Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Slbttotosalvio

Citação de: Jangada em 16 de Janeiro de 2022, 16:26
Citação de: Tiago Fella em 16 de Janeiro de 2022, 11:57

Infelizmente, a maioria pensa como este parvinho, auditorias para ver se andamos a ser roubados?
- Que se foda!

Outro que festejaria o retorno de Vieira com uma mala de 200 milhões e umas trutas. Mal somássemos três vitórias seguidas, surgiria na TV a lamber os colhões do corrupto.

É malta miserável. Já não me iludo, que não tenho idade. Partilho, há décadas, um clube e um país com gente capaz de trocar a própria mãe por cobres e umas taças.

E as novas gerações partilham da mesma perfídia. Ainda agora, no vídeo execrável do Simão, vemo-lo. Lá está o puto a dar palmadinhas nas costas do assalariado do Benfica, cuspindo no contribuinte do clube.

Vivi quase dez anos em Itália. Trabalhei em vários hotéis e cidades. Conheci dirigentes de muitas equipas. As histórias circulavam pelos corredores: uns eram mafiosos de Beretta no cinto; outros tinham juízes e deputados no bolso; estes eram de extrema-direita com santuários a Mussolini; aqueles eram de extrema-esquerda e tratavam por tu emissários soviéticos.

Mas jamais poderiam cuspir na terra e no clube que representavam. Isso custar-lhes-ia a cabeça. Sem apoio popular, sem o fervor do campanilismo - um dos conceitos que guardo com saudade de Itália - não aguentariam sequer 24 horas. Seria a própria vila a entregá-los. Poderiam enganar o país, mas jamais a comunidade. Poderiam maldizer a língua italiana, mas nunca maltratar o dialecto local. Rogar pragas à selecção italiana, mas fazer sempre o culto ao clube do bairro.

Nada disto existe no Benfica. Calhou-nos o pior tipo de mafiosos, apoiados pelo pior tipo de gente. Os apátridas, os desenraízados, os que "são por serem", os que o tratam como mercadoria num mundo onde tudo é capitalizável - inclusive a história e o amor.

A história não a conhecem. E o amor depende da conta bancária e dos likes.
Os piores bandidos de todos, os mercenários.

Tr - 17

Mantemos a direcção que anda há duas décadas a destruir o Benfiquismo para substituí-lo por clientismo.

Enquanto os sócios continuarem a papar esta merda, é ver o buracão cada vez mais fundo e nós cada vez mais enterradinhos nele.

Merecemos tudo isto a partir do momento em que desistimos de ser um clube.

Mattamouros

Citação de: Fenómeno em 16 de Janeiro de 2022, 15:46
O Bruno Costa Carvalho a defender o Simão e a dizer que o sócio exaltado era Vieirista.

Que p*ta de anormal!

O sócio é só um dos 334 assinantes do requerimento para a AGE.

Claramente sempre foi vieirista e só virou agora.

Puta de bronco esse mongo, e pensar q já o defendi..

van33

Citação de: Mattamouros em 16 de Janeiro de 2022, 17:56
O Bruno Costa Carvalho a defender o Simão e a dizer que o sócio exaltado era Vieirista.

Que p*ta de anormal!

O sócio é só um dos 334 assinantes do requerimento para a AGE.

Claramente sempre foi vieirista e só virou agora.

Puta de bronco esse mongo, e pensar q já o defendi..
Só a cara que tem é mesmo de filho da puta. Não tenho a mínima dúvida que com aquele focinho de merda teve de pagar bem para deixar de ser virgem e mesmo assim deve ter ido a uma vaca de rua.

Tr - 17

Ficará para sempre com um dos principais rostos da direcção que destruiu de vez o Benfica.

Farei questão de o referir sempre que possível.

DBdennisDB

Citação de: EverlastingCunt em 16 de Janeiro de 2022, 17:44
Proximo treinador do Benfica foi despedido hoje do Everton.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Whishfull thinking ou tens fontes?

Ghost.Of.Red

Citação de: bope em 16 de Janeiro de 2022, 14:13
Tenho 39 anos e sou da cidade do Porto. Sei bem o que foi viver o "Vietname".

Fui um dos poucos benfiquistas que foi às Antas em 97, salvo erro.

Assisti a duas derrotas por 5 contra os artistas da corrupção. Assisti aos 7 em Vigo.

E aí, meus amigos, doía. Doía muito. Por amar o clube e por estar convencido que, coisas da adolescência, o Benfica estava do lado do bem.

