Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

elpayaso10

ET

Muito bem!

Contudo, falta um Guarda-Redes.

Aliás, há muito tempo.

dmc

A diferença de ter um benfiquista como Presidente... Quer ganhar tanto como nós queremos.

JeSuisÉder

Só podemos inscrever 3 novos jogadores para a LC, Schjelderup, Tengstedt e Guedes, o Samu e o André vão ser as alternativas ao Ody até ao final da época, no verão terá que ser uma situação a rever, como a questão do DE, mercado de janeiro melhor do que eu esperava.

Slbstriker

E a formação, o lagarto da CMTV já está outra vez a falar nisso, que o Benfica prometeu que ia apostar na formação!!

Por eles, o Benfica jogava com a equipa de juniores!  :rir:

E já agora, dos três grandes, o Benfica é quem dá mais minutos aos jogadores da formação.

mitro11

Citação de: Lellominsk em 19 de Janeiro de 2023, 22:58
Descobrimos petróleo...

Mais de mil milhões em em transferências, mal era se não houvesse dinheiro

Survivor

Havendo qualquer tipo de verdade de que rejeitou ir para o banco do Barcelona para vir para o Benfica é tambem um ponto a reter.

Os nossos querem voltar, o Vieira não deixava....o Rui Costa vai deixar?

O Bernardo está á tua espera Rui, ele quer a 10 do Chalana.

The Eagle 10

O Rui mentiu de forma descarada, disse não vinha um craque ou jogador consagrado neste mercado e afinal veio o Gonçalo Guedes.

Demissão. :tomates:

Dlf1995

Neste e no próximo mercado de verão acabamos com o que falta fazer:
- Saída em definitivo: Helton, Brooks, André Almeida, Tomás Tavares (nesta saída até poderá fazer sentido ter uma cláusula de recompra), Ferro, Sandro Cruz, Conti, Draxler (termina emp.), Zan Jevsenak, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, João Neto (termina emp.), Tiago Dantas, Gabriel, Weigl, Meite, Gil Dias, Yony e Seferovic

- Empréstimos: Samuel Soares (na próxima época deveríamos atacar um guarda redes que viesse dar luta ao Vlacho logo o Samuel deveria rodar na Primeira Liga), João Victor (emp apenas até final da época, depois no final da época logo veríamos se sai alguém fora o Brooks e a manutenção ou saída novamente dependia disso), Tomás Araújo (na próxima época era importante ter continuado na primeira liga), Paulo Bernardo, Rafael Brito (continuidade primeira liga), Henrique Araújo - temos que ser muito criteriosos nos empréstimos e ter o menos possível, nos casos que não entendemos que possam a se opções é preferível sempre saídas em definitivo

- Depois vamos ter Saídas não desejadas: Grimaldo e Enzo (necessário serem muito bem colmatadas) - esperemos que Otamendi continue também e o Rafa e o Gonçalo não saiam excepto com uma grande proposta + términos de contrato de Martim Neto, Ndour e Luís Semedo(têm potencial vamos ver cabeça, juntamente com o Diego Moreira que acabará contrato só na época seguinte se não renovar e não mudar de atitude, no Verão devíamos vender e guardar percentagem de passe e garantir recompra)

- Regressos de empréstimo no fim da época:
Tiago Gouveia

- Caso funcione bem que acredito que sim tentar manter o Gonçalo Guedes

- Atento a jogadores a custo em término de contrato que sejam possíveis e mais valias: Kamada, Guerreiro, Bensabaini, Aouar, Moussa Dembele, Nelson Semedo (aqui abdicaria talvez do Gilberto para ficar com o Nelson porque seria formado e viria dar concorrência ao Bah), Brereton, Adama Traoré, Safonov, Kent, Skihiri, Lucas Moura, Soria, Morelos, Arambarri, Ceballos, Brekalo, Aaron Martin, Inaki Pena, Neto, Vaclik, Horn, Omeragic, Noah Sadiki, Raskin, Cantwell, Jonathan Bamba, Mbuku, Tanguy Coulibaly, Akhomach, Ayoze Perez, Belotti, András Nemeth, Santiago Munoz, Besio, Aaron Ramsey (Aston Villa) - só com jogadores destes conseguíamos completar e fortalecer o plantel  e reforçar as posições carenciadas

