Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

dca1904

Acho graça. Os mesmos que dizem que o Benfica não é uma empresa é um clube, estão mais preocupados com a auditoria do que com o futebol. Interessante.

Cypherpunk

Citação de: dca1904 em 25 de Agosto de 2022, 03:18
Acho graça. Os mesmos que dizem que o Benfica não é uma empresa é um clube, estão mais preocupados com a auditoria do que com o futebol. Interessante.
Mas auditoria tem tudo ver com o futebol. Basta ver o dinheiro ganho pelo Benfica e a pouca vergonha que era este plantel nestes anos e o ainda é nas soluções do banco

dca1904

Citação de: Cypherpunk em 25 de Agosto de 2022, 03:25
Mas auditoria tem tudo ver com o futebol. Basta ver o dinheiro ganho pelo Benfica e a pouca vergonha que era este plantel nestes anos e o ainda é nas soluções do banco
Isso tem a ver com o treinador que contrataste antes. Já está a fazer o mesmo no Fenerbahce. Porque exige condições extremas, quer sempre jogadores velhos, caros, que pedem sempre ordenados altos, etc. Taarabt já não cá estava se nao fosse Bruno Lage a apostar nele. Com JJ, Vertonghen, quis fazer dele um Mathieu. Achava que fazia do Meite jogador. Weigl saiu um tiro ao lado, mas lembro-me bem que todos nós estávamos malucos com a contratação. Quis o Diogo Gonçalves de volta porque achava que na defesa a 5 ia correr bem, assim como Gil Dias. Gabriel foi aposta de Rui Vitória e depois Lage considerou-o imprescindível. O teu problema foi sempre Treinador > Projeto e não Projeto > Treinador. Assim vais sempre, depender de um treinador para formar o teu plantel e quando corre mal, ficas agarradissimo. Este ano já nao foi assim, definiram um perfil de treinador e Schmidt correspondeu a 100% a esse perfil e a partir daí tudo mais fácil, porque aposta nos jovens como o projeto quer, jogadores com potencial, etc. O problema do Benfica ultimamente foi sempre Treinador > Projeto, porque simplesmente não tinha nenhum projeto, era consoante a época. Um ano era formação, ano a seguir já era all-in, etc. Sem fio condutor. Claro que isso no espaço de 4/5 anos torna um plantel, um plantel fraco e caro. Não é só com o Benfica. Barcelona também passou mal, Milan, agora o United, etc. Agora sim, estamos a voltar a ter um projeto no futebol.

bnfc

Coisa muito parva fazer-se um circo em torno do "caminho para a champions" quando esse caminho só existiu por termos ficado em terceiro lugar.

Coisa muito parva, tb, é haver tantos utilizadores do fórum que parecem conhecer apenas um único tópico. Já com o outro era a mesma coisa.

RedFlame

Kyoto

o sporting tem 1 excedentario para colocar (Eduardo)

nos, a 1a semana do fecho do mercado temos um plantel com 32 jogadores, o Taarabt a passear na B, e o caso do Umaro Embalo por resolver

carvalho0407

trazer o extremo esquerdo do psv, isso sim era de valor.

kingvata

Estes comentários.. :estrelas:
Por vezes fico mesmo preocupado com alguns adeptos
Não sabem minimamente o que dizem. Nem sei se é por serem mandados ou apenas por não serem felizes a pensar. :-X

Roy Kent

Citação de: Kyoto em 25 de Agosto de 2022, 07:50

nos, a 1a semana do fecho do mercado temos um plantel com 32 jogadores, o Taarabt a passear na B, e o caso do Umaro Embalo por resolver

80% do plantel do Sporting, era excedentário aqui.

Kyoto

Citação de: Roy Kent em 25 de Agosto de 2022, 08:08

os potencias excedentarios tem servido para ficar a nossa frente ja ha 2 anos seguidos.

mas nem era esse o meu ponto. o meu ponto e que desperdicamos a vantagem financeira que temos em entulho que nem minutos tem.

o Benfica tem de ser mais inteligente a cotnractar e a defenir planteis. nao se pode desperdicar tanto recurso em entulho

Roy Kent

Citação de: Kyoto em 25 de Agosto de 2022, 08:12
Citação de: Roy Kent em 25 de Agosto de 2022, 08:08

os potencias excedentarios tem servido para ficar a nossa frente ja ha 2 anos seguidos.

mas nem era esse o meu ponto. o meu ponto e que desperdicamos a vantagem financeira que temos em entulho que nem minutos tem.

o Benfica tem de ser mais inteligente a cotnractar e a defenir planteis. nao se pode desperdicar tanto recurso em entulho

Que o Benfica tem de ser mais bem gerido concordo, agora não concordo é com o exemplo do Sporting. É até do Porto, se queremos exemplos, temos de olhar lá para fora.

ABenficaC

Aquele videozinho a tresandar a vieirismo. Está difícil.

bellamy

Citação de: Ruiesteves em 24 de Agosto de 2022, 23:40
Citação de: bellamy em 24 de Agosto de 2022, 11:51
Citação de: Troglodite em 24 de Agosto de 2022, 11:42
Tem feito um bom trabalho. Não votei nele, sei que existe muito fumo à sua volta, mas neste momento acredito que é a solução para o futuro do clube.
Pelo menos nota-se que:
- o reforço do plantel é bastante mais de acordo às suas necessidades do que para interesses estratégicos e de empresários e de comissões e etc.
- Fez uma escolha que, até ver, parece interessante para treinador. O Benfica precisava de alguém sem anticorpos e sem histórico em Portugal nesta fase.
- Ganhou já um número considerável de títulos internacionais.
- Está a fazer um esforço para melhorar as modalidades.
- Apesar de ter estado envolvido em toda a trafulha com o Vieira, parece estar a tentar ser um presidente limpo, que só olha pelo clube.
- Acompanha o Benfica, seja no futebol ou nas modalidades e parece vibrar com as vitórias.

Já fez a auditoria forense? Não

Já promoveu a alteração dos estatutos? Não

Já constitui Benfica como assistente no processo contra lfv? Não

Já despediu o Dso, que desviou dinheiro do Benfica? Não

A unica coisa que fez para ser um presidente limpo foi contratar a senhora das limpezas

Isso são coisas que vêm do passado. Ser um presidente limpo é não ser trafulha desde que assumiu a presidência. Lá sabes o que fez ou não fez para ser um presidente limpo lá dentro... nem sabes tu se tem sido limpo, nem sei eu se tem sido corrupto. Apenas digo pelo que me parece a politica de contratações, olhando para o que o plantel precisa e não para os interesses de empresários e comissões. Antes, precisavamos de laterais e iamos buscar extremos que nem jogavam nos clubes onde estavam. Era ou não era?

Parece que não queres que as coisas corram bem. Quero é que tudo corra bem e que o Benfica ganhe, prefiro isso ao sangue e à instabilidade.