Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Di_Maria

Citação de: PSR1993 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Fevereiro de 2022, 11:20
Fórum TSF neste momento sobre o momento do Benfica.

Já ouvi um velho vieirista ranhoso a dizer que é o sócio três mil e tal, que com o Vieira isto não acontecia e que o SoB só quer é tacho.

Não desejo a morte a ninguém mas para estes espero que não fiquem a dever anos à cova.

Mas há dúvidas que o Vieira vai voltar?

Será o dia em que deixo de ser sócio e incentivo o meu filho a escolher outro clube.

Não falta muito.

TFFS

Tens cada vez menos apoiantes e só perfis de avençados é que te vão salvando a pele.

Olha, o Bartomeu foi detido por isso. Só uma ideia (como se precisasses delas), Mattamouros...

raio

Citação de: Transformer em 03 de Fevereiro de 2022, 10:55
Damásio também ganho eleições no inicio de 1997 e em Setembro do mesmo ano demitiu-se.

Eleições em tão curto espaço de tempo não seria caso virgem.

A diferença é que Damásio apesar de tudo não roubava o clube, portanto teve dignidade.

Amigo, Damásio foi quem inaugurou a leva de aproveitadores do clube. Ficaram lá boas dívidas que eram de uso pessoal. Foi o que inaugurou o uso do clube para ter um bom escudo a proteger as costas.

Um gajo que declarou rendimentos mínimos e pagava viagens de helicóptero.

DECLAROU O ORDENADO MÍNIMO ÀS FINANÇAS

Já passou mais de uma década, mas ninguém esquece o episódio que colocou nas bancas de jornais a declaração de rendimentos do antigo presidente do Benfica. Manuel Damásio Soares Garcia declarou o ordenado mínimo às Finanças, mas ao mesmo tempo tinha gastos milionários com a educação dos filhos e era visto a aterrar de helicóptero no Ancão. Ainda era presidente dos encarnados e justificou-se com um facto que na altura era legal. Naquele tempo apenas tinha de declarar o salário. Não era necessário declarar, segundo a lei, as restantes aplicações.


https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/mansao-de-damasio-a-venda-por-15-milhoes-actualizada

https://observador.pt/2016/03/03/os-negocios-tras-da-detencao-manuel-damasio/


Curioso que andava de braço dado com o vigarista nos corredores da luz.

TFFS

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Depois de uma semanas complicados com o virus  e de umas ainda mais complicadas com o estado do Benfica , chego á conclusao que RC provavelmente nao tera condiçoes de cumprir o resto do mandato . Acho que 3 anos de escutas , mesmo que nao contenham nada de ilegal da parte dele , vao martelar esta direçao ao ritmo que a Cofina quiser e dessa forma nunca havera paz suficiente . Depois em termos desportivos verissimo foi um erro . O jogo de ontem relembrou me de tempos que pensava que nunca mais voltariam. Sei bem que ha ciclos em tudo na vida e que nao se pode ganhar sempre mas tem de se lutra sempre e nao vejo isso . Votei em branco nas duas ultimas eleiçoes sabendo que isso iria sempre beneficiar quem la estava . Quando houver novas eleiçoes e se aparecer uma alterntiva credivel tera o meu voto.

Abraçao a todos
As melhoras. Abraço

rui_gaia_slb_4ever


Lebohang Mokoena


BENFIKA

Numa só jogada conseguiu destruir o bom trabalho que estava a ser feito na equipa B e piorar ainda mais o trabalho da equipa A  :buck2:

Ganda Rui, 2 em 1 logo  :crazy2:

elpayaso10

Rui Gomes da Silva avisou que a direção caia cedo e está visto que sim...

Pedro Nunes 28

Ontem estavas nervoso....o cu deve estar bem apertadinho !
Para piorar as coisas o Mattamouros voltou à acção e sabes que te pode tocar a ti agora!
tenho aqui uma garrafinha para abrir quando tu e a restante comandita for toda com o carxxx do clube !

BENFIKA

Já agora, podia ter aproveitado ontem que foi à sala de imprensa para explicar o mercado de Janeiro  ::)

Mais uma mentira...já leva uma boa coleção delas.

Se calhar devíamos começar já a fazer uma lista como se fez com o Vieira.

franciscoafonso

Citação de: elpayaso10 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:37
Rui Gomes da Silva avisou que a direção caia cedo e está visto que sim...
Era o mesmo que dizer que este ano ia chover, na verdade.

Só mesmo 84% para acreditarem que isto era futuro.

isaias

A minha presença no SB faz hoje 20 anos e confesso que nunca senti o meu benfiquismo tão abalado, nem sequer no período a que chamam de vietname. Esta é a pior versão do Benfica a que já assisti. Pior que a versão de Damásio e pior que a de Vale e Azevedo pois esta agrega os malefícios de ambas. Amorfa, incapaz, subserviente, incompetente como no período de Damásio, vigarista como no período de vale e Azevedo. 

nfgl

Até me esqueci que jogavam ontem.
Só soube do resultado hoje de manhã.

