Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Birk

BossMil

Ouvi o áudio agora.
Não sei se é verídico ou fictício, mas também não alterou as minhas convicções em relação à direcção LFV/RC e ao mal que nos fizeram e ainda fazem.

Mas, no final, falaram num personagem que desconhecia.

Podem esclarecer-me quem é esse João Augusto? Qual a sua posição no Benfica e na KPMG? Terei entendido bem a relação de promiscuidade?

flavioslb

BENFICA76

Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:30
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:27
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:16
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:12
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:06
Citação de: PSR1993 em 05 de Janeiro de 2022, 21:04
Citação de: JMFCardoso em 05 de Janeiro de 2022, 20:52
Alguém esclarece o que se passou?

Um gajo chega aqui é conversa de pulhas e guerra mundial.

Resumindo:

- Não há auditoria porque aparentemente os gajos da auditora Baker Tilly também estão metidos no cambalacho (se sair de lá alguma coisa é evidentemente martelada)

- O Rui Costa autorizou despesas e assinou pagamentos a empresas da esfera LFV;

- Rui Costa, DSO e Jaime Antunes (pelo menos esses) vão mais tarde ou mais cedo ser indiciados pela prática de crimes de burla/fraude fiscal;

- Porto e Sporting tentaram encontrar nos mails indícios de corrupção desportiva mas a coisa é de tal forma negra que até os magistrados do MP são consensuais na conclusão de que os dirigentes do Benfica não estão minimamente interessados no sucesso desportivo do Benfica.

É essencialmente isto. Não conto mais porque já me está a vir o jantar à boca.

De que forma é que a Baker Tilly está envolvida em algum cambalacho? Não eram nossos auditores. São os responsáveis pela auditoria forense e iam aldrabá-la? Cálculo que não, pois nem deve haver auditoria forense.
O Pulha perguntou ao gajo do MP se sabia que o Benfica estava a ser auditado. O MP disse que não tinha conhecimento para dizer que sim ou não.
O Pulha diz que teve conhecimento de estar a ser feita uma auditoria pela Baker Tilly.
Resposta imediata do gajo do MP: 'Então o Benfica não está a ser auditado.'

Tirem as vossas conclusões.
É uma resposta um tanto ou quanto vaga. Mas, de qualquer forma, perguntei também porque não ouvi o áudio.

Mas isso quererá dizer então que está mesmo a existir uma auditoria forense, independentemente se é ou não martelada, não?
A resposta não tem nada de vaga. Ou ele sabe que a Baker Tilly não está a fazer auditoria no Benfica ou, no caso em que esteja, o resultado será digno de um Masterchef.
Parece-me que seja este último caso. Aí levanta a hipótese se será por 'amizade'/clientelismo ou estarem as duas instituições ligadas em alguma trafulhice das que deram origem ao Apito Vermelho.

Mas o ponto é mesmo esse: há alguma relação conhecida entre a Baker Tilly e o Benfica? Como é que poderiam estar envolvidos em algum cambalacho?
E o que é que ganharia a Baker Tilly em, do nada, falsificar uma auditoria? Os danos reputacionais nunca compensariam.

Acho a resposta vaga mas o significado que faz mais sentido é apenas um juízo de valor à competência da auditora.
É uma auditoria interna, ninguém vai saber se o que sai cá para fora é real ou não. Mas 3 meses depois da promessa de a fazer e não se sabe de nada, é porque não está a ser feita auditoria válida.
É a minha opinião.

J_PN

Mais um derby perdido, como quem diz, mais uma quarta-feira normal na vida do Ruizão

rsd

Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:35
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:30
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:27
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:16
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:12

Resumindo:

- Não há auditoria porque aparentemente os gajos da auditora Baker Tilly também estão metidos no cambalacho (se sair de lá alguma coisa é evidentemente martelada)

- Rui Costa, DSO e Jaime Antunes (pelo menos esses) vão mais tarde ou mais cedo ser indiciados pela prática de crimes de burla/fraude fiscal;

- Porto e Sporting tentaram encontrar nos mails indícios de corrupção desportiva mas a coisa é de tal forma negra que até os magistrados do MP são consensuais na conclusão de que os dirigentes do Benfica não estão minimamente interessados no sucesso desportivo do Benfica.

De que forma é que a Baker Tilly está envolvida em algum cambalacho? Não eram nossos auditores. São os responsáveis pela auditoria forense e iam aldrabá-la? Cálculo que não, pois nem deve haver auditoria forense.
O Pulha perguntou ao gajo do MP se sabia que o Benfica estava a ser auditado. O MP disse que não tinha conhecimento para dizer que sim ou não.
O Pulha diz que teve conhecimento de estar a ser feita uma auditoria pela Baker Tilly.
Resposta imediata do gajo do MP: 'Então o Benfica não está a ser auditado.'

Tirem as vossas conclusões.
É uma resposta um tanto ou quanto vaga. Mas, de qualquer forma, perguntei também porque não ouvi o áudio.

