Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Dmitry91

Citação de: Cardia em 04 de Abril de 2022, 21:53
A lamentável exibição em Braga, marcada pela falta de entrega e de atitude do jogadores tem causas que remontam pelo menos ao episódio da saída de JJ.

Acho que já se pode dizer que a saída de JJ foi um erro.
Não só pelos resultados (estávamos a 4 do lider, agora estamos a 15!) mas principalmente  pela mensagem que passou para o balneário ao dispensar JJ depois do alegado motim dos jogadores. Rui Costa passou a mensagem - mesmo que no subconsciente - que quem mandava era o balneário e não o presidente. Passou a ser apenas o gajo porreiro que dá abraços a tudo e a todos e que, mesmo quando os chama a atenção, ninguém o leva a sério, ninguém quer saber. Esta sitaução é agravada pelo facto de termos um treinador com o mesmo perfil, pouco exigente e sem perfil de líder.

Rui Costa perdeu assim a sua grande oportunidade de afirmar a sua liderança, mantendo JJ, mesmo contra a vontade dos jogadores e dos adeptos (eu incluído). Era uma medida altamente impopular e dificil de tomar. Mas se fosse para tomar medidas fáceis e populares para agradar aos adeptos, qualquer um podia ser presidente.

Os resultados estão à vista e pior do que o que entretanto aconteceu é o que pode estar para vir pois não basta contratar um treinador, por muito bom que seja, para resolver os problemas.

Rui Costa perdeu o pulso e não estou a ver que tenha capacidade ou até feitio para voltar a afirmar a sua liderança. e um fraco líder faz fraca a sua gente.

O Veríssimo é atirado aos lobos horas antes do jogo no Dragão onde ficamos a 7 e completamente fora da luta pelo título.

Concordo que a saída do Jesus foi um erro, não porque os resultados seriam muito diferentes do que temos agora mas porque era uma oportunidade de ouro para limpar o balneário.

Rui Costa nunca teve pulso. Zero capacidade de gestão e liderança.

joni10

Citação de: Tiago Fella em 04 de Abril de 2022, 22:25
Bem lembrado no Benfica FM, este banana apenas apareceu numa conferência de imprensa e protestou com a arbitragem no jogo na Luz, com o Gil Vicente, jogo este em que se sentiu com o rabo apertado, com manifestações dos adeptos antes, durante e após o jogo.

Nunca mais ouvimos desta personagem uma declaração ou protesto.
Zero dúvidas que encheu o cu dos No Name de dinheiro depois dessa noite.
Daí para cá as coisas pioraram, MUITO, e grilos.

zizou

Esta merda de igualarem o nosso record, devia ser o motivo para entrar na próxima época a espumar da boca e não dai hipótese no campeonato.
E já no próximo jogo com eles na luz dar-lhes uma sova.

JustMe

Citação de: zizou em 05 de Abril de 2022, 00:15
Esta merda de igualarem o nosso record, devia ser o motivo para entrar na próxima época a espumar da boca e não dai hipótese no campeonato.
E já no próximo jogo com eles na luz dar-lhes uma sova.

Para isso era preciso que soubessem que somos/éramos detentores desse recorde. Estão-se a cagar. Os jogadores do Benfica sabem tanto sobre o clube como eu sei sobre o NAC Breda.

TFFS

Em 2032 cá teremos a múmia de novo a filmar no Estádio da Luz a celebração dos 10 anos

Baron_Davis

A lamentável exibição em Braga, marcada pela falta de entrega e de atitude do jogadores tem causas que remontam pelo menos ao episódio da saída de JJ.

Não só pelos resultados (estávamos a 4 do lider, agora estamos a 15!) mas principalmente  pela mensagem que passou para o balneário ao dispensar JJ depois do alegado motim dos jogadores. Rui Costa passou a mensagem - mesmo que no subconsciente - que quem mandava era o balneário e não o presidente. Passou a ser apenas o gajo porreiro que dá abraços a tudo e a todos e que, mesmo quando os chama a atenção, ninguém o leva a sério, ninguém quer saber. Esta sitaução é agravada pelo facto de termos um treinador com o mesmo perfil, pouco exigente e sem perfil de líder.

