, pelo que nos últimos 40 anos quem a dominar é quem mais ganha. E quem a domina na perfeição? Pois é...o tal filósofo!

Não defendi uma cultura do género, defendi a existência de uma cultura, que simplesmenge não existe. Não há cultura de clube porque ninguém sabe qual ela é.

Ricardinh010

Está difícil de fazeres alguma coisa de jeito...

LFVL

Citação de: Ricardinh010 em 04 de Janeiro de 2022, 10:41
Está difícil de fazeres alguma coisa de jeito...

Se fizesse "alguma coisa" já não era mau... "de jeito" então, era excelente.

unum

Calma Rui, é só segurar o barco por mais um tempo porque o dono disto tudo está a caminho!

sazuke

A única coisa poditiva será ver dom bigode a meter o ruizinho no seu devido lugar. Num cantinho, de rabo entre as pernas e a pedinchar um biscoito, como bom rapaz que é

superhet

"Foi uma segunda-feira toda ela dedicada a reuniões com os vários departamentos da estrutura de apoio ao futebol profissional, estando, naturalmente, Rui Costa, Nélson Veríssimo e Rui Pedro Braz no papel de protagonistas (...) Mas foi muito mais do que isso aquilo que ontem se processou. Os responsáveis do futebol encarnado ficaram também a saber aquelas que são as ideias base do novo treinador para o futuro imediato."

Se isto não é aBola a encher chouriços para entreter os leitores, é só mais um indício que se anda a navegar à vista.

kino

As noticias da bola cheiram todas a noticias plantadas pela cartilha.

Innuendo

Citação de: kino em 04 de Janeiro de 2022, 10:39

Que clube...

Vai ser a forma de eu me   começar a dedicar a outras coisas na vida, dedicar-me mais a familia por exmeplo que isto do Benfica so me consome.

Mas se calhar as pessoas como nós é que estão mal, tanto se apregoa os 84%.

A altura onde eu deixo para trás esta caricatura do Benfica que cresci a amar e admirar já esteve mais longe de acontecer.
Ainda tenho alguma energia para tentar fazer as pessoas ver a realidade. Mas já não é muita.

Que fique com isto quem quiser.

Tiago Fella

Citação de: superhet em 04 de Janeiro de 2022, 10:53
"Foi uma segunda-feira toda ela dedicada a reuniões com os vários departamentos da estrutura de apoio ao futebol profissional, estando, naturalmente, Rui Costa, Nélson Veríssimo e Rui Pedro Braz no papel de protagonistas (...) Mas foi muito mais do que isso aquilo que ontem se processou. Os responsáveis do futebol encarnado ficaram também a saber aquelas que são as ideias base do novo treinador para o futuro imediato."

Se isto não é aBola a encher chouriços para entreter os leitores, é só mais um indício que se anda a navegar à vista.
Tudo normal, confirmar o Veríssimo como treinador até ao final da presente época, e sete dias depois é que se tem conhecimento das ideias do treinador.

-GanT-

Citação de: kino em 04 de Janeiro de 2022, 10:39

Que clube...

Se o Vieira alguma vez voltar a ter um cargo no Benfica, mais vale fecharem o Benfica de vez...