Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

nunofpais

Citação de: Baron_Davis em 20 de Janeiro de 2022, 00:36
por diferentes motivos o hoquei, basket e andebol ficavam apenas com a vertente de formação e pedagógica

apostar a serio no Volei e no Futsal

mas isto como uma direcção competente, séria, honrada e Benfiquista, nunca com a grupeta corporate
Andebol e Basquetebol é que devíamos ser mesmo bons.
Os outros desportos se ganhássemos tudo bem

KafkaInAmadora

Citação de: MuadDib em 20 de Janeiro de 2022, 00:28
Citação de: d1keke em 19 de Janeiro de 2022, 23:08
Citação de: KafkaInAmadora em 19 de Janeiro de 2022, 23:05
O problema do Rui Costa será se continuar com esta conversa das "50 equipas nas modalidades"... Isto num país sem juventude ou capital. Temos de definir o que queremos ganhar (Hoquei, Futsal, Basket, Andebol masculinos) e investir. Mas deixar as outras modalides e projetos Olímpicos e afins. "Ganhar" nessas modalides desportivamente muito pouco trás ao Benfica como valor acrescentado.

Eu até acho que devíamos acabar com as modalidades todas e ir para o ciclismo..

A visibilidade do ciclismo papa essas todas juntas de longe..
World tour claro.. mas nem e preciso world tour para entrar em voltas a francas etc..

O problema aqui e o orçamento de as modalidades todas juntas se dava para investir no ciclismo..
Eu não acaba com todas, mas acabava com algumas...

Hóquei em patins... acabava já, modalidade histórica no Benfica mas completamente morta a nível internacional, corrompida a nível nacional e internacional com o ultimo campeonato da Europa de seleções a ser a vergonha que foi com resultados combinados e tudo.

Basquetebol... modalidade histórica no Benfica mas muito cara para um campeonato da 3ª divisão europeia. Acabava com o basquetebol sem hesitar, não serve para nada a não ser gastar dinheiro. Uma das modalidades mais caras do Benfica, sem grande interesse nos pavilhões e sem andamento a nível internacional... agora também sem andamento a nível nacional.

Futsal... apostava alto para dominar Portugal e a Europa, modalidade que pertence à organização da UEFA e em claro crescimento acentuado a nível internacional.
Apostava forte sem hesitações.

Voleibol... mantinha a modalidade pelo trabalho competente que lá se tem feito desde que chegou o treinador brasileiro. Merece continuar a desempenhar o excelente trabalho que tem feito. Para continuar a ir à Champions League e ir crescendo internacionalmente com o tempo.

Andebol... a seguir ao Futsal e tirando o basquetebol, o andebol é a modalidade em maior crescimento internacional, dá muito dinheiro em prémios internacionais e Portugal até tem um campeonato competitivo e que dá possibilidade ao contrário do basquetebol para as equipas portuguesas jogarem a Champions League da Andebol. Apostava forte para dominar Portugal e jogar bem na Champions.

Atletismo e restantes modalidades... só mantinha desportos Olímpicos, o resto acabava.

E sim, apostava no ciclismo. É de facto uma modalidade perigosa por causa do doping mas de grande visualização internacional.

É este tipo de discussão séria que precisamos de ter. Definir claramente um plano de ataque e onde vamos estar, sabendo que não podemos estar em todas, e nem ganhamos ao estar em todas.

Eagle 0nE

Citação de: Iron Mask em 19 de Janeiro de 2022, 20:54
Citação de: Cob92 em 19 de Janeiro de 2022, 20:48
A verdade è que se um gajo do exterior soubesse metade da merda que foi feita no clube nem acreditava que está direção anda no poder a 20 anos.

Eu evito ler comentários sobre o Benfica nas redes sociais. Um gajo já por si perde neurónios com a idade pelo que não vale a pena colocar-se em situações de risco.

Mas no outro dia fui ler alguns comentários e percebi uma coisa.

Vencer esta luta é utópico e a razão é simples. A larga maioria dos chalupas tem perfeita noção que eles roubam. Mas completamente. Mas acham isso perfeitamente natural e aceitável, porque é assim que as coisas funcionam em todos os quadrantes da sociedade.

Portanto quando assim é....não vale a pena sequer tentar ir contra a maré.

Começo a sentir o mesmo.

É impossivel reverter isto. Para não perder a sanidade mental, o melhor é desligar a 99%.

"Não fiques assim, eles é que o ganham" - foda-se nunca fez tanto sentido.