Vi o Mário Wilson como treinador interino no Bessa, a levar com moedas. Fui a Barcelos ver um Alverca - Gil Vicente só para ver o Hugo Leal jogar. Andava por la um tal de Deco.

Havia amor incondicional ao clube. Daqueles amores incómodos, que exigem e que se insurgem. Não havia ainda a patetice do "temos de estar unidos". Signifique isso o que significar.

O Benfica que eu conheci, ou aquilo que significou para mim, morreu.

O Rui Costa, que foi para mim um ídolo, é das maiores nódoas do benfiquismo.
Parece o flautista de Hammelin. Toca a música e vai tudo atrás.

Os 84% refletem bem a iliteracia funcional que grassa em Portugal.

Tinha um professor de Direito do Trabalho que dizia assim: anda como um pato, grasna como um pato, cheira a pato. Provavelmente é pato. No Benfica tresanda a merda há anos. Sem surpresa, é mesmo merda.

Pedros Guerras, Marinhos, Calados,RPb e outros que tais são o Benfica de hoje.

84% da malta validou isto. Talvez eles estejam certos. Talvez faça falta uma cidade do Benfica. Este não é o clube que aprendi a amar.

É outra coisa qualquer. Usurpa o nome, usurpa as cores. Mas não é o Benfica.

Que morreu algures pelo caminho. Tal e qual morre o meu sentimento pelo Sport Lisboa e Benfica.

Amigo, eu e minha namorada na altura, agora Esposa minha prima também estávamos nas Antas nesse ano de 97.

E fomos amassados.

E aquilo era pedregulhos atirados para o sector Benfiquista e se tentasse devolver vinha logo a polícia se choque correr tudo e todos.

Mas mesmo aquele Benfica e aquele que levou 7 em Vigo era muito mais Benfica do que isto.

Isto que temos agora não é nada. De tal forma que eu que stressava tanto até na véspera de jogos de agora nem quero saber. Se estamos a enfardar? Olha encolho os ombros porque este não é o meu Benfica, aquele com o qual eu cresci, aquele que eu vi ir a 2 finais da taça dos campeões em 3 anos.

Isto é uma amostra de clube, cheio de ladrões e aldrabões a aproveitarem-se dele e sócios bacocos sem um pingo de dignidade e capacidade auto-critica para verem o que está mal e tentarem mudar a situação.

Este Benfiquinha tem zero, repito zero dos valores que existiam no Benfica que conheci.

Por isso, e falo por mim, querem disto? Força é deixar ir ao fundo, e quanto mais depressa melhor. A ver se ainda tenho vida suficiente à minha frente para voltar a ver o meu Benfica.

Survivor

Só pra referir que a malta fala da falta de literacia mas o que não faltam por ai são doutores que adoram o Vieira.

O mal não é a falta de estudos, é a falta de bom senso e benfiquismo.

Boxtobox

Citação de: Jangada em 16 de Janeiro de 2022, 16:26
Citação de: Tiago Fella em 16 de Janeiro de 2022, 11:57

Infelizmente, a maioria pensa como este parvinho, auditorias para ver se andamos a ser roubados?
- Que se foda!

Outro que festejaria o retorno de Vieira com uma mala de 200 milhões e umas trutas. Mal somássemos três vitórias seguidas, surgiria na TV a lamber os colhões do corrupto.

É malta miserável. Já não me iludo, que não tenho idade. Partilho, há décadas, um clube e um país com gente capaz de trocar a própria mãe por cobres e umas taças.

E as novas gerações partilham da mesma perfídia. Ainda agora, no vídeo execrável do Simão, vemo-lo. Lá está o puto a dar palmadinhas nas costas do assalariado do Benfica, cuspindo no contribuinte do clube.

Vivi quase dez anos em Itália. Trabalhei em vários hotéis e cidades. Conheci dirigentes de muitas equipas. As histórias circulavam pelos corredores: uns eram mafiosos de Beretta no cinto; outros tinham juízes e deputados no bolso; estes eram de extrema-direita com santuários a Mussolini; aqueles eram de extrema-esquerda e tratavam por tu emissários soviéticos.

Mas jamais poderiam cuspir na terra e no clube que representavam. Isso custar-lhes-ia a cabeça. Sem apoio popular, sem o fervor do campanilismo - um dos conceitos que guardo com saudade de Itália - não aguentariam sequer 24 horas. Seria a própria vila a entregá-los. Poderiam enganar o país, mas jamais a comunidade. Poderiam maldizer a língua italiana, mas nunca maltratar o dialecto local. Rogar pragas à selecção italiana, mas fazer sempre o culto ao clube do bairro.