Sem surpresas.

Tomahawk

#191968
Citação de: sergio19azb em 03 de Fevereiro de 2022, 10:58
O RC só terá o apoio dos benfiquistas se cortar por completo com o Vieirismo, tem que por a andar aquela merdinha toda.

Depois tem que contratar um direto desportivo, um Luis Campos, tem que encontrar um treinador de projeto

Terá ainda que definir um caminho. É para ganhar ou é para armar betão? Não pode ir pelos 2, o foco tem que estar bem presente.


Estás muito enganado. O teu raciocínio assenta num pressuposto falso: é o de que RC não é parte integrante do Vieirismo, mas alguém independente que apenas manteve a maioria da Direcção do Vieira.

Não é verdade. RC é parte INTEGRANTE do Vieirismo, foi parte não só CONIVENTE mas sobretudo INTERVENIENTE em todas as golpadas do Vieira, desde a contratação de Jogadores sem qualquer valor, a maioria dos quais com contratos assinados pelo próprio RC, até à aceitação de Comissões sobrevalorizadas ou fictícias a empresários (nomeadamente na contratação do  Weigl, em que o próprio Director Desportivo Tiago Pinto foi apanhado nas escutas a confessar-se receoso que o Jogador descobrisse que tinham lá posto no contrato mais uma verba a ser paga a 1 empresário que não participou no projecto).

Por isso é que Rui Costa teve de manter a maioria dos Dirigentes do Vieira (a começar pelo DSO), pois se os afastasse estes iriam dar com a língua nos dentes como vingança, e por isso também é que, ao contrário do Barcelona, a esta Direcção do Benfica NUNCA interessará fazer uma Auditoria Forense completa e rigorosa aos últimos anos do Benfica, e muito menos constituir-se assistente nos Processos levantados pelo Ministério Público contra Vieira.

Acordem, abram os olhos, Rui Costa (tal como DSO) estiveram, viram, compactuaram com tudo o que Viera fez, nunca se afastaram dele e o denunciaram e agora, continuam a fazer tudo o que o outro fazia e a aproveitarem que continuam dentro do Benfica para esconder /apagar o mais que puderem as provas do crime!!

O Benfica não se salva com estes que lá estão + um grande Director Desportivo e um grande Treinador + o Messi, Ronaldo e Halland. A cabeça do Benfica está podre (A Direcção) e o corpo do Benfica está também a apodrecer.  Só estripando TODA A DIRECÇÂO actual e mudando muitos dos Directores intermédios que se tornaram também corruptos ou que no mínimo são Incompetentes ou acomodados, e entrar uma Tropa de Elite para a Direcção com Benfiquismo Inatacável, Competência Top, Ambição ao nível da grandeza do Clube e, não menos Importante, INDEPENDENTE dos interesses externos que nos têm sugado ou condicionado ao longo das últimas décadas (Olivedesportos/Sport TV + Parceiro Estratégico + ramificações de Ponto da Costa (como Fernando Gomes e Pedro Proença) é que o Clube se poderá regenerar e voltar a crescer/engrandecer-se com enorme pujança!!

Por isso é que, como ontem também escrevi , os melhores e mais competentes do Universo do Benfica têm de dar um passo em frente, arranjar um Projecto comum de Salvação Nacional do Benfica e avançar para a Luta e estripar de vez do Benfica o cancro Vieira e as suas metástases (com Rui Costa e  DSO à cabeça).

Por isso nomes como Bagão Félix, João Queimado_filho de Ferreira Queimado, António Viana Batista, Jorge Mattamouros, Manuel Brito_filho de Jorge de Brito ou Luís Tadeu, por ex. entre muitos outros que certamente existirão com as qualidades que acima referi, serão  essenciais para a salvação futura do Benfica!!

PSR1993

Citação de: Di_Maria em 03 de Fevereiro de 2022, 11:30
Citação de: PSR1993 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Fevereiro de 2022, 11:20
Fórum TSF neste momento sobre o momento do Benfica.

Já ouvi um velho vieirista ranhoso a dizer que é o sócio três mil e tal, que com o Vieira isto não acontecia e que o SoB só quer é tacho.

Não desejo a morte a ninguém mas para estes espero que não fiquem a dever anos à cova.

Mas há dúvidas que o Vieira vai voltar?

Será o dia em que deixo de ser sócio e incentivo o meu filho a escolher outro clube.

Não falta muito.

Tenho dúvidas que volte, mas quem não me admirava nada que aparecesse era o André Ventura. Então aí estamos mesmo fodidos, com a quantidade de grunhos que paga 12€/mês para dizer que é mais benfiquista que os outros.