Endless

A Benfica TV morreu quando houve o rebranding para o aborto que é a BTV, que foi mais uma excelente ideia do CEO Domingos Soares de Oliveira.

André Sousa

Citação de: KafkaInAmadora em 20 de Janeiro de 2022, 00:40
É este tipo de discussão séria que precisamos de ter. Definir claramente um plano de ataque e onde vamos estar, sabendo que não podemos estar em todas, e nem ganhamos ao estar em todas.

Com o dinheiro que derretemos em comissões e pagamentos aos amigos... como é que não podemos estar em "tudo"?

O que leva mais dinheiro é o futebol profissional, que é um exemplo à parte de tudo o resto. A seguir vêm as modalidades de pavilhão, futsal, basquetebol, andebol, hóquei e vólei. Depois vêm as modalidades amadoras.

O Benfica tem orçamentos relativamente altos em todas as modalidades, principalmente se considerarmos à escala nacional. Reduzindo as maroscas, acabando com os Veras... onde é que falta dinheiro?

O que falta é competência. Competência, honestidade e credibilidade.

osanto

Citação de: d1keke em 19 de Janeiro de 2022, 23:08
Citação de: KafkaInAmadora em 19 de Janeiro de 2022, 23:05
O problema do Rui Costa será se continuar com esta conversa das "50 equipas nas modalidades"... Isto num país sem juventude ou capital. Temos de definir o que queremos ganhar (Hoquei, Futsal, Basket, Andebol masculinos) e investir. Mas deixar as outras modalides e projetos Olímpicos e afins. "Ganhar" nessas modalides desportivamente muito pouco trás ao Benfica como valor acrescentado.

Eu até acho que devíamos acabar com as modalidades todas e ir para o ciclismo..

A visibilidade do ciclismo papa essas todas juntas de longe..
World tour claro.. mas nem e preciso world tour para entrar em voltas a francas etc..

O problema aqui e o orçamento de as modalidades todas juntas se dava para investir no ciclismo..
No ciclismo, no world tour um orçamento vai do 50M aos 10M, fora os extras para as bebidas energeticas...

Vendo bem, o Vieira iria ter sucesso, nao será tb de estranhar que o Mendes ja se meteu tb no ciclismo, qualquer dia está nas lutas de galos.

Slb04Sempre

Citação de: KafkaInAmadora em 20 de Janeiro de 2022, 00:26
Citação de: Hugo Silva em 20 de Janeiro de 2022, 00:23
Benfica tv era uma das coisas que deveria acabar.. so serve pra proganda das direcoes..

Devia voltar ao que era: canal aberto. Os jogos podiam ir para a Eleven ou Sportv.

Benfiquistas, os únicos a pagar extra para ver o Benfica em casa... Mais uma vergonha

Dogs Corleone

A verdade è que se um gajo do exterior soubesse metade da merda que foi feita no clube nem acreditava que está direção anda no poder a 20 anos.

Eu evito ler comentários sobre o Benfica nas redes sociais. Um gajo já por si perde neurónios com a idade pelo que não vale a pena colocar-se em situações de risco.

Vencer esta luta é utópico e a razão é simples. A larga maioria dos chalupas tem perfeita noção que eles roubam. Mas completamente. Mas acham isso perfeitamente natural e aceitável, porque é assim que as coisas funcionam em todos os quadrantes da sociedade.

Eu não acredito em qualquer comentário Vieirista nas redes sociais. São perfis falsos desenhados ao pormenor para manufacturar consentimento.

A maioria silenciosa é Vieirista mas no Facebook e afins é tudo perfis fakes que manufacturam consentimento.

Ademais, as penúltimas eleições foram roubadas. Por aí se vê que a casa já caiu por todos os lados.

André Sousa

por diferentes motivos o hoquei, basket e andebol ficavam apenas com a vertente de formação e pedagógica

mas isto como uma direcção competente, séria, honrada e Benfiquista, nunca com a grupeta corporate

Quais é que são os diferentes motivos?

Porque estamos constantemente a perder?

No basket, temos mais que obrigação de ganhar. Há um mundo por explorar.

No andebol, apesar do grande salto que demos este ano, temos igualmente muita margem para evoluir, basta olhar para o exemplo do Porto.

O hóquei é um exemplo diferente, porque juntamos os melhores do mundo, assim como Porto e Sporting, mas é uma modalidade de nicho, é natural que o talento e a qualidade estejam concentrados em determinados sítios. Ainda assim, é uma modalidade histórica, o problema continua a ser o mesmo que é transversal ao clube.

MuadDib

Citação de: Eagle 0nE em 20 de Janeiro de 2022, 00:45

Começo a sentir o mesmo.

