Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Menino de Ouro RS

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2022, 10:42
O meu amor pelo Benfica vem de berço, nasci em 86 e passei muito na minha infância mas o amor esteve sempre lá, o orgulho, a devoção.

Em miúdo no pós 94 sonhei sempre com o regresso do Maestro, ano após ano, promessa após promessa, ainda mais depois da saída do Menino de Ouro que se transformou no Grande Artista. Quando o Maestro regressou fiquei tão feliz, tinha por ele uma enorme devoção mas pouco se viu dele com a camisola do Benfica, já voltou na fase descendente da carreira.

Mas isso eu perdoo, eu não exijo a ninguém o que não pode dar, cada um dá o que pode no momento em que pode, o que não perdoo é a letargia, é a cobardia e aquele que em outra hora nos encheu o imaginário com sonhos de regresso neste momento mostra o cobarde que é.

Se não tem coragem que dê a vez, se não quer dar a vez que peça as calças ao pai dele e se faça homem, se não quer pedir as calças ao pai que lhe dê a vez porque foi ele que em 93 o impediu de ir para os lagartos.

Nojo eterno a esta corja que se serve do Benfica, ódio eterno a quem faz mal ao amor da minha vida, desprezo total a quem se acobarda e vira as costas ao Benfica neste momento.

O Benfica já nasceu grande, grande nas atitudes, grande na Fundação e nos Valores. Dizer que ao Benfica falta Benfica é um chavão mas é a verdade, ao Benfica falta o amor de quem o um dia "criou", faltam os valores, falta a devoção, falta o respeito pelo símbolo, falta tudo e não temos nada.

Mas o Benfica voltará porque eterno não é quem lá está, eterno é o amor que eu tenho ao Benfica, eterno é amor dos adeptos pelo clube.

A quem lá está digo que nunca esquecerei, nunca perdoarei, continuarei a sofrer pelo que fazem ao meu Benfica mas nunca desistirei, nunca o abandonarei, tenho vergonha de quem nos representa, nunca terei vergonha de ser do Benfica.
Ate arrepiou a espinha  :bow2:

Onac

Não pode haver dúvidas de que a alienação dos sócios benfiquistas em relação ao que se passou nos últimos anos é transversal: idade, sexo, profissão, formação académica... A pessoa começa a expor um discurso mais crítico ou até dados concretos e lá vem: "Ah, e o tetra?" "10 anos à frente", "Pedras da Calçada", "Deves querer um novo Vale e Azevedo", "É preciso estabilidade", "Roubava, mas ganhava", "Os outros fazem pior"...
A lavagem mental foi feita ao longo de duas décadas. Cada vez mais me convenço disto: acabou. Mesmo que os 80% passem a 60% ou 55%, não há massa crítica nem cultura de exigência para mudar a atual estrutura diretiva, que entrou num modelo monárquico. Acabou. É triste, mas foi o que os sócios decidiram. O Grande Benfica, vencedor, morreu de vez e agora temos uma "instituição" que "não pode ganhar sempre".

raio

Citação de: RAFL em 30 de Janeiro de 2022, 10:43
Citação de: Kyoto em 30 de Janeiro de 2022, 10:05
ainda bem que nao metemos ca o hamburgas. ninguem sabe mais de futebol que o Rui Costa
se tivesse cá o hamburguers ja estariamos fora das taças e afastados do campeonato.....o sr costa é que percebe de futebol, até porque ainda só está cá à 14 anos, a mostrar que é expert

O amburgas nem sabe jogar à bola, depois que nos representava nos encontros com o figo e amigos?

ppfinder


Menino de Ouro RS


Transformer

Um clube cheio de megalomanias onde pura e simplesmente não se trabalha o essencial.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


duarteslb

Alguém se lembra da última vez que o Benfica vos deu tesão?

MaFd_R@_SLB


Ru10

Citação de: força Benfica em 30 de Janeiro de 2022, 10:33
Os 2 grupos completamente comprados por estas direções de merda.

Vergonhoso!
Por essa ordem de ideias também o fórum está. Ou relembra-me UMA iniciativa que tenha partido daqui. UMA.

E tu? O que fazes para melhorar a situação?

Deixem de apontar culpados e percebam que a culpa é de TODOS.

Jeremy

Citação de: duarteslb em 30 de Janeiro de 2022, 10:52
Alguém se lembra da última vez que o Benfica vos deu tesão?
com o Lage no ano do título.

BovinoSLB

Citação de: Ru10 em 30 de Janeiro de 2022, 10:57
Citação de: força Benfica em 30 de Janeiro de 2022, 10:33
Os 2 grupos completamente comprados por estas direções de merda.

Vergonhoso!
Por essa ordem de ideias também o fórum está. Ou relembra-me UMA iniciativa que tenha partido daqui. UMA.

E tu? O que fazes para melhorar a situação?

Deixem de apontar culpados e percebam que a culpa é de TODOS.
Houve várias iniciativas que partiram daqui. Acabaram quando se percebeu que apareciam sempre meia dúzia de pessoas.

