Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Matique21

Citação de: dreadrocK em 14 de Janeiro de 2022, 17:56
Citação de: Matique21 em 14 de Janeiro de 2022, 17:54
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 16:19
Citação de: Matique21 em 14 de Janeiro de 2022, 16:17
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 15:09
Citação de: Matique21 em 14 de Janeiro de 2022, 15:06
Citação de: PSR1993 em 13 de Janeiro de 2022, 17:56
Citação de: Génio da Luz em 13 de Janeiro de 2022, 10:19
Pensar que a malta aqui critica o Rui Costa, mas como alternativa defendia o Benitez para presidente  ;D

Um gajo sem qualquer tipo de experiência, completamente aos papéis
Homem sério, mas completamente sem noção do que é gerir o Benfica

Francisco Benitez: Empresário por conta própria de várias empresas de sucesso, diretor de marketing em diversas multinacionais

Rui Costa: Administrador da SAD durante 10 anos e assina merdas sem as ler

És um boneco do caralho, ó Génio.
Ele disse que assinava documentos sem ler? :confused:

Até pode os ter lido, não percebeu foi uma porra do que leu... Já que ele disse que muitas vezes não sabia seque o qu estava a assinar... Se não sabe é porque não leu ou não percebeu o que leu.
Pelo que eu percebi, não são nesses documentos que estão as maroscas, é o que está por detrás desses documentos.

Aquelas letrinhas pequeninas na parte detrás dos contratos?!

Marotos...
Realmente vós andais mesmo informados, pertenceis ao MP?

Antes isso do que pertencer a uma cave qualquer algures em Oeiras, na casa do Francisco Vicente da Silva.
Caro colega, eu sou do Norte, daqueles benfiquistas que têm que suportar diariamente aquela corja do Freixo.

dreadrocK

Citação de: Matique21 em 14 de Janeiro de 2022, 17:59
Pensar que a malta aqui critica o Rui Costa, mas como alternativa defendia o Benitez para presidente  ;D

Francisco Benitez: Empresário por conta própria de várias empresas de sucesso, diretor de marketing em diversas multinacionais

Até pode os ter lido, não percebeu foi uma porra do que leu... Já que ele disse que muitas vezes não sabia seque o qu estava a assinar... Se não sabe é porque não leu ou não percebeu o que leu.
Pelo que eu percebi, não são nesses documentos que estão as maroscas, é o que está por detrás desses documentos.

Marotos...

Antes isso do que pertencer a uma cave qualquer algures em Oeiras, na casa do Francisco Vicente da Silva.
Caro colega, eu sou do Norte, daqueles benfiquistas que têm que suportar diariamente aquela corja do Freixo.

mas eu acusei-te de algo?

pexim

Citação de: scoop em 14 de Janeiro de 2022, 17:39
Citação de: pexim em 14 de Janeiro de 2022, 16:38
Citação de: pguerreiro em 13 de Janeiro de 2022, 22:35
As assinaturas vinculam o RC a contratos ruinosos para o Benfica, tem é que se provar que os assinou com conhecimento de causa ou que teve benefícios directos nas comissões, algo que parece líquido para a maioria.

Um dos argumentos de defesa será que RC os assinou por formalidade, o que aliás acontece em inúmeras empresas, são exigidas duas ou mais assinaturas de administradores e atendendo que são contratos redigidos e/ou revistos pelos advogados da empresa, não são os administradores que vão rever contratos de dezenas e dezenas de páginas.

Se não conseguirem mapear o dinheiro enviado para as offshores de volta a contas do RC, ou apanhar RC em escutas que provam ser parte interessada dos mesmos contratos ou comissões, a acusação poderá não precisar de tanta sorte como se diz.

A acusação é que tem de apresentar provas para sustentar a sua narrativa, andar a lançar a acusação na Praça Pública é desde logo um mau indício, embora seja prática comum em Portugal. Tudo isto num contexto da Justiça Portuguesa, de brandos costumes, e sem desvalorizar todos os envolvidos no Cartão Vermelho não se resumem ao Benfica.

Penso que mais do que a tirada das assinaturas e a honestidade ou falta dela de RC, ele provou que não domina as pastas e se avizinham tempos muito difíceis.
Parece difícil de entender para muitas pessoas que há aqui 2 questões diferentes. Uma é saber se o Rui Costa tirou benefícios pessoais desses negócios. Isso ai da não está provado, veremos a que conclusões chega a justiça.
A outra, para mim muito mais grave, é saber que Rui Costa assinou contratos que lesavam o clube. E isso ele fez. Porque como Administrador da SAD que percebe de futebol e com alguns anos como Diretor Desportivo, assinou contratos para a compra de jogadores que não tinham lugar no Damaiense, quanto mais no Benfica.

Nah.

O problema é ele ter assinado contratos que descriminavam pagamentos de comissões que, enquanto administrador, tinha o dever de saber sem cabimento, fosse pelo volume em relação ao negócio, fosse pelo sujeito que as recebeu ter intervenção miníma/inexistente no negócio. 

Isso dos "jogadores que não tinham lugar no Damaiense" é análise ex post facto. Pressupõe que ele tinha direito de veto sobre todas as contratações, e que isso faria sentido - o que quanto a mim não faz, acho que hoje em dia é absurdo pensar que um administrador da SAD tem de conhecer suficientemente todos os jogadores contradados e depois dar a sua sanção pessoal. É preciso existirem procedimentos e confiar neles. 

Tudo serve para desculpar o menino da lágrima.

Matique21

Citação de: dreadrocK em 14 de Janeiro de 2022, 18:00
Citação de: Matique21 em 14 de Janeiro de 2022, 17:59

Marotos...

mas eu acusei-te de algo?
Insinuaste

pguerreiro

Citação de: pexim em 14 de Janeiro de 2022, 16:38
Citação de: pguerreiro em 13 de Janeiro de 2022, 22:35
As assinaturas vinculam o RC a contratos ruinosos para o Benfica, tem é que se provar que os assinou com conhecimento de causa ou que teve benefícios directos nas comissões, algo que parece líquido para a maioria.

Um dos argumentos de defesa será que RC os assinou por formalidade, o que aliás acontece em inúmeras empresas, são exigidas duas ou mais assinaturas de administradores e atendendo que são contratos redigidos e/ou revistos pelos advogados da empresa, não são os administradores que vão rever contratos de dezenas e dezenas de páginas.

Se não conseguirem mapear o dinheiro enviado para as offshores de volta a contas do RC, ou apanhar RC em escutas que provam ser parte interessada dos mesmos contratos ou comissões, a acusação poderá não precisar de tanta sorte como se diz.

A acusação é que tem de apresentar provas para sustentar a sua narrativa, andar a lançar a acusação na Praça Pública é desde logo um mau indício, embora seja prática comum em Portugal. Tudo isto num contexto da Justiça Portuguesa, de brandos costumes, e sem desvalorizar todos os envolvidos no Cartão Vermelho não se resumem ao Benfica.

Penso que mais do que a tirada das assinaturas e a honestidade ou falta dela de RC, ele provou que não domina as pastas e se avizinham tempos muito difíceis.
Parece difícil de entender para muitas pessoas que há aqui 2 questões diferentes. Uma é saber se o Rui Costa tirou benefícios pessoais desses negócios. Isso ai da não está provado, veremos a que conclusões chega a justiça.
A outra, para mim muito mais grave, é saber que Rui Costa assinou contratos que lesavam o clube. E isso ele fez. Porque como Administrador da SAD que percebe de futebol e com alguns anos como Diretor Desportivo, assinou contratos para a compra de jogadores que não tinham lugar no Damaiense, quanto mais no Benfica.
E qual é o argumento em torno dos contratos lesivos, assinou conscientemente para prejudicar o Benfica e sem benefício de ninguém? A correlação parece-me necessária, incompetência é uma questão diferente.

Stanic

Citação de: vermelhoftw em 14 de Janeiro de 2022, 17:14
Eu nem quis ver o encosta a debitar a areia pelo que li aqui nos últimos dias vamos sair do Seixal???!!!

Não faz sentido.

Vamos construir uma cidade no meio de Carnaxide ao pe dos apartamentos do encosta e do bandido quando não temos dinheiro e precisamos de poupar???!!!

Não faz sentido

Uma máfia autêntica que este clube se tornou e os burros da nossa massa adepta a votar nisto...

Once_Human

Citação de: merlim em 14 de Janeiro de 2022, 17:47
Citação de: jccb em 14 de Janeiro de 2022, 16:40
Citação de: Harlem em 14 de Janeiro de 2022, 12:48
Cidade Benfica, Textor, Rei dos Frangos... só se lê / ouve MERDA relacionada com este clube. Puta que pariu, não se vê uma luzinha de esperança e de algo bom ao fundo do túnel. Só constante suspeição, cenas mal explicadas e mafiosos.

Paciência para ainda ligar a isto.

A minha paciência já é praticamente nula

Só acompanho pelo fórum e pouco mais, já nem os jogos vejo.

Para que? Eu sou adepto do Benfica, não da sociedade de construções Vieira e muchachos

O meu interesse pelo SLV2003 é zero

Esse é o principal dano que o criminoso fez ao BENFICA. Que nos deixemos de interessar pelo Clube que amamos.