É impossivel reverter isto. Para não perder a sanidade mental, o melhor é desligar a 99%.

"Não fiques assim, eles é que o ganham" - foda-se nunca fez tanto sentido.
A geração mais velha foi a que manteve o Vieira no poder por 20 anos, esta geração mais velha em Portugal é um caso de estudo, muitos são analfabetos e outros têm a quarta classe ou algo assim e isso molda muito coisa...

Não tenho nada contra a geração mais velha de portugueses, até porque para lá caminho, mas tenho de vos confessar que por vezes fico parvo a olhar para o comportamento desta geração mais velha do velho Portugal qua ainda existe e ainda tem muito peso nas decisões clubísticas e de governação, não fosse Portugal o terceiro país mais envelhecido do mundo.

Vou vos contar uma história que também serve como exemplo...

Na minha cidade existe um forte tipo castelo junto ao mar, aquela zona é frequentada pelos reformados da cidade em que num dos lados do castelo nas rochas jogam ás cartas durante toda a tarde durante todo o ano menos nos dias de chuva.

Um dia fui passear para aquela zona num fim de semana de manhã e fui visitar o castelo em forma de passeio, então decidi contornar o castelo e entrei pelo lado onde os velhos jogam ás cartas, estava vazio porque ainda era da parte da manhã e então ao passar vi o chão do local todo cagado com beatas, maços de tabaco vazios, papeis da contas que fazem no jogo das cartas, cascas de laranja, cascas de banana... enfim, uma lixeira, atiram tudo para o chão onde passam os dias a jogar cartas.
Aquilo meteu-me nojo mas continuei em frente para contornar o castelo, o pior ainda estava para vir, pois quando cheguei à parte traseira do castelo, a parte que fica virada para o mar, estava o chão junto á parede do castelo todo cagado com merda humana, com lenços de papel todos cagados no chão a fazer fila ao longo da parede do castelo. Um cheiro a merda nojento.
Que porcos pá, passam o dia ali, atiram o lixo para o chão e vão cagar e mijar ás traseiras do castelo onde param. É muito mau, não esperava ver aquilo... bem, se calhar até esperava, mas nunca tinha sequer pensado nisso, fiquei chocado, porcos do caralho, pessoas sem noção da geração do velho Portugal que felizmente está a ficar definitivamente para trás, mas que ainda tem muito poder de decisão em Portugal, até porque a nova geração de portugueses não tem a cultura de voto.

Survivor

Um Benfica bem gerido até deveria ter mais modalidades.

As modalidades bem aproveitadas seriam o futuro da BenficaTV.

MuadDib

Citação de: Survivor em 20 de Janeiro de 2022, 01:07

Um Benfica bem gerido até deveria ter mais modalidades.

As modalidades bem aproveitadas seriam o futuro da BenficaTV.
Percebo o teu ponto de vista e até te dou razão, mas para isso algumas modalidades tinham de sair do clube e passarem para a SAD, porque simplesmente não dá para ter tudo debaixo da alçada do clube.
Por exemplo, o futsal visto que tem o desígnio UEFA passava para a SAD e o futebol feminino também passava para a SAD.
Só nestas duas o clube ganhava muito mais capacidade financeira para investir nas restantes modalidades, apesar de continuar a defender que algumas modalidades deviam acabar de vez.

CreedBratton

A única modalidade que eu perceberia se fosse encerrada é o hóquei. Aquilo é uma javardice tremenda. Sujo, muito sujo.

O resto temos obrigações até sociais. Temos, pela nossa dimensão e influência, obrigação de contribuir para o nível e variabilidade dos desportos no país.

KafkaInAmadora

Todas as modalidades em Portugal acabam por ser um nicho, e cada vez mais será assim. Até pela competição com a NBA, a F1, a NHL... Existe agora muito oferta nessa área desportiva globalizada.

GTtdi_SLB

Citação de: dfernandes em 18 de Janeiro de 2022, 23:35
Citação de: Génio da Luz em 01 de Novembro de 2018, 01:08
Chamem-me maluco... mas eu acredito profundamente que seremos campeões europeus nos próximos anos. Não sei se com este pseudo treinador ou com outro... Mas parece que finalmente vamos manter as nossas pérolas. Somos dos clubes mais bem organizados do mundo... Com craques a jogar será possível.

No dia em que isso acontecer posso dizer que já vi tudo o que tinha a ver nesta vida em termos futebolísticos.

Um verdadeiro visionário.

hehehehe...assim com areia e sem avisar....hehehe