Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

PSR1993

Citação de: rkc em 03 de Fevereiro de 2022, 00:25
Citação de: PSR1993 em 03 de Fevereiro de 2022, 00:18
Citação de: rkc em 03 de Fevereiro de 2022, 00:12
Citação de: PSR1993 em 03 de Fevereiro de 2022, 00:07
Citação de: rkc em 02 de Fevereiro de 2022, 23:57
Citação de: nogueira em 02 de Fevereiro de 2022, 23:50
Citação de: benficaslb1 em 02 de Fevereiro de 2022, 23:48
Citação de: rkc em 02 de Fevereiro de 2022, 23:40
Citação de: nogueira em 02 de Fevereiro de 2022, 23:30
Citação de: rkc em 02 de Fevereiro de 2022, 23:25
Citação de: GloriaEterna1904 em 02 de Fevereiro de 2022, 23:17
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2022, 23:15
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2022, 23:05


Filhos da puta! É assim que os sócios do Benfica são tratados na nossa casa.

que se passou?
Creio que sejam os adeptos que colocaram uma tarja que apenas dizia (pasme-se) " Onde andas Benfica? " a serem identificados.
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2022, 23:18
Citação de: dreadrocK em 02 de Fevereiro de 2022, 23:16
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2022, 23:15
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2022, 23:05


Filhos da puta! É assim que os sócios do Benfica são tratados na nossa casa.

que se passou?

os 2 adeptos da tarja "Onde anda o Benfica?" foram identificados pela PSP.

Sem motivo, diga-se. Não se pode pedir assim identificação sem motivo válido.

exacto creio que ate é ilegal, se foi sem motivo é fazer queixa desses agentes

Não é nada ilegal. Em todos os momentos podes ser identificado. Mostras a identificação e segues.
E isso implica preenchimento de papéis?
A polícia está a preencher um papel para quê?

Para ficar com a identificação.

Iam decorar?

Depois, havendo queixa, fazem o auto e andam para o MP, que verifica se houve ou não crime.

A questão nem é essa, para a polícia estar a identificar o adepto é porque foi a pedido do Benfica, isso é que é grave, então o grande Rui que é benfiquista como poucos chama a polícia para um sócio do clube que ele ama seja identificado por colocar uma tarja?

Para mim o grave é isso, a PSP só está a fazer o trabalho dela.
É aí que quero chegar.

E a pessoa que está a ser identificada tem direito a saber o motivo ou não?


Sim. Mas não pode recusar ser identificado.

Pode sim recusar ser identificada se o agente que solicita a identificação não indicar fundamentadamente quais as razões que o levam a fazê-lo.

A solicitação de identificação é uma medida de polícia e está sujeita aos requisitos previstos no artigo 250.° do Código do Processo Penal e artigo 1.° da Lei n.° 5/95, de 21 de fevereiro. O n.° 3 do artigo 1.° deste último diploma prevê precisamente que a omissão do dever de comunicação dos fundamentos da ordem de identificação determina a nulidade da mesma.

A sério que o teu argumento é o 3, 1?

É levado para a esquadra! E tem duas horas de molho para pensar na vida. Pode ser revistado e ter o CC é mesmo assim mama 2 horas para ser "identificado"!

Sério?

Não, não pode ser revistado e não não pode ser levado para a esquadra.

Eu e um grupo de amigos já fomos interpelados por dois PSP que nos pediram identificação porque lhes apeteceu. Estávamos a beber e a fumar sentados num banco e os tipos não foram com a nossa cara. Pediram-me identificação e eu recusei. Disseram que me levavam para a esquadra e eu disse-lhes que não ia e que se me obrigassem a ir à força no dia seguinte tinham os dois um processo disciplinar em cima e uma queixa crime por abuso de poder. Não tirei o meu cartão de cidadão nem fui para a esquadra.

É preciso é que as pessoas conheçam os seus direitos e saibam impôr-se portanto sim, o meu argumento é esse. A lei. A mesma lei que as forças de segurança juram cumprir. Se a violarem, enfrentam as consequências - é assim que funciona um Estado de Direito.

Acredito mesmo nisso...

Ou apanhaste um rookie medroso ou estás a mentir. Bastava dizer que correspondiam à descrição dada por uma pessoa que tinha sido assaltada. Ou que alguém ligou a queixam-se do barulho.

Mas estou-me a cagar. Os artigos estão aí (citaste-os bem) e em português.

