Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Baron_Davis

O yankee já não deve demorar

Aliás, a encenação com o administrador rejeitado proposto pelo amigo do "excesso de democracia" deve culminar com a venda das ações ao muricano e este a entrar na SAD

A rábula de colocar senhoras para cumprir a lei foi apenas outra pérola do kid da Damaia

nunofpais

Citação de: JM21 em 13 de Janeiro de 2022, 11:11
A 2ª parte acabou por ser bem melhor que a 1ª.

Começou a entrevista e parecia o Vieira. Péssimo na parte da operação "cartão vermelho". Depois, demasiadas explicações no caso Jesus. Fala da imprensa, mas não diz nomes e continua a dar exclusivos a todos.

Na 2ª parte, gostei do conhecimento que demonstrou ter das modalidades (masculinas e femininas) e da forma como vamos melhorar as infraestruturas.

De resto, faltou falar de muita coisa. À cabeça: arbitragem, relação com a Liga e FPF e, já agora, da polémica do número de Campeonatos que vai ter os resultados divulgados em pouco tempo.
Já se sabe qual é o projeto desportivo e quem é o treinador desse projeto? Ou "logo se vê"?

Para quê falar de arbitragem ou números de campeonatos num clube sem rumo?
Isso é pôr o carro à frente dos bois

Ghost.Of.Red

Citação de: franciscoafonso em 12 de Janeiro de 2022, 23:49
Esqueci-me também de um pormenor delicioso que foi dizer que quando regressou estava no topo de carreira e rejeitou outras oportunidades muito melhores.

Com 34 anos.

Este gajo teve "n" oportunidades de regressar antes com o contrato a acabar, mas renovava sempre e sempre, apenas regressou quando o Kaká o sentou e aí fez birrinha.

A mesma birrinha que fez na seleção no Euro 2004, em que o Deco, e muito bem, o sentou e ele decidiu deixar a seleção, ao contrário de tipos  como o Figo.

sattva

Nunca imaginei sequer que um dia só o facto de ouvir a voz deste senhor me desse repulsa.

Muito medo do que aí vem. O Benfica continua a saque. Se não for o MP dificilmente nos livramos desta corja.

Ladrões, filhos da puta.. estão a matar o clube.

KafkaInAmadora

Citação de: Harlem em 13 de Janeiro de 2022, 10:59
Citação de: Baron_Davis em 13 de Janeiro de 2022, 10:59
Citação de: Xanghai em 13 de Janeiro de 2022, 10:43
Resumo: Vou fazer tudo e mais alguma coisa.
Realidade: Continua tudo por fazer.

Um discurso vago, que cheira a incompetência por todos os lados... não há modelo de gestão, não há visão, não há estratégia.

O soundbyte da "cave da Damaia" chega e sobra para entreter os chalupas

O novo "só havia pedras"

Só mudaram as moscas, o merdum é o mesmo

"O Jorge até me conhecia desde garoto que somos ali da mesma zona da Amadora"

Ele não disse isso, porque não são da mesma zona.

nunofpais

Citação de: goldfrapp em 13 de Janeiro de 2022, 11:11
Tinhas pendurado as chuteiras e dedicado ao comentário futebolístico, e eras um ídolo.
Assim, és apenas um escroque.
Para um gajo que só quer dinheiro, isso de ídolos não interessa nada

headsup

Citação de: Génio da Luz em 13 de Janeiro de 2022, 10:19
Pensar que a malta aqui critica o Rui Costa, mas como alternativa defendia o Benitez para presidente  ;D

Um gajo sem qualquer tipo de experiência, completamente aos papéis
Homem sério, mas completamente sem noção do que é gerir o Benfica

A questão aqui é que claramente já a varios anos que se vê que o benfica entrou no lodo!
Seja Noronha, seja Benitez, é a solução? Não sei! Sinceramente não sei.

E não sei por 2 razões, primeiro porque não puderam tentar, segundo porque seja vieira, ou outro qualquer, faz exactamente como o Pinto da Costa. Mete logo meia duzia de cartilheiros que aqui e acolá vão rasgando a concorrencia.
A estrategia é facil, é pena é que o benfica tenha entrado numa onda tipo os porcos.
Parece que se atribui um cargo pelo passado.
Não veem o que se passa no dragao? Aquilo a nivel financeiro é um castelo de cartas, e tudo porque não souberam mudar o mindset.

