Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

J_PN

Como é que alguém pôde olhar para a equipa que Noronha Lopes apresentou, gestores bem sucedidos nas diversas áreas, benfiquistas, com registo criminal imaculado e zero suspeitas em trafulhices e achar que a equipa do Vieira era o que o Benfica precisava. Desde a queda do BES era tudo tão claro, o fumo era tão denso que não podiam ser só os maluquinhos da internet. Só com muita cegueira e a cabeça completamente formatada.

Será uma decisão lembrada daqui a 10 ou 20 anos como uma das piores de sempre.

RedVC

O Benfica só poderá limpar o seu nome e regenerar a sua Mística e capacidade vencedora quando ficar livre de todos, TODOS os dirigentes do tempo de Vieira.

Rua

Se fossem benfiquistas já tinham saído.

A melhor prova de que abusaram do Clube é a sua permanência..

Rua

JRCosta

Citação de: Manuelferreira1 em 06 de Janeiro de 2022, 17:26
Citação de: The_Devils_Advocate em 06 de Janeiro de 2022, 17:16
Citação de: Manuelferreira1 em 06 de Janeiro de 2022, 17:13
Citação de: The_Devils_Advocate em 06 de Janeiro de 2022, 17:11
Da mesma maneira que o seu dono, este só sairá do poder sendo preso.

Mais cedo acabará preso do que nos saberemos os resultados da auditoria.

Ele tá com o rabo entalado e está todo borrado, as noticias não vão parar de nascer como cogumelos, o assador da luz está ligado e se a equipa nas próximas semanas não der uma mínima resposta a casa vem (novamente) abaixo.

Só não estou a gostar desta nova aproximação do RGS, gostava que um grupo de grandes Benfiquistas e grandes Homens pensassem desde já em formar uma oposição forte (com tempo para formalizarem e prepararem tudo) e sobretudo com tomates para mandarem estes criminosos todos embora, para mandarem o slv embora renascerem o antigo Benfica!

Rui Gomes da Silva começa a ganhar momentum
Já percebeu que a casa está por dias de vir abaixo e está a conquistar espaço. O que é perigoso pois neste momento não há 1 nome consensual e devia começar desde já a aparecer alguém. O Noronha se não se tivesse afastado das últimas eleições acho que facilmente seria eleito, assim não sei...

É esquecer o Noronha , borrou a pintura ao não se candidatar novamente.

O movimento teria sempre o meu voto, mas não vão conseguir conquistar a maioria dos associados.

Visto isto , RGS renasce qual Fénix e afigura se como uma uma hipótese bem real...

RGS, deus nos livre...

Manuelferreira1

Citação de: BENFIKA em 06 de Janeiro de 2022, 17:29
MSoB, Noronha, RGS....não percam muito tempo a pensar em possíveis candidatos porque ainda faltam 3 anos para as eleições  :buck2:

O milagre de deterem o presidente não acontece todos os anos. O Ruizinho só sai de lá se quiser.  :disgust:

Aliás, lá dentro sabem perfeitamente disso, vencer as últimas eleições era o objetivo principal para se salvarem e terem 4 anos para limpar pontas soltas.

Nao acredito , já é muito fumo. RC não aguenta a pressão

GloriaEterna1904

Citação de: J_PN em 06 de Janeiro de 2022, 17:30
Como é que alguém pôde olhar para a equipa que Noronha Lopes apresentou, gestores bem sucedidos nas diversas áreas, benfiquistas, com registo criminal imaculado e zero suspeitas em trafulhices e achar que a equipa do Vieira era o que o Benfica precisava. Desde a queda do BES era tudo tão claro, o fumo era tão denso que não podiam ser só os maluquinhos da internet. Só com muita cegueira e a cabeça completamente formatada.

A forma como as eleições desenrolaram não deixa dúvidas... não foi uma decisão dos sócios nessa noite.

The_Devils_Advocate

Ele tá com o rabo entalado e está todo borrado, as noticias não vão parar de nascer como cogumelos, o assador da luz está ligado e se a equipa nas próximas semanas não der uma mínima resposta a casa vem (novamente) abaixo.

Só não estou a gostar desta nova aproximação do RGS, gostava que um grupo de grandes Benfiquistas e grandes Homens pensassem desde já em formar uma oposição forte (com tempo para formalizarem e prepararem tudo) e sobretudo com tomates para mandarem estes criminosos todos embora, para mandarem o slv embora renascerem o antigo Benfica!

Já percebeu que a casa está por dias de vir abaixo e está a conquistar espaço. O que é perigoso pois neste momento não há 1 nome consensual e devia começar desde já a aparecer alguém. O Noronha se não se tivesse afastado das últimas eleições acho que facilmente seria eleito, assim não sei...

O movimento teria sempre o meu voto, mas não vão conseguir conquistar a maioria dos associados.

Visto isto , RGS renasce qual Fénix e afigura se como uma uma hipótese bem real...
Lá está, e isso é que é perigoso!!
Tem que aparecer oposição o mais rápido possível, se o Rui cair amanhã quem é que temos? Bruno Carvalho vs RGS? É só merda!!

Também concordo que o Noronha borrou a pintura mesmo acreditando que ele com a lista certa poderia ser a pessoa para mudar tudo, mas neste momento não sei mas isto está a ficar com cenário perigoso.

Frank James

Não é o presidente do Benfica, é apenas um testa de ferro do Vieira.

BENFIKA

Citação de: Manuelferreira1 em 06 de Janeiro de 2022, 17:33
MSoB, Noronha, RGS....não percam muito tempo a pensar em possíveis candidatos porque ainda faltam 3 anos para as eleições  :buck2:

O milagre de deterem o presidente não acontece todos os anos. O Ruizinho só sai de lá se quiser.  :disgust:

Aliás, lá dentro sabem perfeitamente disso, vencer as últimas eleições era o objetivo principal para se salvarem e terem 4 anos para limpar pontas soltas.

Nao acredito , já é muito fumo. RC não aguenta a pressão

Pressão de quem? De umas centenas de adeptos aqui do fórum?!?  :buck2:

A generalidade dos adeptos está contente e do lado do Rui Costa.
Ainda hoje falava destas escutas todas que sairam hoje com alguém que simpatiza com o Rui...."mas isso tudo aconteceu antes do Rui Costa ser presidente, não interessa pra nada, não foi ele"  :buck2:

Basta ver que se fosse pela pressão dos adeptos o Vieira ainda hoje era presidente, e podia gerir o Benfica da prisão que ninguém se incomodava.

ZeroZeroSete

O Noronha afastou se por estrategia, ele soube do que estava/esta para vir

ricardoslb1988

Não dura um ano Quanto mais 4..estão enterrados até ao pescoço.

JustMe

Citação de: GloriaEterna1904 em 06 de Janeiro de 2022, 17:34
Citação de: J_PN em 06 de Janeiro de 2022, 17:30

A forma como as eleições desenrolaram não deixa dúvidas... não foi uma decisão dos sócios nessa noite.

Infelizmente, acho que foi. Basta olhar às tendências de voto das últimas eleições para concluir que o benfiquista médio é, na sua generalidade, desinformado e profundamente ignorante em relação à realidade do Clube e às pessoas que o gerem. Vieira terá vencido nessa noite, mas nunca pela margem anunciada. E se se recandidatasse... voltaria a vencer. É a minha convicção.

BENFIKA

Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Janeiro de 2022, 17:38

Não dura um ano Quanto mais 4..estão enterrados até ao pescoço.

Custa-me muito acreditar nisso, vai ser mais difícil tirar de lá o Rui do que o Vieira.
A menos que a justiça dê uma ajuda.

JRCosta

Citação de: The_Devils_Advocate em 06 de Janeiro de 2022, 17:34

Lá está, e isso é que é perigoso!!
Tem que aparecer oposição o mais rápido possível, se o Rui cair amanhã quem é que temos? Bruno Carvalho vs RGS? É só merda!!

Também concordo que o Noronha borrou a pintura mesmo acreditando que ele com a lista certa poderia ser a pessoa para mudar tudo, mas neste momento não sei mas isto está a ficar com cenário perigoso.

O Noronha ia perder % contra o Rui Costa (os iludidos de que ele era diferente de Vieira não são tão poucos como isso) e decidiu esperar para ver o regime cair de podre. Avançava e perdia ou esperava e era criticado por não ir à luta.

Para pessoas como o Noronha a margem de erro é zero, para Vieira e Costa há sempre desculpas.

Benficaenadamais

24magnificos

Fiz este pequeno grande texto sobre o que sinto do atual Benfica liderado por Rui Costa, porque nunca as palavras são suficientes para descrever o amor a este clube. Abraço a todos e espero que gostem.
O sentimento de um benfiquista:
Senti a necessidade de escrever e partilhar o que sinto. Mais do que os últimos anos, estes últimos dias foram a gota de água num copo que já transbordava. Qual foi a forma deste Benfica honrar o Rei que fazia 8 anos que nos "deixava"? Foi meter o clube na CS através de mais uns escândalos. E ainda não batemos no fundo, esse ainda virá. O atual presidente eleito por 85% dos sócios assinou documentos a ser analisados pelo MP e faz-nos crer que não sabia de nada, que o Benfica está limpo. Rui, eu acredito que tu não tenhas roubado diretamente o Benfica. Mas não nos mintas. Não mintas dizendo que os resultados da auditoria iam sair no fim de Outubro e ja vamos em janeiro do ano seguinte, não mintas eu dizer que nada sabias. Tiveste 13 anos lá dentro, deste aval a estas compras, fizeste parte daquela direção, assistias diariamente a negócios e pessoas duvidosas a entrar no clube. Isso não pega. Quanto muito admite que foste totó, que não quiseste saber o que eles andavam a fazer por, sei lá, gratidão. Mas diz a verdade. Ser eleito, ainda para mais como foste, mais do que privilégio, é responsabilidade. É o dever de orgulhar e honrar os sócios do clube. Não o tens feito. Enquanto o Benfica não se vir livre do que chamamos Vieirismo nada mudará. Continuaremos a encher jornais, a fazer capas de revistas e a ser falas pelo mundo fora pelas piores razões. Vieira ainda está muito presente no clube, maior prova é a revista Sábado de hoje. E mesmo que ele lá não esteja, estão personagens como  DSO ou Miguel Moreira, Carlos Janela ou Pedro Guerra. Está uma BTV ao serviço da direção, uma comunicação que apenas defende a direção e não o clube e seus sócios, marketing e redes apáticas mais preocupadas em vender vinhos e cortes de cabelo que juntar os sócios ao dia a dia do clube, um estádio com 20 anos a cair de podre aos poucos e sem remodelação. Pessoas duvidosas nos OS, sem mulheres, sem jovens. E reparem que ainda não cheguei ao desporto. No futebol não se ganha nada há 3 anos. Futsal, andebol, basquet, hóquei estão no mesmo caminho. Vai salvando o Volei e as modalidades femininas que ainda honram o clube.
Desde a época 09/10 o Benfica já fez 1162,37 M em vendas. QUE NÚMERO! Mas que reflexo teve isso nos titulos, nas equipas? Nenhum, 0, bola. Foi mais do mesmo, o passivo mesmo assim subiu. Foram gastos no mesmo período 543,32M em jogadores (que se saiba) e a qualidade não subiu, pelo contrário. Como é possível? Veremos... Gastou-se milhões em jogadores como Keirrison, Jara, Kardec, Felipe Menezes, Patric, Bébé, César, Derley, Roberto, Chrien, Cádiz, Caio Lucas ou Yoni. Uma minoria do meio de tantos que me podiam vir à cabeça. Tu Rui, eras o diretor desportivo, com certeza deste o aval destas compras. A que preço? O estandarte da tua campanha era o homem do futebol, que percebe de gestão de equipas e conhece os meandros do tugão. Na mesma época compra-se Meite, aparece a tua assinatura no contrato do craque paraguaio e ainda abraças Pinto da Costa. Os sócios querem respeito e honestidade. Querem ser representados dentro e fora do campo e pavilhão. Querem respostas rápidas e não aparições esporádicas para abraçar JJ. Neste momento não me sinto representado pelo Benfica nem este foi o Benfica que me apresentaram quando ainda era um miúdo. Apaixonei-me pelo Benfica do Eusébio e pelas histórias que o meu pai contava do antigo estádio. Hoje esse Benfica apenas existe nos adeptos, no slbindependente ou no benfica_fm e tantos outros podcasts. Existe também por aqui no TT onde posso ter uma discussão agradável sobre o futuro do clube. Ou ainda nas rulotes e jogos fora. Sim, porque até na nossa casa já conseguiram quase matar o Benfica. "Claques" aburguesadas que pensam em tudo menos no clube, velhos da central que não podem ver alguém levantado ou a criticar... Tanta coisa por mudar, tanta coisa por fazer. Havemos de recuperar o Benfica dos nosso avós, o Benfica que apenas vivi durante uma campanha eleitoral e realmente sonhei mais alto.
Dito isto, lá estarei Domingo porque do Benfica não se desiste e por mais que esteja chateado, andarei sempre a teu lado!