Mas isso quererá dizer então que está mesmo a existir uma auditoria forense, independentemente se é ou não martelada, não?
A resposta não tem nada de vaga. Ou ele sabe que a Baker Tilly não está a fazer auditoria no Benfica ou, no caso em que esteja, o resultado será digno de um Masterchef.
Parece-me que seja este último caso. Aí levanta a hipótese se será por 'amizade'/clientelismo ou estarem as duas instituições ligadas em alguma trafulhice das que deram origem ao Apito Vermelho.

Mas o ponto é mesmo esse: há alguma relação conhecida entre a Baker Tilly e o Benfica? Como é que poderiam estar envolvidos em algum cambalacho?
E o que é que ganharia a Baker Tilly em, do nada, falsificar uma auditoria? Os danos reputacionais nunca compensariam.

Acho a resposta vaga mas o significado que faz mais sentido é apenas um juízo de valor à competência da auditora.
É uma auditoria interna, ninguém vai saber se o que sai cá para fora é real ou não. Mas 3 meses depois da promessa de a fazer e não se sabe de nada, é porque não está a ser feita auditoria.
É a minha opinião.

Não estar a ser feita nenhuma auditoria também é uma interpretação possível, sim.

mramalhadas

"Mas ele xorou quando marcou ao Benfica, comam amburgas!"

cwally

BovinoSLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Janeiro de 2022, 21:19
Será que no jogo com o Paços se vai vislumbrar alguma contestação a este senhor ? Ou irá tudo cantar o "Eu amo o Benfica"?
Quem vai ao estádio sabe a resposta

Innuendo

A culpa não é do Rui Costa. Nem do dso. Nem sequer do Vieira.

É de todo e cada um que os valida, que os idolatra, que votou neles e que permite que"violem" repetidamente o Benfica.

A culpa é inteirinha dessas pessoas.

Figurativamente falando, vêm esta gente comer-lhes a mulher, a frente deles, e agradecem, ainda lhes pagam por cima.

rsd

Citação de: BossMil em 05 de Janeiro de 2022, 21:34
Ouvi o áudio agora.
Não sei se é verídico ou fictício, mas também não alterou as minhas convicções em relação à direcção LFV/RC e ao mal que nos fizeram e ainda fazem.

Podem esclarecer-me quem é esse João Augusto? Qual a sua posição no Benfica e na KPMG? Terei entendido bem a relação de promiscuidade?

Tens link dos aúdios?

Bombjack

Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:21
Citação de: Bombjack em 05 de Janeiro de 2022, 21:18

Resumindo:

O que foi prometido pelo príncipe herdeiro foi uma auditoria interna até finais de outubro do ano passado o que não tem nada a ver com uma auditoria forense.

De facto uma auditoria interna tem pouco a ver com uma auditoria forense. Mas, sabendo que em 99% das vezes uma auditoria interna é dizerem "vamos apurar internamente" e depois nunca se apura nada, eu achei (na minha inocência) que ele confundiu conceitos e queria dizer auditoria forense.

Nunca iria fazer isso. Uma auditoria forense externa e independente feita por uma auditora top do actual mercado iria por completamente a descoberto tudo e mais alguma coisa nas contas do clube.
Seria o que devíamos todos exigir que fosse feito. E, se dúvidas existissem em relação à boa fé do príncipe herdeiro que por la andou 13 anos e não viu nada, se quisesse realmente mudar o que quer que seja e provar a
sua inocência e integridade, era exatamente o que devia ter feito.
Como o chefe tem que ser protegido a todo o custo, a superestrutura10anosàfrente informa que vai auditar para la umas coisas e até ao fim de outubro diz qualquer coisa.
E andamos nisto, a ser entalados por tudo e todos, até que o MP ou PJ nos salve, porque pelos sócios não vamos lá. E penoso mas é verdade.

BossMil

Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:39
Citação de: BossMil em 05 de Janeiro de 2022, 21:34
Ouvi o áudio agora.

Tens link dos aúdios?

Não. Recebi no Whatsapp.

J_PN

Silêncio em relação à auditoria, silêncio em relação a mais uma época perdida em dezembro, silêncio em relação à vergonha que estão as modalidades.

Temos novamente um presidente ausente. Começam-se a perceber melhor os contornos que o levaram a candidatar-se. Se entrasse alguém de fora eram todos presos no dia seguinte, assim estão escudados com o clube enquanto vão limpando as provas.

panduru

Citação de: goldfrapp em 05 de Janeiro de 2022, 21:31
Citação de: panduru em 05 de Janeiro de 2022, 21:29
Todos os dias uma nova vergonha... Clap, clap, clap

Isto dito pelo... Panduru ;D ;D ;D estou a brincar.

Ahahahah

E eu que pensava que as épocas do Panduru tinham sido as mais negras... O que me enganei  :disgust: