Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Esbutenado

Citação de: nightcrowler em 14 de Janeiro de 2022, 14:26
hoje a capa da bola dá a conhecer, em todo o seu esplendor, o maior crime que poderá ser feito ao Benfica nos próximos anos!

isto é um CRIME! não há palavras para descrever isto. estou mortificado, apetece-me vomitar.

a ideia de replicar um Seixal em Lisboa, conjugando tudo, é a antítese de tudo o que o Benfica quer, tudo o que o Benfica precisa, tudo o que o Benfica deve priorizar!!

o Benfica ao longo dos últimos 20 anos investiu em betão para os próximos 50 anos, fizemos o estádio, fizemos pavilhões, fizemos o Seixal (que nos é vendido como um exemplo dentro do melhor que se faz na Europa), para agora desmantelar e migrar para Lisboa? vamos voltar a endividar o clube para os próximos 15 a 20 anos, a troca de quê? será que todos têm noção da quantidade de dinheiro que se torraria em equipamentos e instalações que foram construídos há poucos anos????

não há palavras.

mas ainda piora! é que o Benfica neste momento não está sentado em 100 milhões de euros como aquando da venda do Felix. o Benfica vem de resultados negativos por causa do covid, o Benfica corre o sério risco de não estar presente na próxima liga dos campeões (o que implica um prejuízo de 40 a 50 milhões sem vendas que se vejam), o Benfica tem uma massa salarial sem paralelo em Portugal (acho que andará pelos 100 milhões ano), e os bancos simplesmente fecharam a torneira.
assim sendo, junta-se uma ideia perfeitamente ESTUPIDA a um PÉSSIMO TIMING!

para que fique claro: fazer este investimento, a meu ver, é ROUBAR OS PRÓXIMOS 20 ANOS DO BENFICA, uma vez que vai obrigar o clube a endividar-se para muitos anos, por algo que não precisa. vamos ter que vender ainda mais cedo os miudos, vamos ter que reduzir investimento nas modalidades, vamos ter que ter plantéis mais miseráveis, à custa de mais betão.

ps1: pensava que com a saída do Vieira acabar-se-ia esta vertigem pelo betão. estava errado! o Rui Costa parece um Vieira on steroids!!

ps2: se alguém se atrever a vir aqui atirar que "a venda dos terrenos no Seixal vão pagar tudo", façam-me um favor e mandem esse gajo para um internamento. recuso-me a debater com alguém com dificuldades cognitivas.

ps3: tomara eu um Vitor Espadinha, que chegasse à Luz e se prostrasse à porta do estádio com o intuito de dar um par de bofardos bem dados no Rui Costa. se eu fosse conhecido, ia para lá fazer estas figuras, pelo menos chamaria a atenção para este ATENTADO que se planeia fazer ao Benfica! isto é um ATENTADO!

Concordo com tudo o que dizes, a 1000%.
Mas a parte que destaco a bold, não percebo porque ficas admirado.
Rui Costa na melhor das hipóteses é farinha do mesmo saco do Vieira. Mas até vou mais além, alguém ficaria admirado se o Rui Costa, apesar de ser agora o presidente do Benfica, continuar a ser uma marioneta nas mãos do Vieira?
Manteve DSO porquê?
Manteve praticamente todoa a direção do Vieira porquê?
O Jaime Antunes anda a reunir-se com o Vieira porquê?

O Benfica nunca mais voltará a ser Benfica enquanto não nos livrarmos completamente do Vieirismo, sem qualquer tipo de excepção. Tudo tem que ser corrido para fora do Benfica, tudo, e quanto mais rapidamente melhor.
É que nas costas destes planos megalómanos e completamente idiotas de cidades desportivas virão mais Textors e a venda da SAD, e outros devaneios e esquemas sempre pensados com o único objetivo de roubar dinheiro ao Benfica.

Ghost.Of.Red

Alguém que avise este ladrão que foi eleito presidente de um Clube Desportivo cujo cuore business é o Futebol.

Por isso os sonhos que este bandalho tem de ter é ganhar títulos, ser hegemónico como o Bayern Munique e estar sistematicamente entre as 8 melhores equipas de Europa.

Se o sonho dele e construir e construir e construir que vá para a Britalar ou para o raio que o parta.

Está porcaria só vai lá á moda antiga...

Iron Mask

Já só há dinheiro para esquemas. Não há dinheiro para mais nada. Vamos passar Janeiro à míngua. Até para as coisas que os proprios precisam parece começar a faltar dinheiro.

O Miro nos últimos 7 dias tem 3 mensagens.

Agora pensem.

lmoutad

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Janeiro de 2022, 08:01
Alguém que avise este ladrão que foi eleito presidente de um Clube Desportivo cujo cuore business é o Futebol.

Por isso os sonhos que este bandalho tem de ter é ganhar títulos, ser hegemónico como o Bayern Munique e estar sistematicamente entre as 8 melhores equipas de Europa.

Se o sonho dele e construir e construir e construir que vá para a Britalar ou para o raio que o parta.

Está porcaria só vai lá á moda antiga...

A maioria dos sócios dava maiorias de votação a um palhaço que perdia pentas e vinha prometer "Hotéis Benfica".

É o clube que temos, infelizmente até mudar estruturalmente é preciso muitooo tempo.

redglobe

Citação de: Billy the Kid em 14 de Janeiro de 2022, 13:47
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 13:22
Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 11:44
Goste-se ou não de Rui Costa (eu confesso que gosto e muito!), a entrevista foi boa.
Esclareceu aos benfiquistas muitas situações que causavam distorções e especulações.
Gosto desta preocupação do Rui em restabelecer a transparência no Benfica.
Os seus detractores nunca conseguirão destrinçar governo de Vieira (pelo facto do rui ter sido vice) do governo do Rui.
Mas não é a mesma coisa.
Tanto é assim que Rui passa incólume e impoluto nas escutas.
Por muito que se esforcem em associá-lo às bandidagens de Vieira, o Rui não era seu cúmplice. As escutas ilibam-no.
Critiquemos o que faz de mal enquanto presidente.
Não o critiquemos Rui pelo o que Vieira (que dirigia o Benfica num regime absolutista) fez.
Temos de nos unir em prol do nosso presidente, criticando-lhe o que merecer críticas.
Já temos inimigos demais (grupo Cofina, Porto, Sporting, etc). Não sejamos nós os nossos próprios inimigos.
Vamos criticar, sim. Mas não amaldiçoar.

PS: entrevista boa e esclarecedora quanto baste.

A ver se entendi.

Gostas de um presidente que disse publicamente na televisão do clube, numa entrevista preparada, que andou 13 anos a assinar documentos (em que alguns deles poderiam coligar o futuro do Clube em equação) sem saber verdadeiramente o que assinava?!...

Se não percebes a gravidade desta situação, então tenho pena de ti e dos que te rodeiam...

Vou esclarecer-te um aspecto que te escapa nesta questão de assinatura de cheques.
A assinatura de cheques nas sociedades tal como a Benfica SAD - sociedade anónima) segue um formalismo descrito nos próprios estatutos.
Se um dia fores administrador de uma sociedade, entenderás melhor.
Os administradores assinam por mera concretização de uma formalidade que subsegue uma decisão tomada. Assinam dois por uma questão de compleição de requisito legal/estatutário.
Uma coisa é quem decide a ordem de pagamento outra é quem APIE a assinatura, como actores mero expediente e cumprimento de formalidade.
Aliás, tanto é assim que, em regra, a aposição de assinaturas de Rui Costa não lhe coloca sob o crivo da justiça (PJ) pois a lei é clara quanto a esta questão. Não há sobre ele nenhum juízo de suspeita pelo simples fato de ter aposto a sua assinatura, pois tal factologia não passa de mera formalidade.
Existe um processo de pagamento (típico das operações financeiras de uma sociedade) onde vem ilustrado quem determinou/deliberou a ordem. O resto, são procedimentos administrativos com intervenções de administradores, tesoureiros, directores financeiros, e auxiliares destes, figuras às quais nunca se lhe podem assacar responsabilidades relativamente a origem da ordem. Uns cumprem ordens outros cumprem formalidades (assinaturas). Os elementos essenciais da operação constam do processo de pagamento.
Os detractores de Rui Costa ou não sabem disto ou sabem mas fingem que não sabem, pois eles têm uma obsessão doentia em pretender ver Rui Costa implicado em falcatruas.

Por fim, numa entrevista de sensivelmente duas horas, tu só privilegiaste esse aspecto (pois achas que isso mancha o Rui, mas saiba que juridicamente, em regra, não lhe mancha, pois a responsabilidade dos administradores, nos termos regulados no Código das Sociedades Comerciais trata de retirar ilicitude onde tu, forçadamente, queres ver) como se não tivesse sido abordado mais nenhum outro assunto.

És livre de não gostar do Rui. Nisso não me meto. És soberano nas tuas escolhas.
Mas acho que te vais desgastar estar constantemente a procura de uma falcatrua, pois isso faz com que acredites que ela - a falcatrua - exista e isso enviesa toda a tua capacidade interpretativa relativamente aquilo que o Rui faça. Criticarás tudo e não elogiarás
nada, só porque sim... ou porque não...

As escutas que "fugiram" para a impressa são sintomáticas em evidenciar que Vieira governava o Benfica num regime totalitarista/absolutista. Mas as pessoas, devido aos seus ódios de estimação pelo Rui, fingem que não sabem disso. Acordam diariamente à procura de algo que associe o Rui numa falcatrua. Frustram-se pois esse desejo não se concretiza.

Tu deves ser daqueles que viu o Chávez ir-se e acha que com o Maduro as coisas melhoram. O coitado do Maduro também não sabia de nada e também assinava sem saber.

Zetuga

Tres coisas sobressaíram na entrevista, para mim:

- falou bem, esteve tranquilo, e pareceu credivel. Se bem que foi 'a TV do clube, mas foi um upgrade ao seu antecessor
- auditoria. A tres contratos??? De onde veio isto? O meu entendimento tinha sido uma auditoria de gestão.. para provar que os tres contratos estao legais... enfim....
- Cidade Benfica??? Dar milho aos pardais. So lanca confusao , discussao, de algo que nao e' de todo necessário discutir nesta altura. Oh wait,.... Deve ser esse mesmo o objectivo...

redglobe

Citação de: Dogs Corleone em 15 de Janeiro de 2022, 04:10
Até a vender o clube os vieiristas vão conseguir ser incompetentes.

Um sheik que veja valor no Benfica enquanto histórico europeu e Lisboa enquanto capital europeia que falta dar projeção, à imagem do que aconteceu com o PSG?

Não, pá. Um americano que não se sabe que existe e o rei dos frangos que não vende frangos.

Mas quem votou da mesma forma que o Rui Costa assinou cheques e contratos que lesaram o Benfica, sem ver, com fé cega no Vieira, irá igualmente apoiar a venda do clube do povo. É inimaginável.

Bem tentaram antes uns russos, mas se calhar ai o pilim circulava pouco.

Andamos a ser roubados e ao mesmo tempo alvo de tentativa de venda. A cereja em cima do bolo é estar na calha um projeto megalómano que entrará as finanças por dezenas de anos mas quem servirá os negócios de todas corja da sad, betão e banca.

Entretanto reforços para o plano desportivo é olhar para o céu e esperar que caia algum de paraquedas em trânsito para outro país.

redglobe

Citação de: Cloughie em 15 de Janeiro de 2022, 01:25
O Sport Lisboa e Benfica, como clube desportivo, morreu.

Neste momento, é uma mera plataforma giratória de interesses, sejam estes comissões, obras faraónicas ou negócios do imobiliário.

E até aposto que o desespero deles por o Judas não utilizar a formação nem era por haver qualidade nos putos, é antes porque os miúdos ficam muito mais baratos e assim que um é vendido o lucro é muito maior, dando assim maior margem para o devaneio da "cidade".

Roy Kent

Neste momento podíamos ter um presidente como o Noronha, mas não tínhamos de ir pelo caminho dos vigaristas e demagogos.

ShorBraga

Benfica morreu.

Resta abrir uma votação neste tópico para se decidir que clube apoiar enquanto o Benfica não volta a renascer como clube desportivo.

Wolves?
City?
+Ideias?

Roy Kent

Citação de: ShorBraga em 15 de Janeiro de 2022, 08:37
Benfica morreu.

Resta abrir uma votação neste tópico para se decidir que clube apoiar enquanto o Benfica não volta a renascer como clube desportivo.

Wolves?
City?
+Ideias?

Apoio uma refundação deste clube, que fiquem os burros a apoiar isto, o pessoal decente segue outro caminho.

Chairman

Silveralho

Citação de: DBdennisDB em 15 de Janeiro de 2022, 09:05
Preço dos porkos : https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/eustaquio-e-para-fechar-fc-porto-negoceia-emprestimo?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Preco para o BENFICA : 25M com dois jogadores emprestados ao Paços.

Somos como sempre o alvo a abater, nada de novo.
O problema é que temos a liderar durante anos "pessoas" que continuam a minar o clube por dentro.

Imaginem este clube nos últimos 10 anos a ser gerido de forma competente, em que a venda de jogadores como felix daria não só para reforçar o plantel como segurar outros de grande qualidade e ainda abater divida.
Os milhões que tinham sido poupados em comissões e em jogadores-lixo a reforçar lugares chave, Renato que vendemos por 30milhões foi-nos oferecido por 17 e dissemos que não, andamos à 10 anos a gramar com Almeidas, Pizzis, Seferovic's quando temos malta jovem no clube que podia ocupar essas vagas.

zerocool

Citação de: nightcrowler em 14 de Janeiro de 2022, 14:26
hoje a capa da bola dá a conhecer, em todo o seu esplendor, o maior crime que poderá ser feito ao Benfica nos próximos anos!

isto é um CRIME! não há palavras para descrever isto. estou mortificado, apetece-me vomitar.

a ideia de replicar um Seixal em Lisboa, conjugando tudo, é a antítese de tudo o que o Benfica quer, tudo o que o Benfica precisa, tudo o que o Benfica deve priorizar!!

o Benfica ao longo dos últimos 20 anos investiu em betão para os próximos 50 anos, fizemos o estádio, fizemos pavilhões, fizemos o Seixal (que nos é vendido como um exemplo dentro do melhor que se faz na Europa), para agora desmantelar e migrar para Lisboa? vamos voltar a endividar o clube para os próximos 15 a 20 anos, a troca de quê? será que todos têm noção da quantidade de dinheiro que se torraria em equipamentos e instalações que foram construídos há poucos anos????

não há palavras.

mas ainda piora! é que o Benfica neste momento não está sentado em 100 milhões de euros como aquando da venda do Felix. o Benfica vem de resultados negativos por causa do covid, o Benfica corre o sério risco de não estar presente na próxima liga dos campeões (o que implica um prejuízo de 40 a 50 milhões sem vendas que se vejam), o Benfica tem uma massa salarial sem paralelo em Portugal (acho que andará pelos 100 milhões ano), e os bancos simplesmente fecharam a torneira.
assim sendo, junta-se uma ideia perfeitamente ESTUPIDA a um PÉSSIMO TIMING!

para que fique claro: fazer este investimento, a meu ver, é ROUBAR OS PRÓXIMOS 20 ANOS DO BENFICA, uma vez que vai obrigar o clube a endividar-se para muitos anos, por algo que não precisa. vamos ter que vender ainda mais cedo os miudos, vamos ter que reduzir investimento nas modalidades, vamos ter que ter plantéis mais miseráveis, à custa de mais betão.

ps1: pensava que com a saída do Vieira acabar-se-ia esta vertigem pelo betão. estava errado! o Rui Costa parece um Vieira on steroids!!

ps2: se alguém se atrever a vir aqui atirar que "a venda dos terrenos no Seixal vão pagar tudo", façam-me um favor e mandem esse gajo para um internamento. recuso-me a debater com alguém com dificuldades cognitivas.

ps3: tomara eu um Vitor Espadinha, que chegasse à Luz e se prostrasse à porta do estádio com o intuito de dar um par de bofardos bem dados no Rui Costa. se eu fosse conhecido, ia para lá fazer estas figuras, pelo menos chamaria a atenção para este ATENTADO que se planeia fazer ao Benfica! isto é um ATENTADO!
O maior crime da história do SLB, foi ter-se demolido uma cidade desportiva, que alimentava a mística e a vida do clube... Quem conheceu o antigo complexo desportivo, sabe bem a vida que brotava todos os dias naquele complexo....ao fim do dia aquela cidade desportiva estava cheia de gente.... Cafés e restaurantes sempre cheios, os pavilhões sempre a bombar treinos, a malta do futebol presente no estádio, pois todas as equipas ali treinavam e jogavam, a sala de convívio de sócios cheia de vida.... Aquilo foi pensado para as pessoas se juntarem e se constituirem como uma mola real do clube...
A génese do Seixal é puramente financeira, seja pela construção em betão, seja pela fábrica de jogadores, que muito dinheiro renderam, mas que desportivamente pouco retorno aportaram....
A ideia de retornar a Lx faz sentido, mas é pensada completamente fora de tempo e financeiramente parece-me um disparate absurdo... Que repensem o actual complexo desportivo e encontram formas de o potencializar de modo a trazer os Benfiquistas de volta....tem um parque de estacionamento que não faz sentido algum e que devidamente pensado, poderia ser utilizado de forma bem mais produtiva.
Olhem para o Sporting e vejam o projecto que estão a construir, junto ao terminal do Campo Grande... Virado para as pessoas e para a cidade de forma a fomentar a prática desportiva. Passo ali todo o santo dia e só penso "Porque crlh é que os dirigentes do clube que amo, não pensam da mesma maneira e se viram para o que realmente interessa????"...depois levo um reality check e lembro-me que o que realmente interessa é o compliance, o casamento da filha do DSO e a puta que os pariu a todos....