Essa dos direitos... Adoro. Nunca vêem acompanhados de deveres. Nunca. Só direitos.

É-me igual ao litro se acreditas ou não e as situações que descreves encaixam precisamente nas normas que invoquei. Se um polícia me pede identificação porque diz que correspondo a um perfil de um potencial agente criminoso ou que fiz ruído além do período legalmente permitido por lei, então isso preenche os requisitos de fundamentação exigidos pelo CPP e pela Lei 5/95. Não foi esse o meu caso: Eram quase duas da manhã, dois agentes da PSP viram quatro putos sentados a beber e a fumar numa zona relativamente resguardada e acharam que podiam pedir identificação que nós nos íamos borrar. Azar do caralho porque éramos os quatro licenciados em Direito e dois de nós advogados.

Se calhar estás habituado a baixar as calças a qualquer demonstração de autoridade independentemente de legitimidade para o efeito, mas se temos direitos é para os fazer valer. Se não acreditasse nisso tinha-me dedicado à jardinagem.

lancadordedois


MRwhite

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2022, 23:05


Filhos da puta! É assim que os sócios do Benfica são tratados na nossa casa.
O Benfica vai pagar a multa ou os advogados desses bravos?  :angel:

Aaaaaah, só defendem os NN.

Kolchak


LX

Um forte abraço e o meu obrigado para os dois benfiquistas que foram identificados.

MiguelRibeiro

Este sonso, vem dizer quem em 4meses sabia que nao ia conseguir mudar tudo o que queria. Alguem que lhe diga que ele esta la ha 13anos.

Diz que da a cara e assume a responsabilidade. De que? De permitir a jogadores despedirem o treinador e nem serem castigados, de  apostar num treinador que poe a equipa a jogar pior do que o que jogava ou de ter um mes para fazer uma pequena limpeza no plantel e nada fazer.

O Benfica nao anda a ser atacado na comunicacao social, as escutas quem vem sendo divulgadas é sobre o Benfica a ser espoliado por quem la estava e continua.

O Benfica nao se pode queiar de ser roubados pelas arbritagens, quando sao os prorpios dirigenten os primeiros a faze-lo.


Vem pedir uniao? A uniao nao se pede consquista-se.

Survivor


benficaslb1

Citação de: Kolchak em 03 de Fevereiro de 2022, 00:37
O treinador pediu demissao?

Fala-se que sim mas nada de concreto. São só teorias.

Berna®

Não defendo o Rui nem estes merdas todos que lá andam. Não defendo os jogadores pela merda que jogam e pela pouco vontade de ganhar. Não gosto de desculpar resultados com arbitragem mas já cansa, mesmo não jogando nada e sempre desde o início da época a cortarem logo as pernas! Hoje podia muito bem ter sido diferente, começar a ganhar mudava o jogo.
São muitos jogos que não nos deixam disputar com roubo atrás de roubo. Traz resultados negativos, traz desânimo ao plantel e nos adeptos ficamos fartos desta merda toda.
Bem sei que quando jogamos para ganhar que nada nos pára e temos vitórias na mesma mas acredito que grande parte do objetivo destes fdp é isto, criar o caos, nós começamos a cair em cima e os jogadores já são para o campo a saber que vão lugar contra algo impossível de vencer.

Hoje quando o vertonghen mas aquele monte de merda ir ao var deu bem para ver o ar de impotência dele após levar amarelo.


Tr - 17

CI da treta, com a época perdida e depois da recente sabotagem interna dos meses de Dezembro e Janeiro, só servem mesmo para tentar enganar parvos.


E também não te dão competência.

MRwhite

#191441
Citação de: Kolchak em 02 de Fevereiro de 2022, 23:28



Filhos de trinta mil putas
Pelo menos sete polícias por causa de uma pergunta inofensiva? Os políticos tugas não vão falar disto?

Mattamouros, anda cá ver isto!

Edit: oito polícias.

immoreofadogperson

O Carlinhos Window já soltou os cães na Internet? Só para saber se o fórum está respirável ou não.

Bailey


Survivor

"Tenho missão pacificar o futebol!"

O Proença convida o Vieira para o jogo com os lagartos.
O Conceição espuma-se todo e diz que é roubado os jogos todos.
O Palhinha anda sem cartões e ainda lhe retiram um em tribunal.
Qualquer dirigente do Benfica é multado ou punido por falar o que quer que seja.


A tua missão é não exporem os teus podres, não enganas ninguem.