Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

goldfrapp


Kyoto

ultimo dia de mercado e ate ver, oficialmente so colocamos o Samuel pedro por emprestimo no covilha.

que gozo que este otario da aos benfiquistas.

DBdennisDB




Dogs Corleone

Pois é, Rui. Dá-me cada vez mais a sensação que um bom director desportivo ou treinador para virem para o Benfica têm que ser burlados. Tens que lhes dizer que há dinheiro, bons jogadores, competência, competitividade. Mentir em toda a linha.

E estamos assim por tua culpa e culpa dos teus padrinhos.

Transformer

Que autoridade moral tem uma administração para pedir empenho ao plantel até Maio quando a própria revela 0 de vontade de imprimir qualquer tipo de melhoria em Janeiro?

Completamente absurda esta gestão.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


Bethoven

Das páginas mais vergonhosas de um clube em Portugal, não é só do Benfica, aquela aparição do Vieira na TAça da Liga.

E digo mais, ainda bem que perdemos ainda bem!

Tinha de levar com a vergonha desta abécula lhe ir entregar a Taça.

Tenho vergonha de ser do Benfica neste momento.

DBdennisDB

Citação de: Bethoven em 31 de Janeiro de 2022, 09:27
Das páginas mais vergonhosas de um clube em Portugal, não é só do Benfica, aquela aparição do Vieira na TAça da Liga.

E digo mais, ainda bem que perdemos ainda bem!

Tinha de levar com a vergonha desta abécula lhe ir entregar a Taça.

Tenho vergonha de ser do Benfica neste momento.

A dita aparição não é inocente.
A dita aparição é PROVOCAÇÃO ao Rui e á direção como afirmação de que ele ESTÁ CÁ.

Widowmaker1

Tudo planeado companheiros, levar ao fundo do poco para depois da epoca terminar haver eleicoes antecipadas e o grande lider voltar triunfante com alguns Cavanis da vida.

Ghost.Of.Red

Isso mantém o treinador.

Quarto lugar aqui vamos nós.

Sempre vai dar para ganhar algum dinheiro

omelhorproslb

Acorda tens aí um entulho para empurrar para longe ...e já so faltam 14h30...
São muitos...não é difícil...são quase todos ...

Bethoven

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!


Obrigado pela partilha companheiro o clube está podre!

Deviamos perder os jogos todos até ao fim da época.

Bethoven

Citação de: DBdennisDB em 31 de Janeiro de 2022, 09:28
Citação de: Bethoven em 31 de Janeiro de 2022, 09:27
Das páginas mais vergonhosas de um clube em Portugal, não é só do Benfica, aquela aparição do Vieira na TAça da Liga.

E digo mais, ainda bem que perdemos ainda bem!

Tinha de levar com a vergonha desta abécula lhe ir entregar a Taça.

Tenho vergonha de ser do Benfica neste momento.

A dita aparição não é inocente.
A dita aparição é PROVOCAÇÃO ao Rui e á direção como afirmação de que ele ESTÁ CÁ.

Pois claro....coitadinho do Rui e da direçãoq ue tem de levar com o fantasma.

è tudo a mesma merda, comem todos da mesma gamela!

Baron_Davis

A única tarefa que tem é impedir uma auditoria séria e rigorosa às contas do clube

Tudo o resto é acessório