Aqui é igual. Sinceramente ja viram concretamente como estamos?
O real panorama desportivo, que chegará ao financeiro tambem.

Vamos olhar para o plantel, e pensar, onde é que vamos fazer mais valias?
Sim, a sobrevivencia do clube acontece pela venda de jogadores, que dão dinheiro para novas compras.

GR: Odysseias, Helton e Svilar. O unico que pode ser vendido é o Odysseias, que já tem 27 anos. 27(faz 28 no final da epoca) é velho? Para GR não, mas se está longe de nos convencer, acham que vai convencer outros clubes com dinheiro que é a solução para eles? Ainda se tivesse uns 23 anitos, acredito que desse dinheiro.
O Ederson, foi vendido por 40... tinha 23 anos, e mostrou ser muito mas muito melhor que o Ody. Entao o Ody valerá quanto?
Ja nem falo do Svilar. Não sei se vale a pena investir para renovar num GR que prometia muito mas que até agora, está longe de parecer ser a solução.

DD: Diogo Gonçalves (faz 25), Gilberto, Andre Almeida. Daqui quem é pode dar dinheiro? Apenas o Diogo, que o resto, nao acredito que tenha grande valor financeiro. Poderá ser jogadores para ficar no plantel. Mesmo o diogo, aos 25 anos, ainda nao conseguiu ser indiscutivelmente titular. Não vejo como atingivel pensarmos no Diogo numa optica de venda por algo superior a 20-25M, e isto talvez na melhor das hipoteses. Neste momento, talvez 10-15...
Lazaro, o que pode custar, o que vai ganhar, a idade que tem. Para mim será um mau investimento se o for feito. Não o vejo trazer nada que o Diogo nao possa trazer, só que por um preço muito mais elevado.

DE: Grimaldo e gil dias. O gil dias, sem comentarios, o grimaldo, é a eterna promessa. Serve aqui no tugao, porque grande parte das equipas é fraca. Quando apanha um grande, com jogadores minimamente bons, borra muitas vezes a pintura. Tá a tanto tempo a lateral e nao sabe defender. Mais valia apostar nele para extremo.

Centrais: Com verissimo lesionado (e vamos ver como vem da lesao), Otamendi e Jan, são 2 contratacoes a fundo perdido. Dificilmente venderemos algum a valer alguma coisa de jeito. Ganham muito, valem pela experiencia. Sobra Morato. Se entrar na equipa, optimo, se nao entrar, e tiver encostado atras de otamendi e Jan, entao nunca vai rentabilizar. Tem contrato até 2024, ou se renova já enquanto não é titular, ou entao, pode ter a renovação a um preço mais elevado. Não esquecer que este central custou mais de 7M!

MC: Não sei se o weigl vos tem convencido. Para mim, e face ao que custou, esperava francamente mais. Ja vai a caminho dos 27, não consigo prever se a ideia é manter ou despachar. Manter corre-se o risco de desvalorizar, despachar, pode ainda dar uns trocos (30-40M). Custo mais salarios, vai dar prai uma mais valia de 5-7M... não mais que isso. Meité... como veio, tambem espero que possa ir. Joao Mario, ganha muito dinheiro, será certamente dificil vendermos o jogador, uma vez que ja mostrou que falha quando sai de portas.
Gedson, não consigo olhar para o jogador, como solução.
Tarabt, Pizzi... no comments.
Paulo Bernardo, este sim, se for bem trabalhado pode dar umas massas!

Extremos: Everton? Se não perdermos dinheiro, já é um grande feito! Rafa? com os 29 a porta, sendo um jogador de picos, fica dificil fazer dinheiro. Ou sai agora no verão, ou entao, nunca mais o vendemos por nada de especial.