O universo dos sócios quer é a bola a rolar.

raio

Citação de: Menino de Ouro RS em 30 de Janeiro de 2022, 10:48
https://www.youtube.com/watch?v=TTPqRjWyitM&ab_channel=BenficaFM

Ainda atual ate da vontade de chorar

O Benfica é isto :smitten:

Uma enorme benfiquista. É destes(as) benfiquistas que precisamos. Só não consigo alinhar com ela na opinião de atribuir méritos ao vigarista e de que podemos "cair num novo Vietname". Não tenho a idade dela, mas tenho memória desse tempo, e tenho a certeza de que estamos a viver um novo Vietname.

Quanto aos méritos do vigarista, basta ver que o próprio admitiu ter entrado no Benfica empurrado pela banca. O "mérito" dele, mais não foi que a contratação de empréstimos colossais feitos à banca, que assim agarrou pelos tomates o maior clube português e o que mais lucro dava. Serviu apenas como testa de ferro dos mesmos e com isso usou o clube para se tornar multimilionário, prejudicando o clube e o próprio país.

Renato Ferreira

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2022, 10:42
O meu amor pelo Benfica vem de berço, nasci em 86 e passei muito na minha infância mas o amor esteve sempre lá, o orgulho, a devoção.

Em miúdo no pós 94 sonhei sempre com o regresso do Maestro, ano após ano, promessa após promessa, ainda mais depois da saída do Menino de Ouro que se transformou no Grande Artista. Quando o Maestro regressou fiquei tão feliz, tinha por ele uma enorme devoção mas pouco se viu dele com a camisola do Benfica, já voltou na fase descendente da carreira.

Mas isso eu perdoo, eu não exijo a ninguém o que não pode dar, cada um dá o que pode no momento em que pode, o que não perdoo é a letargia, é a cobardia e aquele que em outra hora nos encheu o imaginário com sonhos de regresso neste momento mostra o cobarde que é.

Se não tem coragem que dê a vez, se não quer dar a vez que peça as calças ao pai dele e se faça homem, se não quer pedir as calças ao pai que lhe dê a vez porque foi ele que em 93 o impediu de ir para os lagartos.

Nojo eterno a esta corja que se serve do Benfica, ódio eterno a quem faz mal ao amor da minha vida, desprezo total a quem se acobarda e vira as costas ao Benfica neste momento.

O Benfica já nasceu grande, grande nas atitudes, grande na Fundação e nos Valores. Dizer que ao Benfica falta Benfica é um chavão mas é a verdade, ao Benfica falta o amor de quem o um dia "criou", faltam os valores, falta a devoção, falta o respeito pelo símbolo, falta tudo e não temos nada.

Mas o Benfica voltará porque eterno não é quem lá está, eterno é o amor que eu tenho ao Benfica, eterno é amor dos adeptos pelo clube.

A quem lá está digo que nunca esquecerei, nunca perdoarei, continuarei a sofrer pelo que fazem ao meu Benfica mas nunca desistirei, nunca o abandonarei, tenho vergonha de quem nos representa, nunca terei vergonha de ser do Benfica.
dá para ler isto em voz alta no estádio?

Barracuda

Citação de: Onac em 30 de Janeiro de 2022, 10:47
Não pode haver dúvidas de que a alienação dos sócios benfiquistas em relação ao que se passou nos últimos anos é transversal: idade, sexo, profissão, formação académica... A pessoa começa a expor um discurso mais crítico ou até dados concretos e lá vem: "Ah, e o tetra?" "10 anos à frente", "Pedras da Calçada", "Deves querer um novo Vale e Azevedo", "É preciso estabilidade", "Roubava, mas ganhava", "Os outros fazem pior"...
A lavagem mental foi feita ao longo de duas décadas. Cada vez mais me convenço disto: acabou. Mesmo que os 80% passem a 60% ou 55%, não há massa crítica nem cultura de exigência para mudar a atual estrutura diretiva, que entrou num modelo monárquico. Acabou. É triste, mas foi o que os sócios decidiram. O Grande Benfica, vencedor, morreu de vez e agora temos uma "instituição" que "não pode ganhar sempre".

Nas picardias de putos, sempre me habituei a ouvir os amigos sportinguistas dizer que o Benfica era o clube dos labregos. Na altura ria-me, mas hoje tenho de reconhecer que é a mais pura das verdades. Só mesmo num clube de labregos é que o LFV ganha eleições com 60 e tal porcento menos de um ano antes de ser detido pela polícia e que o Rui Costa ganha com 84%. Tenho pena por mim e pelos outros que não são labregos, mas as coisas são como são. Dos que votaram Rui Costa, não tenho pena nenhuma. Que morram todos de gonorreia.

Ru10

Citação de: BovinoSLB em 30 de Janeiro de 2022, 11:02
Citação de: Ru10 em 30 de Janeiro de 2022, 10:57
Citação de: força Benfica em 30 de Janeiro de 2022, 10:33
Os 2 grupos completamente comprados por estas direções de merda.

Vergonhoso!
Por essa ordem de ideias também o fórum está. Ou relembra-me UMA iniciativa que tenha partido daqui. UMA.

E tu? O que fazes para melhorar a situação?

Deixem de apontar culpados e percebam que a culpa é de TODOS.
Houve várias iniciativas que partiram daqui. Acabaram quando se percebeu que apareciam sempre meia dúzia de pessoas.

O universo dos sócios quer é a bola a rolar.
Mais razão me dás. Estou a falar de uma coisa séria que tenha partido daqui.

Somos bons a criticar tudo e todos mas na hora H ninguém aparece. E isto é culpa de todos.