O clube que amávamos já morreu e não volta mais.

Kolchak

AlexVentura

Citação de: helmar em 14 de Janeiro de 2022, 12:44
Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 11:44
Goste-se ou não de Rui Costa (eu confesso que gosto e muito!), a entrevista foi boa.
Esclareceu aos benfiquistas muitas situações que causavam distorções e especulações.
Gosto desta preocupação do Rui em restabelecer a transparência no Benfica.
Os seus detractores nunca conseguirão destrinçar governo de Vieira (pelo facto do rui ter sido vice) do governo do Rui.
Mas não é a mesma coisa.
Tanto é assim que Rui passa incólume e impoluto nas escutas.
Por muito que se esforcem em associá-lo às bandidagens de Vieira, o Rui não era seu cúmplice. As escutas ilibam-no.
Critiquemos o que faz de mal enquanto presidente.
Não o critiquemos Rui pelo o que Vieira (que dirigia o Benfica num regime absolutista) fez.
Temos de nos unir em prol do nosso presidente, criticando-lhe o que merecer críticas.
Já temos inimigos demais (grupo Cofina, Porto, Sporting, etc). Não sejamos nós os nossos próprios inimigos.
Vamos criticar, sim. Mas não amaldiçoar.

PS: entrevista boa e esclarecedora quanto baste.
Eu há uns anos também era como tu, que pensava que para defender o Benfica era defender tudo o que a sua direcção faz e fazia.

Também era como tu, que me deixava ficar tocado por ouvir o presidente dizer que era um Zé Ninguém e que venceu na vida, porque eu sou um Zé Ninguém e também gostaria de ter uma vida muito mais descansada e relaxada.

Também era como tu, quando pensava que os nossos inimigos eram apenas os de fora e nossos rivais e não as próprias pessoas que estavam a mandar no Benfica.

Eu também era como tu que para mim o Benfica era só coisas boas e maravilhosas...

Só que felizmente eu vinha e venho todos os dias ao SerBenfiquista e apesar de não participar tanto, como o que leio, acabei por ver sempre outras visões das pessoas e eu sempre a manter as minhas convicções que disse atrás, mas depois começaram acontecer certas coisas que muitos user's aqui falavam, comecei a ver o padrão que eles falavam e a realmente VÊR com olhos de vêr o que realmente se passava no Benfica e este último ano, em particular, não tivermos vergonha do que se passa no Benfica, não merecemos ser felizes.

Vimos um Presidente detido por roubar o Clube, vemos um novo Presidente assumir que assinava contratos sem os ler (cão de louça, como tantas vezes foi chamado).

Temos conhecimento de tanta, mas tanta tramóia e roubalheira e consegues sentir que os nossos inimigos são o Porto, Sporting, Cofina... Não os nossos INIMIGOS era Eu, és TU e todos aqueles que não percebem que temos de defender o Benfica dos parasitas que mandam no Clube e se dúvidas houvesse... Todos os cenários que aqui durante anos se foram falando, hoje estão a ser comprovados e que esses user's estavam completamente certos e que EU e Tu estávamos errados.

Não há problema de assumir que fizemos merda eu apoiar estes marginais, o maior problema é continuar apoiar.

Da minha parte só tenho de agradecer aos "inimigos" aqui do fórum por me term aberto os olhos e ver realmente o que se passa no Benfica. Peço a todos desculpa por ter estado do lado errado da história, mas hoje, como há já mais de 2 anos, sou mais um dos "inimigos" que tenta abrir os olhos de quem está errado, não para gabar que agora tenho razão, mas apenas para o bem do NOSSO BENFICA.

Obrigado camarada pela partilha! Devo dizer que a tua história é, mais ano menos ano, a de todos nós.

Que possamos continuar esta caminhada até bom porto: libertar o Benfica que é de todos nós e do povo, desta minoria que se apoderou do Benfica para roubar sob os seus interesses privados.

Um bem haja e saudações, por mais benfiquistas como TU.

ana_lopes2009

Kolchak

ajnogueira

Citação de: Torgal em 14 de Janeiro de 2022, 13:07
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 12:58
acho piada chamarem de banana e cona de sabao mas esta vos a papar .....sem vaselina e com areia...

Olha o Vieira também estava a papar o pessoal e acabou a passar a noite preso num sítio que construiu.

Acho que quem acabou a apanhar sabão no duche não fomos nós.

Mas passou uns dias lá, e agora está cá fora de volta, cheio de Ferraris e mansões.
Que nos papou é óbvio.

RedVelvet

Hoje vai fazer uma jogada "à la Vieira" e engana mais uma porrada deles. Preparem-se.