Nada disto existe no Benfica. Calhou-nos o pior tipo de mafiosos, apoiados pelo pior tipo de gente. Os apátridas, os desenraízados, os que "são por serem", os que o tratam como mercadoria num mundo onde tudo é capitalizável - inclusive a história e o amor.

A história não a conhecem. E o amor depende da conta bancária e dos likes.

Eu já começo a pensar que o problema está em mim ( e naqueles 16% que lutam contra o o atual estado de coisas)

Se calhar eu é que tenho de mudar de clube. Mudar para um clube cujos adeptos não sejam cornos mansos nem comam gelados com a testa.

Os vieiristas e gajos que gostam de levar com areia nos olhos e tirar selfies durante os jogos que fiquem com o Benfica 2003.

Slbttotosalvio

Que p*ta de anormal!
O Bruno Carvalho já pagou aos trabalhadores da radio estádio? Não? Então que vá trabalhar

DBdennisDB

Citação de: Torgal em 15 de Janeiro de 2022, 23:44

Eu sou benfiquista
Eu comecei com 9 anos
Eu ganhei pouco...dei mais ao clube
Não quis os prémios de jogo
Não quis sair....não me cortaram pernas
Regressei por amor
Fiz desconto quando regressei
Poupei o clube
Assinei de cruz porque confiei

yerlow

Não sei se já foi falado por aqui, mas ouvi o Podcast "falar Benfica" de dia 7 de Janeiro, com o Diogo Boa Alma (benfiquista e ex diretor desportivo do Santa Clara, que tive o prazer de conhecer quando fui aos Açores ver o Farense, aquando da descida de divisão)

Entre muitas coisas importantes que diz, ele refere que é mais facil fazer o Benfica uma equipa hegemónica em Portugal que levar o Santa Clara á Europa.
E diz que não percebe como o Benfica oferece largos milhões de euros em comissões a empresários que nada têm a ver com a transação dos atletas.

Aliás, ele percebe, mas não quis dizer preto no branco aquilo que toda a gente sabe..

raymanzarek

Mais um dia, mais uns enrabanços.

O habitual portanto, mas hei!!!

Que adeptos sois vós Caralho?

Que só apoiam nas vitórias? Há 6 anos a levar no cu, a serem violentados enquanto levam escarradelas na tromba, e não apoiam Caralho?

Que adeptos de merda sois vós?

Vocês, que pagam dezenas e centenas de euros para ir ver jogos ao estádio, que pagam quotas e mensalidades de canais de TV, e depois são ensaboados com um ferro em brasa no cu, acariciados com notas de euro na tromba enquanto vos dizem obrigado e até ao próximo mês,  que adeptos sois ahm???

Só querem ganhar cabrões? Ahm??

Só querem glórias chulos? Pagam e não chiem porcos do caralho!

Viva o Sporting ! Viva o Porto! Chora lampião de merda! Vem cá dinheirinho, que é bom!

Não chora adepto de merda, não chora!! Paga cabrão!! 80 por cento amigos,

OITENTA POR CENTO CABRÕES!!

VAO FAZER O QUÊ? O BENFICA É NOSSO PUTAS ! PAGUEM E NAO CHOREM CABRÕES!!

Elvis the Pelvis

Um clube passar por uma crise desportiva ou financeira é perfeitamente possível, veja-se o nosso caso ou do Barcelona.

O que não é normal e/ou defensável, é um clube passar por uma crise profunda e os adeptos continuarem a apoiar quem nos conduziu a essa situação.

Os sócios benfiquistas que reiteradamente têm votado em merda nos últimos quase 30 anos, são os grandes responsáveis do estado lastimável em que se encontra o nosso clube. Falta cultura, inteligência, decência e também vergonha na cara a essa maioria de associados.

Tenho a convicção profunda que se o Benfica fosse bem gerido, seríamos muito fortes na Europa. É isso que me dói mais. O Benfica é um clube de uma grandeza ímpar, mas que tem desbaratado todo o seu imenso potencial por esta gente mafiosa que nos tem liderado nas últimas três décadas.

Sem_Medo

Citação de: xaninhow em 16 de Janeiro de 2022, 16:44
Infelizmente acho que continuando tudo qual como está, mais tarde ou mais cedo haverá uma guerra no Benfica.

Quando falo de guerra, é guerra mesmo... Benfiquistas slv2003 vs benfiquistas verdadeiros.

O clube está fragmentado, o rastilho já pegou fogo, só falta o boom final.

Quando isso acontecer, veremos porrada certamente.

Sou contra violência, mas com o ódio que estou a esta máfia, só se perdem as que cairem no chão.