- Tentar boas oportunidades de negócio nos grandes clubes e ligas, buscar promessas e bons prospects de ligas periféricas e tentar os melhores dos melhores extra grandes da nossa liga e reforço do contingente português e formado no clube e tentar regressos dos melhores que já cá passaram e sejam possíveis (ex. Vitinha e Musrati do Braga, Luiz Junior/ Guerreiro, manter Guedes, Nelson Semedo, etc)

Em suma, a nossa política e que vemos que começa a vigorar está resumida nos pontos acima (redução dos jogadores com contrato, redução dos empréstimos ao essencial, preferência por saídas definitivas de quem não tem potencial a curto prazo, atenção a oportunidades de negócio, regressos, promessas e bons prospects a preços ainda ao nosso alcance e reforço seletivo e objetivo das necessidades da equipa e com reforços verdadeiramente ditos pelo menos na teoria e preenchimento do plantel e oportunidades para formação ao invés de investimentos sem lógica só porque sim. Com esta política e com o trabalho que tem sido feito e ainda falta limpar do que havia já para trás, estaremos cada vez mais fortes e com maiores possibilidades de ganhar títulos, fazer boas prestações europeias e com isso também potenciar jogadores e grandes vendas e conseguirmos regenerar os.planteis com sucesso (a diferença que faz termos um benfiquista a presidente).

Viva o Benfica!

poliban

Citação de: dmc em 19 de Janeiro de 2023, 23:47
A diferença de ter um benfiquista como Presidente... Quer ganhar tanto como nós queremos.

Não é nada, é porque tem o rabo preso pá.

slb_always

Quando há cinco anos atrás eu defendia Rui Costa a presidente todos me caíram em cima.... Hoje está aí. Até nos fóruns dos rivais ele já é bastante elogiado. Acho que isto diz tudo.

Parabéns Presidente, é continuar o excelente trabalho por muitos e bons anos!

IloveSLB2014

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Janeiro de 2023, 01:01
O Rui mentiu de forma descarada, disse não vinha um craque ou jogador consagrado neste mercado e afinal veio o Gonçalo Guedes.

Demissão. :tomates:
este negócio do Guedes foi um negócio de oportunidade que surgiu nos últimos dias.  Quando o Rui Costa disse isso, acredito mesmo que ele ia fazer apenas contratações do perfil dos nórdicos que vieram, nomes que não fossem consagrados

Roy Kent

Citação de: slb_always em 20 de Janeiro de 2023, 01:06
Quando há cinco anos atrás eu defendia Rui Costa a presidente todos me caíram em cima.... Hoje está aí. Até nos fóruns dos rivais ele já é bastante elogiado. Acho que isto diz tudo.

Elogiam o quê?

slb_always

Citação de: Roy Kent em 20 de Janeiro de 2023, 01:11

Elogiam o quê?

A equipa que está a construir, a ambição, a competência nestes dois mercados. Elogiam ser um presidente/adepto que quer acima de tudo ver o seu clube ganhar e que se mostra preparado para isso.

Como eu também já tinha dito, a gestão do Benfica na era Vieira era responsabilidade deste e não do Rui Costa, como muitos aqui gostam de associar.... A diferença está agora à vista.

LuisPortugal

Citação de: slb_always em 20 de Janeiro de 2023, 01:17
Citação de: Roy Kent em 20 de Janeiro de 2023, 01:11

Elogiam o quê?

A equipa que está a construir, a ambição, a competência nestes dois mercados. Elogiam ser um presidente/adepto que quer acima de tudo ver o seu clube ganhar e que se mostra preparado para isso.

Como eu também já tinha dito, a gestão do Benfica na era Vieira era responsabilidade deste e não do Rui Costa, como muitos aqui gostam de associar.... A diferença está agora à vista.

A época passada foi um desastre. Com muita ou pouca participação nas transferências. Vamos ver daqui para a frente o que vai ser o nosso sucesso desportivo.

É mesmo este o novo paradigma? Como vão  ser futuras transferências e construção de plantel? Quero ver uma continuação e seguimento neste projecto daqui para a frente. Acho que ainda é muito cedo para se tirar conclusões. Esperar até ao final do mandato.