Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

poliban

Citação de: Cob92 em 28 de Outubro de 2022, 13:14
Nessa lista a poucos nomes que eu rejeitava..

Não percebi nada. Era há que querias escrever?

Survivor

Citação de: Kobille em 28 de Outubro de 2022, 11:44
A questão de investir agora é um pau de dois bicos... Se por um lado aplaudo a ambição, por outro tenho a certeza que essa decisão, se vier a ser tomada, é porque há garantia de receitas extraordinárias (venda(s) de jogador(es)) superiores a 55M€ para compensar os prejuízos dos últimos períodos fiscais e assim evitar ficar sobre a alçada do fair-play financeiro da UEFA.

Por outras palavras, é decidir investir em janeiro para no final do ano "sacrificar" jogadores como Gonçalo Ramos, António Silva, Enzo Fernández, etc.

Honestamente, mesmo sabendo que esta opinião não será popoular, eu acho que preferia não investir agora e no final da época ter que vender só um jogador, do que investir e no final da época ter que vender dois...

Essas contas são já a contar com o dinheiro feito na Champions?

Granizo

Seria pelo menos definir e resolver o destino de mais alguns jogadores do plantel.
i.e: AA,...

zefo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Outubro de 2022, 09:56
Citação de: Jayson Tatum em 28 de Outubro de 2022, 09:51
Gostaria muito de ver o Guerreiro vestir as nossas cores
Eu não...é  um lesionado crónico.

E não o acho superior ao Grimaldo...além de ser mais velho.
28 velho... Agora as lesões é lixado veja se o Draxler

Migas75

Citação de: 24-7SLB em 28 de Outubro de 2022, 13:12
A questão de investir agora é um pau de dois bicos... Se por um lado aplaudo a ambição, por outro tenho a certeza que essa decisão, se vier a ser tomada, é porque há garantia de receitas extraordinárias (venda(s) de jogador(es)) superiores a 55M€ para compensar os prejuízos dos últimos períodos fiscais e assim evitar ficar sobre a alçada do fair-play financeiro da UEFA.

Por outras palavras, é decidir investir em janeiro para no final do ano "sacrificar" jogadores como Gonçalo Ramos, António Silva, Enzo Fernández, etc.

Honestamente, mesmo sabendo que esta opinião não será popoular, eu acho que preferia não investir agora e no final da época ter que vender só um jogador, do que investir e no final da época ter que vender dois...

Este mercado já provou que não é preciso investir balúrdios para reforçar convenientemente a equipa, o que não falta por esse mundo fora são jogadores com qualidade para reforçar esta equipa em posições chave.

Sem dúvida, a vinda de Schmidt provou que é possível contratar bons jogadores com critério em vez de esbanjar milhões aqui e acolá!

O Património

Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2022, 17:45

mais velho =/= velho

zefo

Citação de: O Património em 28 de Outubro de 2022, 17:49
Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2022, 17:45

mais velho =/= velho
Certo. É verdadeiro

MuadDib

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Outubro de 2022, 20:05

começar a preparar o plantel na próxima época.
Olhando com olhos de ver para essa lista, obviamente que o Nelson Semedo podia e devia já estar assegurado para a próxima temporada a custo zero. Sairia Gilberto para dar lugar no plantel ao Semedo.

Tsygankov também podia e devia ser já fechado em Janeiro para reforçar as alas do Benfica. O jogador quererá sair da Ucrânia com a família e o Benfica deve respeita o Dinamo de Kiev e apresentar uma proposta a rondar os 10M€. Acho que assim ficavam todos bem na fotografia e todos felizes. Era um bom negócio para todos.

Kamada depende da continuação do Frankfurt na Champions, se não passarem a fase de grupos o Benfica devia tentar contratar o jogador já para janeiro ou então assegurar o atleta para a próxima temporada a custo zero.

MuadDib

Ao mesmo tempo que se pode e deve reforçar e equilibrar o plantel em janeiro, o Benfica pode e deve acabar a limpeza do plantel acelerando algumas saídas já em janeiro do Gil Dias, Chiquinho, André Almeida e Pinho.

MuadDib

Auoar era uma contratação de luxo mas a meu ver só a custo zero para a próxima temporada... em janeiro contratava ao Rio-Ave e fazia regressar a casa o Guga, o miúdo está a jogar muito e merecia uma oportunidade no Benfica, era o chamado risco quase sem custos. Valia a pena tentar.

Vladimiro78

Citação de: MuadDib em 28 de Outubro de 2022, 21:10
Auoar era uma contratação de luxo mas a meu ver só a custo zero para a próxima temporada... em janeiro contratava ao Rio-Ave e fazia regressar a casa o Guga, o miúdo está a jogar muito e merecia uma oportunidade no Benfica, era o chamado risco quase sem custos. Valia a pena tentar.

Aouar , segundo a imprensa italiana estará a ser negociado com a Roma . O jogador está a pedir 4.5 milhoes ...limpos....

Como tal é apenas absurdo

Vladimiro78

Citação de: MuadDib em 28 de Outubro de 2022, 21:02

Olhando com olhos de ver para essa lista, obviamente que o Nelson Semedo podia e devia já estar assegurado para a próxima temporada a custo zero. Sairia Gilberto para dar lugar no plantel ao Semedo.

Tsygankov também podia e devia ser já fechado em Janeiro para reforçar as alas do Benfica. O jogador quererá sair da Ucrânia com a família e o Benfica deve respeita o Dinamo de Kiev e apresentar uma proposta a rondar os 10M€. Acho que assim ficavam todos bem na fotografia e todos felizes. Era um bom negócio para todos.

Kamada depende da continuação do Frankfurt na Champions, se não passarem a fase de grupos o Benfica devia tentar contratar o jogador já para janeiro ou então assegurar o atleta para a próxima temporada a custo zero.

Tsygankov tem varios clubes interessados na premier ( Aston Villa e West Ham ) pelo que só se for pela questao da champions porque de resto , a nivel de campeonato ou salario nem sequer temos hipotese

Kobille

Citação de: Survivor em 28 de Outubro de 2022, 17:29

Essas contas são já a contar com o dinheiro feito na Champions?
Sim, já seria a contar com receitas da Liga dos Campeões. E mesmo se chegassemos à final e ganhassemos, muito provavelmente teríamos que vender um jogador.

Em 20/21 tivemos um prejuízo de 17 milhões de euros. Em 21/22 tivemos um prejuízo de 35 milhões de euros. Agora temos que obter um lucro que cubra esses prejuízos para evitar ficar sob alçada do fair-play financeiro da UEFA. Infelizmente, estamos a pagar a fatura duma péssima gestão do LFV.

Imagino que uma boa campanha na Champions nos ponha com as contas a positivo, mas nunca nessa ordem de valores que precisamos.

Se eu acho que seria bom reforçar e equilibrar o plantel? Sim, acho. Mas prefiro olhar mais a longo prazo e só ter que vender um jogador bem cotado desta equipa. A não ser que esses reforços venham por empréstimo, como o iloy sugeriu e bem.

Pablito13

iSLBenfica

Citação de: MuadDib em 28 de Outubro de 2022, 21:02

Acrescentava o Aouar que após se saber que tinha tudo fechado com o Benfica e apenas não se concretizou por o Lyon ter rejeitado, parece-me haver uma grande probabilidade de se estar qualquer coisa já apalavrada para vir a custo zero.

Ele e o Kamada. Diria que um dos dois deverá vir.