PL: Lá na frente temos tanta gente, e tão pouca para aproveitar.
Yaremchuk, custou muito dinheiro, acredito que seja até melhor que isto, mas tarda em aparecer. 26 anos, ainda dá para aguentar 1/2 anitos.
Seferovic, se nao sair neste mes, não entendo. Temos muitas opções, seferovic, vai sair quê, com 30 anos?
Sobra-nos o Gonçalo e o Darwin. 2 jogadores que acho que podem dar muito dinheiro. O gonçalo pelas noticias estava a ser negociado, mas parece ficar. Acredito que vai dar dinheiro ao clube. Darwin, sinceramente não consigo gostar. É novo e vemos muitas noticias a circular. Face as lesoes que já, quem comprar terá sempre muito risco. Falam em 50-60M, eu fazia já o Lacinho. Corre muito, é muito forte, mas tecnicamente eu acho fraquito. Em frente a baliza, tanto marca um bom golo, como falha 3 faceis! Eu não confio, pelo que era de esperar que consiga chegar aos 20 golitos, a ver se o vendemos! Acho que o darwin, quando chegar a um clube maior, vai flopar.

Sobram os emprestados. Jota, pensei que ja nao dava nada, mas pode render um encaixe que a mim era inimaginavel! Florentino, acho o inverso. Pensei que fosse dar alguma coisa, mas é desilusao atras de desilusao. É novo, portanto, pode resurgir, mas só tem 2 anos de contrato, no fim do emprestimo. Devia-se renovar, senao corremos o risco de vender ao desbarato.
Gabriel, Chiquinho, Conti, vai ser isto...
Tiago Dantas, e o Tavares, ou mudam muito ou entao não vai chegar para serem jogadores de um clube como o nosso.

Ou seja, no Plantel, temos 4, 5, 6 jogadores, que são: darwin, goncalo, paulo bernardo que podem dar dinheiro. Yaremchuk, Weigl, Grimaldo, Everton,  creio que tambem podem render pelo menos 20M cada. O resto, muito sinceramente vejo o caso mal parado.

Sobra-nos o que tá no seixal. Acho que serão os miudos a pagar a fatura. Infelizmente o benfica europeu, será um "sonho vendido"

O Património

isto não é uma entrevista porque não existe contraditório. Não existe uma resposta que seja rebatida. Que puta de encenação

cmarg1971

O abraço ao Pinto da Costa foi apenas uma operação de charme para o contratar como futuro gestor do novo "Red Light District" que anunciou ontem.

Sem_Medo

Diferreira

Atualmente não há qualquer trabalho direcionado para melhorar o clube a nível desportivo, isto parece óbvio. O clube está em piloto automático.

Não esperem ganhar nada nos próximos anos. Nem sequer o torneio Guadiana!

Benfica_Azorianfan

Já não se pode com a historinha que rejeitou muito dinheiro por causa do Benfica.

Rui, o Benfica fez mais por ti do que tu fizeste pelo Benfica.

Diablo

Citação de: Génio da Luz em 13 de Janeiro de 2022, 10:23
Citação de: Caitas em 13 de Janeiro de 2022, 10:21
Citação de: Génio da Luz em 13 de Janeiro de 2022, 10:19
Pensar que a malta aqui critica o Rui Costa, mas como alternativa defendia o Benitez para presidente  ;D

Um gajo sem qualquer tipo de experiência, completamente aos papéis
Homem sério, mas completamente sem noção do que é gerir o Benfica

O Benitez não tem experiência, mas o Rui Costa tem?

O que é que o rui Costa sabe de gerir o que quer que seja?

Esteve só 12 anos como alto dirigente do Benfica. Coisa pouca

Força, Génio. Não ligues às críticas. Como quase todos, muitas das vezes, os génios são incompreendidos.

O que achas do facto de se manter no plantel (e a jogar) jogadores que despedem treinadores atrás de treinadores? Consideras um bom ato de gestão? Qual será o mínimo de anos de alto dirigente no Benfica para se tomar as melhores decisões? 20? 25?

Se for sempre necessário alguém ter experiência de um alto cargo de dirigente do Benfica, concordas comigo que nunca ninguém estará à altura de ser alternativa a este excelente grupo de administradores e dirigentes que temos atualmente?

Muito obrigado pelo excelente contributo que dás ao fórum e não ligues aos invejosos. O carregamento de rennie só chega às quartas feiras. Por isso, estarão seis dias a ressacar.

J_PN

Plantel curto, aposta na formação, idas cirúrgicas ao mercado.

Vieira és tu?  :rir:

Baron_Davis

Ainda teve a lata de dizer que enquanto dirigente já teve propostas para sair

Vai logo crlh, seguramente há muitas equipas que querem um gestor que desde que acabou a carreira nada fez para ganhar qualificações