Rui Costa perdeu assim a sua grande oportunidade de afirmar a sua liderança, mantendo JJ, mesmo contra a vontade dos jogadores e dos adeptos (eu incluído). Era uma medida altamente impopular e dificil de tomar. Mas se fosse para tomar medidas fáceis e populares para agradar aos adeptos, qualquer um podia ser presidente.

Os resultados estão à vista e pior do que o que entretanto aconteceu é o que pode estar para vir pois não basta contratar um treinador, por muito bom que seja, para resolver os problemas.

Rui Costa perdeu o pulso e não estou a ver que tenha capacidade ou até feitio para voltar a afirmar a sua liderança. e um fraco líder faz fraca a sua gente.

bom post

alguns apontamentos:

JJ saiu depois de levar 3 para a taça, no meio de uma novela patética e vulgar com os directores do flamengo, e uns dias depois iria ao dragay pela liga... logo sair com 7pts seria muito provável

mesmo com o Verissimo a treinador, só nos jogos com Vizela, Gil e Moreirense foram meia duzia de pontos completamente tirados pela arbitragem

enquanto o clube é notariamente prejudicado pelos arbitros, mesmo a jogar pouco, aqui o co ceo desportivo ou lá o que faz, anda aos abracetes com os pintos e os proenças...

desengane se quem acha que o "Roger" de turno vai fazer e acontecer

só para começar este plantel teria de levar uma grande volta e nem ha competencia nem dinheiro para tal e qq que seja o treinador, tem de haver sempre uma direcao coerente, competente e séria nos bastidores, algo utópico no momento

adryy

Citação de: Dmitry91 em 05 de Abril de 2022, 00:02

O Veríssimo é atirado aos lobos horas antes do jogo no Dragão onde ficamos a 7 e completamente fora da luta pelo título.

Concordo que a saída do Jesus foi um erro, não porque os resultados seriam muito diferentes do que temos agora mas porque era uma oportunidade de ouro para limpar o balneário.

Rui Costa nunca teve pulso. Zero capacidade de gestão e liderança.

E quem ia limpar o balneário?! O Jesus?!
O Jesus foi um erro ter voltado... Jamais poderia/deveria ter voltado.
O antigo presidente ainda quis dar um prémio de consolação pela maneira como saiu da primeira vez.

O mal do Benfica actual é um todo, desde o topo ao fundo. Há muita coisa podre espalhada pelo Benfica. É necessário uma limpeza. Mas para já não se vê nada.

Dias13

Gostava de saber a que custo pararam as notícias a cerca dos supostos envolvimentos do Rui Costa com Vieira...

Porque será?

Innuendo

Citação de: Matanu em 04 de Abril de 2022, 23:20
Citação de: força Benfica em 04 de Abril de 2022, 22:35
15 pontos do 1° lugar.

9 pontos do 2° lugar.

Faltam uns jogos ainda....

Parabéns!

Previ a meio da época que com esta direcção íamos acabar a 20.
Espero estar enganado, mas já só faltam 5.

Dos jeito que as coisas estão, acabar a menos de 20 pontos ainda deve dar celebração no Marques. Ganda Rui, forssa parsidente

Grizzli

RedHead

Hoje acaba a publicidade enganosa para ti seu vaidoso.

sazuke

Mais um recorde para o puortou.

Vai de vento em popa o reinado do dr enCosta

Mão de Vata

Já estava a demorar  ;D

A saída de JJ não foi um erro. O que foi um erro foi não se ir buscar um treinador logo na altura.

Londrino-85

Citação de: SLBenfica1904 em 04 de Abril de 2022, 20:20
Tempos tão negros se avizinham...

Tipo o quê? N ganhar nenhum troféu há 3 anos ou ficar 2 vezes seguidas em 3o lugar a gastar mais que os outros?

iloy

Citação de: Londrino-85 em 05 de Abril de 2022, 08:27
Citação de: SLBenfica1904 em 04 de Abril de 2022, 20:20
Tempos tão negros se avizinham...

Tipo o quê? N ganhar nenhum troféu há 3 anos ou ficar 2 vezes seguidas em 3o lugar a gastar mais que os outros?

a continuar assim atè o Braga vai ultrapassar o Benfica